segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Atrizes Hollywoodianas



Ann-Margret (nascida Ann-Margret Olsson; 28 de abril de 1941) é uma sueco-americana atriz, cantora e dançarina. Como atriz, ela é mais conhecida por seus papéis em Bye Bye Birdie (1963), Viva Las Vegas (1964), The Cincinnati Kid (1965), Carnal Knowledge (1971) e Tommy (1975). Ela já ganhou cinco Globos de Ouro e foi indicado a dois Oscar, dois prêmios Grammy, um Screen Actors Guild Award, e seis Emmy Awards. Em 2010, ela ganhou seu primeiro prêmio Emmy por sua aparição em Law & Order: Special Victims Unit.
Seu canto e carreiras atuando abrangem cinco décadas, começando em 1961; Inicialmente, ela foi anunciada como uma versão feminina de Elvis Presley. Ela teve um hit em 1961 e um álbum de gráficos, em 1964, e marcou um hit disco em 1979. Em 2001, ela gravou um álbum gospel aclamado pela crítica, e um álbum de canções de Natal a partir de 2004 continua a estar disponível. Ann-Margret nasceu em Valsjöbyn, Jämtland County, Suécia, filha de Anna (née Aronsson) e Gustav Olsson, um nativo de Örnsköldsvik. Mais tarde, ela descreveu Valsjöbyn como uma pequena cidade "de lenhadores e agricultores alto perto do Círculo Polar Ártico." [Esta citação precisa de uma citação] Seu pai trabalhava nos Estados Unidos durante a sua juventude e se mudou para lá novamente em 1942, trabalhando com a Johnson Elétrico Company, enquanto sua esposa e filha ficaram para trás.
Ann-Margret e sua mãe se mudou para os Estados Unidos em novembro de 1946, e seu pai a levou para Radio City Music Hall no dia em que chegou. Eles se instalaram nos arredores de Chicago, Illinois, em Wilmette. Ela se tornou um cidadão naturalizado dos Estados Unidos em 1949 e deu seus primeiros aulas de dança na nova Escola de Dança Marjorie, mostrando habilidade natural desde o início, facilmente imitando todas as etapas. Seus pais eram de suporte; sua mãe handmade todas as suas fantasias. A mãe de Ann-Margret tornou-se um recepcionista funerária  depois que seu marido sofreu uma lesão grave em seu trabalho, Enquanto um adolescente, Ann-Margret apareceu na Amateur Hour Morris B. Sachs, Breakfast Club de Don McNeill e Ted Mack de Amateur Hour.
Enquanto ela participou New Trier High School, em Winnetka, Illinois, ela continuou a estrelar theatricals. Em 1959, ela se matriculou na Universidade de Northwestern, onde ela era um membro da fraternidade Kappa Alpha Theta, mas não se formou. Como parte de um grupo conhecido como os Suttletones, eles [quem?] Realizada no Mist, uma discoteca Chicago, e foi para Las Vegas, Nevada, uma data clube prometeu que caiu completamente depois que eles chegaram para. Eles, então, mudou-se para Los Angeles e, por meio de agente Georgia Lund, datas clube garantidos em Newport Beach e Reno, Nevada.
O grupo finalmente chegou no Dunas em Las Vegas, que também encabeçou Tony Bennett e Al Hirt naquele momento. George Burns ouviu falar de seu desempenho, e ela fez o teste para o seu show anual de férias, no qual ela e Queimaduras realizada uma rotina softshoe. Variety proclamou: "George Burns tem uma mina de ouro em Ann-Margret ... ela tem um estilo definido de sua própria, que pode facilmente guiá-la para estrelar status."  Em 1961, ela filmou um teste de tela da 20th Century Fox e assinou um contrato de sete anos. Ann-Margret fez sua estréia no cinema em um empréstimo-out a United Artists em Pocketful of Miracles, com Bette Davis. Foi um remake do filme de 1933 Lady for a Day. Ambas as versões foram dirigido por Frank Capra.

