segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Santarém-Pa

vista do paraiso no Pará,Santarém de todos os encantos.

Santarém-Pa

vista aerea da famosa Alter do Chão.

Banda Crisiun

Krisiun é uma banda brasileira de death metal formada em 1990 na cidade de Ijuí, no Rio Grande do Sul. É um dos precursores do brutal death metal mundial, sendo um das bandas do Brasil de maior reconhecimento internacional, sempre evoluindo sonoramente em seus álbuns, sem nunca perder seu peso e brutalidade.A construção da banda começou em 1990 quando o trio de irmãos morava em Ijuí, no Rio Grande do Sul. O gosto pelo metal foi herdado do irmão mais velho, que já ouvia bandas como Black Sabbath e Dio. De tanto vê-lo com seus discos os três gostaram do som e dos desenhos nas capas. Como todo fã de heavy metal, a adolescência deles foi marcada pela compra de discos dos grupos preferidos. E, para aumentar a coleção, era preciso investir boa parte do salário que ganhavam nos primeiros empregos. Alex Camargo só esperava receber para ir direto a Megaforce, uma das primeiras lojas especializadas em Porto Alegre. De lá, ele trazia grande parte daquelas que viriam a ser as influências do Krisiun. E entre estas influências surgiram Show No Mercy do Slayer e Altars of Madness do Morbid Angel.

Banda Eterna

Eterna é uma banda brasileira de white metal,formada em meados de 1995,pelo quinteto paulistano,o eterna estar se transformando numa das maiores bandas do metal nacional,com uma qualidade de gravação no minimo impressionante.

Banda Tristania

Tristania é uma banda de gothic metal1 da Noruega fundada em 1996. A banda é geralmente classificada como death/doom.Em seus primeiros lançamentos a banda tinha um som baseado em riffs do black metal com teclado dominante, com bastante foco nos vocais femininos "teatrais" e instrumentos musicais tipicamente eruditos como o órgão de tubos, a flauta e o violino. A banda também faz uso extenso do vocal gutural de Morten Veland. Em álbuns posteriores, a banda procurou balancear mais o estilo vocal e adotar uma postura mais progressiva em seu som.Em 1996, o Tristania foi formado em Stavanger na Noruega por Einar Moen (sintetizador), Kenneth Olsson (bateria) e Morten Veland (guitarra e vocal). Moen e Veland decidiram sair da banda de que faziam parte, Uzi Suicide, e fizeram com que Olsson se unisse a eles em sua nova banda. Logo após, Rune Østerhus (baixo) e Anders Hoyvik Hidle (guitarra) também uniram-se à banda. Em Maio de 1997 a banda entrou em estúdio pela primeira vez e gravou sua demo, em Klepp Lydstudio. Nesse meio tempo, Vibeke Stene foi recrutada. Ela deveria originalmente contribuir na demo como uma participação especial, mas o resto da banda se convenceu de que sua voz combinava com o estilo da banda perfeitamente, e após convite aceitado ela tornou-se o sexto integrante. Durante o verão de 1997, a demo foi distribuída a diferentes gravadoras, e a Napalm Records ofereceu a melhor proposta. O primeiro lançamento da banda com a nova gravadora foi o mini CD Tristania, cujo conteúdo é a própria demo, mas com uma mistura e arte diferentes.

Banda Vision Divine

Vision Divine nasceu em 1998, criado originalmente como projeto de solo de Olaf Thorsen (guitarrista do Labyrinth naquele tempo). Logo teve a colaboração outra vez de Fabio Lione (vocalista do Labyrinth em seu primeiro álbum "No Limits") e o projeto solo rapidamente tomou rumo e se transformou numa banda de verdade na qual o nome é a combinação "Vision" (antigo Labyrinth, quando Olaf criou a banda) e "Divine" o nome que Olaf desejava para o álbum solo. A formação se completou com a entrada de Mattia Stancioiu (bateria) (atualmente no Labyrinth), Andrew Mc Pauls (teclados) e Andréa “Tower” Toriccini (baixo). Em 1999 o primeiro álbum Vision Divine, conta com faixas agressivas, com muita influência de música clássica e mostra um vocal diferente do que estamos acostumados a escutar por parte de Fabio Lione no Rhapsody. O álbum Vision Divine também conta com um cover da música "The Final Countdown" da banda de hard rock Europe.Após uma longa turnê para divulgação do primeiro álbum, a banda inclusive veio ao Brasil no fim de 2000 e fez um show no Via Funchal em São Paulo,Em 2001 após uma longa turnê pela Europa e América do Sul, a banda começou a trabalhar no novo álbum chamado Send me an Angel e no início de 2002 o segundo e tão esperado álbum é lançado. No fim do ano de 2002, Olaf decide deixar o Labyrinth para focar seu trabalho exclusivamente no Vision Divine e acabar com rumores de que a banda seria um mero projeto.

