terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Atrizes Hollywoodianas

Victoria Principal, nascida Victoria Ree Principale (Fukuoka, Japão, 3 de janeiro de 1950), é atriz, produtora, autora de livros e possui uma marca de produtos de beleza Principal Secret.Sua carreira artística iniciou aos cinco anos, quando fez seu primeiro comercial. Casou-se com o escritor Christopher Skinner em 1978 e divorciou-se em 1980. Casou-se com o cirurgião plástico Dr. Harry Glassman em 22 de junho de 1985 e divorciou-se em 27 de dezembro de 2006.

Atores Hollywoodianos

Thomas William "Tom" Selleck (Detroit, 29 de janeiro de 1945) é um ator e produtor de cinema norte-americano, mais conhecido por interpretar, na década de 1980, o detetive particular Thomas Magnum na célebre série de televisão Magnum, P.I.. Também interpretou Jesse Stone numa série de filmes feitos para a televisão baseados nos romances de Robert B. Parker. Em seu último trabalho, interpreta o comissário Frank Reagan na série dramática Blue Bloods, da CBS. Apareceu em diversos outros papéis na televisão, como o dr. Richard Burke em Friends e A.J. Cooper em Las Vegas. Além de seu trabalho nestas séries, apareceu em mais de cinquenta filmes, como Mr. Baseball, Quigley Down Under, Lassiter e, seu maior sucesso no cinema, Three Men and a Baby (br: Três Solteirões e um Bebê), maior bilheteria de 1987.

Atores Hollywoodianos

Terry O'Quinn, nome artístico de Terrance Quinn, (Sault Ste. Marie, 15 de julho de 1952) é um ator estadunidense. Mais conhecido por seu trabalho em Lost. A Ultima série em que atuou foi 666 Park Avenue, onde interpretava o papel de Gavin Doran.Fez parte do elenco da série Lost, interpretando John Locke. Trabalhou também na série Millenium. Estudou artes desde pequeno e começou a estudar cinema aos dezenove anos. Ganhou o prêmio da Academia de Cinema dos EUA pelo filme "A vida em becos escuros" , onde foi um dos protagonistas. Terry O’Quinn é um ator que já trabalhou em muitos filmes em Hollywood como Rocketeer, Arquivo X, Fantasmas do Mississipi, Silver Bullet, Jovens Demais para Morrer e Tombstone. Na TV, participou de The West Wing, Law & Order: Criminal Intent, Roswell, NCIS e The Twilight Zone [1x05] Chameleon (Além da Imaginação), hawaii five o. O'Quinn tem uma grande amizade com o grande produtor de TV, Chris Carter, tanto que ele participou das séries The X Files e Millenium, ambas assinadas por Carter. Entre seus trabalhos mais recentes está sua participação na série Alias como o Diretor Kendall. Ao contrário do que se diz por aí, antes de ser ator, Terry nunca foi guarda-costas e não é faixa preta em caratê. Mas acha os boatos interessantes, como disse em uma entrevista para o programa de rádio Preston & Steve, que vai ao ar na rádio 93.3 WMMR-FM na Filadélfia, PA. No dia 16 de setembro de 2007 ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante pela premiação anual Emmy Awards, por seu papel em Lost.

Atores Hollywoodianos

Edward Bridge Danson III (San Diego, Califórnia, 29 de Dezembro de 1947), mais conhecido por Ted Danson, é um premiado ator estadunidense. Atualmente está no elenco da premiada série policial CSI: Investigação Criminal, como D.B. Russell. Ted Danson fez parte do elenco da famosa série estadunidense dos anos 80 Cheers e possui uma estrela na Calçada da Fama.

Atrizes Hollywoodianas

Sylvia Kristel (Utrecht, 28 de setembro de 1952 - Amsterdã, 17 de outubro de 2012) foi uma atriz, diretora e modelo holandesa, mais conhecida pelo filme erótico Emmanuelle.Iniciou seu trabalho como modelo aos 17 anos mas inicialmente planejava ser professora. Tornou-se conhecida mundialmente interpretando a personagem principal na série de filmes eróticos Emmanuelle. No Brasil a atriz fez o ensaio fotográfico de lançamento da revista Status, em agosto de 19742 . Em 2001, Sylvia teve um pequeno papel em Perdoe-me, o filme de estréia do polêmico cineasta holandês Cyrus Frisch. Em 2004, fez sua estréia como diretora com o curta-metragem Topor et Moi, que recebeu o prêmio de melhor curta-metragem - menção especial do júri no Festival de Cinema de Tribeca, em 2006. Intitulada de Nua, originalmente Undressing Emmanuelle, sua autobiografia conta a história de alguém que lidou com a fama, o álcool, a cocaína, exploração, luxos, casamentos e ainda lutou contra um câncer. No final de sua vida, Silvia Kristel se dedicou a pintar quadros vivendo modestamente em Amsterdã. Em julho de 2012 a atriz sofreu um AVC, sendo internada em Amsterdã em estado crítico. A atriz, que sofria há alguns anos de problemas de saúde, estava fazendo uma nova sessão de tratamento contra um câncer na garganta, que se estendeu depois a um pulmão, diagnosticado há dez anos.3 Viria a morrer em outubro do mesmo ano.

Atores Hollywoodianos

Robert Picardo (Filadélfia, 27 de outubro de 1953) é um ator norte-americano. Notabilizou-se como o Prof. Cuttlip, em Anos Incríveis. Depois, atuou como o Dr. Dick Richards, na telessérie China Beach, foi o Doutor (Holograma Médico de Emergência), da telessérie Star Trek: Voyager, e estreou ainda as telesséries Stargate SG-1 e Stargate Atlantis, no papel de Richard Woolsey.

Atores Hollywoodianos

Robert David Hall (East Orange, 9 de novembro de 1947) é um ator norte-americano.Em 1978, Hall teve suas duas pernas amputadas em decorrência de um acidente automobilístico, no qual um caminhão destruiu seu carro. O acidente também fez com que o tanque de seu carro explodisse, causando queimaduras em 65% de seu corpo. Atualmente ele usa confortavelmente duas próteses de perna e vários de seus personagens mostram abertamente esta sua deficiência, incluindo o Dr. Albert Robbins, médico legista do seriado CSI: Crime Scene Investigation, da rede CBS. Além de ator, Hall é um ótimo guitarrista e já foi músico profissional. Também foi DJ por muitos anos em uma rádio de Los Angeles. Sua citação mais conhecida é "Não se preocupe, minha perna estava descansando!"

Atores Hollywoodianos

Rick Aviles (Nova Iorque, 14 de outubro de 1952 - Los Angeles, 17 de março de 1995) foi um comediante e ator americano de descendência afro-porto riquenha, é mais lembrado pelo papel de Willie Lopez no filme Ghost.Os pais de Aviles se mudaram de Porto Rico para os Estados Unidos no final de 1940. Eles moravam em Manhattan, Nova Iorque, onde nasceu Aviles. Ele foi criado no Lower East Side e às vezes se metia em apuros. Um de seus ativos era de que ele tinha um lado cômico. Os irmãos de Aviles Angel Aviles' e Rod Reyes também entraram no ramo das artes e entretenimento.Nas décadas de 1970 e 1980, Aviles trabalhou como comediante stand-up no circuito de Greenwich Village em Nova York. Em 1981, ele conseguiu o papel de Mad Dog no filme Cannonball Run. Ele passou a atuar em catorze mais produções de cinema. Em 1987, Aviles conseguiu um pequeno papel como o homem da manutenção no filme The Secret of My Success, estrelado por Michael J. Fox. Naquele mesmo ano ele se tornou o anfitrião do Is Showtime at the Apollo e continuou como apresentador até 1991. Em 1990, Aviles ganhou seu papel mais memorável. Ele foi escalado como Willie Lopez, assassino de Sam Wheat, no filme Ghost. O filme foi um sucesso de bilheteria e recebeu várias indicações ao Oscar. Ele também atuou em "Mystery Train" com Jim Jarmusch (1989) como "Will Robinson", com Francis Ford Coppola em O Poderoso Chefão III (1990) como "Mascarado #1"; com Brian De Palma em Carlito's Way (1993) como "Quisqueya"; com Al Pacino em Waterworld (1995) como o "Gatesman" e com Kevin Costner em Joe's Apartment (1996) como a voz de uma barata. Na televisão ele atuou em Mr. & Mrs. Dracula (1980), The Day Women Got Even (1980), The Carol Burnett Show (1991) e em The Stand (1994).Depois de ter contraído o HIV através de abuso de heroína, Aviles morreu em 17 de março de 1995, em Los Angeles, Califórnia, de complicações da AIDS.