Então veio um remake de Rodgers e Hammerstein musical State Fair 1962, desempenhando o papel de "bad girl" de Emily oposto Bobby Darin e Pat Boone. Ela tinha testado para o papel de Margy, a "boa menina", mas ela parecia muito sedutor para os chefes de estúdio, que decidiram o interruptor [8] Os dois papéis imitou sua personalidade na vida real -. Tímido e reservado fora do palco, mas descontroladamente exuberante e sensual no palco. Como ela resumiu em sua autobiografia, ela poderia facilmente transformar-se de "Pequena Miss Lollipop para Sexpot-Banshee" uma vez que ela pisou no palco e começou a música. [9]

Seu próximo papel principal, como o adolescente Kim todo-Americano de doce de maçã, Ohio, em Bye Bye Birdie (1963), fez dela uma grande estrela. A estréia no Radio City Music Hall, 16 anos depois de sua primeira visita ao teatro famoso, foi um sucesso: o mais alto primeiro-semana bilheteria até o momento em que local. A revista Life colocá-la na capa para o segundo tempo e anunciou que a "dança tórrido quase substitui o aquecimento central no teatro." [10] Ela foi convidada para cantar "Baby, Will not You Please Come Home" no presidente John o partido de F. Kennedy privado aniversário no Waldorf-Astoria, um ano após a famosa de Marilyn Monroe "Happy Birthday". [11]

Ann-Margret conheceu Elvis Presley no estúdio MGM, quando os dois filmaram Viva Las Vegas (1964). Ela gravou três duetos com Presley para o filme, "The Lady Loves Me", "Você é o chefe" e uma versão em dueto com Presley de sua canção, "Hoje, amanhã e para sempre", apenas "The Lady Loves Me" feito isso no filme final e nenhum dos quais foram lançados comercialmente até anos após a morte de Presley, devido a preocupações de coronel Tom Parker que a presença de Ann-Margret ameaçavam ofuscar Elvis '. [12] Ann-Margret introduzido Presley para David Winters, a quem ela recomendado como um coreógrafo para o seu filme. Viva Las Vegas foi Winters 'job primeiro longa-metragem coreografia e foi o seu primeiro de quatro filmes com Presley e seu primeiro de cinco filmes, incluindo Kitten com um chicote (1964), Back do Bus Riley in Town (1965), feito em Paris (1966 ) e The Swinger (1966), e dois especiais de TV com Ann-Margret. [13] Ann-Margret era estudante de dança de Winters na época e Winters credita Ann-Margret como sendo "aquela pessoa especial que muda a sua vida". [14 ] Winters foi indicado para o Emmy Award 1970 por 'Outstanding Achievement em Coreografia' por sua CBS Television especial: "Ann-Margret: De Hollywood com Amor" (1969) [15] [16]

Em 1963, Ann-Margret co-estrelou em um episódio popular da série de TV Os Flintstones, expressando Ann-Margrock, uma versão animada de si mesma. Ela cantou a balada "The Littlest Cordeiro" como uma canção de ninar e (literalmente) canção-ing rock, "não vai ser um tolo." Décadas mais tarde, ela gravou a música tema, uma versão modificada do tema Viva Las Vegas, para o filme live-action Os Flintstones em Viva Rock Vegas, em caráter como Ann-Margrock.
Enquanto trabalhava no filme Once a Thief (1965), ela conheceu o futuro marido Roger Smith, que, depois de sua temporada de sucesso na série de televisão de olhos privado 77 Sunset Strip, estava realizando um clube show ao vivo no Hungry i sobre um projeto de lei com Bill Cosby e Don Adams. Essa reunião começou seu namoro, que se reuniu com a resistência de seus pais.
Ann-Margret estrelou The Cincinnati Kid, em 1965, ao lado de Steve McQueen. Ela também co-estrelou junto com amigo Dean Martin em Row The Spy spoof 'Assassinos (1966). Finalmente, ela estrelou como protagonista de The Swinger em 1966 com Tony Franciosa.
Seu cabelo cor-vermelho (ela é uma "morena natural") foi a idéia de Sydney Guilaroff, um cabeleireiro que mudou a cor do cabelo-de outras atrizes famosas, como Lucille Ball.
Foi-lhe oferecido o papel principal em Cat Ballou (1965), mas seu empresário recusou-se sem dizer a ela.  Em março de 1966, Ann-Margret e artistas Chuck Day e Mickey Jones se uniram para uma turnê USO para entreter US militares em partes remotas do Vietnã e outras partes do sudeste da Ásia. Ela ainda tem muito carinho para os veteranos e se refere a eles como "meus senhores." Ann-Margret, Dia e Jones se reuniu em Novembro de 2005 para um encore desta turnê para os veteranos e soldados na Base Aérea de Nellis, Nevada.
Durante uma pausa em sua carreira no cinema em julho de 1967, Ann-Margret deu sua primeira performance ao vivo em Las Vegas, com o marido Roger Smith (a quem ela havia se casado em 1967) assumiu como seu empresário depois que o engajamento. Elvis Presley e sua comitiva veio vê-la durante cinco semanas o funcionamento da mostra e para comemorar nos bastidores. A partir daí, até sua morte, Presley enviou-lhe um arranjo floral em forma de guitarra para cada uma de suas aberturas Vegas. Após a primeira execução Vegas terminou, ela seguiu com um especial de televisão CBS "The Ann-Margret Show", produzido e dirigido por David Winters em 1 de Dezembro de 1968, com o guest-estrelas Bob Hope, Jack Benny, Danny Thomas e Carol Burnett. Em seguida, ela voltou para Saigon como parte do show de Natal da Esperança. Um segundo Columbia Broadcasting System (CBS) especial de televisão seguido, dirigido e coreografado por David Winters e produzido e distribuído pela empresa Winters Winters-Rosen  com Dean Martin e Lucille Ball.

