quinta-feira, 27 de março de 2014

Atores Hollywoodianos

Coy Luther Perry III (MansfieldOhio11 de Outubro de 1965) é um ator estadunidense, célebre por seu trabalho como Dylan McKay na sérieBeverly Hills, 90210.Integrante do elenco original de Beverly Hills, 90210, Luke Perry é um dos atores que mais frutos colheu por seu sucesso na série. Além de participações em filmes como Buffy The Vampire Slayer, The Enemy e Dirt, Luke estrelou sua própria série, o drama Jeremiah. Na série, Perry é Jeremiah, que vive num futuro pós-apocalíptico onde um vírus mortal dizimou a população do mundo e dos poucos sobreviventes, apenas alguns conseguem chegar a puberdade.
Ao longo de sua carreira, ele esteve em produções pequenas ou independentes, chegando muitas vezes a co-produzir séries e telefilmes. Entre seus trabalhos de maior destaque está o filme independente The Florentine, ao lado de estrelas como Hal HolbrookJim BelushiMichael Madsen e Mary Stuart Masterson. Na grande indústria do cinema suas participações mais importantes foram em The Fifth ElementRiotNormal LifeAmerican Strays, ao lado de Ashley Judd, além do longa metragem de Buffy the Vampire Slayer.
Outra faceta de Perry fica por conta de seu talento como dublador, o que já lhe garantiu importantes trabalhos, como nas séries animadas Mortal KombatHulkFamily GuyJohnny Bravo e Os Simpsons.
O primeiro trabalho de Perry como ator profissional foi no curta-metragem Twisted Sister: Come Out and Play, estrelado pelo ídolo do rockAlice Cooper. Ele também participou das séries Spin CitySaturday Night LiveNight Visions e Windfall.Também fez o filme Alice Upside Down.

Atores Hollywoodianos

Matthew Lyn Lillard (LansingMichigan24 de janeiro de 1970) é um ator de cinema estadunidense.

Atores Hollywoodianos


Matthew Broderick (Nova York21 de março de 1962) é um ator estadunidense de cinema e teatro, célebre pela sua interpretação de Ferris Bueller em Ferris Bueller's Day Off (brCurtindo a Vida Adoidado), e por outros papéis, como Nick Tatopoulos, em Godzilla, o Inspetor Bugiganga em Inspector Gadget, Jimmy Garrett em Project X e David Lightman em WarGames. Também dublou os personagens do Simba adulto em The Lion King e The Lion King II: Simba's Pride, Tack the Cobbler em The Thief and the Cobbler, Adam Flaymen em Bee Movie, ao lado de Jerry Seinfeld, e Despereaux em The Tale of Despereaux. Ele atuou como Leo Bloom no filme e produções da Broadway de The Producers, e como o coronel Robert Gould Shaw, no drama Glory, sobre a Guerra Civil Americana.Broderick nasceu em Nova York, filho de Patricia Biow, uma dramaturga, atriz e pintora, e de James Joseph Broderick, um ator. A mãe de Broderick era judia e seu pai, um católico de descedência irlandesa,O primeiro papel importante de Broderick veio em uma oficina de produção HB Studio, do dramaturgo Horton Foote, de On Valentine's Day, atuando ao lado de seu pai, que era amigo de Foote. Este foi seguido de um papel principal na produção off-Broadway de Harvey FiersteinTorch Song Trilogy, então, uma boa análise do crítico de teatro do New York TimesMel Gussow, chamou a atenção da Broadway. Broderick comentou sobre os efeitos dessa análise em uma entrevista de 2004, 60 Minutes II:Ele seguiu com o papel de Eugene Morris Jerome, na Eugene Trilogy, de Neil Simon, incluindo as peças, Brighton Beach Memoirs e Biloxi Blues. Seu primeiro papel em um filme foi também escrito por Neil Simon. Broderick estreou em Max Dugan Returns, de 1983. Seu primeiro grande filme foiWarGames, um hit do verão de 1983. Foi seguido pelo papel de Philippe Gaston em Ladyhawke, em 1985.
Broderick ganha então, o papel do charmoso, talentoso e preguiçoso em Ferris Bueller's Day Off. Com 23 anos, Broderick atua como um estudante de ensino médio que, com sua namorada e seu melhor amigo, joga hooky e explora Chicago. O filme continua a ser uma das comédias favoritas dos anos 80 hoje e é um de seus mais conhecidos papéis (particularmente entre adolescentes). E em 1987, ele atuou como um piloto da tropa da força aérea, Jimmy Garrett em Project X. No filme de 1989, Glory, Broderick recebe boas notas pelo seu retrato do oficial da Guerra Civil Americana, Robert Gould Shaw.
Nos anos 90, Broderick pegou o papel como o leão adulto Simba, na animação de sucesso The Lion King, e também dublou Tack the Cobbler na versão controversa da Miramax de The Thief and the Cobbler, que havia sido originalmente concebido como um papel em silêncio. Ele ganhou conhecimento por dois papéis de humor negro. O primeiro era de um solteirão em The Cable Guy. O segundo era de um professor do ensino médio em Alexander Payne's Election.
Broderick retornou a Broadway como uma estrela de um musical nos anos 90, mais notavelmente com sua performance ganhadora do Tony Awards emHow to Succeed in Business Without Really Trying e sua performance nomeada ao Tony Awards da versão para os palcos de Mel Brooks de The Producers, em 2001. Ele continuou a fazer participações em filmes, inclusive a adaptação de 2005 de The Producers. Broderick atuou no papel de Leopold “Leo” Bloom, um contador que co-produzia um musical designado a falir, mas que se torna bem sucedido.
Broderick se reuniu com sua co-estrela de The Lion King e The ProducersNathan Lane, em The Odd Couple, que abriu na Broadway em outubro de 2005. Ele apareceu na Broadway como um professor universitário em The Philanthropist, executando de 10 de abril a 28 de junho de 2009.

