terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Atrizes Hollywoodianas




Zelda Rubinstein (28 de maio de 1933  - 27 de janeiro de 2010) foi uma atriz americana e ativista dos direitos humanos, conhecida como meio excêntrico Tangina Barrons na série de filmes Poltergeist  Jogando 'Gina', ela era uma em regular. Emmy Award série de televisão vencedora de David E. Kelley Picket Fences por várias temporadas. Ela também fez aparições no programa de TV Poltergeist: The Legacy (1996), como vidente 'Christina' e era a voz de doces Skittles em sua "Taste the Rainbow 'campanha publicitária de longa duração. Rubinstein também era conhecido por seu ativismo franco para pequenas pessoas e sua participação no início da luta contra o HIV / AIDS, Rubinstein nasceu em Pittsburgh, Pennsylvania, em 28 de maio de 1933 de pais imigrantes judeus da Polônia.  Ela era a caçula de três filhos e que a única pessoa pouco em sua família. Rubinstein não se sentir confortável com sua baixa estatura até que ela era um adulto.  Em uma entrevista de 1992 com o Chicago Sun-Times, Rubinstein disse ao jornal que ela "teve uma infância difícil, [mas] eu fiquei muito verbalmente fácil ... eu aprendi a conhecer todo mundo head- em. "
Ela ficou apenas quatro pés 3 polegadas (129,54 centímetros) de altura  devido a uma deficiência da glândula pituitária anterior, que produz o hormônio do crescimento. Comentando em 2002 sobre os desafios de ser uma pessoa muito curto statured, Rubinstein disse, "Little People são socialmente deficientes. Eles têm cerca de dois minutos para apresentar-se como iguais e se não aproveitar essa chance, então as pessoas recair sobre a suposição comum de que "menos" é menor. "
Rubinstein ganhou uma bolsa para a Universidade de Pittsburgh, onde obteve seu bacharelado em bacteriologia e se tornou uma irmã do círculo estudantil nacional Phi Sigma Sigma.  Ela mudou-se para Berkeley, Califórnia, com a idade de 25,  estudou na Universidade da Califórnia, em Berkeley,  e trabalhou como técnico de laboratório médico em bancos de sangue. ..Em 1978 Zelda decidiu Seguir a Carreira de ator. Ela estudou Interpretação na Universidade da Califórnia. Poltergeist foi papel Seu Primeiro nenhum grande cinema. Ela permaneceu Ativo há cinema e na Televisão, posteriormente, com Frequência retrata Vários Personagens Psíquicos, Tais Como A SUA Aparição não Jennifer dormiu here. Ela also narrou uma série de Televisão horror, Scariest Lugares da Terra, Que foi Ao ar em OS EUA na ABC Family e No Canadá em YTV.
Página Outros Papéis Menores / Grande Filme de Rubinstein Incluido Sixteen Candles, Under the Rainbow, Gaiolas, Bruxa Adolescente, O Curinga, Southland Tales e fazer National Lampoon Last Resort. Ela also contribuiu O Trabalho de voz-over Pará TV incluíndo Hey Arnold!, E Os Flintstones. ELA VÁRIAS Fez Aparições em Programas de TV da rede, incluíndo Caroline in the City, Martin, Sr. Belvedere, e Teve hum papel de protagonista de Como Ginny Weedon na Série de TV Picket Fences. Sua Personagem NÃO foi morto não typical moda off-beat, Caindo em hum congelador. Ela also apareceu em hum Episódio de Tales From The Crypt não qua Ela interpretou a Mãe de Uma Menina Que Morreu há 40 anos. Em 1993, Uma ELA fez Aparição não Atuando impulso POR suspense exagerado, Que se reuniu com o SUA co-estrela Poltergeist III Nancy Allen.
Ela also estrelou em Dois Papéis Diferentes nenhum MESMO espetáculo em 1984 e em 1990: Santa Barbara.
À partir de 1999, a ELA fez dublagens em Televisão começando com a família Fox Realidade TV Show, Scariest Lugares na Terra, Comerciais de Promoção de filmes como Um Dama na Água, de Produtos e, incluíndo Balas Skittles. Seu Último papel no cinema em Veio de 2007, QUANDO ELA fez Uma Aparição não Filme de terror Behind the Mask: The Rise of Leslie Vernon. Ela also apareceu em hum cameo Como Ela MESMA não Revenge of the Mummy Passeio na Universal Studios Florida NAS Telas Que Mostra Vários Atores dos filmes de alerta como Sair PESSOAS para, dizendo-lhes Sobre a Maldição de Imhotep.

Atores Hollywoodianos


Zach Grenier (nascido em 12 de fevereiro de 1954) é um ator de filme  televisão  teatro americano. Grenier nasceu em Englewood, Nova Jersey. Sua mãe, que era de ascendência polonesa, conheceu seu pai quando ele estava trabalhando como engenheiro de som no WBNX no Bronx.  Ele participou Pioneer High School, em Ann Arbor, Michigan (turma de 1972).
Ele apareceu na primeira temporada do programa de televisão 24, como Carl Webb, jogou Andy cramed, o jogador que trouxe a peste para a cidade, em Deadwood, e apareceu em vários episódios de Law & Order. Ele atualmente joga David Lee, um advogado sênior em The Good Wife. No filme, ele jogou o chefe de Edward Norton no Fight Club e Mel Nicolai em Zodiac, tanto David Fincher filmes. Ele fez uma pequena participação no filme 1988 Talk Radio como consultor de finanças Sid Greenberg. Ele também apareceu no filme Twister como Eddie, o assistente do Dr. Jonas Miller. Ele também desempenha um dos associados Callahan Auto Peças em Tommy Boy. Ele apareceu em Donnie Brasco, como terapeuta de casamento. Ele desempenhou um papel de Professor Cardiff em um filme de horror de pulso 2006.
Em 2009, ele apareceu na Broadway oposto Jane Fonda em 33 variações , o que lhe valeu uma indicação ao Tony Award.
Também em 2009, ele começou um papel recorrente na série de televisão The Good Wife. Ele foi promovido a série regular no início da quinta temporada, em setembro de 2013.

Atrizes Hollywoodianas


Yeardley Smith ( nasceu Martha Maria Yeardley Smith; 03 de julho de 1964)  uma franco-americana nascido atriz, dubladora, escritor, comediante e pintor. Ela é mais conhecida por seu papel de longa duração como Lisa Simpson na série de televisão animada Os Simpsons.