Atores Hollywoodianos

Richard Dean Anderson (23 de Janeiro de 1950, Minneapolis) é um ator norte-americano, que se tornou mais conhecido pelo papel de MacGyver na série homônima de TV. Interpretou também o general-brigadeiro Jack O'Neill, no seriado Stargate SG-1, e participou do filme Médicos, Loucos e Apaixonados, de 1982. Trabalha em causas humanitárias e é membro do grupo defensor da vida marinha Sea Shepherd Conservation Society.1 Vive em Malibu, Califórnia, com sua família. Em 30 de dezembro de 2011, decepcionou fãs do mundo inteiro quando seu carro quebrou em Malibu e não conseguiu consertar.2 Em fevereiro de 2012, Anderson veio ao Brasil passar o Carnaval em Salvador.3 Na ocasião, encontrou-se com o o vocalista da banda Asa de Águia, Durval Lelys, apelidado de "MacGyver brasileiro", o cantor Michel Teló e o apresentador André Marques. O ator disse nunca haver sido casado e estar livre para as mulheres brasileiras.

Atrizes Hollywoodianas

Priscilla Presley, nascida Priscilla Ann Wagner Beaulieu (Brooklyn, Nova Iorque, 24 de maio de 1945), conhecida como ex-esposa de Elvis Presley e mãe da cantora Lisa Marie Presley.Priscilla veio a conhecer Elvis na Alemanha Ocidental no ano de 1959, quando Elvis prestava serviço militar. Priscilla acompanhava a mãe e seu padrasto, que era um oficial da força aérea americana. Começou a namorar Elvis em 1962 quando foi morar em Graceland. Casaram-se em 1 de maio de 1967 em Las Vegas. Separou-se no começo de 1972, entretanto, oficialmente o casamento se encerrou no ano de 1973. Após o nascimento da filha do casal, Lisa Marie, em fevereiro de 1968 (nove meses após se casarem) Priscila, seu casamento começou a se deteriorar. Segundo amigos de Elvis, já em 1968, Priscilla começa a ter um caso amoroso com seu instrutor de karatê, Mike Stone (em seu livro, ela alega que conheceu Stone em 1971). Elvis começa uma rotina de shows em Las Vegas em 1970, cuja agenda o fez se distanciar ainda mais de Priscilla, que desejava mais liberdade. Em fevereiro de 1972, após uma apresentação, Priscila conta para Elvis sobre seu relacionamento com o instrutor de karatê e que quer a separaração. O divórcio foi oficializado em julho e Priscilla volta a usar seu nome original (Priscilla Ann Wagner). A partir daí, passa a morar com a filha e Elvis a ajudava a criar a menina de longe, dando a pensão de Lisa Marie. Após a morte de Elvis, para poder ser a gestora da Elvis Presley Enterprises, Priscilla volta a usar o sobrenome Presley. Nos anos 90, participou da comédia de grande sucesso "Corra que a Polícia Vem Aì" (The Naked Gun), ao lado de Leslie Nielsen.

Atores Hollywoodianos

Philip Michael Thomas (Columbus, Ohio, 26 de maio de 1949) é um ator dos Estados Unidos. Teve seu grande destaque interpretando o detetive "Ricardo Tubbs", um nova-iorquino resolvendo casos em Miami ao lado de "Sonny Crockett" (Don Johnson) no seriado Miami Vice. Após a série ele fez anúncios televisivos para grupos paranormais e absteve-se das telas. No game GTA: Vice City o ator retornou emprestando sua voz ao personagem "Lance Vance".

Atores Hollywoodianos

Patrick Wayne Swayze (AFI: ['sweɪziː]; Houston, 18 de agosto de 1952 — Los Angeles, 14 de setembro de 2009) foi um ator, dançarino, cantor e compositor estadunidense. Começou sua carreira como bailarino clássico, interrompendo-a por problemas recorrentes de lesões originadas na juventude pelo futebol americano. Decidiu então priorizar sua carreira como ator. Estrelou filmes de sucesso como Ghost (br: Ghost: Do Outro Lado da Vida), Dirty Dancing (br: Dirty Dancing - Ritmo quente), Donnie Darko, Point Break (br: Caçadores de Emoção) e Steel Dawn (br: Crepúsculo de Aço). Seu último trabalho foi como Charles Barker, um agente do FBI, na série The Beast. Foi nomeado em 1991, pela revista norte-americana People, como o "Homem mais sexy do mundo".Patrick Swayze nasceu em Houston, Texas, filho de Patricia "Patsy" Yvonne Helen, coreógrafa, instrutora de dança, e dançarina - e Jesse Wayne Swayze. Embora o sobrenome "Swayze" seja de origem francesa, é sobretudo de ascendência irlandesa. O irmão dele, Don Swayze, também é ator. Até os 20 anos, Swayze vivia no bairro de Oak Forest, Houston, onde estudou em Santa Rosa de Lima, uma escola católica. Durante este tempo, desenvolveu múltiplas habilidades artísticas e desportivas, como patinagem no gelo, balé clássico, e representação. Estudou ginástica na vizinha San Jacinto College, por dois anos. Em 1972, mudou-se para Nova York para completar sua formação formal de dança no Ballet Harkness e Joffrey Ballet. A escola de dança da mãe de Patrick Swayze realmente foi o amuleto da sorte do ator. Além de ter dado uma carreira de sucesso para o filho, a professora Patsy Swayze também foi o cupido da relação de Patrick com uma das suas alunas, na época com 15 anos de idade, Lisa Niemi. Casados desde o dia 12 de Junho de 1975, o casal não teve filhos.Swayze morreu em 14 de setembro de 2009, aos 57 anos, após sofrer por dois anos com um câncer pancreático. Antes de saber da doença, o ator disse que num primeiro momento pensou estar a sofrer de indigestão crônica. Quando os sintomas pioraram, procurou seu médico tendo sido feita uma biópsia e o diagnóstico foi câncer.2 3 Sua assessora de imprensa confirmou a morte, afirmando que ele estava ao lado da família.3 4 Seu corpo foi cremado e suas cinzas dispersas em seu rancho no Novo México.

Atores Hollywoodianos

Michael Ironside (nome artístico de Frederick Reginald Ironside;1 Toronto, 12 de fevereiro de 1950) é um ator canadense. Também trabalhou como dublador, produtor, diretor de cinema e roteirista em diversos filmes, séries de televisão e outras produções canadenses e americanas. Célebre por interpretar vilões e heróis "durões", Ironside é um ator de método, que encarna o personagem que interpreta mesmo fora das filmagens.

Atores Hollywoodianos

Archibald Marshall Bell(nascido em 28 de setembro de 1942) 1 é um ator estadunidense. Ele já interpretou muitos papéis em filmes e televisão . Ele é conhecido por seus papéis em Nightmare on Elm Street 2: Freddy's Revenge, Standy by Me, Twins e Total Recall.Ele nasceu em Tulsa em Oklahoma onde viveu até os 13 anos. Sua família mudou-se para Denver no Colorado. Bell estudou no colégio em St. Paul's em Concord, New Hampshire mas foi expulso. Ele então foi para o Fountain Valley School em Colorado Springs onde ele se interessou em atuar depois de executar como Elwood Dowd na peça Harvey . Bell foi desencorajado por outros, no entanto, que lhe disse que ele não era um bom ator o suficiente, e não agir de novo por mais de 20 anos. Frequentou a Universidade do Colorado , com especialização em sociologia , e passou três anos no Exército . Ele se tornou um consultor , ensinando executivos a melhorar suas habilidades de falar. Ele é casado com Milena Canonero, uma renomada figurinista vencedora do Oscar. Marshall Bell e sua esposa, Milena, vivem em West Hollywood, Califórnia.