Atores Hollywoodianos

Matthew Chandler Fox (Abington14 de julho de 1966) é um ator americano. Ele é conhecido por interpretar o personagem Charlie Salinger, no seriado de TV Party of Five bem como Jack Shephard em Lost. Casou com Margherita Ronchi em 1991.
Participou também do filme Somos Marshall (We Are Marshall) de 2006, no papel de treinador auxiliar do time de futebol americano.
Interpretou o misterioso corredor X, irmão de Speed Racer, a versão live action do clássico desenho Speed Racer. Escrito e dirigido pelos irmãos Wachowski (trilogia Matrix) e produzido por Joe Silver.Quando mais jovem, Matthew Fox viveu em várias partes dos país. Seus pais criaram gado longhorn (uma espécie com chifres longos) e cavalos, além de plantarem cevada para a cerveja Coors na cidade de Crowheart, Wyoming.
Entrou para a escola de ensino médio Wind River e fez pós-graduação na Deerfield Academy em Massachusetts. Logo após, Fox entrou para a Universidade Columbia, onde ele jogou futebol americano e se formou em economia com o intuito de trabalhar em Wall Street. A mãe de sua namorada era agente de modelos e foi quem o convenceu de tentar seguir essa carreira, isso o levou a fazer alguns comerciais de TV. Não muito depois, já estava convencido que essa seria a sua carreira. Então, Matthew dedicou-se a estudar atuação por dois anos na The School for Film and Television em Nova York. O primeiro passo de Fox para a fama foi com o papel de Charlie Salinger, o irmão mais velho, em O Quinteto (Party of Five). Fox também atuou na série Wings como participação especial em algumas partes. Ele casou-se com Margherita Ronchi em 1992. Eles têm dois filhos, Kyle e Byron.
Em 2 de Dezembro de 2006, Matthew apresentou o show de comédia da NBC, Saturday Night Live com os músicos convidados do Tenacious D.
Matthew co-estrelou o filme da Warner Bros " Somos Marshall", sobre o acidente de avião em 1970 que tirou a vida de quase todo o time de futebol americano da Universidade Marshall. Ele fez o papel do treinador Red Dawson, rival de Matthew McConaughey. A data de lançamento foi em 22 de Dezembro de 2006. Também fez um papel no filme "Ponto de Vista", no ano de 2007, sobre a tentativa de assassinato do presidentesendo vista por cinco diferentes perspectivas. Ele irá estrelar como os rivais de Dennis Quaid e Shelby Fenner.
Matthew fez ainda o papel do Dr. Jack Shepard na série televisiva Lost e do Corredor X no filme dos Irmãos Wachowski Speed Racer.

Atores Hollywoodianos

Matthew Steven "Matt" Schulze (nascido em 03 de julho de 1972) é um ator e músico americano.Schulze fez sua estréia na tela grande no filme de 1998 de ação de lâmina , como o vinco personagem. Ele também foi em um episódio de Charmed , intitulado "Sonho Filosofal", em que ele entrou nos sonhos de mulheres e mataram. Em 1999, Schulze foi escalado para um papel de liderança no filme de Woody Keith Demência . Seu próximo filme foi a comédia adolescentemeninos e meninas , onde tinha um pequeno papel como Paul. Em 2001, ele estrelou em Downward Angel. No mesmo ano, ele também apareceu em The Fast and the Furious . Schulze retornou em Blade II jogando Bloodpack vampiro assassino Chupa, e no mesmo ano Schulze foi escalado como outro vilão em The Transporter . Em 2004, ele apareceu em Torque .
Desde então, ele já apareceu em filmes, incluindo Enganoso é o coração acima de tudo , Seven Mummies e final Move. Ele também apareceu em um episódio de CSI: Miami e Law & Order: Special Victims Unit . Ele apareceu em dois filmes em 2007: The Flock e Mr. Brooks . Em 2008, Schulze escreveu, dirigiu e estrelou o web série filme o adquirente (Episódio 1). O filme foi rodado em locações em Paris, França, e foi totalmente filmado em alta definição. Schulze estrela ao lado de Tom Sizemore como Lucien, um ladrão de jóias internacional. Ele voltou para a quinta edição do The Fast and the Furious franquia, Fast Five , reprisando seu papel como Vince.