Ela nasceu em Paris e se mudou com sua família para Washington, DC, em 1966. Quando criança, Smith foi muitas vezes incomodadas por causa de sua voz. Ela se tornou uma atriz profissional em 1982, depois de se formar na escola de teatro e se mudou para Nova York em 1984, onde ela apareceu na produção da Broadway de Tom Stoppard é a coisa real. Ela fez sua estréia no cinema em 1985, de Heaven Help Us, seguido por papéis em The Legend of Billie Jean e Maximum Overdrive. Ela se mudou para Los Angeles, Califórnia, em 1986, e recebeu um papel recorrente na série de televisão Brothers. Em 1987, ela fez o teste para um papel em uma série de curtas de animação sobre a família Simpson em The Tracey Ullman Show. Smith destina-se a uma audição para o papel de Bart Simpson, mas o diretor de elenco sentiu sua voz era muito alto, por isso ela foi atribuído o papel de Lisa em seu lugar. Ela expressou Lisa por três temporadas no The Tracey Ullman Show, e em 1989, os shorts foram cindidas em seu próprio show de meia hora, Os Simpsons. Por seu trabalho como o personagem, Smith recebeu um prêmio Emmy Primetime para Melhor Voice-Over Desempenho em 1992.
Ao lado de Os Simpsons, Smith apareceu no seriado A cabeça de Herman como Louise, e teve aparições recorrentes como Marlene sobre Dharma & Greg e Penny em dois episódios de Dead Like Me. Ela já apareceu em vários filmes, incluindo City Slickers, basta escrever, Brinquedos e As Good as It Gets. Em 2004, Smith realizou seu próprio off-Broadway mostra de uma mulher intitulada Mais no Teatro Union Square, em Nova York. Além de Os Simpsons, Smith gravou alguns voz sobre peças, apenas comerciais e do filme Estamos de volta! História de um dinossauro. Smith estrelou e foi produtor executivo para a comédia romântica independente Waiting For Ophelia, que teve a sua estreia mundial no Phoenix Film Festival em abril de 2009.
Smith foi casada com o ator Christopher Grove 1990-1992 e Daniel Erickson, de 2002 a 2008. Ela gosta de escrever e pintar. Durante a primeira temporada da cabeça de Herman, Smith aprendeu a pintar, copiando outros artistas. Ela lançou livro intitulado I infantil, Lorelei, em 2009, e sua história, a corrida foi incluído no livro Apenas Humor. Smith nasceu Martha Maria Yeardley Smith em 3 de Julho de 1964, em Paris, França. Seu pai, Joseph Smith, trabalhou para a United Press International em Paris e mudou-se para Washington, DC, Estados Unidos, em 1966, onde ele se tornou o primeiro editor obituário oficial do The Washington Post.  Sua mãe, Martha Mayor, foi um conservador papel para as Galerias Freer e Sackler no Smithsonian Institution. os pais de Smith depois se divorciaram.  Smith marcado sua família "crosta superior e reservado."  Quando criança, Smith foi muitas vezes ridicularizado por causa de sua . voz incomum  Smith declarou: ".. eu soou praticamente da mesma forma desde que eu tinha seis anos Talvez [a minha voz é] um pouco mais agora"  Ela fez sua estréia em um jogo da sexta série ....Smith se tornou uma atriz profissional em 1982, depois de se formar na escola de teatro.  Depois de aparições em uma série de jogos da escola, ela se juntou ao grupo de teatro Arena Stage local sobre um aprendizado, apresentando em sua produção de Peter Pan. Ela passou a estrela em várias outras execuções em Washington.  Ela se mudou para Nova York em 1984 e apareceu na produção da Broadway da peça de Tom Stoppard The Real Thing ao lado de Jeremy Irons e Glenn Close.

Primeiro papel no cinema de Smith veio em Heaven Help Us (1985).  Ela, então, jogou Putter em The Legend of Billie Jean (também 1985). O filme era uma bomba de bilheteria e crítica garimpou, embora Smith "pensei que seria o filme que lançou a minha carreira. E então ele estava fora na bilheteria cerca de 10 dias antes de morrer."  Quando a filmagem acabou, ela voltou The Real Thing antes de estar fora do trabalho por seis meses. Smith preocupava sua carreira tinha acabado. No entanto, no ano seguinte, ela jogou Connie em Maximum Overdrive de Stephen King (1986), observando que era "verdadeiramente um filme terrível, mas eu tinha uma grande parte nela."

Smith se mudou para Los Angeles, Califórnia, em 1986, sobre o "semi-promessa" de um papel em um filme de TV. Após a audição, o papel foi dado a outra atriz. Smith percebeu "que as pessoas não querem dizer o que dizem que não é malicioso Eles simplesmente não percebem o quanto impacto que têm sobre um ator impressionável -... E todos os actores são impressionáveis" A partir de então, ela decidiu "apenas uma espécie de construir um muro em torno de mim mesmo", para lidar com a decepção de não conseguir uma parte.  Em Los Angeles, Smith apareceu em produções teatrais de Vida em Salvation Street, para o qual ela foi pago US $ 14 para cada performance,  Meninos e Meninas / Homens e Mulheres e como a outra metade ama, e desempenhou o papel recorrente de Louella Waters sobre os Irmãos série da Showtime. Ela apareceu nos filmes The Legend of Billie Jean e Ginger Ale Afternoon (1989) como "trailer-park girls". Mais tarde, ela falou sobre seus arrependimentos de aparecer neste último em sua mostra de uma mulher mais.

Atores Hollywoodianos


William Rankin "Will" Patton (nascido em 14 de junho, 1954) é um ator americano.  Ele atualmente estrela como o coronel Dan Weaver na série de ficção científica TNT Falling Skies. Ele também apareceu em filmes como Armageddon, Gone in 60 Seconds e The Punisher...Patton nasceu em Charleston, Carolina do Sul, o mais velho de três filhos. Seu pai é Bill Patton, um dramaturgo e agir / orientar instrutor que foi um pastor luterano e serviu como um capelão da Universidade de Duke.  Patton foi criado em uma fazenda, onde seus pais tinham um lar adotivo para adolescentes rebeldes.  Ele participou da North Carolina School of the Arts, em Winston-Salem e Estúdio dos atores em New York City, New York....Patton ganhou dois prêmios Obie de melhor ator por seu desempenho em jogo tolo de Sam Shepard para o amor e a produção Public Theater de O que ele viu ?. Ele retratou o antagonista mal em Desperately Seeking Susan, e teve um papel significativo no No Way Out, seu primeiro grande filme. Ele foi nomeado para o Saturn Award de Melhor Ator Coadjuvante por sua interpretação de Geral em Belém The Postman. Ele também retratou treinador Bill Yoast em Duelo de Titãs e agente do FBI Melvin Purvis no feito para a televisão filme Dillinger 1991. Patton forneceu a voz para a versão em áudio do The Assault on Reason por Al Gore, bem como o papel de Alan Wilson no programa de TV 24. Patton interpreta o personagem de Sam Conroy no filme American Violet.
Em 2011, Patton estrelas como Coronel Weaver no sci-fi série de televisão TNT Falling Skies, com produção executiva de Steven Spielberg.

Atores Hollywoodianos



Vondie Curtis-Hall (nascido em 30 de setembro de 1956) é um ator e diretor de cinema e diretor de televisão norte-americana.
Como ator, ele é mais conhecido por seu papel como Dr. Dennis Hancock na CBS drama médico Chicago Hope criado por David E. Kelley....Curtis-Hall nasceu em Detroit, Michigan, filho de Curtis, proprietário de uma empresa de construção civil, e Angeline, uma enfermeira. Inicialmente, um ator de teatro, Curtis-Hall era um membro do elenco original dos musicais da Broadway Dreamgirls. Ele originou o papel de Marty, James "Thunder" O gerente original é cedo.
O designer, Kevan Hall é o irmão de Vondie. Eles também têm uma irmã, Sherrie. Todos eles participaram Apresentação Nossa Senhora da Vitória escola primária em Detroit, onde eles foram ensinados pelas Irmãs Oblatas da Providência, a única toda a ordem americano Africano de freiras nos Estados Unidos...Curtis-Hall já apareceu em vários filmes, incluindo One Good Cop, Paixão Peixe, Sugar Hill, Crooklyn, Gota Squad, Bayou de Eva, e de William Shakespeare Romeo + Juliet. Seus créditos como diretor incluem os filmes Gridlock'd, Glitter, Redemption: The Stan Tookie Williams Story, até a cintura, assim como episódios de programas de televisão The Shield, Firefly, Chicago Hope, e MDs. Em 2000, Vondie Curtis-Hall e Danny Glover (que interpretou Marty na adaptação cinematográfica de Dreamgirls) ambos apareceram na TNT feito para a televisão filme Freedom Song.
Ele teve papéis recorrentes em séries de TV, como Soul Food, eu vou voar para longe, e ER. Seu papel recorrente como Roger McGrath em ER lhe rendeu uma indicação ao Emmy Award de Melhor Ator Convidado em Série Dramática.
Seu papel mais proeminente como ator até hoje é como apoiar personagem Dennis Hancock no drama médico Chicago Hope.
Ele é casado com a atriz / diretor Kasi Lemmons, e eles têm um filho, Henry Hunter, e uma filha, Zora. Ele também apareceu em 2013, filme preto Natividade da Lemmons.