Banda Beyond Twilight

é um metal progressivo da banda Dinamarquesa . A banda foi originalmente formada por Finn Zierler em 1990 como um power metal da banda sob o nome de "Twilight". Crepúsculo atraiu a atenção internacional lançando o álbum de estréia Eye For An Eye vendendo 25.000 cópias. Crepúsculo lançou dois álbuns "Eye For An Eye", "The Edge" e 1 single "Sail Away". Em 1999 Finn Zierler decidiu perseguir suas próprias visões e fundou Além Crepúsculo carregando o logotipo quase idêntico eo símbolo que é encontrado em todos os lançamentos da Zierler. Musicalmente o estilo mudou de metal progressivo escuro com elementos sinfônicos e vocais harmônicos. Além Crepúsculo lançaram três álbuns de estúdio até à data e um vídeo da música: Hall of Fame do Diabo em 23 de julho de 2001, Seção X , em 29 de março de 2005 e For the Love of Art and the Making em 21 de abril de 2006 sob o selo alemão, Massacre Records . Além Crepúsculo tornou-se conhecido por seu estilo musical inovador e seus álbuns são considerados essenciais para os fãs de metal prog escuros.

Banda Nightwish

Nightwish é uma banda finlandesa de metal sinfônico formada em 1996 na cidade de Kitee pelo tecladista e compositor Tuomas Holopainen, a formação original ainda contava com o guitarrista Emppu Vuorinen e a vocalista Tarja Turunen; atualmente o grupo tem seis integrantes, sendo que Tarja, sua sucessora Anette e o primeiro baixista, Sami Vänskä, não estão mais envolvidos. O Nightwish era popular na Finlândia desde o lançamento de seu primeiro álbum, Angels Fall First (1997), e ganhou fama na Europa com o álbum Oceanborn (1998). Contudo, foi com os álbuns Wishmaster (2000) e Century Child (2002) que adquiriu reconhecimento mundial. O álbum de 2004, Once, foi um grande sucesso internacional, permitindo que o Nightwish realizasse várias turnês visitando dezenas de países ao redor do mundo, e o single "Nemo" incluiu a banda dentro da programação da MTV, assim como o single "Wish I Had an Angel", ambos usados em trilhas sonoras de filmes norte-americanos.1 2 Ao fim de 2005 Once havia vendido mais um milhão de cópias ao redor do mundo, e sua turnê, Once Upon a Tour, tinha mais de cento e trinta concertos realizados.Em 21 de outubro de 2005, após o fim da Once Upon a Tour, Tarja foi oficialmente demitida da banda através de uma carta aberta para a imprensa, e após a demissão a banda ficou todo o ano de 2006 em pausa até que em 24 de maio de 2007 a nova vocalista, Anette Olzon, foi finalmente anunciada...Em outubro de 2012, a vocalista Anette saiu do grupo e foi provisoriamente substituída por Floor Jansen, que acabou por ser efetivada na banda como integrante oficial, juntamente com o multi-instrumentista Troy Donockley em 9 de outubro de 2013.

Banda Hammerfall

A banda formada em 1993, e três anos mais tarde, após ter duas de suas músicas gravadas ao vivo num vídeo enviadas para Toel Van Reijmersdal do selo holandês Vic Records, o mesmo ofereceu à banda um contrato. O verão e outono de 1996 foram gastos escrevendo, ensaiando e confeccionando o álbum de estreia que logo sairia, intitulado "Glory to the Brave". As canções gravadas durante dezesseis dias de novembro foram: "The Metal Age", "Unchained", "HammerFall", "Child of the Damned", "Steel Meets Steel", "The Dragon Lies Bleeding", "I Believe", "Stone Cold" e "Glory to the Brave". Todas as faixas são originárias do HammerFall, exceto "Child of the Damned", que é um tributo à banda Warlord. As letras, de autoria principalmente do vocalista Joacim Cans, lidam com assuntos que vão de guerreiros com suas espadas até viagens entre dimensões, homenagens ao Heavy Metal e a inconsolável perda de pessoas amadas.

Banda Dream Evil

Dream Evil foi formada no outono de 1999 pelo renomado produtor e proprietário do estúdio Fredman (na Suécia), Fredrik Nordström, responsável por produções de bandas como Hammerfall, In Flames, Dimmu Borgir, entre outras. Além de Fredrik, a banda contava com o jovem guitarrista grego Gus G. responsável também por bandas como Mystic Prophecy e Firewind. Após a união com Gus G., Fredrik procurava ainda por músicos talentosos para “tirar do papel” a sua banda de Power Metal, e por isso, de volta à Suécia, Niklas Isfeldt foi o músico escolhido para tomar o posto de vocalista do Dream Evil. Niklas foi responsável por diversos backing vocals nos trabalhos da banda Hammerfall. Para o posto de baixista, Niklas trouxe um velho amigo seu, Peter Stalfors, que também já havia trabalho com o Hammerfall, no álbum “Glory to the Brave”. O baterista escolhido para o Dream Evil foi ninguém menos que o renomado Snowy Shaw, cujo trabalho já estava sendo bastante reconhecido desde os anos 80, junto às bandas King Diamond, Mercyful Fate, Memento Mori e Notre Dame. Com a banda pronta, Fredrik e o Dream Evil entram no estúdio Fredman, em 2001, para começar a produzir o seu primeiro CD, “DragonSlayer”. O álbum além de ter levado o Dream Evil a posto de revelação do metal em 2002 (ano em que “DragonSlayer” chegou no Brasil, via Century Media), possui a participação da seção de cordas da Orquestra Filarmônica de Gotemburgo, que já havia trabalhado no álbum “Puritanical Euphoric Misanthropia”, do Dimmu Borgir.