Atrizes Hollywoodianas



Annelies Marie "Anne" Frank ( 12 de junho, 1929 - início de março de 1945) foi uma diarista e escritora. Ela foi uma das vítimas judias mais discutidos do Holocausto. Seu diário de guerra O Diário de uma rapariga tem sido a base para várias peças de teatro e filmes. Nascido na cidade de Frankfurt na Alemanha de Weimar, ela viveu a maior parte de sua vida em ou perto de Amesterdão, na Holanda. Nascida de nacionalidade alemã, Frank perdeu sua cidadania em 1941. Ela ganhou fama internacional postumamente após seu diário foi publicado. Ele documenta suas experiências esconder durante a ocupação alemã da Holanda na Segunda Guerra Mundial.
A família Frank mudou-se da Alemanha para Amsterdam em 1933, ano em que os nazistas ganharam o controle sobre a Alemanha. Em maio de 1940, eles foram presos em Amsterdam pela ocupação alemã da Holanda. Como perseguições à população judaica aumentou em julho de 1942, a família foi se esconder em alguns quartos escondidos no prédio onde o pai de Anne trabalhou. Depois de dois anos, o grupo foi traído e transportados para campos de concentração. Anne Frank e sua irmã, Margot Frank, acabaram por ser transferidos para o campo de concentração de Bergen-Belsen, onde morreram (provavelmente de tifo) março 1945.
Otto Frank, o único sobrevivente da família, retornou a Amsterdã depois da guerra para descobrir que o diário de Anne tinha sido salvo, e os seus esforços levaram a sua publicação, em 1947. Desde então, foi traduzido para muitas línguas. Foi traduzido do seu original holandês e publicado pela primeira vez em Inglês em 1952 como O Diário de uma rapariga. O diário, que foi dado a Anne em seu décimo terceiro aniversário, narra sua vida a partir de 12 de junho de 1942 até 01 de agosto de 1944. Frank nasceu Annelies  ou Anneliese Marie Frank em 12 de Junho de 1929 em Frankfurt, na Alemanha, a Otto Frank (1889-1980) e Edith Frank-Holländer (1900-1945). Ela tinha uma irmã mais velha chamada Margot (1926-1945).  Os Franks eram judeus liberais, e não observamos todos os costumes e tradições do judaísmo, e vivia em uma comunidade assimilado de judeus e não-judeus cidadãos de diversas religiões. Edith Frank era o pai mais devoto, enquanto Otto Frank estava interessado em atividades acadêmicas e tinha uma extensa biblioteca; ambos os pais incentivou as crianças a ler. Em 13 de março de 1933, foram realizadas eleições em Frankfurt para o conselho municipal, e do Partido Nazista de Adolf Hitler ganhou. Manifestações anti-semitas ocorreu quase imediatamente, e os Franks começou a temer o que iria acontecer com eles se eles permanecessem na Alemanha. Mais tarde nesse ano, Edith e as crianças iam para a Aachen, onde ficaram com a mãe de Edith, Rosa Holländer. Otto Frank permaneceu em Frankfurt, mas depois de receber uma oferta para iniciar uma empresa, em Amsterdã, ele se mudou para lá para organizar o negócio e para providenciar acomodações para sua família. O Franks estavam entre 300.000 judeus que fugiram da Alemanha entre 1933 e 1939.
Otto Frank começou a trabalhar na Opekta Works, uma empresa que vendeu extrato da fruta pectina, e encontrou um apartamento no Merwedeplein (Merwede Square) no bairro Rivierenbuurt de Amesterdão. Em fevereiro de 1934, Edith e as crianças tinham chegado em Amsterdã, e as duas meninas foram matriculadas na escola-Margot na escola pública e Anne em uma escola Montessori. Margot demonstrou habilidade em aritmética, e Anne mostrou aptidão para a leitura e escrita. Sua amiga Hanneli Goslar mais tarde lembrou que desde a infância, Frank escrevia freqüentemente, embora ela protegeu o seu trabalho com as mãos e se recusou a discutir o conteúdo de sua escrita. As irmãs Frank tinham personalidades muito distintas, Margot ser bem-educado, reservado e estudioso,  enquanto Anne era franco, enérgica e extrovertida.
Em 1938, Otto Frank começou uma segunda empresa, Pectacon, que era um atacadista de ervas, sais de decapagem, e especiarias misturadas, utilizado na produção de salsichas.  Hermann van Pels foi empregado por Pectacon como um conselheiro sobre especiarias. Um açougueiro judeu, ele havia fugido Osnabrück, na Alemanha com a sua família.  Em 1939, a mãe de Edith veio morar com a Franks, e permaneceu com eles até sua morte em janeiro de 1942.
Em maio de 1940, a Alemanha invadiu a Holanda, eo governo de ocupação começaram a perseguir os judeus pela implementação de leis restritivas e discriminatórias; registo obrigatório e segregação logo em seguida. As irmãs Frank foram excelência em seus estudos e tinha muitos amigos, mas com a introdução de um decreto que crianças judias poderia participar apenas as escolas judaicas, estavam matriculados no Liceu Judaico. Anne se tornou um amigo de Jacqueline van Maarsen no Lyceum. Em abril de 1941, Otto Frank tomou medidas para evitar Pectacon de ser confiscado como um negócio de propriedade de judeus. Ele transferiu suas ações em Pectacon para Johannes Kleiman e renunciou ao cargo de diretor. A empresa foi liquidada e todos os ativos transferidos para Gies and Company, liderada por Jan Gies. Em dezembro de 1941, Frank seguiu um processo semelhante para salvar Opekta. Os negócios continuaram com pouca mudança óbvia e sua sobrevivência permitiu Frank para ganhar uma renda mínima, mas suficiente para sustentar sua família.