Atrizes Hollywoodianas


Virginia Hey (nascido em 19 de junho de 1952 ) é uma atriz australiana, conhecida por seu papel como Pa'u Zotoh Zhaan na série de TV de ficção científica Farscape.
Na Austrália, ela também é conhecida por interpretar a "mulher do guerreiro" em Mad Max 2:. The Road Warrior, e vários papéis em séries de drama de TV, como o advogado de Jennifer St James na E Street ..Hey começou sua carreira como modelo depois de ser descoberto em uma parada de ônibus. Hey apareceu em várias capas de revistas e começou sua carreira de atriz em anúncios de televisão (57 no total), drama de televisão e filmes na Austrália e no Reino Unido.
Seus cinema e TV créditos incluem a mulher do guerreiro em Mad Max 2: A Caçada Continua e namorada do General Pushkin no filme de James Bond The Living Daylights. Ela é bem conhecida pelo papel da sacerdotisa azul Zotoh Zhaan em Farscape, para o qual ela foi nomeada para melhor atriz coadjuvante por Saturn Awards. Ela deixou a série no início da terceira temporada, porque ela queria crescer seu cabelo e sobrancelhas (ela teve de raspar tanto para o show) e também por razões de saúde: a maquiagem azul, usado por cima de sua cabeça e no peito para conseguir a aparência de Zhaan causada seus rins a sangrar, posteriormente, causando um declínio em sua saúde.
Hey também apareceu em várias telenovelas australianas incluindo Prisoner (Cell Block H) como Leigh Templar, Neighbours como Beth Travers, E Street como Jennifer St. James, e Pacific Drive como Margaux Hayes.
Desde que deixou Farscape, Hey começou sua própria empresa, Branca Flor Lei, que fabrica perfumes e sabonetes.  Virginia atualmente reside no Reino Unido.
Hey ensina meditação através dos Estados Unidos e Reino Unido, e é certificado em terapia natural.

Atores Hollywoodianos


Vincent Cassel (nascido Vincent Crochon, 23 de novembro de 1966) é um ator francês Cesar Award-winning mais conhecido do público de língua Inglês através de suas performances de cinema em Treze Homens de Doze Oceano e Oceano, bem como Black Swan. Cassel também é conhecido por interpretar o banco ladrão e folk herói francês infame, Jacques Mesrine em Mesrine: Killer Instinct e Mesrine: Public Enemy Number One...Cassel nasceu Vincent Crochon  em 23 de Novembro 1966, em Paris, França, filho de Sabine Litique e atriz francêsa Jean-Pierre Cassel (nascido Jean-Pierre Crochon). ..Cassel foi no aclamado filme de Mathieu Kassovitz La Haine, onde jogou um jovem problemático da periferia carentes de Paris. Ele passou a atuar em uma variedade de filmes como a moody L'Appartement (com Monica Bellucci antes de se casarem),  o violento Dobermann, os dedobra Le Pacte des Loups (em Inglês, O Pacto dos Lobos ), eo altamente controversa Irréversible, onde ele aparece totalmente nu (com Monica Bellucci depois que se casaram).
Cassel também fez uma série de filmes em língua Inglês, como Treze Homens de Doze Oceano e Oceano, Derailed, Birthday Girl, The Messenger: The Story of Joan of Arc, Elizabeth, Eastern Promises, e Shrek (como a voz de Monsieur capa) e no idioma Português, filme brasileiro Adrift (à Deriva). Em 2006, ele apareceu em Sheitan, no qual ele interpretou um pastor que realiza rituais satânicos. Em 2008, ele apareceu em dois filmes sobre Jacques Mesrine, que era "inimigo público número um" da França nos anos setenta.  Cassel recebeu o Cesar Award 2009 de melhor ator por sua atuação em Mesrine dirigido por Jean-François Richet.
Uma rápida aparição na televisão britânica foi como o namorado de Nicole no Renault Clio anúncio de 1994 e que foi utilizado no Reino Unido. ..Em outubro de 2008, Cassel foi assinado para ser o rosto de uma nova fragrância masculina Yves Saint Laurent. A nova fragrância, La Nuit de l'Homme, foi lançado mundialmente em março de 2009.
Historiador de cinema francês Tim Palmer descreve Cassel como um dos mais carismáticos e idiossincrático de todas as estrelas contemporâneas da França, trabalhando em ambos os modos populares e mais intelectuais do cinema, geralmente interpretando personagens que veer imprevisível entre positivo / sedutor e negativo / grotesco, muitas vezes, em fato, dentro de um único papel e desempenho.
Em 2009, ele fez sua estréia como cantora no álbum de Zap Mama recreação, cantando junto com eles sobre os singles "Paroles, Paroles" e "Non, non, non".
Ele jogou Thomas Leroy em Cisne Negro aclamado filme de Darren Aronofsky (2010), ao lado de Natalie Portman e Mila Kunis.

Atores Hollywoodianos




Vernon Wells (Rushworth, Vitória, Austrália, 31 de Dezembro de 1945) é um ator australiano de cinema e de televisão, que construiu sua carreira em torno de filmes de ação, na maioria das vezes interpretando vilões. Nascido na zona rural de Vitória, na Austrália, trabalhou no inicio de sua carreira em uma pedreira, e depois como vendedor. Foi percebido por um agente de elenco e começou a aparecer em comerciais na TV australiana, e em anúncios impressos.
Ele é mais conhecido pelo público internacional por seu papel de "Wez", um psicótico punk, líder da gangue pós-apocalíptica que persegue o herói Max Rockatansky (Mel Gibson), em 1981 no filme de ação e ficção científica "Mad Max 2: A Caçada Continua" e "Ransik" de "Power Rangers Força do Tempo". Depois de Mad Max 2, Vernon Wells começou a aparecer em vários filmes de Hollywood, como no filme de ação militar "Comando Para Matar" (1985) no papel do vilão traiçoeiro e ex-soldado "Bennett", estrelado por Arnold Schwarzenegger, e na comédia de ficção científica "Viagem Insólita" (1987), estrelado por Martin Short, Dennis Quaid e Meg Ryan. Apareceu também em 1985 no papel de um motoqueiro na popular comédia adolescente dos anos 80 "Mulher nota 1000" escrito e dirigido pelo consagrado John Hughes...Em 1992, Wells apareceu em um dos poucos papéis em que ele não é como um vilão, em 1992 comédia de televisão curta série The Amazing vivo Sea Monkeys. O show foi sobre um professor que acidentalmente ampliada três Sea Monkeys to-size humana, e, em seguida, teve de lidar com a sua inépcia cômico no mundo. Em 1993, Wells estrelou o Fortress filme de ficção científica com Christopher Lambert (sem conexão com o filme anterior do mesmo nome).
Muitos de Wells papéis 1990 e 2000 retratou vilões, como nos filmes de circuitos Man (1990), Kick of Death (1997) e Starforce (2000), e Power Rangers Time Force (2001). Nos episódios de Power Rangers, ele desempenhou o papel de Ransik, um senhor do crime mutante a partir do ano de 3000 que viaja de volta no tempo para dominar o mundo. Em 2002, ele reprisou esse papel para os Power Rangers Força Selvagem / Time Force de duas partes do episódio-team-se "reforços do Futuro". Wells protagoniza o filme de terror Silent Night, Zombie Night.

Atrizes Hollywoodianos


 Vanessa Lee Chester (nascido em 02 de julho de 1984) é uma atriz de cinema e televisão norte-americana. Ela já trabalhou em uma variedade de projetos, mais notável por seus papéis como Kelly em Steven Spielberg de O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997), e como Becky em Alfonso Cuarón de A Little Princess (1995). Chester mais tarde trabalhou principalmente na televisão, mais notavelmente aparecendo em Malcolm in the Middle e The West Wing. Ela foi indicada para o prêmio Saturn (The Lost World: Jurassic Park), Image Award (The Lost World: Jurassic Park), Young Artist Award (A Little Princess) e levou para casa o Young Artist Award para Melhor Performance em um Longa-Metragem - Atriz Coadjuvante Young (Harriet The Spy). no início de 2012 Chester começou a trabalhar em um filme sem nome por Ty Hodges.