Atores Hollywoodianos

Thomas Mark Harmon (Burbank, 2 de setembro de 1951) é um ator americano. Uma de suas personagens mais recentes é Leroy Jethro Gibbs, na série de televisão NCIS, já em sua décima temporada. Harmon também fez uma participação no filme Sexta-Feira Muito Louca, como padrasto da personagem principal. O ex-jogador de futebol, que iniciou sua carreira artística em 1973 primeiro atuando em comerciais e depois em séries e telefilmes, está vivendo seu melhor momento. Aos 59 anos de idade, Mark foi eleito em janeiro de 2011 a personalidade televisiva favorita da América, desbancando Oprah Winfrey, Conan O’Brien e Charlie Sheen, que vieram na sequência na lista. Depois que sua primeira série (240-Robert) foi cancelada com apenas uma temporada, o ator fez um relativo sucesso com a novela noturna “Os Milionários/Flamingo Road”. Mas foi com a série “St. Elsewhere” (na qual interpretou um médico que contraiu AIDS) e com a minissérie “The Deliberate Stranger” (em que era um assassino em série) que o ator conquistou seu espaço. Depois de passar por dois fracassos seguidos, com “Reasonable Doubts” e “Charlie Grace”, Mark se recuperou ao entrar no elenco de “Chicago Hope”. Passando por “From the Earth to the Moon” e “The West Wing”, ele chegou em “NCIS”. Produzida por Donald P. Bellisario, a série estreou em 2003 nos EUA acompanhando os trabalhos de investigação criminal de uma equipe da marinha. Originada de um episódio em duas partes de “JAG”, ela já produziu sua própria spinoff: “NCIS: Los Angeles”. O episódio exibido dia 1 de fevereiro de 2011 registrou um recorde para “NCIS” ao conquistar cerca de 22.9 milhões de telespectadores, com 6.5/16 entre o público da faixa etária entre 25 e 54 anos e 4.6/12 entre 18-49 anos.

Atores Hollywoodianos

Larry Martin Hagman (Weatherford (Texas), 21 de setembro de 1931 – Dallas, 23 de novembro de 2012) foi um ator estadunidense. Filho da atriz Mary Martin e do advogado Benjamin Jack Hagman. Em 1945, com apenas catorze anos, Hagman começou a beber fortemente, o que o conduziria a graves problemas de saúde para o resto da vida. Hagman desenvolveu uma reputação como um talentoso intérprete na escola, ao passo que em 1949, quando se graduou, sua mãe sugeriu que experimentasse a carreira de ator. Começou sua carreira em Dallas, Texas, trabalhando como assistente de produção e agindo em pequenos papéis no teatro de Margo Jones. Em 1952, Hagman foi convocado pela Força Aérea dos Estados Unidos, durante a guerra da Coreia. Parados em Londres, ele passou a maior parte do seu serviço divertindo tropas do Reino Unido e em bases militares na Europa. Depois de deixar a Força Aérea em 1956, regressou a Nova York - onde morou por um tempo - e recebeu excelentes críticas por suas atuações. Apesar de seu sucesso, sua carreira foi assombrada pela fama de sua mãe, que estava em ascensão, devido ao seu papel na TV estrelando Peter Pan. A estreia de Larry Hagman na Broadway ocorreu em 1958, em Comes a Day. Durante este período, apareceu em numerosos programas de televisão. Juntou-se ao elenco de The Edge of Night, onde permaneceu por dois anos. Em 1964, fez sua estreia no cinema no filme Ensign Pulver, de que também participou o então jovem desconhecido Jack Nicholson.Depois de anos co-estrelando várias séries e de estrelar uma menos bem-sucedida no ano anterior, Hagman acertou em cheio em 1965, com o papel que caiu em suas mãos, depois de ser escolhido dentre vários atores em testes: o Major Anthony Nelson em Jeannie é um Gênio, ao lado de Barbara Eden. Em seu primeiro ano, os executivos da NBC decidiram que a série não deveria ser filmada em cores, devido ao alto custo dessa técnica na época. Mas a partir da segunda temporada, ganhou cores e segui-se até 1970, onde terminou em sua quinta temporada, com o major finalmente se casando com Jeannie. É uma das séries mais lembradas na história da televisão mundial até hoje, e trouxe reconhecimento a Hagman, Barbara Eden e Bill Daily. A série de tv voltou a passar nas telinhas no canal Nickelodeon a noite, em uma nova programação chamada Nick at Nite a partir das 22:00h,No fim de 1977, depois de recusar o papel do Dr. Davi Banner em O Incrível Hulk, Hagman optou por abandonar a imagem de bom rapaz e assumiu o papel do vilão J.R. Ewing em uma das séries de maior sucesso em audiência e repercussão de todos os tempos: Dallas, produzida de 1978 a 1991 (um recorde de tempo, quatorze anos).Larry teve algumas participações especiais como em Donas de Casa Desesperadas e tinha recentemente ingressado no elenco principal de Dallas, a continuação da mítica série dos anos '80, no papel do seu famoso vilão J.R. Ewing. Contrariamente ao esperado por alguns, a série obteve um grande sucesso logo desde os primeiros episódios da primeira temporada que foi encomendada uma segunda temporada, a estrear em finais de janeiro de 2013. Larry faleceu a meio das filmagens da segunda temporada e um dos maiores desafios por parte dos produtores será a integração da morte de J.R. Ewing na trama, de uma maneira justa e com o impacto merecido,O ator faleceu às 16h20 do de 23 de novembro de 2012, em um hospital em Dallas, devido a complicações surgidas em sua luta contra o câncer, informou o diário "DallasNews" indicaram membros da família ao periódico.

Atores Hollywoodianos

Kurt Vogel Russell, (Springfield, 17 de Março de 1951) é um ator norte-americano,É filho do ator Bing Russell. Foi casado, entre 1979 e 1984, com a atriz Season Hubley com quem tem um filho: Boston Russel, nascido em 1980. Vive com a atriz Goldie Hawn desde 1983 e juntos são pais de Wyatt Russel, nascido em Julho de 1986. Kurt é ainda padrasto de Oliver Hudson e de Kate Hudson.

Atores Hollywoodianos

Hervé Jean-Pierre Villechaize (Paris, 23 de abril de 1943 — Los Angeles, 4 de setembro de 1993) foi um ator francês. Seu papel cinematográfico mais famoso foi no filme de James Bond em 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro, vivendo o capanga Nick Nach, um dos integrantes terroristas. Seu personagem era o capanga do vilão Francisco Scaramanga. Na televisão, ficou conhecido pelos personagem Tattoo do seriado A Ilha da Fantasia da série francesa Deux Oissons. O ator teve uma aparição rápida no fime Apertem os Cintos... o Piloto Sumiu 2!. Apesar de ser parte fundamental no sucesso da série A Ilha da Fantasia, Villechaize foi demitido nos últimos anos do programa e mergulhou em um período de depressão e alcoolismo. Além de se envolver com álcool, ele teve problemas com seus órgãos internos que, apesar do corpo pequeno, tinham o tamanho dos órgãos de um ser humano de estatura normal. Com o passar dos anos, os órgãos foram se comprimindo no pequeno espaço torácico, fato que provocava dores insuportáveis no pequeno Hervé. Sábado, 4 de Setembro de 1993, Hervé escreveu um bilhete e gravou uma fita com uma mensagem de despedida e cometeu suicídio com um tiro no peito no fundo de sua casa, em Hollywood, aos 50 anos.Hervé Villechaize cometeu suicídio com um tiro em Hollywood (Los Angeles, Califórnia), 04 de setembro de 1993, 50 anos, seu bilhete chegou pouco antes do relatório em uma nota a explicar por que ele tinha chegado a esta situação trágica. Transcrição da nota: 03 de Setembro de 1993 "Eu faço a coisa certa. A partir dos seis anos de idade, eu sabia que não havia lugar para mim. Quem poderia acreditar que não é meu melhor amigo ilegível chamar minha mãe para atender a Q's. Espero que ela não vai incomodar. Eu ainda estou vivo. Por favor, saibam que Katthy tem direito segundo as leis da minha saúde e meus pertences estão em Katthy incluindo os direitos de minhas obras, filmes e textos, etc. Eu também te amo, que é apenas um dos meus problemas. Mãe! Meus irmãos e você não existe em meu coração, você simplesmente não se importam, mas mesmo nunca, desde 1955, lembra? Katthy fez o melhor que podia. Você não. Então, ela merece tudo. Isto vai por um pouco ... Eu não posso perder com uma bala dum dum - Ha! Ha! Ninguém sabia que a minha dor - 40 anos - ou mais. Eu tenho que fazer isso lá fora, dá menos problemas."

