quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
Atores Hollywoodianos
John Franklin Candy (Toronto, 31 de outubro de 1950 - Durango, 4 de março de 1994) foi um ator e comediante canadense, que fez fama em Hollywood na década de 80, e mais lembrado por seus papéis em filmes como Planes, Trains & Automobiles ( Antes Só do que Mal Acompanhado) e Cool Runnings (Jamaica Abaixo de Zero)A estreia de Candy no cinema aconteceu em 1973, em um papel não creditado no filme Class of '44 (O Verão que Passou). Depois disso, Candy teve outras participões em produções de baixo orçamento. Em 1979, figurou no filme 1941 (1941 - Uma Guerra Muito Louca), de Steven Spielberg, e em 1980, recebeu um papel em The Blues Brothers (Os Irmãos Cara de Pau).
Nos anos seguintes, Candy fez novas pontas em Stripes (Recrutas da Pesada) e Vacation (Férias Frustradas). Nesses dois filmes, Candy conseguiu se destacar, e assim ele acabou recebendo o papel principal em Going Bersek (Ficando Louco), de 1983.
Em 1984, Candy foi escalado como coadjuvante de Tom Hanks, no filme Splash (Splash - Uma Sereia em Minha Vida). Sua elogiada atuação nesse filme deu um novo rumo a sua carreira, e a partir de então Candy passou a receber papéis significativos nos filmes que fez.
Atuou com o grande Richard Pryor, em 1985, no filme Brewster's Millions (Chuva de Milhões), mas depois seus filmes seguintes acabaram se tornando grandes fracassos, como foram os casos de Volunteers (Os Voluntários da Fuzarca) e Armed and Dangerous (Armados e Perigosos).
Em baixa, Candy foi escalado pelo diretor John Hughes para co-estrelar, juntamente com Steve Martin, um despretensioso filme chamado Planes, Trains & Automobiles (Antes Só do que Mal Acompanhado). O filme acabou se tornando um verdadeiro sucesso, faturando cerca de 150 milhões de dólares, e com isso, a carreira de Candy sofreu uma nova guinada.
Finalmente alçado à condição de estrela, Candy emplacou de novo com The Great Outdoors (As Grandes Férias), quando co-estrelou com Dan Aykroid. Seus filmes seguintes de maiores relevância foram Who's Harry Crumb? (Quem é Harry Crumb?), Uncle Buck (Quem Vê Cara não Vê Coração) e Only the Lonely (Mamãe Não Quer que Eu Case).Em 4 de março de 1994, durante as filmagens de Wagons East (Dois Contra o Oeste), em Durango, no México, Candy sofreu um ataque cardíaco fulminante. A autópsia feita nele revelou que ele tinha um avançado estágio de aterosclerose nas coronárias.
O último filme de Candy, lançado antes de sua morte, Cool Runnings (Jamaica Abaixo de Zero) se tornou um grande sucesso de bilheteria, faturando mais de 154 milhões de dólares, o que acabou fazendo deste o filme mais rentável de toda sua carreira.
Atrizes Hollywoodianas
Dame Helen Lydia Mirren, DBE (nascida Mironoff; Londres, 26 de julho de 1945), é uma atriz britânica. Mirren ganhou um Óscar, quatro BAFTA, três Golden Globe, quatro Prêmios Emmy e dois Prêmios de Melhor Atriz do Festival de Cannes. Em 2003, ela recebeu o título de Dama por serviços prestados as artes cênicas em uma cerimônia no Palácio de Buckingham.1
Mirren começou sua carreira com a Royal Shakespeare Company na segunda metade da década de 1960. Desde a sua primeira aparição no cinema (atuando uma jovem mulher com um artista de meia-idade em Age of Consent de 1969), Mirren exibiu nas telas uma personalidade abertamente sensual que se tornaria sua marca registrada. Outros de seus primeiros filmes incluem O Lucky Man! (1973), Excalibur (1981) e The Long Good Friday (1982).
Durante sua carreira, ela já interpretou três rainhas britânicas em vários filmes e séries de televisão: Isabel I na série de televisão Elizabeth I (2005), pelo qual recebeu o Emmy e o Golden Globe Awards de Melhor Atriz, Isabel II em The Queen (2006), que lhe rendeu o Oscar e um BAFTA de Melhor Atriz, e a Rainha Charlotte, em The Madness of King George (1994), pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Ela é a única atriz a ter retratado ambas as Rainhas Elizabeth nas telas.2
Mirren interpretou a séria detetive policial Jane Tennison na série Prime Suspect, da ITV, em um total de sete temporadas de 1991-2006, e ganhou inúmeros prêmios para o papel, incluindo BAFTA e Emmy Awards.