Atores Hollywoodianos



Val Edward Kilmer (Los Angeles, Califórnia, 31 de dezembro de 1959) é um ator estadunidense. Originalmente um ator de teatro, Kilmer se tornou popular em meados da década de 1980 após estrelar em vários filmes de comédia, começando com Top Secret! (1984) e Real Genius (1985), também estrelou vários filmes de ação, incluindo um papel secundário em Top Gun (1986) e um papel maior em Willow (1988).
Durante a década de 1990, Kilmer ganhou o respeito crítico depois de estrelar vários filmes que também foram bem sucedidos comercialmente, incluindo seu papel como Jim Morrison em The Doors (1991), Doc Holliday em Tombstone (1993), Batman em Batman Forever (1995), Chris Shiherlis em Heat(1995), Coronel John Henry Patterson em The Ghost and the Darkness (1996), Simon Templar, em The Saint (1997) e Moisés em The Prince of Egypt (1998). Durante o início da década de 2000, Kilmer estrelou vários papéis que também foram bem recebidos, incluindo The Salton Sea, Spartan, Kiss Kiss Bang Bang, e dublou a vóz de KITT em Knight Rider...Kilmer nasceu em Los Angeles, na Califórnia,2 filho de Gladys e Eugene Kilmer, um distribuidor de equipamentos aeroespaciais e promotor imobiliário.2 3 O avô de Kilmer era um minerador de ouro em Novo México;4 , o poeta Joyce Kilmer, nascido em 1886 e falecido em 1918, é um primo distante de Kilmer 5 Kilmer é de ascendência alemão, sueco, irlandês, e cherokee 6 7 Ele cresceu em Vale de São Fernando com seus dois irmãos, o irmão mais velho Mark e o irmão mais novo Wesley (que morreu com 15 anos de idade devido a um ataque epilético em uma piscina).8 Kilmer, que foi criado por um cientista cristão,9 estudou na universidade de Chatsworth, onde foi colega de Kevin Spacey e Mare Winningham, também participou da escola profissional de Hollywood. Ele também frequentou uma escola sobre ciência cristã em Los Angeles, desde a creche até a formatura do 9º ano. Na idade de 17 anos, ele estava sendo a pessoa mais jovem para ser aceite no programa de drama Juilliard.10 Ele estava no grupo 10 da divisão de drama...Começou no cinema em filmes como "Top Secret" e "Academia de Gênios".
Despontou para o sucesso como coadjuvante no filme Top Gun (1986)- Ases Indomáveis, mas seu grande momento foi ao interpretar, com perfeição, o lendário Jim Morrison, vocalista e compositor da banda The Doors, no filme "The Doors", de Oliver Stone, lançado em 1990.
Val Kimer fez muitos filmes de aventura, sendo que em dois deles interpreta famosos heróis de quadrinhos: Batman ("Batman Forever") e O Santo ("The Saint").
Apesar de preferir o teatro às telonas, ganhou bastante reconhecimento pelos filmes feitos na última década.
O ator escreveu e dirigiu um vídeo documentário sobre armas nucleares chamado Journey to Victory. Apesar do tema pesado, Kilmer diz que seu trabalho fala, basicamente, sobre pessoas e seus medos e esperanças em relação ao futuro.
Ao longo da década de 2000, a carreira de Kilmer pareceu entrar em colapso. Os seus filmes são lançados diretamente em DVD, e ele não mais é um protagonista. Prova de seu fracasso artístico é um papel pequeno em um filme chamado Abelar: Tales of an Ancient Empire, dirigido pelo terrível Albert Pyun, um diretor notório pelos trabalhos horrorosos...Ao contrário do que se pensa, Val não é um apelido ou abreviação de outro nome. Seu pai, Eugene, era proprietário de uma distribuidora de equipamentos aeroespaciais e promotor imobiliário onde um de seus sócios era vice-presidente e se chamava Val. Ele gostou tanto do nome que resolveu dar o nome ao seu filho.
Em seu casamento com Joanne Whalley, o ator teve dois filhos: Mercedes, nascida em 1992, e Jack, de 1995.
Sempre que pode Kilmer ajuda ONGs cujas causas acha justas, como a Habitat For Humanity, a AmeriCares e a Wildlife Center.
Quando estava na Juilliard, Val recebeu a notícia de que seu irmão mais novo, Wesley, havia morrido. Ele diz que o caçula dos Kilmer era um rapaz único no universo. O que aprendeu com a morte dele foi ver todos os talentos e qualidades contidos naquela pessoa única no mundo. Que deve procurar essas qualidades em si mesmo, respeitando-as e cultivando-as.

Atores Hollywoodianos



Friedrich Hans Ulrich Mühe ( 20 de junho de 1953 - 22 de julho de 2007) foi um cinema, televisão e ator de teatro alemão. Ele desempenhou o papel de Hauptmann (capitão) Gerd Wiesler no filme premiado com o Oscar Das Leben der Anderen (A Vida dos Outros, 2006), pelo qual recebeu o prémio de ouro de melhor desempenho por um ator em um papel principal, no Deutscher Filmpreis (Prémios do Cinema Alemão); e o prêmio de Melhor Ator no European Film Awards de 2006.