Banda Hammerfall

A banda foi iniciada em 1993, e três anos mais tarde, após ter duas de suas músicas gravadas ao vivo num vídeo enviadas para Toel Van Reijmersdal do selo holandês Vic Records, o mesmo ofereceu à banda um contrato. O verão e outono de 1996 foram gastos escrevendo, ensaiando e confeccionando o álbum de estreia que logo sairia, intitulado "Glory to the Brave". As canções gravadas durante dezesseis dias de novembro foram: "The Metal Age", "Unchained", "HammerFall", "Child of the Damned", "Steel Meets Steel", "The Dragon Lies Bleeding", "I Believe", "Stone Cold" e "Glory to the Brave". Todas as faixas são originárias do HammerFall, exceto "Child of the Damned", que é um tributo à banda Warlord. As letras, de autoria principalmente do vocalista Joacim Cans, lidam com assuntos que vão de guerreiros com suas espadas até viagens entre dimensões, homenagens ao Heavy Metal e a inconsolável perda de pessoas amadas.

Banda Freedom call

Chris Bay e Dan Zimmermann se conheceram em 1988, nessa época Dan tinha uma banda cover chamada "China White". A banda estava à procura de um novo vocalista, e Chris era perfeito para o China White, para fazer um bom trabalho na cena cover do sul da Alemanha. Desde então, Dan e Chris começaram a tocar juntos em algumas bandas cover (Lanzer, por exemplo) durante alguns anos. Mais tarde cada um acabou seguindo seu caminho, mas finalmente encontraram-se novamente,Os dois viviam querendo ter sua própria banda juntos, até que em janeiro de 1998 seu sonho se tornou realidade: Chris convidou Dan para escreverem algumas músicas juntos e, por fim, acabaram tendo idéia muito promissoras. Então eles começaram a juntar suas idéias e gravá-las. No início de 1998 Dan tinha muito tempo livre, já que o Gamma Ray fez um longo descanso e no verão tocou apenas em alguns festivais. A combinação entre os dois era muito harmônica e, após algumas semanas, eles acabaram sua demo-tape de 6 músicas. Charlie Bauerfeind - Dan e Chris já o conheciam há alguns anos - foi escolhido para produzir as músicas juntamente com Dan e Chris. Ele escutou a demo e gostou muito das músicas. Eles mostrou a demo para algumas gravadoras e todas respostas foram positivas.No verão de 1998 outras 5 músicas foram acabadas. No outono de 1998 contratos com gravadoras da França, Japão e Alemanha foram assinados e o Freedom Call começou a ensaiar todas músicas. Dia 2 de janeiro, um mês após o Freedom Call ter sido fundado, as gravações do seu primeiro álbum "Stairway To Fairyland".

Banda Dream Evil

A banda sueca Dream Evil foi formada no outono de 1999 pelo renomado produtor e proprietário do estúdio Fredman (na Suécia), Fredrik Nordström, responsável por produções de bandas como Hammerfall, In Flames, Dimmu Borgir, entre outras. Além de Fredrik, a banda contava com o jovem guitarrista grego Gus G. responsável também por bandas como Mystic Prophecy e Firewind. Após a união com Gus G., Fredrik procurava ainda por músicos talentosos para “tirar do papel” a sua banda de Power Metal, e por isso, de volta à Suécia, Niklas Isfeldt foi o músico escolhido para tomar o posto de vocalista do Dream Evil. Niklas foi responsável por diversos backing vocals nos trabalhos da banda Hammerfall. Para o posto de baixista, Niklas trouxe um velho amigo seu, Peter Stalfors, que também já havia trabalho com o Hammerfall, no álbum “Glory to the Brave”. O baterista escolhido para o Dream Evil foi ninguém menos que o renomado Snowy Shaw, cujo trabalho já estava sendo bastante reconhecido desde os anos 80, junto às bandas King Diamond, Mercyful Fate, Memento Mori e Notre Dame. Com a banda pronta, Fredrik e o Dream Evil entram no estúdio Fredman, em 2001, para começar a produzir o seu primeiro CD, “DragonSlayer”. O álbum além de ter levado o Dream Evil a posto de revelação do metal em 2002 (ano em que “DragonSlayer” chegou no Brasil, via Century Media), possui a participação da seção de cordas da Orquestra Filarmônica de Gotemburgo, que já havia trabalhado no álbum “Puritanical Euphoric Misanthropia”, do Dimmu Borgir.