Atores Hollywoodianos

Edward James Olmos (Los Angeles, 24 de fevereiro de 1947) é um premiado ator dos Estados Unidos. De ascendência mexicana, interpretou o "Comandante William Adama" na série Battlestar Galactica refilmada a partir de 2003. Nos anos oitenta interpretou o "Tenente Martin Castilho" no seriado Miami Vice pelo qual recebeu o Emmy Awards de ator coadjuvante, e na decáda seguinte foi indicado ao Óscar de Melhor Ator.

Atores Hollywoodianos

Donald James Yarmy, mais conhecido como Don Adams (Nova Iorque, 13 de abril de 1923 — Los Angeles, 25 de setembro de 2005), foi um comediante e ator norte-americano.Filho de judeu - húngaro que gerenciava uma pequena rede de restaurantes no bairro do Bronx, o jovem Don gostava de faltar às aulas para ir ao cinema. O sobrenome Adams ele aproveitou do casamento com sua primeira esposa, Adelaide Adams, pois seu último nome não o ajudava muito e as audições eram feitas sempre pela ordem alfabética. Criou fama como protagonista da série de comédia norte-americana Get Smart, como o personagem Maxwell Smart, o trapalhão agente 86, nome pelo qual a série era conhecida no Brasil. Causou sucesso estrondoso, rendendo-lhe várias indicações a prêmios como o Globo de Ouro e o Emmy, sendo que, nesse último, ganhou três vezes consecutivas na categoria de melhor ator de séries cômicas. A série foi exibida de 1965 a 1969 pela NBC e teve mais uma temporada em 1970 pela ABC. Fazia-lhe par, na série, a agente 99, interpretada pela atriz Barbara Feldon. O par acabou se tornando um casal no seriado. Smart e 99 se casaram na temporada de 1969 e tiveram gêmeos na temporada de 1970.3 Mesmo com o término da série original, Don e Barbara ficaram ligados aos personagens.4 Realizaram longas-metragens e filmaram para a TV uma nova série, que continuou a história dos agentes 86 e 99: no seriado, eram os pais de um jovem agente igualmente atrapalhado (interpretado por Andy Dick). Don Adams era amigo de Hugh Hefner, visitando-o com freqüência em sua Mansão Playboy. Don Adams faleceu5 em 2005, em Los Angeles, de complicações provenientes de um câncer de pulmão. Ele sempre dizia nas entrevistas que não se importava por ter feito apenas um papel de sucesso na televisão: seu propósito como comediante era, antes de tudo, fazer o telespectador rir.3 Casou-se 4 vezes e teve 7 filhos. Uma de suas filhas, Cecily, morreu um ano e cinco meses antes, vítima de câncer de pulmão, mesma doença que viria a matar Adams. Adams foi sepultado em um cemitério em Hollywood.

Atores Hollywoodianos

David Michael Hasselhoff, também conhecido como The Hoff (Baltimore, 17 de julho de 1952)1 é um ator, cantor, produtor e empresário estadunidense. Interpretou Mitch Bucchannon na série Baywatch e Mickael Knight na série Knight Rider (pt: O Justiceiro e br: A Super Máquina).Aos sete anos, começou a ter lições de dança e de interpretação. Aos 18 anos, conseguiu arranjar um pequeno papel numa peça da Broadway e em breve chegou a director de coreografia. Impressionou as audiências femininas com um papel de médico na telenovela The Young and the Restless (1975-1982). As suas primeiras incursões cinematográficas foram discretas e em filmes que foram fracassos comerciais: Revenge of the Cheerleaders (1976) e Starcrash (1979). Foi com o seu papel de combatente do crime Michael Knight, em Knight Rider (1982), que Hasselhoff se tornou uma estrela mundial. Em 1988, conheceu Jack White, produtor discográfico alemão que o convenceu a gravar um álbum: Looking for Freedom, que vendeu centenas de milhares de cópias por toda a Europa. De regresso aos Estados Unidos, foi convidado a protagonizar a série Baywatch (1989-2000), que permaneceu em exibição durante onze temporadas. A partir daí, continuou a ser presença constante em séries televisivas e telefilmes, enquanto travava uma batalha paralela contra o alcoolismo, tendo sido internado em clínicas de desintoxicação em 2006, 2009 e 2010. Em 2006 fez uma participação especial no filme animado Bob Esponja - O Filme e o filme Click. Em 2008 estrelou o telefilme Anaconda 3. De 2006 a 2009 foi jurado do programa de televisão americano America's Got Talent.

Atores Hollywoodianos

Dana Elcar (10 de outubro de 1927 – 6 de junho de 2005) foi um ator estadunidense famoso por sua participação na série MacGyver, no papel de Peter "Pete" Thornton, onde era chefe de MacGyver. Morreu devido a complicações de uma pneumonia aos 77 anos. Embora ele tenha aparecido em cerca de 40 filmes, o seu papel mais memorável foi na série de televisão MacGyver 1980 e 1990 como Peter Thornton, um administrador que trabalha para a Fundação Phoenix. Elcar tinha aparecido no episódio piloto de MacGyver como Andy Colson (um personagem completamente diferente), mas depois foi escalado como Peter Thornton, fazendo sua primeira aparição regular no episódio 11 da primeira temporada.

Atores Hollywoodianos

Lloyd Vernet Bridges III (Hollywood, 9 de dezembro de 1941) mais conhecido como Beau Bridges é um premiado ator norte-americano. Filho do também famoso ator Lloyd Bridges e da atriz e escritora Dorothy Simpson. É irmão do também ator Jeff Bridges.Beau Bridges, nome artístico de Lloyd Vernet Bridges III nasceu em Hollywood, Califórnia, em 9 de dezembro de 1941. Sua estréia nas telas deu-se em Force of Evil, 1948. Nascido apenas dois dias depois do ataque a Pearl Harbour, seu parto aconteceu à luz de velas por causa de um apagão de energia. Chamado Lloyd Vernet Bridges III, seus pais o apelidaram Beau em função do filho de Ashley Wilkes em Gone with the Wind (1939), um livro que estavam lendo na época. Seu irmão mais novo, o ator Jeff Bridges, nasceu em 1949 e uma irmã, Cindy Bridges, no ano seguinte. Beau jogou basquete na UCLA em seu primeiro ano. No ano seguinte foi transferido para a Universidade do Havaí, mas desistiu de prosseguir nos estudos para ingressar na carreira artística. Conseguiu seu primeiro papel principal em 1967. Durante seu primeiro casamento com Julie Landifield, adotaram Casey Pontes e tiveram então Jordan Bridges. Ele e sua segunda esposa, Wendy Treece Pontes, têm três filhos deste casamento: Dylan Bridges (nascido em 1985); Emily Pontes, (nascido em 1987) e Ezequiel Jeffry Bridges. Beau gosta de tocar guitarra e coleciona instrumentos de percussão nativo-americanos. Ele também adora o mar, e pratica natação e surfe. Além disso, atua em causas ambientais e controle de armas de fogo. Em abril de 2003 recebeu sua estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, próxima às estrelas de seu pai e de seu irmão.