Atores Hollywoodianos



Alan Cox (nascido em 6 de agosto de 1970) é um ator Inglês. Ele nasceu em Londres, Inglaterra, e é o filho do ator Emmy Award-winning Brian Cox e sua primeira esposa, a atriz Caroline Burt. Cox foi educado na escola de St Paul, em Londres. Ele tem uma irmã, Margaret, e um meio-irmão Torin Kamran Charles.
Cox retratou o jovem John Mortimer a adaptação 1982 TV de sua peça A Viagem de Volta Meu Pai, atuando ao lado de Laurence Olivier. Ele é provavelmente mais conhecida por seu papel na Young Sherlock Holmes (1985), onde interpretou uma versão adolescente do Dr. Watson. Outros filmes incluem An Awfully Big Adventure (1995), Mrs. Dalloway (1997), e A teoria do autor (1999).

Atores Hollywoodianos



Alain Fabien Maurice Marcel Delon ( nascido 08 de novembro de 1935) é um ator francês e homem de negócios, com a dupla nacionalidade franco-suíça desde 1999. Ele subiu rapidamente para o estrelato, e por 23 anos de idade já estava sendo comparado com atores franceses como Gérard Philipe e Jean Marais, bem como ator americano James Dean. Ele foi até chamado de o macho Brigitte Bardot. Ao longo de sua carreira, Delon trabalhou com muitos diretores de renome, incluindo Luchino Visconti, Jean-Luc Godard, Jean-Pierre Melville, Michelangelo Antonioni e Louis Malle.
Delon adquiriu a nacionalidade suíça, em 23 de Setembro de 1999, e a empresa que gere os produtos vendidos sob o nome dele é baseada em Genebra. Ele é um cidadão da comunidade de Chêne-Bougeries no cantão de Genebra. Delon nasceu em Sceaux, Seine (agora Hauts-de-Seine), Île-de-France, um subúrbio de Paris. Seus pais, Édith  e Fabien Delon, se divorciaram quando Delon tinha quatro anos.Aos 14 anos, deixou a escola Delon, e trabalhou por um breve tempo no açougue de seu padrasto. Alistou-se na Marinha francesa, três anos depois, e em 1953-1954 atuou como marin fusilier na Primeira Guerra da Indochina. Delon disse que fora de seus quatro anos de serviço militar, ele passou 11 meses de prisão por ser "indisciplinado". Em 1956, depois de ter sido expulso do Exército dos militares, ele retornou para a França. Ele tinha pouco dinheiro, e tem por em qualquer emprego que pudesse encontrar. Ele passou um tempo trabalhando como garçom, um carregador, um secretário e um assistente de vendas. Durante este tempo, ele fez amizade com a atriz Brigitte Auber, e se juntou a ela em uma viagem para o Festival de Cannes, onde sua carreira cinematográfica iria começar.  Delon, em seguida, fez dois filmes que garantiram sua reputação internacional. Em 1960, ele apareceu em Noon roxo de René Clément, que foi baseado no romance de Patricia Highsmith The Talented Mr. Ripley. Ele jogou protagonista Tom Ripley a aclamação da crítica; Highsmith-se também era um fã de seu retrato.
Ele, então, apareceu em Rocco de Luchino Visconti e Seus Irmãos. Critic Bosley Crowther, do New York Times disse que o trabalho de Delon foi "comovente flexível e expressiva." John Beaufort no Christian Science Monitor disse:
"Firmeza de coração partido de Rocco fornece o filme com o principal de suas tragédias irônicas ... [I] ts credibilidade repousa finalmente sobre o desempenho convincente do Sr. Delon."