Após deixar a escola, Mühe foi empregado como um trabalhador da construção civil e um guarda de fronteira no Muro de Berlim. Ele então virou-se para agir, e a partir do final dos anos 1970 para os anos 1980 apareceu em inúmeras peças, tornando-se uma estrela do Deutsches Theater de Berlim Oriental. Ele era ativo na política e denunciou o regime comunista na Alemanha Oriental em um memorável discurso na manifestação Alexanderplatz em 04 de novembro de 1989, pouco antes da queda do Muro de Berlim. Após a reunificação alemã, ele continuou a aparecer em um grande número de filmes, programas de televisão e produções de teatro. Na Alemanha, ele era particularmente conhecido por interpretar o papel principal de Dr. Robert Kolmaar no longa duração crime forense série Der letzte Zeuge (The Last Witness, 1998-2007).  O filho de um vendedor de peles, Mühe nasceu em 20 de Junho de 1953 em Grimma,  Saxónia, na República Democrática Alemã (Alemanha Oriental). Depois de sair da escola ele treinou como um trabalhador da construção civil, em seguida, fez o serviço militar obrigatório no Nationale Volksarmee (Exército Nacional Popular), como um guarda de fronteira no Muro de Berlim  Ele foi retirado de serviço depois de contrair úlceras estomacais;...
Ele então virou-se para agir, e estudou na Hans Otto Theaterhochschule em Leipzig, de 1975 a 1979.  Ele apareceu em seu primeiro papel estágio profissional em 1979, como Lyngstrand em Fruen de Ibsen fra havet (A Dama do Mar) no Städtisches Theater in Karl-Marx-Stadt (hoje Chemnitz). Seguiu este por aparecer em uma produção de Macbeth pelo dramaturgo e diretor de Heiner Müller no Volksbühne em Berlim Oriental...Em 1983, a convite de Müller entrou para o conjunto de Deutsches Theater de Berlim Oriental, e tornou-se sua estrela, devido à sua versatilidade em papéis cômicos e graves, aparecendo em produções como Egmont, de Goethe (1986), Peer Gynt, de Ibsen e Nathan der de Lessing Weise (Nathan .. a Wise, 1988) Ele pegou o papel principal de Hamlet em jogo tanto de Shakespeare e Die Hamletmaschine de Heiner Müller (Hamletmachine, 1989) Mühe disse mais tarde: "O teatro foi o único lugar na RDA, onde as pessoas não estavam 't enganada. para nós, atores, foi uma ilha. Poderíamos se atrevem a criticar. " na tela, ele co-estrelou com sua segunda esposa Jenny Gröllmann no filme de Herman Zschoche Hälfte des Lebens (Half of Life, 1984) sobre o poeta lírico alemão Friedrich Hölderlin (1770-1843).
Mühe desempenhou um papel de liderança na organização das manifestações que tiveram lugar antes da reunificação da Alemanha. Ele sempre deu leituras públicas de ensaio Schwierigkeiten mit der Walter Jenka Wahrheit (Dificuldades com a Verdade, 1989) no Deutsches Theater, antes era permitido o livro a ser publicado na Alemanha Oriental. Em 4 de novembro de 1989, pouco antes da queda do Muro de Berlim, em frente a meio milhão de pessoas durante a manifestação Alexanderplatz, declarou monopólio dos comunistas no poder de ser inválido.  No mesmo ano, ele se tornou conhecido internacionalmente depois de jogar , ao lado de Armin Mueller-Stahl e Klaus Maria Brandauer, o papel de liderança na das Spinnennetz de Bernhard Wicki (Web de aranha, com base no expressionista, romance fragmentário de mesmo nome do escritor austríaco Joseph Roth) de direita tenente Lohse que dorme e assassinatos seu caminho para o sucesso profissional no início República de Weimar após uma lesão fatal perto durante o motim Wilhelmshaven de 29 de outubro de 1918......Após a reunificação alemã, ele continuou a aparecer em um grande número de filmes, programas de televisão e produções de teatro na Alemanha e no exterior. Ele provou sua capacidade de assumir papéis cômicos em Schtonk! (1991), uma sátira ao Oscar sobre o hoax Diários de Hitler,  e mostrou seu lado mais sério em vídeo de Michael Haneke de Benny (1992), Das Schloss (The Castle, 1996) (uma adaptação de Kafka O Castelo (1922 )) e Funny Games (1997). Neste último filme, Mühe e sua terceira esposa Susanne Lothar desempenhou um marido e mulher mantida em cativeiro em sua cabana por dois jovens psicóticos que os forçam a jogar sádico "jogos "uns com os outros.
Na década de 2000 Mühe desempenhou uma série de nazistas. Ele retratou Joseph Goebbels em Goebbels und Geduldig (Goebbels e Geduldig, 2001); Dr. Josef Mengele em Amen. (2002), um filme de Costa Gavras; e era para ter jogado Klaus Barbie em um recurso próximo. Seu último filme foi a comédia Mein Führer - Die wirklich wahrste Wahrheit über Adolf Hitler (Meu Führer: A Verdade Verdadeiramente Verdadeira sobre Adolf Hitler, 2007)., No qual ele interpretou Prof. Adolf Grünbaum Israel, um ator contratado para dar aulas de Hitler
Em 2006, ele apareceu no Barbican Arts Centre em Londres em Zerbombt, produção alemã de Thomas Ostermeier de Blasted de Sarah Kane, a reprodução de um jornalista de meia-idade, cujo encontro com uma jovem leva a pandemônio em um quarto de hotel Leeds.
Mühe também era bem conhecido na Alemanha para jogar o brilhante mas excêntrico patologista Dr. Robert Kolmaar em 73 episódios da série crime forense Der letzte Zeuge (The Last Witness, 1998-2007),  para o qual ele foi premiado o prémio para Melhor / r Schauspieler / in in einer Serie (Melhor Ator ou Atriz em Série de TV) no Deutscher Fernsehpreis (Alemão Television Awards), em 2005.

Atores Hollywoodianos


Anthony "Tony" Burton (nascido em 23 de março, 1937) é um ator americano. Ele é mais conhecido por seu papel como Tony Evers "Duke" na série Rocky, e é um dos quatro atores (juntamente com Sylvester Stallone, Burt Young e comentarista vida real Stu Nahan) que têm aparecido em todos os seis filmes de Rocky.  Burton nasceu em Flint, Michigan. A pós-graduação Flint Northern Grau, ele era um Golden Gloves Michigan pesado campeão de boxe e duas vezes o jogador de futebol de todos os Estado.
No Norte jogou halfback. Em 1954, ele marcou 13 touchdowns e levou sua equipe para marcar. Muitas das corridas de pontuação foram de 50 metros ou mais. Ele ganhou 820 jardas corridas naquele ano e um dos seus funcionamentos era para 95 jardas. Em 1954, ele foi selecionado para as primeiras equipes das equipas All cidade e todo o Vale como um halfback. Ele também foi escolhido como uma menção honrosa All State. Ele foi co-capitão da equipe e Most Valuable Player. Tony levou sua equipe em jardas ganhas e jardas de recepção. Em um jogo contra o Grand Rapids Católica, ele ganhou 213 jardas totais.
No Norte, Tony também foi o arremessador de beisebol líder, lançando a equipe ao título do campeonato da cidade. Burton começou a ficar trabalho com pequenas companhias de teatro e em torno de Los Angeles, ganhando avisos favoráveis desde o início.
Um membro da vida do Actors Studio,  números Burton Entre seus muitos créditos a função co-estrelado em 1980 CBS comédia-drama de Frank lugar e peças em filmes como Hook, eo brinquedo. Burton também é conhecido por seu papel como Wells, um dos prisioneiros presos na delegacia de polícia sitiada, Precinct 9, Divisão 13, em 1976, inspirou-Hawks Howard Assalto filme de ação de John Carpenter on Precinct 13. Ele também estrelou nos filmes de Rocky como um treinador de Apollo Creed (Carl Weathers) e Rocky Balboa (Sylvester Stallone). Ele apareceu em um episódio da NBC série dramática Gibbsville em 1976.

Atores Hollywoodianos

Tómas Lemarquis (nascido em 03 de agosto de 1977) é um ator islandês. Ele é possivelmente o mais recordado por sua aparição no filme  Nói albinoi (2003), o Expresso do Amanhã (2013) e 3 Dias Para Matar (2014)..
Lemarquis é o filho do professor de francês Gérard Lemarquis e uma mãe islandesa  características físicas mais marcantes Lemarquis '-. A cabeça careca, falta de cílios e sobrancelhas - é o resultado de ele perder o seu cabelo com a idade de 13 a Alopecia universalis .  ele cresceu em uma pequena cidade na Islândia e estudou teatro no Cours Florent, em Paris, onde foi colega de classe da atriz Audrey Tautou,  e da Escola de Belas Artes de Reykjavík, na Islândia.
Lemarquis é um alto-falante fluente do islandês, Francês, Inglês, Alemão e dinamarquês. Ele atualmente reside em França.