Fazendo sua estréia nos palcos da West End em 1970, Mirren foi definida para retornar aos palcos de Londres em 2013, tendo-se o papel da rainha Elizabeth II, pela segunda vez em uma peça intitulado The Audience.3 foi premiada com uma estrela na o Hollywood Walk of Fame, em janeiro de 2013.Nascida Ilyena Vasilievna Mironov, Helen Mirren foi indicada ao Óscar por três vezes e já ganhou um dentre prêmios importantes como Globo de Ouro, BAFTA e Emmy. É casada com o diretor Taylor Hackford desde 1997 e já interpretou três rainhas da Inglaterra em diferentes filmes: Elizabeth I no seriado Elizabeth I (2005), Elizabeth II em The Queen (2006) e Carlota de Mecklenburg-Strelitz, esposa de Jorge III, em The Madness of King George (1994).
Helen recebeu o Óscar de Melhor Atriz em 2007 por A Rainha. A atriz recebeu uma indicação para o Globo de ouro e o Oscar 2010 por sua atuação em The Last Station.
Atrizes Hollywoodianas
Geraldine Leigh Chaplin (Santa Mônica, Califórnia, 31 de julho de 1944) é uma atriz anglo-americana.
É uma atriz americana que possui uma ampla trajetória cinematográfica desenvolvida em diferentes países e reconhecida internacionalmente.Filha de um dos mais importantes cineastas da história do cinema, Charles Chaplin e de sua esposa, Oona O'Neill — filha do dramaturgo Eugene O'Neill (Prêmio Nobel de Literatura y Prêmio Pulitzer)—, nasce nos Estados Unidos em 1944.
Atores Hollywoodianos
Gary Cooper (Helena, 7 de maio de 1901 – Los Angeles, 13 de maio de 1961) foi um ator anglo - estado-unidense duas vezes vencedor do prêmio Oscar de melhor ator. Sua carreira durou desde a década de 1920 até o ano de sua morte, tendo atuado em mais de cem filmes. Ele era reconhecido por seu forte estilo de atuação, e pelos vários papéis que teve em filmes do gênero Western.Cooper desde criança ajudava seu pai a cuidar do rancho da família. Na infância também passou uma temporada na Inglaterra junto com a sua mãe e seu irmão. De volta aos EUA continuou a ajudar o pai no rancho. Até que entrou para a faculdade, onde teve o primeiro contato com a arte da atuação. Em 1925 começou a participar como extra em produções hollywoodianas, até que em 1926 conseguiu seu primeiro papel de (coadjuvante/secundário), começando assim sua brilhante carreira no mundo do cinema.
Cooper foi casado apenas uma vez de 1933 até a sua morte em 1961, com Sandra Shaw com quem teve uma filha. Apesar de ter sido casado durante todo esse tempo, o ator ficou famoso pela sua extensa lista de amantes ao longo do casamento.
Em 1960 fez duas cirurgias para retirada de câncer de prostáta e em seguida no cólon. Os médicos acreditavam que ele estava curado, até que em 1961, quando estava filmando na Inglaterra, o ator começou a sentir fortes dores no pescoço e no ombro e após uma consulta descobriu que o câncer havia se espalhado para o pulmão e os ossos. O ator acabou optando por não fazer tratamentos pesados e acabou falecendo no mesmo ano, aos 60 anos de idade. Encontra-se sepultado em Sacred Hearts of Jesus & Mary R.C. Cemetery, Condado de Suffolk, Nova Iorque nos Estados Unidos.
Atores Hollywoodianos
Freddie Joe "Fred" Ward (San Diego, 30 de dezembro de 1942) é um ator americano. Começou sua carreira em 1979, ao lado de Clint Eastwood, em Escape from Alcatraz (br: Alcatraz - Fuga Impossível / pt: Os Fugitivos de Alcatraz). É conhecido pelo papel de protagonista que teve em filmes como Remo Williams, Tremors (br: Ataque dos Vermes Malditos), Henry and June, Short Cuts (br: Short Cuts - Cenas da Vida / pt: Short Cuts - Os Americanos), The Right Stuff (br: Os Eleitos - Onde o Futuro Começa / pt: Os Eleitos) e Exit Speed (br: Terror na Estrada). Ward também atuou em diversos filmes europeus.Filho único, Fred Joe Ward1 em San Diego, na Califórnia, e é parcialmente descendentes de índios cherokees.2 Antes de atuar, Ward passou três anos na Força Aérea dos Estados Unidos. Também foi boxeador por um tempo, durante o qual quebrou seu nariz por três vezes, e trabalhou como lenhador no Alasca.3 4 Ward, divorciado de sua primeira esposa, Silvia Ward, atualmente está casado com Marie-France Ward, com quem tem um filho.Recentemente interpretou Ronald Reagan no suspense político L'affaire Farewell (2009). Também integrou o elenco de 30 Minutes or Less, em 2011.
Atores Holywoodianos
Atores Hollywoodianos
Burton Stephen Lancaster, conhecido como Burt Lancaster (Nova Iorque, 2 de novembro de 1913 – Los Angeles, 20 de outubro de 1994) foi um ator e produtor de cinema dos Estados Unidos.Viveu a sua infância no Spanish Harlem, um bairro pobre da cidade de Nova York e os seus pais eram descendentes de protestantes Irlandeses.
Na juventude foi um craque no basquete e tinha um físico musculoso e 1m88 de altura. Começou no picadeiro como acrobata e durante dez anos se apresentou em feiras, circos e em shows de variedades com o Ringling Brothers.