Atores Hollywoodianos

William Hugh Nelson, mais conhecido como Willie Nelson (Abbot, 30 de abril de 1933) é um cantor e compositor de música country, escritor, ator, poeta e ativista americano. Foi considerado o 77º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.Willie Nelson nasceu em 30 de abril de 1933, em Abbot, Texas, nos Estados Unidos. Nelson e sua irmã, Roberta Nelson, foram criados por seu avós depois que seu pai faleceu e sua mãe saiu de casa. Willie tocava violão enquanto Bobbie tocava piano. Em 1950, sua família se mudou para Nashville, onde Nelson compôs "Hello Walls", que viria a ser seu primeiro, de muitos sucessos. Suas composições foram cantadas por ilustres artistas da música country, incluindo o sucesso "Crazy", que compôs para a amiga, Patsy Cline. A música "On the Road Again" foi uma das mais tocadas no início dos anos 1980, utilizada posteriormente como tema do filme Forrest Gump. Após um incêndio em sua residência em Nashville, em dezembro de 1970, Willie se mudou novamente para o Texas, aonde reside até hoje. Em 1993, entrou para a Country Music Hall of Fame. Com uma discografia invejável que conta com 67 álbuns, sendo o primeiro de destaque Shotgun Willie, lançado em 1973, passando pelo lendário The Winning Hand (1982), que trazia participações especiais como Dolly Parton, Kris Kristofferson e Brenda Lee, até chegar no mais recente lançado em 2005 pela Lost Highway Records, o álbum Countryman, Willie inova mais uma vez fundindo, pela primeira vez na história da música, o estilo country com a sonoridade do reggae.

Atores Hollywoodianos

Robert Barton Englund (Glendale, 6 de junho de 1947) é um ator, dublador, músico e diretor norte-americano. Sua estréia no cinema foi em Buster and Billie, em 1974, mas só ganhou seu merecido destaque quando protagonizou um dos maiores vilões das telas de cinema: Freddy Krueger na cine-série A Nightmare on Elm Street, um famoso filme da década de 80. Apesar de toda a fama encarnando um dos maiores vilões do terror, com a face totalmente queimada, resultado de pesado trabalho de maquiagem pois seu personagem havera morrido queimado, Englund aparece de cara limpa em outros filmes de terror, como o Mestre dos Desejos, Python e Lenda Urbana. No sétimo filme da série A Hora do Pesadelo, intitulado o Novo Pesadelo de Wes Craven, Englund também aparece de cara limpa, interpretando a si mesmo. Até a nova versão de A Hora do Pesadelo, que estreou em 2010, Englund sempre interpretou Freddy na série, ao contrário de outra série famosa da década, a Sexta Feira 13 onde o assassino Jason geralmente era interpretado por dubles diferentes ou atores desconhecidos, por não ter falas. Outro caso de série de terror com o mesmo ator sempre no papel do assassino é a série Brinquedo Assassino, onde Brad Dourif faz a voz do boneco Chuck em todos os filmes. Ele também participa da serie supernatural. No ano de 2010, fez uma participação especial no décimo sétimo episódio do seriado Bones, exibido pela Fox. Casou-se com Roxanne Rogers (1986-1988, divorciado) e posteriormente com Nancy Booth. Englund também fez uma participação especial no jogo Call of Duty: Black Ops, no mapa de expansão Call Of The Dead, fazendo papel dele mesmo.

Atores Hollywoodianos

John Heard (nascido em Washington D.C., 7 de março de 1945) é um ator estadunidense premiado com o prêmio Emmy. John Heard é um famoso ator americano que fez vários filmes de sucesso, entre eles: Esqueceram de Mim 1 (Home Alone), Esqueceram de Mim 2 (Home Alone 2 - Lost in New York), Olhos de serpente (Snack eyes), O dossiê pelicano (The pelican brief), As branquelas, Anjos da vida - Mais bravos que o mar, entre outros. É casado com Lana Pritchar desde 24 de maio de 2010. Antes foi casado com Sharon Heard (1988-1996), com quem tem 2 filhos. Seu primeiro casamento durou apenas 1 ano e 4 meses com a atriz Margot Kidder (25 de agosto de 1979 até 26 de dezembro de 1980). Também namorou com Melissa Leo, com quem tem um filho. Seu pai foi funcionário do Pentágono.

Atores Hollywoodianos

Tom Savini (Pittsburgh, 3 de novembro de 1946) é um maquiador de cinema, ator e cineasta norte-americano. Seu apelido é "The Godfather of Gore". Seu fascínio por maquiagem de monstro começou na infância, quando conheceu o trabalho de Lon Chaney, o gênio do cinema mudo. Serviu na Guerra do Vietnã como fotógrafo de combate, onde teve contato constante com cadáveres mutilados e desfigurados. Seu primeiro trabalho no cinema foi em Deranged (1974). Em Martin (1977), trabalhou pela primeira vez com o diretor George A. Romero, com quem viria a fazer Zombie: Despertar dos Mortos (1978), Dia dos Mortos (1985) e outros. O sucesso de Sexta-Feira 13 (1980) gerou inúmeras imitações, incluindo filmes que aproveitaram o maquiador, como Chamas da Morte (1981) e Quem Matou Rosemary? (1981). Seu primeiro filme como diretor foi a elogiada refilmagem do clássico A Noite dos Mortos Vivos (1990). Fez alguns filmes exclusivamente como ator, incluindo o papel central em A Maldição do Sangue (1993) e o motoqueiro "Sex Machine" em Um Drink no Inferno (From Dusk Till Dawn) (1996).

Atores Hollywoodianos

Michael Sylvester Gardenzio Stallone, mais conhecido como Sylvester Stallone ou também Sly Stallone (Nova York, 6 de julho de 1946) é um ator, cineasta e roteirista americano, conhecido por seus papéis em filmes de ação de Hollywood. Dois de seus notáveis personagens são o boxeador Rocky Balboa e o soldado John Rambo. As franquias Rocky e Rambo, juntamente com vários outros filmes, reforçaram a sua reputação como ator e renderam ótimas bilheterias. O filme Rocky que foi escrito e estrelado por Stallone foi introduzido no National Film Registry assim como no Museu Smithsonian. Stallone usou a frente da entrada para o Museu de Arte da Filadélfia na série Rocky, o que levou a área a ser apelidada de degraus de Rocky. Filadélfia tem uma estátua do personagem Rocky colocada permanentemente perto do museu, do lado direito antes dos degraus. Foi anunciado em 7 de dezembro de 2010 que Stallone foi votado no International Boxing Hall of Fame.Sylvester Gardenzio Stallone nasceu em Nova York, filho mais velho de Frank Stallone Sr., um cabeleireiro, e Jackie Stallone (nascida Jacqueline Labofish), uma astróloga, ex-dançarina e promotora de wrestling para mulheres. Seu irmão mais novo é o ator e músico Frank Stallone. O pai de Stallone nasceu em Gioia del Colle, Puglia, Itália, e emigrou para os Estados Unidos quando criança. A mãe de Stallone tem ascendência metade judaica russa e metade francesa. Sua mãe sofreu complicações durante o parto, o que obrigou os obstetras a usarem dois pares de fórceps durante seu nascimento. O uso indevido destes instrumentos causaram acidentalmente um corte em um nervo, causando uma paralisia em partes do rosto de Stallone. Como resultado, o lado inferior direito do seu rosto está paralisado, incluindo partes de seu lábio, língua e queixo. Stallone foi batizado e criado como católico. Ele passou seus primeiros cinco anos em Hell's Kitchen, saltando entre lares adotivos, enquanto seus pais enfrentavam um casamento conturbado. Seu pai, um esteticista, levou a família para Washington DC., onde abriu uma escola de beleza. Sua mãe abriu um ginásio de mulheres chamado Barbella em 1954. Seus pais se divorciaram quando ele tinha nove anos, e ele acabou vivendo com a mãe. Ele freqüentou a Notre Dame Academy e Lincoln High School, em Filadélfia. Ele frequentou a Academia Militar Charlotte Hall antes de frequentar Miami Dade College.Em 1970, Stallone apareceu no filme No Place to Hide, que foi cortado e reintitulado para Rebel, a segunda versão com Stallone como sua estrela. O mesmo filme, em 1990, foi re-editado a partir de cenas cortadas do filme original e filmagens recentes, transformando-se em uma paródia intitulada A Man Called... Rainbo. Novamente estrelado por Stallone, esta auto-paródia foi dirigida por David Casci e produzida por Jeffrey Hilton. A Man Called ... Rainbo ganhou Silver Awards no Chicago International Film Festival e no Worldfest - Houston, foi destaque na Entertainment Tonight, juntamente com sua estrela, Sylvester Stallone. Ele recebeu um sinal de positivo em Siskel & Ebert e foi recomendado por Michael Medved no popular show de revisão de filmes, Sneak Previews.Ele fez o seu segundo papel de protagonista em The Lords of Flatbush (1974). Em 1975, ele interpretou papéis secundários em Farewell, My Lovely; Capone, e Death Race 2000. Ele fez aparições como convidado nas séries de TV Police Story e Kojak.Duas semanas depois ele viu uma luta de boxe entre Mohammed Ali e Chuck Wepner e essa luta o inspirou a escrever o roteiro de Rocky. Ele escreveu o roteiro durante 20 horas seguidas e tentou vendê-lo e recebeu a oferta de $125.000, mas tinha apenas um pedido. Ele queria estrelar no filme como o personagem principal, Rocky, mas o estúdio disse NÃO.Depois de algumas semanas o estúdio o ofereceu $250.000, ele recusou, então ofereceram $350.000, e ele ainda recusou. Queriam o seu filme mas não o queriam. Ele disse não, "Eu tenho que estar nesse filme". Depois de um tempo o estúdio concordou em lhe dar $35.000 pelo roteiro e o deixaram estrelar o filme,A sequência Rocky II, a qual Stallone também tinha escrito e dirigido (substitui John G. Avildsen, que ganhou um Oscar por dirigir o primeiro filme), foi lançado em 1979 e também se tornou um grande sucesso, arrecadando US$ 200 milhões. Além da série Rocky, Stallone estrelou em muitos outros filmes no final de 1970 e início de 1980, que foram aclamados pela crítica, mas não foram bem sucedidos nas bilheterias. Ele recebeu elogios da crítica por filmes como FIST (1978), um drama épico no qual ele interpreta um trabalhador de armazém, muito vagamente inspirado no James Hoffa, que se envolve na liderança sindical, e Paradise Alley (1978), um drama familiar no qual ele interpreta um dos três irmãos que é um vigarista e que ajuda a seu outro irmão que está envolvido em wrestling. Stallone fez sua estréia na direção dirigindo Paradise Alley.