Atores Hollywoodianos



Tom Noonan (nascido em 12 de abril de 1951) é um americano ator, diretor e roteirista, talvez mais conhecido por seu papel na popular Manhunter filme Michael Mann. Noonan nasceu em Greenwich, Connecticut, filho de Rosaleen e Tom Noonan, que trabalhava como dentista e músico de jazz, respectivamente. Ele tem um irmão mais velho, John Ford Noonan, um dramaturgo, e duas irmãs, Barbara e Nancy. Noonan começou a trabalhar no teatro (que aparece na produção Off-Broadway originais peça de Sam Shepard Buried Child), mas na década de 1980, começou a trabalhar no cinema. Aos 6 pés, 7 polegadas (200 cm), a presença imponente de Noonan é provavelmente responsável por sua tendência a ser escalado como vilões ameaçadores, como em RoboCop 2, Último Grande Herói, Manhunter, e A Promessa. Sua altura foi utilizado para efeito cômico em "The Moving Finger", o final da série dos Monstros horror antologia (vários episódios dos quais ele também dirigiu e escreveu).
Em 1986, Noonan jogado Francis Dolarhyde, um serial killer que mata famílias inteiras, de Michael Mann Manhunter, o primeiro filme a apresentar Hannibal Lecter. Outro papel de apoio, e uma outra colaboração com o diretor Michael Mann foi em 1995, como Kelso em Heat. Ele também tocou no The Frankenstein Monster Squad. Durante a década de 1990, ele escreveu várias peças, incluindo dois que ele fez para o cinema, o que aconteceu foi ... (1994) e The Wife (1995). Na década de 2000, Noonan apareceu em vários outros filmes, incluindo um papel amplamente elogiado como Sammy Barnathan em Synecdoche, New York, estréia na direção de Charlie Kaufman. Mais recentemente, ele originalmente dublado uma das Coisas Selvagens em diretor Spike Jonze de Onde Vivem os Monstros, mas foi substituído por Chris Cooper.
Noonan também fez numerosas aparições em programas de televisão, incluindo The X-Files (no muito elogiado 1996 episódio "Corações de papel" que foi escrito especificamente para ele [3]), Law & Order: Criminal Intent, Law & Order: Special vítimas Unit, Tales From The Darkside e CSI: Crime Scene Investigation (em que ele estrelou ao lado de William Petersen, que jogou sua nemesis, Will Graham, em Manhunter), e Detective Victor Huntley em Damages. Recentemente, ele apareceu no Louie como um médico que leva o jovem Louie através da crucificação em detalhe anatômico gráfico. Ele também interpretou o reverendo Nathaniel Cole no Inferno série original AMC on Wheels.

Atrizes Hollywoodianas


Elizabeth Stamatina "Tina" Fey (Upper Darby, 18 de Maio de 1970) é uma comediante, actriz e argumentista norte-americana, mais conhecida por seu trabalho no programa de televisão humorístico Saturday Night Live (SNL), na série cómica transmitida pela National Broadcasting Company (NBC) 30 Rock, e em filmes como Mean Girls (2004) e Baby Mama (2008).

Fey começou a trabalhar com humor como uma artista convidada no The Second City, um grupo de comédia de improvisação baseado em Chicago. Ela, então, juntou-se ao SNL como argumentista, tornando-se mais tarde na argumentista-chefe e numa artista conhecida por sua posição como co-apresentadora do segmento Weekend Update. Em 2004, ela adaptou o argumento de Mean Girls, no qual também co-estrelou. Depois de deixar o SNL em 2006, criou a sua própria série de televisão, 30 Rock, uma comédia de situação vagamente baseada em suas experiências como guionista-chefe do SNL. Na série, Fey interpreta a guionista principal de uma série fictícia de comédia, intitulada The Girlie Show with Tracy Jordan (TGS). Em 2008, a actriz estrelou a comédia Baby Mama ao lado da ex-co-estrela do SNL Amy Poehler. De seguida, apareceu nos filmes de comédia de 2010 Date Night e Megamind.
Durante a sua carreira, Fey recebeu sete Emmy Awards, três Globos de Ouro, quatro Screen Actors Guild Awards e quatro Writers Guild of America Awards. Além disso, recebeu uma nomeação para um Grammy Award em 2012 pelo livro Bossypants. Ela foi apontada como a artista que teve o maior impacto na cultura e no entretenimento em 2008 pela Associated Press, que a atribuiu o prémio "Animadora do Ano" por seu retrato satírico da candidata vice-presidencial republicana Sarah Palin em várias aparições no SNL. Em 2010, Fey foi a vencedora do Prémio Mark Twain para Humor Americano, sendo a mais jovem vencedora do prémio até então. Em Janeiro de 2013, juntamente com Poehler, Fey apresentou a cerimónia dos Globos de Ouro, marcando assim a primeira vez que a entrega de prémios foi apresentada por pessoas do sexo feminino. O desempenho da dupla foi bastante aclamado pela crítica, ao ponto de elas terem sido convidadas novamente a apresentar as cerimónias dos dois anos seguintes...Em 2012, Tina fez a sua estreia como cantora na faixa "Real Estate", da mixtape Royalty do cantor Childlish Gambino. Na canção, ela canta os seus versos de rap na última parte. Gambino, que é o nome de palco de Donald Glover, já escreveu episódios para 30 Rock.120
Na noite de 13 de Janeiro de 2013, juntamente com Amy Poehler, Fey apresentou a cerimónia dos prémios Globos de Ouro. O desempenho da dupla foi bastante apreciado pela crítica, tanto que elas foram convidadas a apresentar novamente nas cerimónias de 2014 e 2015.

Atores Hollywoodianos


 Timothy Michael Omundson (nascido em 29 de julho de 1969) é um ator americano. Ele é talvez o mais notável para seus papéis coadjuvantes como Sean Potter na série de televisão CBS Judging Amy, Eli na série sindicado Xena:. Warrior Princess, e como Carlton Lassiter na série EUA Rede Psych, Omundson nasceu em St. Joseph, Missouri, para uma mãe pai trabalhador ferroviário e professor.  Após a sua família se mudou para Bellevue, Washington, ele começou a estudar teatro com a idade de doze anos no teatro de crianças de Seattle, e internado em vários teatros durante os anos do ensino médio. Com agindo como seu foco principal, ele estudou durante o verão de seu primeiro ano em New York City na Academia Americana de Artes Dramáticas. Por dois anos seguidos, ele era Debate Estado de Washington Campeão em interpretação dramática.
Na idade de 13, Omundson passado um mês na Alemanha e na Áustria, com seu pai, um vez que ele vê como um dos meses mais formativos de sua vida.  Depois de se formar Interlake High School, em 1987,  Omundson foi para a Universidade do Sul da Califórnia, onde se graduou com um Bachelor of Fine Arts em Theater. Ele venceu Jack Nicholson Award da USC e James Doolittle e Nony Award para realizações de destaque na atuação.
Omundson dubla o personagem Aric Jorgan nas Guerras MMORPG Estrelas: The Old Republic. Aric Jorgan é o primeiro companheiro para a classe República Trooper. Em 2014 Omundson teve uma participação em Supernatural da CW escrito especialmente para ele, o papel do Caim bíblico.
Omundson vive em Los Angeles, Califórnia, com sua esposa, Allison e suas filhas.