Delon estreou no teatro em 1961 na peça Tis Pity John Ford Ela é uma prostituta ao lado de Romy Schneider em Paris. Visconti dirigiu a produção, que custou 60 milhões de francos relatados e que quebrou recordes de bilheteria.Em torno deste tempo Delon foi mencionado como uma possibilidade para a liderança na Lawrence da Arábia. Peter O'Toole foi escalado em seu lugar, mas, em seguida, Delon foi assinado pelo Sete Artes para um quatro imagem negócio, incluindo um filme internacional de grande orçamento do história Marco Polo e The King of Paris, sobre Alexandre Dumas.
Nem projeto tornou-se realidade no entanto Delon em seguida, apareceu em um grande sucesso de bilheteria francês, co-estrelando com Jean Gabin em qualquer número pode jogar. Sua reputação foi reforçada quando ele trabalhou com Visconti novamente para Il Gattopardo (O Leopardo).
Em vez de um salário em linha reta para qualquer número pode jogar, Delon aceitou os direitos de distribuição do filme em vários territórios. Isto deu-lhe um gosto para a produção, o que ele iria desenvolver mais tarde.
Em 1964, a Cinémathèque Française realizada uma mostra de filmes de Delon e Delon abriu uma empresa de produção, Delbeau Produção, com Georges Beaume. Eles produziram um filme chamado L'insoumis, que teve de ser re-editado por causa de questões jurídicas.  O primeiro filme deste negócio foi Joy House (1964), filmado na França, com Jane Fonda  Ele, então, seguiu-o com mais dois filmes para o estúdio.: O All-Star The Yellow Rolls Royce, em que Delon tinham um pequeno papel relativamente, e Once a Thief, onde ele co-estrelou com Ann-Margret.
(MGM anunciou também ele por um Pronto Ocidental para a Tiger dirigido por Sam Peckinpah, mas o filme nunca foi feito. )
Delon assinou um contrato de três fotos com a Columbia, por quem ele apareceu no grande filme de ação orçamento Perdido Command (1966). O estúdio também anunciou iria aparecer no filme biográfico Cervantes, mas isso nunca foi feito.
Universal Studios usado Delon em um ocidental, em frente Dean Martin, Texas Across the River. Sete Artes queria usá-lo em The Night of the Iguana e essa propriedade é condenado. Ele não apareceu em qualquer filme, mas era em que o estúdio é Paris Queima ?. Este foi um enorme sucesso na França, mas realizada decepcionante nas bilheterias dos EUA - como fez tudo de Hollywood filmes financiados de Delon.

Junto com Steve McQueen e Sean Connery, ele foi uma das maiores estrelas do Japão. No entanto, ele não conseguiu avançar na América.

Atores Hollywoodianos



Aaron Smolinski é um ator canadense. Seu primeiro papel foi como na idade de três no filme de 1978 Superman como "Baby Clark Kent". Ele também apareceu em Superman II e em diferentes papéis em Superman III e Man of Steel. Aaron cresceu em Calgary, Alberta, Canadá, com seus pais e irmão. Ele atuou em vários filmes de Superman, Superman II e Superman III, assim como muitos comerciais de TV. Na escola primária, Aaron foi participatiing muito desportivo em esportes como futebol, hóquei no gelo e ginástica. Quando sua família mudou-se para o sul da Califórnia, ele desistiu de atuar para seguir ginástica. Sua família mudou-se de volta para Calgary, onde ele se matriculou na Universidade de Calgary para estudar para uma carreira em psicologia infantil.