Atores Hollywoodianos

Steven Frederic Seagal (Lansing, 10 de abril de 1952) é um ator, produtor cinematográfico, escritor, diretor, mestre de artes marciais, músico, filantropo, policial e ativista americano. Ganhou o apelido de "La Tortuga" na América Latina, devido ao seu jeito peculiar de lutar, que mescla movimentos relativamente lentos, porém muito eficazes. É considerado um dos maiores divulgadores do aikido no ocidente e um respeitado professor, tendo treinado grandes lutadores de MMA como Anderson Silva e Lyoto Machida.1 Ainda adolescente, partiu para o Japão para aprender artes marciais, tendo-se tornado mestre em aikido. Naquele país, abriu uma agência de segurança de autoridades e ministrava treinamento para órgãos como a polícia japonesa e agentes da CIA e militares americanos. Especializou-se também no uso e manuseio de armas de fogo de diversos calibres, tendo ministrado cursos na área para diversas forças de segurança. Em 1980, regressou aos Estados Unidos para exercer as mesmas atividades que realizava no Japão, tendo rapidamente encontrado diversas oportunidades na área cinematográfica, colaborando em alguns filmes como Never Say Never Again, de 1983, onde foi o coordenador das cenas de ação. Sua primeira atuação foi em Above the Law (br: Nico, Acima da Lei), de 1988, que também produziu e escreveu. Com o sucesso absoluto de seus cinco primeiros filmes (Above The Law, Hard To Kill, Marked For Death, Out For Justice e Under Siege), ele se tornou uma das estrelas mais populares de Hollywood em longas tipificados, onde regularmente surgia na figura do policial violento. Em 1997, se envolveu em uma polêmica com o também astro de filmes de artes marciais Jean-Claude Van Damme, onde os dois tiveram uma briga na residência do ator Sylvester Stallone.2 Em 2011, foi processado por matar acidentalmente um cachorro durante um reality show.3 4 5 Steven tem escrito ou co-escrito a maioria de seus filmes; um dos seus últimos filmes, Into the Sun, foi filmado inteiramente no Japão e na Tailândia e capta a história e cultura locais, mantendo a clássica ação que caracteriza os filmes do ator No Brasil, foi dublado na maioria de seus filmes pelo dublador Luiz Feier Motta, que atualmente está afastado das dublagens.

Atrizes Hollywoodianas

Rhea Jo Perlman (Brooklyn, 31 de março de 1948) é uma premiada atriz norte-americana conhecida pelo papel de Carla Tortelli na série de televisão Cheers, no qual venceu 4 prémios Emmy. É casada com o também ator Danny DeVito desde 1982, com teve três filhos. É simpatizante do Partido Democrata.

Atores Hollywoodianos

Mickey Rourke (nome artístico de Philip Andre Rourke Jr.; Schenectady, Nova Iorque, 16 de setembro de 1952)1 2 é um premiado ator, roteirista e ex-pugilista americano,Rourke nasceu em Schenectady, no Estado de Nova Iorque2 , em uma família de ascendência irlandesa e francesa. Seus pais se divorciaram quando Mickey tinha apenas seis anos e, depois que sua mãe tornou-se a casar, Mickey e seus irmãos mudaram-se para a Flórida, aonde Rourke graduou-se na Miami Beach Senior High School.Durante sua adolescência, Rourke tentou seguir os passos de seu pai, que havia sido um lutador de luta-livre, e começou a treinar para se tornar um boxeador. Com 12 anos de idade, Rourke ganhou seu primeiro combate, pesando 53,5 kg, quando lutava com o nome de Andre Rourke.Enquanto esperava para poder retomar sua carreira no boxe, Rourke começou a se envolver e a se interessar com o teatro. Após atuar em uma peça dirigida por um amigo, Rourke mudou-se para Nova Iorque, aonde passou a ter aulas de atuação com Sandra Seacat, do Actors Studio. A estréia de Rourke no cinema foi em um pequeno papel no filme 1941 (br: 1941 - Uma Guerra Muito Louca), de Steven Spielberg, porém, foi dois anos mais tarde, em 1981, que Rourke chamou atenção pela primeira vez, quando atuou em Body Heat (br: Corpos Ardentes). Em seguida, Rourke continuou chamando a atenção da crítica, com suas atuações em filmes como Diner (br: Quando os Jovens se Tornam Adultos), Rumble Fish (br: O Selvagem da Motocicleta) e The Pope of Greenwich Village (br: Nos Calcanhares da Máfia), que o transformaram em um dos atores mais conhecidos de sua geração.Em 2005, foi convidado a estrelar em Sin City, uma adaptação de uma história em quadrinhos de Frank Miller. Elogiado por sua participação no filme, Rourke parecia estar renascendo das cinzas. Ainda em 2005, co-estrelou com Keira Knightley em Domino, outro filme que lhe rendeu um bom destaque. Rourke parecia estar de volta e, de fato, em 2008, quando protagonizou The Wrestler (br: O Lutador), a crítica aclamou seu retorno triunfante, premiando-lhe com o Bafta, o Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar de Melhor Ator. Em 2010, ele apareceu em Iron Man 2 (br: Homem de Ferro 2) , tendo grande destaque como Chicote Negro, o vilão da história. Ainda em 2010 atuou também em The Expendables (br: Os Mercenários). Em 2011, viveu o Rei Hiperião em Immortals (br: Imortais).