Atores Hollywoodianos


Timothy Hutton Tarquin (nascido em 16 de agosto, 1960) é um ator e diretor americano.
Ele é o ator mais jovem a ganhar o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, que ele ganhou com a idade de 20 para seu desempenho como Conrad Jarrett em Ordinary People (1980). Hutton, desde então, apareceu regularmente em filmes e na televisão, com papéis de destaque em Taps, The Falcon and the Snowman, e The Dark Half, entre outros.
Entre 2000 e 2002 Hutton estrelou como Archie Goodwin no A & E seriado A Nero Wolfe Mistério. Entre 2008 e 2012, ele estrelou como Nathan "Nate" Ford no Leverage série de drama TNT. O episódio final foi ao ar em 25 de dezembro de 2012.  Timothy Hutton nasceu em Malibu, Califórnia. Seu pai era ator Jim Hutton; sua mãe, Maryline Adams , era uma professora.  Quando tinha 16 anos, Hutton procurou seu pai, e foi morar com ele em Los Angeles. Em Fairfax High School, ao jogar Nathan Detroit em uma produção da escola de Guys and Dolls, ele percebeu que queria se tornar um ator. Com o incentivo de ambos os pais, ele cuidadosamente construiu para si uma carreira na televisão.   A carreira de Timothy Hutton começou com peças em vários filmes de televisão, mais notavelmente o filme de 1979 TV ABC Friendly Fire. Naquele ano, ele também jogou o filho de Donna Reed no filme para televisão Ross Hunter NBC, The Best Place to Be. Ele, então, fez dois CBS feito para filmes de TV em 1980: Love Young, First Love com Valerie Bertinelli, e Father Figure com Hal Linden. Para sua primeira apresentação longa-metragem, como Conrad Jarrett em Ordinary People (1980), Hutton ganhou o Oscar e do Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante. Sua atuação também lhe rendeu o Globo de Ouro de New Star of the Year em um Filme - Male. Imediatamente após seu sucesso, ele estrelou o filme de 1981 de televisão ABC aclamado A Long Way Home co-estrelado por Brenda Vaccaro.
Próximo filme de Hutton, Taps (com George C. Scott, Sean Penn, e Tom Cruise), era popular com a crítica eo público, mas durante os próximos anos, seus filmes, como Homem de Gelo, Daniel, Turk 182, Made in Céu, e Q & A, lutou nas bilheterias. Seu único hit substancial foi de 1985 do The Falcon and the Snowman que ele se juntou novamente com Sean Penn.
Em 1984, ele dirigiu o videoclipe para a canção Cars's "Drive".
Em 1989, ele fez sua estréia nos palcos da Broadway em frente seus Ordinary People co-estrela Elizabeth McGovern na AR Gurney jogar cartas de amor. Seguiu este com um outro papel na Broadway Craig Lucas bateu comédia, Prelude to a Kiss, que também estrelou Mary-Louise Parker e Barnard Hughes.
Durante o final dos anos 1980 e na década de 1990, Hutton começou a tomar grandes peças de apoio em filmes, mais notavelmente em todos toda-americana com Jessica Lange e Dennis Quaid e French Kiss com Meg Ryan e Kevin Kline. Em 1996, ele estrelou o filme de conjunto popular, Beautiful Girls, atuando ao lado de 14-year-old Natalie Portman em um dos papéis de destaque Seu filme mais cedo.
Seguindo em frente à televisão, ele atuou como assistente de Nero Wolfe e perna-man Archie Goodwin no A & E série de televisão A Nero Wolfe Mistério (2001-2002); ele também atuou como produtor executivo, e também dirigiu vários episódios da série. Seus outros créditos como diretor incluem o filme de família Digging to China (1998). Em 2001, Hutton estrelou a minissérie de televisão WW3, e em 2006 ele teve um papel principal na série da NBC Kidnapped, jogando Conrad Cain, o pai rico de um adolescente sequestrada. Ele apareceu em 13 filmes de longa metragem de 2006 a 2008.
Hutton estrelou a série de televisão Leverage 2008-2012, onde jogou o ex-investigador de seguros Nate Ford, que liderou um grupo de ladrões que agiam como moderno Robin Hoods.
Em 2014, Hutton foi lançado oposto Felicity Huffman no crime drama da ABC americana Crime.  Hutton é um dos proprietários do restaurante New York City e bar PJ Clarke. Em 2003, ele se tornou presidente dos jogadores de prestígio, um clube de Nova Iorque atores, mas renunciou em junho de 2008, devido ao trabalho mantê-lo em Los Angeles. Ele também fez algumas incursões na direção, o mais famoso dos quais inclui o vídeo da música para os carros 'hit single "Drive", em 1984. Em 2010, dirigiu o vídeo da música "As Regras da Casa" por país roqueiro / Leverage co-estrela Christian Kane.
Hutton estrelou um comercial Groupon durante o Super Bowl 2011 que atraiu a ira do público para o parodiando do movimento de resistência tibetana. Os comerciais foram retirados de rotação em 10 de fevereiro, após resposta negativa contínua dos grupos públicos e ativistas.

Atrizes Hollywoodianas


Thora Birch (Los Angeles, Califórnia, 11 de março de 1982) é uma atriz norte-americana. Atuou em papéis de destaque na infância, estrelando em filmes como Abracadabra de 1993, Agora e Sempre de 1995 e Alaska - Uma Aventura Inacreditável de 1996. No final da década de 1990, ela se destacou em papéis mais maduros como Beleza Americana de 1999, Dungeons & Dragons de 2000, O Buraco e Mundo Cão de 2001..Thora nasceu em Los Angeles, Califórnia, ela é a filha mais velha de Jack Birch e Carol Connors. Seus pais, que eram seus empresários desde o início, são ex-atores de filmes para o público adulto, e apareceram em Deep Throat. A partir dos quatro anos de idade, Thora apareceu em muitos comerciais de TV, incluindo um para a marca de aveia Quaker Oats e um outro para a Vlasic Pickles. Seu primeiro trabalho recorrente na TV foi na série Day by Day, onde interpretou a personagem "Molly", e foi creditada simplesmente como "Thora". Sua carreira cinematográfica teve um auspicioso início nesse mesmo ano, quando ela ganhou o prêmio Young Artist Award por sua performance no filme Um Alienígena do Barulho, onde atuou ao lado de Ned Beatty e Neil Patrick Harris. Em 1990, ela apareceu na série Parenthood com o ainda desconhecido Leonardo DiCaprio, porém ela não foi creditada na série. O primeiro filme de destaque foi Paraíso de 1991, onde interpretou a personagem "Billie Pike" e atuou ao lado de Don Johnson, Melanie Griffith e Elijah Wood. Para conseguir o papel ela teve de competir com mais de 4.000 outras crianças. Birch recebeu elogios por seu desempenho no filme. Com uma capacidade de retratar meninas com um jeito moleque, ela fez em 1991 o papel principal no filme Um Pedido de Natal no papel de "Hallie O'Fallon", seguido de um papel de apoio de alto perfil como a filha de Harrison Ford em Jogos Patrióticos de 1992. Em 1993 veio o filme Abracadabra. Meu Pequeno Ladrão de 1994, talvez seja o seu filme mais conhecido da infância. Ainda em 1994, ela fez o filme Perigo Real e Imediato, atuando novamente ao lado de Harrison Ford.

Thora interpretou em 1995 "Teeny" quando jovem, no filme Agora e Sempre, atuando ao lado de Gaby Hoffmann, Christina Ricci, Demi Moore, Rosie O'Donnell e Melanie Griffith. O filme foi dirigido por Leslie Linka Glatter e conta a história de quatro amigas de infância que se reencontram anos depois, quando uma delas fica grávida. Em 1996, Thora atuou no filme de aventura Alaska - Uma Aventura Inacreditável onde desempenha o papel de "Jessie Barnes", uma jovem que se muda para o Alasca com o pai (vivido por Dirk Benedict) e o irmão depois da morte de sua mãe. Depois desse filme, ela deu uma pausa na carreira no cinema e só voltou em 1999, no filme para TV, Regresso Noturno, seguido de uma pequena participação no filme Em Qualquer Outro Lugar com Natalie Portman e Susan Sarandon. Thora foi inicialmente escolhida para o papel de "Tammy Metzler" no filme Eleição, mas acabou sendo dispensada após o terceiro dia de filmagens, devido a divergências com diretor/escritor Alexander Payne. Jessica Campbell foi então selecionada para o seu papel.

Mais tarde, ainda em 1999, Thora ganhou enorme elogio da crítica por seu papel de "Jane Burnham" em Beleza Americana, filme de Sam Mendes e foi indicada ao prêmio British Academy of Film and Television Arts. Beleza Americana fez um grande sucesso e ganhou o Oscar de Melhor Filme. Na época do filme, Thora tinha 16 anos, e, portanto, classificada como menor de idade nos Estados Unidos, seus pais fazendo com que seus pais tivessem que aprovar sua breve cena de topless no filme.

Depois dos papéis principais nos filmes The Smokers, Dungeons & Dragons e O Buraco, Thora interpretou um papel de destaque no filme Mundo Cão de 2001, ao lado de Scarlett Johansson, Steve Buscemi e Brad Renfro. Ela foi indicada ao Globo de Ouro por sua atuação nesse filme. Filmes recentes incluem Homeless to Harvard: The Liz Murray Story, Golpe do Destino, Dark Corners (em que ela apareceu no papel principal como uma mulher que acorda um dia como uma pessoa diferente e acaba sendo perseguido por terríveis criaturas), Tainted Love e Winter of Frozen Dreams.