Atores Hollywoodianos

Matthew Brandon Ross (Greenwich3 de janeiro de 1970), é um ator dos Estados Unidos.

Atores Hollywoodianos

Matthew Steven "Matt" LeBlanc (Newton25 de julho de 1967) é um ator norte-americano famoso pelo seu papel como Joey Tribbiani no famoso seriado Friends.É filho de Paul LeBlanc, mecânico e Patricia Grossman, gerente de escritório. Sua mãe é ítalo-americana. LeBlanc é descendente de francês, irlandês, holandês e Inglês do património. Após graduar-se Newton North High School, em 1985, Leblanc tornou-se um estudante da Wentworth Institute of Technology, em Boston, onde permaneceu apenas um ano. Mudou-se para Flórida, onde trabalhou como modelo fotográfico.Em 1987 mudou-se para Nova York. Iniciou sua carreira atuando em comerciais de televisão (Doritos, Coca-Cola e Levis 501).Teve uma passagem quase anônima pelo filme de 1993"The Thing called love"(river phoenix,sandra bullock...),interpretando um guitarrista de banda Country, porém sem nenhuma fala(cena da personagem miranda presley fazendo dueto com outro vocalista). Adquiriu fama em 1994 atuando na sérieFriends, onde desempenhava o papel de um ator ítalo-americano, Joey Tribbiani, muito trapalhão, de talento duvidoso, irrefreável gula, personalidade infantil, e, também, por ser um conquistador irresistível. Com o fim desta série foi o único personagem que continuou em série própria, intitulada Joey. Além disso, participou como Major Don West em Lost in Space (filme) (br: Perdidos no Espaço) (1998) filme com roteiro baseado na famosa série de televisão dos anos 60, fez uma pequena paticipação nos filmes As Panteras e As Panteras Detonando, como Jason Gibbons, namorado de Alex, interpretada por Lucy Liu.
Matt também participou dos videoclipes "Miracle" e "Say It Isn't So" do Bon Jovi.

Le Blanc em 1995.
É produtor do filme The Watch, que foi anunciado em 2007.
Atualmente atua em uma série de TV Chamada Episodes . Na trama temos um casal inglês que fez sucesso em seu país produzindo uma sitcom. Os produtores de Hollywood conseguem comprar os direitos de produção de uma versão americana, que terá a presença do casal na equipe técnica. Após a euforia inicial, marido e mulher logo descobrem que a tão esperada versão estrelada por Matt LeBlanc (o próprio) tem um desenvolvimento meia-boca em relação ao texto original. Os episódios retratam os bastidores de produção da série fictícia. Matt foi indicado ao Emmy por melhor ator em série de comedia graças a Episodes.
Esta é uma co-produção entre o Showtime e a BBC que produziram seis episódios iniciais, com locações em Londres e Hollywood. Esta é a primeira série de Matt LeBlanc desde o cancelamento de Joey, spinoff de Friends, em 2006.
Em entrevista de Matt à BBC diz: "Gostei muito de trabalhar em As Panteras, mas minha paixão é FRIENDS." Quando pergutando pelo cache desconversa: "É os sálarios eram bons, não me lembro das primeiras temporadas mas arrecadei quase US$150 milhôes na última temporada!"

Atores Hollywoodianos

Matthew Raymond "Matt" Dillon (New RochelleNova Iorque18 de fevereiro de 1964) é um ator norte-americano. Começou a atuar no final de 1970, ganhando fama como um ídolo dos adolescentes na década de 1980.Matthew Raymond Dillon nasceu em New RochelleNova Iorque, a segunda geração de pais americano-irlandeses (Mary Ellen, uma doméstica, e Paul Dillon, um pintor de retratos e gerente de vendas da Union Camp). Foi educado numa família estritamente católico-romana como o segundo de seis filhos. Através do seu pai, Dillon é relacionado com o artista de banda desenhada, Alex Raymond. Dillon tem uma irmã e quatro irmãos, um dos quais, Kevin Dillon, é também ator e aparece numa série de sucesso da TV, Entourage. Dillon cresceu em Mamaroneck, Nova Iorque, e desistiu no primeiro ano da escola Mamaroneck High School.Em 1977, Jane Bernstein e um amigo ajudaram o diretor Jonathan Kaplan a fazer o casting para o drama, Over the Edge quando encontraram Dillon a fazer gazeta das aulas da Hommocks Middle School em Larchmont. Ele fez uma audição para um papel e estreou no filme, o qual teve um lançamento regional limitado em maio de 1979. A performance de Dillon foi bem recebida, levando à obtenção de papéis em dois filmes lançados no ano seguinte; a comédia sexual, Little Darlings, onde a personagem interpretada por Kristy McNichol perde a virgindade com um rapaz do campo do outro lado do lago, interpretado por Matt Dillon, e a comédia dramática, My Bodyguard.
Com quase 40 filmes realizados ao longo de sua carreira, Dillon foi indicado para o Óscar de melhor ator coadjuvante em 2006, pela sua participação no filme Crash, do diretor Paul Haggis, vencedor do Óscar de Melhor Filme no mesmo ano.