Atores Hollywoodianos

Kevin Peter Hall (Pittsburgh, 9 de maio de 1955 - Hollywood, 10 de abril de 1991), foi um ator estadunidense, cujo papel mais notável foi na série Misfits of Science, de 1985. Ele também ficou bastante conhecido como o personagem-título nos dois primeiros filmes da franquia Predador.Hall nasceu em Pittsburgh, Pennsylvania. Seus pais (Charles Hall e Sylvia Hall) eram de estatura acima da média. Aos 7 anos, Kevin era o mais alto de sete irmãos. Durante seus anos de colégio em Penn Hills High School, ele se destacou no basquete e ganhou uma bolsa para a Universidade. Integrou a equipe de basquetebol da George Washington University, em Washington, D.C., onde formou-se em artes dramáticas. Após a formatura, Hall se mudou para a Venezuela para jogar basquete. Mudando-se para Los Angeles, iniciou sua participação no cinema e na televisão, devido à sua alta estatura e tipo físico frequentemente interpretando papéis de monstros, como o personagem Yautja dos dois primeiros filmes da franquia O Predador,Hall fez sua estréia em 1979 atuando no filme de terror chamado Prophecy(Semente do Diabo, no Brasil). Devido à sua alta estatura, ele era frequentemente escalado para papéis monstro. Em 1980 ele apareceu como "o alien" no filme de terror Without Warning (Sem Aviso, no Brasil) em uma batalha entre um alien e veteranos de Hollywood e como "Gorvil" em 1982 no filme feito para televisão Mazes and Monsters (Labirintos e Monstros, em português). Em 1985, ele co-estrelou a série Misfits of Science (Curto Circuito, no Brasil) onde trabalhou com Courtney Cox e Tim Kring (criador da série com história parecida, Heroes). Ele estrelou no Night Court como um enorme, mas gentil doente mental que se erguia sobre mal humorado oficial de justiça Touro Shannon (interpretado por Richard Moll). No ano seguinte, Hall interpretou ainda outro monstro no filme Monster in the Closet(O Monstro do Armário, no Brasil), seguido pelo papel de "Harry" em Harry and the Hendersons (Um Hóspede do Barulho, no Brasil). Em 1986, Hall foi escalado como o principal antagonista no filme Predator(O Predador, no Brasil), estrelado por Arnold Schwarzenegger. Durante a sua fase de desenvolvimento, o personagem Yautja(o Predador) estava para ser interpretado por Jean-Claude Van Damme, que interpretou algumas das primeiras cenas mais que não foi adicionado nos créditos finais. Os produtores decidiram reformular com Kevin Hall para que o Predador pudesse dominar realisticamente (por seu tamanho) os personagens humanos do filme. Kevin iria fazer a reprise do papel na continuação de 1990. Após seu papel em Predador, Hall apareceu em 1988 no filme Big Top Pee-wee(Pee-wee - Meu Filme Circense) e teve uma participação especial em Star Trek: The Next Generation (uma série para a qual ele tinha sido o mais cotado para dois papéis-chave, Geordi LaForge e o Lt. Commander Data). De 1989 a 1990, ele teve um papel recorrente na série 227 da NBC. Em 1990, Hall reprisou seu papel como Harry na série de televisão baseada no filme (Um Hóspede do Barulho). Ele morreu durante a primeira temporada da série.Kevin Hall conheceu Alaina Reed durante as filmagens na participação especial na série de televisão 227. O casal iria se casar tanto na série como na vida real. Enquanto trabalhava na série Harry and the Hendersons (Um Hóspede do Barulho), Hall anunciou que havia contraído AIDS durante uma transfusão de sangue. Em 10 de abril de 1991, ele morreu em decorrência de uma pneumonia, aos 35 anos de idade.

Atores Hollywoodianos

Don Johnson nome artístico de Donnie Wayne Johnson (Flat Creek, 15 de dezembro de 1949) é um ator norte-americano, conhecido por seu papel como o detetive James "Sonny" Crockett na série de tv Miami Vice, sucesso mundial nos anos 80 e pelo qual recebeu um Globo de Ouro de melhor ator em série dramática. Johnson estrelou Tin Cup ao lado de Kevin Costner e Rene Russo e vivenciou o tira Nash Bridges no seriado de mesmo nome, no qual seria um Crockett mais velho (contando com a participação de Phillip Michael Thomas em um dos episódios, revivendo a dupla de Miami Vice da TV). Johnson foi casado com a atriz Melanie Griffith.

Atores Hollywoodianos

Dan "Danny" Trejo (Los Angeles, Califórnia, 16 de maio de 1944) é um ator americano, que atuou em diversos filmes de Hollywood. Seus papéis mais notáveis são em personagens antagonistas ou anti-heróis. Alguns de seus filmes sao Grindhouse, Predators e Machete. Trejo fez a voz de Umberto Robina no jogo GTA Vice City.1 Trejo também fez uma participação especial no jogo Call of Duty: Black Ops, no mapa de expansão Call Of The Dead, fazendo papel de ele mesmo.

Atores Hollywoodianos

Daniel Michael DeVito Jr. (Asbury Park, 17 de novembro de 1944) é um ator, humorista, cineasta e produtor norte-americano, descendente de italianos. Alcançou a fama com o papel de Louie De Palma na série Taxi, produzida entre 1978 e 1983, pelo qual venceu um Globo de Ouro e um Emmy. A partir desta série, DeVito se destacou em diversos filmes de Hollywood, entre eles Terms of Endearment, Romancing the Stone e The Jewel of the Nile, além de Twins e o filme Batman Returns, no qual interpretou o Pinguim. É casado com a também atriz Rhea Perlman, com quem contracenou na série Taxi. O ator e sua esposa conheceram-se em 1970 quando ela foi assistir a uma peça de teatro, na Broadway, onde DeVito participava. Tornaram-se amigos e começaram depois a namorar. Oficializaram a relação em 1982. O casal tem três filhos.

Atores Hollywoodianos

Richard Anthony Marin, Cheech Marin (n. 13 de julho de 1946 ). É um famoso ator na década de 1970 por ser um dos protagonistas da série de filmes "Cheech and Chong", onde dois loucos (um imigrante latino e um hippie) sempre entravam em confusão. "Cheech and Chong", Cultuada série, hoje considerada cult, misturava comédia ao tema principal da maioria dos filmes; a erva chamada de Marijuana. Também emprestou sua voz a várias produções da Disney, como The Lion King e Cars.

Atores Hollywoodianos

William Henry "Bill" Duke, Jr. (nascido em 26 de fevereiro de 1943) é um ator e diretor dos Estados Unidos. Nasceu em Poughkeepsie, Nova Iorque.

Atrizes Hollywoodianas

Betty Marion White (Oak Park-IL, 17 de janeiro de 1922) é uma apresentadora, atriz, comediante e escritora americana, premiada com sete Emmys durante sua carreira.1 É bem conhecida pelos seus papéis na televisão, especialmente como Sue Ann Nivens em The Mary Tyler Moore Show, Rose Nylund nas The Golden Girls e Elka Ostrovsky em Hot in Cleveland. É associada ao grupo de defesa de direitos dos animais Humane Society of the United States.

Atores Hollywoodianos

Arnold Alois Schwarzenegger (Graz, 30 de julho de 1947) é um ex-fisiculturista, ator, empresário e político austro-americano, tendo servido como 38º governador do estado da Califórnia. A pronúncia americana de seu nome é AFI: [ˈʃwɔrtsənɛɡər] e a alemã é [ˈaɐnɔlt ˈaloʏs ˈʃvaɐtsənˌʔɛɡɐ]. Schwarzenegger iniciou seu treinamento físico aos quatorze anos de idade.1 Foi premiado com o título de Mister Universo aos 20 e venceu o concurso Mr. Olympia um total de sete vezes.2 3 Permaneceu uma personalidade proeminente no fisiculturismo, mesmo após sua aposentadoria, e escreveu vários livros e inúmeros artigos sobre o esporte. Ganhou fama internacional, tornando-se um ícone de filmes de ação de Hollywood, notável pelos papéis principais em filmes como Conan the Barbarian e The Terminator.1 4 5 Foi apelidado de "Carvalho Austríaco" e "Carvalho Estírio" em seus dias de fisiculturista, e de "Arnold Strong" e "Arnie" durante sua carreira cinematográfica, e mais recentemente como "Governator" - um portmanteau de palavra Governor (Governador, em português) e a palavra Terminator (Exterminador, em português), um de seus papéis.6 Filiado ao Partido Republicano,7 foi eleito pela primeira vez em 7 de outubro de 2003, com um recall especial para substituir o então governador Gray Davis. Schwarzenegger foi empossado em 1º de novembro de 2003, para servir o restante do mandato de Davis. Foi então, reeleito em 7 de novembro de 2006, nas eleições para governador da Califórnia de 2006, para servir um mandato completo como governador, derrotando o democrata Phil Angelides, que era o tesoureiro de Estado da Califórnia na época. Ele tomou posse para o segundo mandato em 5 de janeiro de 2007.8 Em maio de 2004 e 2007, foi nomeado como uma das 100 pessoas que ajudaram a moldar o mundo, pela revista Time.9 10 Em 3 de janeiro de 2011 foi sucedido pelo democrata Jerry Brown.Arnold Alois Schwarzenegger nasceu em Thal, Áustria, uma pequena vila próxima à capital da Estíria, Graz2 . Seus pais eram: o chefe da polícia local Gustav Schwarzenegger (1907 – 1972), e sua esposa, Aurelia Jadrny (1922 – 1998). Casaram-se em 20 de outubro de 1945 – Gustav tinha 38 anos, e Aurelia tinha 23; era viúva com um filho chamado Meinhard. De acordo com Schwarzenegger, ambos os pais eram muito rigorosos: "Naquela época, na Áustria, havia um mundo muito diferente; se fizéssemos alguma coisa ruim ou desobedecêssemos os pais, a punição não seria poupada."11 Ele cresceu em uma família Católica Romana, e ia à Igreja todo domingo.Schwarzenegger serviu ao exército Austríaco em 1965 para atender a um ano de serviço requerido quando todos os homens austríacos atingem dezoito anos (a chamada conscrição).2 3 No mesmo ano, venceu o torneio Mr. Europa Júnior em 1965.4 Schwarzenegger desertou durante o treinamento básico para que pudesse participar da competição; consequentemente passou uma semana em uma prisão do exército: "Participar da competição significava tanto para mim que eu não pensei cuidadosamente nas consequências." Ele venceu outro torneio de fisiculturismo em Graz, no Steirer Hof Hotel (onde ficou em segundo lugar). Arnold foi eleito o melhor fisiculturista da Europa, o que o fez famoso.