O New York Post, relatou uma controvérsia no set de Winter of Frozen Dreams:
Mesmo que a indústria filme cenas da prática de sexo em um ambiente fechado, com poucas pessoas, Jack Birch - que conheceu a mãe de Thora, Carol Connors, quando co-estrelava com ela no filme pronográfico, Deep Throat - exigiu estar presente com sua filha e Dean Winters, nas filmagens da cena de sexo. "Foi muito errado", disse um informante. "O diretor dizendo, "Mais forte! Mais rápido!" e o pai dela elogiando a performance de Winters...". Um problema com o foco da câmera exigiu que a cena fosse feita em catorze tomadas. "Foi a mais bizarra, e perversa cena", disse a nossa testemunha. "Uma moça da equipe até chorou".

Thora em 2008, fez o filme Train, seu irmão, Bolt Birch, fez um pequeno papel. Birch indicou que ela aspira se tornar uma diretora e começou, recentemente, dirigindo um curta de comédia chamado The Doomed Planet. Os esboços do curta podem ser vistos em seu site oficial.

Atrizes Hollywoodianas



Theresa Randle E. (nascido em 27 de dezembro de 1964) é um palco, cinema e televisão atriz americana.
Randle nasceu em Gary, Indiana. Ela começou sua carreira realizando estudando dança (tradicional, moderno, jazz) e comédia. Ela entrou Beverly Hills faculdade com um programa especial para o excepcionalmente talentoso. No final da faculdade, ela ganhou seu primeiro papel no Inner City Cultural Center de Los Angeles e foi visto em comerciais. Theresa também estava envolvido em atuar no palco. Papéis teatrais incluem no comando das Crianças, Sonata, 6 Peças da Broadway Musical, e combater o Bom Combate.

Em 1987, ela conseguiu seu primeiro papel no grande ecrã com Maid to Order. Para os próximos três anos, ela apareceu (em pequenos papéis) em filmes como Fácil Wheels (1989) e Estado do Coração (1990), com Denzel Washington. Ela continuou em pequenos papéis por diretores como Abel Ferrara (King of New York (1990)) e Spike Lee (Febre da Selva (1991) e Malcolm X (1992)). Ela co-estrelou em CB4 (1993), com Chris Rock, Bad Boys (1995), com Will Smith e Martin Lawrence, e sua seqüência Bad Boys II. Em 1996, Theresa ganhou seu primeiro papel no filme de Spike Lee Menina 6, jogando uma jovem atriz fora-de-obra que se vê envolvido no sedutor mundo ainda escuro de sexo por telefone.
Em 1991, ela teve um papel menor no episódio "The Apartment" da série de televisão de sucesso "Seinfeld". O Apartamento (Seinfeld)
Randle também estrelou com Wesley Snipes no filme Sugar Hill (1994) e também apareceu com Eddie Murphy em Beverly Hills Cop III do mesmo ano. Mais tarde, ela apareceu em Space Jam (1996), com Michael Jordan e adaptação para o cinema do livro de banda desenhada do Spawn (1997).
Em 2006, Randle assinou para interpretar Patricia Kent em Law & Order: Criminal Intent, substituindo Courtney B. Vance como o procurador assistente atribuído à grande Case Squad, mas só apareceu em dois episódios.
Em 2007, Randle era um membro do elenco regular do Estado Lifetime espetáculo of Mind como Dr. Cordelia Banks.
Seu filme, Merda Ano,  foi lançado em 2010.

Atores Hollywoodianos


Terry Kinney (nascido em 29 de janeiro de 1954) é um ator e diretor de teatro norte-americano, e é um dos membros fundadores do Steppenwolf Theatre Company, com Gary Sinise e Jeff Perry. Kinney é mais conhecido por seu papel como Emerald City criador Tim McManus no drama de prisão da HBO Oz,..Kinney nasceu em Lincoln, Illinois, filho de Elizabeth L, uma operadora de telefonia, e Kenneth C. Kinney, um supervisor da empresa tractor.  Ele participou de Illinois State University, em Normal, Illinois, onde ele fez amizade com Jeff Perry, que o levou para ver um desempenho de graxa com Gary Sinise, trazendo os três Steppenwolf Theatre Company co-fundadores juntos pela primeira vez...Além de seu trabalho teatral Kinney fez muito atuação, principalmente para a TV, a partir de 1985, com uma aparição em Miami Vice. Em 1987, ele estrelou como Pastor Tom Bird in a CBS minissérie Murder Ordenado oposto JoBeth Williams. Ele é talvez mais conhecido por sua interpretação de o gerente da unidade idealista Tim McManus no drama de prisão da HBO Oz.
Em 1995, Kinney co-estrelou com Tommy Lee Jones em uma adaptação de um romance ocidental Elmer Kelton intitulado The Good Old Boys. Tommy Lee Jones dirigiu este filme feito para a TV, que também co-estrelou Sissy Spacek, Matthew Damon, Sam Shepard, Wilford Brimley e aposentou-se o Ranger do Texas Joaquin H. Jackson.
Kinney também dirigiu dois episódios de Oz, "punições cruéis e incomuns" em 1999 e "Wheel of Fortune" em 2002. Explicando a experiência, ele disse: "foi ótimo treinamento para fotografar com um orçamento limitado, em uma crise de tempo."
Seu trabalho no cinema inclui um papel no filme de 1988 Miles from Home, que contou com muitos membros do elenco de Steppenwolf e foi dirigido por Sinise. Em 1995, ele jogou candidato a prefeito Todd Carter no filme de Carl Franklin Devil in a Blue Dress. 1999 viu o lançamento do filme indie, The Girl Young and the Monsoon, cerca de Hank, um 39-year-old foto-jornalista lidar com um trabalho exigente e uma filha crescendo, e Kinney interpretou o papel principal. Em 2001, ele interpretou o pai distante do protagonista, Sara Johnson (Julia Stiles), no filme Save the Last Dance.
Em 2006 Kinney dirigiu um curta-metragem (18 minutos) chamado Kubuku Rides (This Is It), que retrata os efeitos da dependência de drogas de uma mãe como visto por seu jovem filho. O filme é baseado no conto de Larry Brown. É o primeiro filme produzido por Steppenwolf Films. Em 2008, ele dirigiu capacidade diminuída, um longa-metragem com uma presença grande Steppenwolf, baseado no romance de Sherwood Kiraly com esse nome.
Para TV, em 2008, Kinney foi Procurador-Geral Adjunto Zach Williams na Lei de Canterbury, uma série Fox curta duração. Em 2009, ele jogou o sargento Harvey Brown na série da ABC, The Unusuals, e no mesmo ano, ele teve um papel recorrente como agente especial Sam Bosco na série CBS hit, The Mentalist.
2010 viu um piloto para um drama da CBS chamado The Line, estrelado por Dylan Walsh como ATF Agent Donovan com Kinney como um criminoso complexo, Alex Gunderson, que Donovan é a caça. A série era para ser baseado em um romance de Robert Gregory Browne chamado "Kiss Her Goodbye". (Browne disse que o show foi provisoriamente chamado "ATF". ) Em 2011 Kinney teve um papel recorrente na adaptação norte-americana do Ser Humano como Heggemann, um 1100 ano velho vampiro holandês. Em abril de 2012 ele estrelou o drama de polícia processual CBS NYC 22 como campo de treinamento oficial de Daniel "Yoda" Dean. No entanto, depois de quatro episódios NYC 22 foi cortado. Kinney também estrelou como Salvatore Amato, um membro de uma família crime Chicago, no novo drama Fox The Mob Doctor estrear em setembro de 2012.

Kinney foi lançada como série regular no ABC série dramática Black Box oposto Kelly Reilly e Vanessa Redgrave, que irá ao ar na ABC em 2014.