Atores Hollywoodianos

Eugene "Gene" Curran Kelly (Pittsburgh, 23 de agosto de 1912 — Beverly Hills, 2 de fevereiro de 1996) foi um dançarino, ator, cantor, diretor, produtor e coreógrafo norte-americano. Iniciou bem cedo sua carreira na Broadway, com uma aparição no espetáculo "Leave It To Me", de Cole Porter, fazendo o papel de um esquimó, ao lado de Mary Martin.Ao lado de Fred Astaire, Kelly foi um dos expoentes enquanto os Musicais eram o estilo preferido de Hollywood. Foi ator, diretor, produtor e coreógrafo em várias peças e filmes, com passagem pela televisão norte-americana. Seu trabalho mais conhecido, verdadeiro clássico dos musicais, é Cantando na chuva, do qual também foi diretor. Gene Kelly é tema da música "Take Away My Pain" do álbum Falling Into Infinity da banda de heavy metal progressivo norte-americana Dream Theater.Faleceu em decorrência de um derrame cerebral, aos 83 anos de idade.

Atores Hollywoodianos

Jeffrey Michael Tambor (nasceu em 8 de Julho de 1944) é um ator estadunidense. Ficou mais conhecido por seu papel como George Bluth Sr. e Oscar Bluth na série de televisão Arrested Development e Hank Kingsley em The Larry Sanders Show.

Atrizes Hollywoodianas

Virginia Katherine McMath (Independence, 16 de julho de 1911 — Rancho Mirage, 25 de abril de 1995), cujo nome artístico era Ginger Rogers, foi uma premiada actriz/dançarina/cantora do cinema e teatro dos Estados Unidos da América.O nome Ginger surgiu,quando ainda menina, a sua prima mais nova não conseguia dizer Virginia e então dizia "Ginja". Sua mãe foi a grande incentivadora de sua carreira, que começou aos 15 anos em vaudevilles. Aos 19 anos estreou em Hollywood no filme Inconstância, produzido pela Paramount. Conheceu Fred Astaire na década de 1930 e com ele fez dez filmes musicais, tornando-se uma das suas mais célebres parceiras. Em 1941, ela recebeu um Óscar de Melhor Actriz pelo seu papel em Kitty Foyle, num papel dramático. Trabalhou em Hollywood até 1971 e casou-se cinco vezes. Fez quase 100 filmes entre musicais, comédias e dramas. Ginger Rogers faleceu no dia 25 de abril de 1995, de insuficiência cardíaca congestiva, aos 83 anos. Encontra-se sepultada em Oakwood Memorial Park, Chatsworth, Condado de Los Angeles, Califórnia nos Estados Unidos.

Atores Hollywoodianos

Fred Astaire, nome artístico de Frederick Austerlitz (Omaha, 10 de maio de 1899 — Los Angeles, 22 de junho de 1987) foi um ator e dançarino americano de origem judaica. Era filho de Frederic e Ann Austerlitz, ele austríaco (chegou aos EUA em 1892) e ela descendente de alemães, nascida nos EUA.Fez sua primeira apresentação no palco aos cinco anos com a irmã Adele, que o acompanhava em revistas musicais nos anos 1920, em Londres. Estreou no cinema em 1915, fazendo uma pequena ponta, e em 1933 apareceu ao lado de Joan Crawford em Dancing lady. Nesse mesmo ano atuou no primeiro de uma série de dez filmes ao lado de Ginger Rogers. Os dois formavam uma parceria impecável (Ele dava classe a ela, ela dava sex-appeal a ele, explicou certa vez um diretor de estúdio). Hollywood tinha razão ao lhe conferir um Oscar especial em 1949, por sua contribuição à técnica dos musicais no cinema. Ginger Rogers, claro, foi quem lhe entregou o prêmio. Em 1933 casou-se com Phyllis Potter, que morreu em 1954 com quem teve dois filhos, Fred e Ava. Ele deixou de ser dançarino em 1968 para passar a interpretar papéis dramáticos. Fora dos estúdios não gostava de dançar e dizia que as danças de salão o entediavam. Grande fã de corridas de cavalos, voltou a se casar em 1980 com a jóquei Robbin Smith, 35 anos mais nova que ele. O arquiteto americano Frank O. Gehry projetou um edifício em Praga, República Tcheca, em homenagem ao casal Fred & Ginger. O edifício toma a forma do casal e parece mostrá-los em plena dança.1 Faleceu em 22 de junho de 1987. Encontra-se sepultado em Oakwood Memorial Park, Chatsworth, Condado de Los Angeles, Califórnia nos Estados Unidos,Antes de Fred Astaire estrear no cinema, os dançarinos apareciam nos filmes apenas "em partes": os pés, as cabeças e os torsos eram compostos na sala de edição. Astaire, por sua vez, exigia ser filmado de corpo inteiro. Para isso eram necessários longos ensaios - certa vez chegou a três meses com dez horas diárias de trabalho, com repetições feitas passo a passo e movimentos de câmara acompanhando a coreografia. Em seus filmes, Astaire conseguiu dar nova emoção à dança, fosse ela banal ou repleta de tragicidade. Sua interpretação enriquecia-se pelo que James Cagney chamava de "o toque do vagabundo". Sempre trajado a rigor, seu charme tornou-se lendário.

Atrizes Hollywoodianas

Debbie Reynolds (El Paso, 1 de abril de 1932) é uma atriz, dançarina, cantora norte-americana. Ela tem ascendência irlandesa, escocesa e inglesa. Sua família mudou-se para Burbank (Califórnia) em 1939, e ela foi criada sob os preceitos rígidos da denominação protestante Igreja do Nazareno. Aos 16 anos, quando estudava em Burbank, Reynolds ganhou um concurso de beleza, e um contrato com a Warner Bros., e adquiriu um novo prenome. Após ganhar um contrato com a Warner Bros, obteve apenas um papel secundário em June Bride de 1948, seu filme de estreia. Em 1952 participou em Cantando na Chuva (Singin' in the Rain), onde contracenou com Gene Kelly. Em 1955 atuou com Frank Sinatra em Armadilha Amorosa. Esteve em excursão ao Brasil em 1953 e a outros países da América do Sul em companhia da amiga Pier Angeli.[carece de fontes] Em 1964 foi indicada ao Óscar pelo seu papel em A Inafundável Molly Brown.Foi casada com o ator e cantor Eddie Fisher, com quem teve dois filhos: a atriz Carrie Fisher e Todd Fisher. Com seu terceiro marido, foi proprietária de um hotel and cassino em Las Vegas, mas o empreendimento faliu em 1997.1 Escreveu os livros autobiográficos Debbie: My Life de 1988 e Unsinkable: A Memoir de 2013.