Começou no cinema em 1946, trabalhando com o diretor Robert Siodmak, com quem faria ao todo três filmes. Atuando em filmes de acção, thrillers e westerns, movendo-se gradualmente para papéis mais exigentes e sérios e para o cinema europeu, à medida que ia ganhando prestígio. Participou em dezenas de filmes dos anos 1940 aos anos 1980 e seu talento foi reconhecido quando ganhou o Oscar de melhor ator em 1960 pela interpretação de um caixeiro-viajante e ex-estudante de Teologia no filme Entre Deus e o Pecado. Nesse mesmo ano, trabalhou com John Huston em O Passado não Perdoa.
Foi nos anos 1950 que alcançaria a maior popularidade, tendo sua primeira indicação ao Oscar de melhor ator, de 1953, pela atuação no filme "A Um Passo da Eternidade". Receberia mais três indicações: em 1960 pelo já citado Entre Deus e o Pecado; em 1962 por O Homem de Alcatraz e em 1980 por Atlantic City. Além das interpretações dramáticas, Lancaster brilhou em filmes nos quais podia exibir sua excelente forma atlética, como no drama Trapézio (1956).
Além da reputação de um ator sempre eficiente, Lancaster foi também um empresário ambicioso e bem sucedido e realizou várias produções independentes com sucesso. O filme Marty, vencedor do Oscar de 1955, foi produzido pela companhia de Harold Hecht e Burt Lancaster; foi produzido com um pequeno orçamento, pois precisavam de um filme que "perdesse dinheiro", devido aos impostos. Mediante, porém, o sucesso de crítica, investiram mais na promoção e na publicidade, e o filme foi um sucesso no Oscar e em Cannes.1
Em 1962 ganhou o prêmio de melhor ator no Festival de Veneza pela sua atuação em O Homem de Alcatraz.
Além de ator e produtor, Burt Lancaster era também um empenhado ativista liberal, falando várias vezes em nome das minorias. Em 1963 participou de uma marcha organizada por Martin Luther King e foi sempre um defensor das causas indígenas.
Também dirigiu dois filmes: Homem até o fim em 1955 e O Homem da Meia-Noite em 1974.
Protagonizou uma das cenas mais lembradas do cinema até hoje: o ardente beijo no mar com a atriz Deborah Kerr em A Um Passo da Eternidade, um dos seus maiores sucessos no cinema.
Trabalhou com alguns dos maiores cineastas de seu tempo: Bernardo Bertolucci, Luchino Visconti, Louis Malle, John Frankenheimer, Stanley Kramer e John Huston. Construiu assim uma carreira sólida e é reconhecido como um dos maiores atores de sua geração.
Acredita-se [1] que era Bissexual, e teria tido relações com outros atores famosos como Cary Grant e Rock Hudson. Depois de uma operação de urgência no coração, teve uma trombose cerebral em 1990, que o deixou numa cadeira de rodas. Morreu em Los Angeles em 1994, de ataque cardíaco. Encontra-se sepultado em Westwood Memorial Park, Los Angeles, Condado de Los Angeles, Califórnia nos Estados Unidos.2 Possui uma estrela na Calçada da Fama.
Atores Hollywoodianos
Bradford Claude "Brad" Dourif, Huntington, 18 de março de 1950) é um ator americano de cinema e televisão, que conquistou fama precoce com sua interpretação de Billy Bibbit no filme One Flew Over the Cuckoo's Nest ( Um Estranho no Ninho / Voando sobre um Ninho de Cucos), e que desde então se destacou em diversos papéis memoráveis, como a voz de Chucky na série Child's Play ( Brinquedo Assassino / Chuckie - O Boneco Diabólico), o irmão mais novo em Ragtime, Gríma Wormtongue em The Lord of the Rings ( O Senhor dos Anéis), o betazoid Lon Suder na série de televisão Star Trek: Voyager, o serial killer Charles Dexter/Irmão Edward na série de ficção científica Babylon 5, e Doc Cochran na série de televisão Deadwood, da HBO.1 2
Dourif trabalhou com o célebre diretor cinematográfico alemão Werner Herzog em diversas obras, como Scream of Stone, The Wild Blue Yonder, Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans ( Vício Frenético / Tenente Mau) e My Son, My Son, What Have Ye Done?.
Atores Hollywoodianos
William Edward Crystal (Nova Iorque, 14 de março de 1948) é um ator, escritor, produtor e diretor americano.
Seus pais são judeus-americanos, chamados Jack e Helen. Jack Crystal, seu pai, trabalhava no Commodore Music Shop.
Crystal entrou na Universidade de Marshall em Huntington, Virgínia Ocidental com uma bolsa de estudos como atleta de baseball, jogo que aprendeu com seu pai. Contudo, ele nunca jogou em Marshall, e a bolsa foi suspensa no seu primeiro ano. Crystal, então, retornou para Nova Iorque com sua futura esposa, Janice Goldfinger, com quem teve duas filhas. Estudou direção de cinema e televisão na Universidade de Nova Iorque.
Billy Crystal já apresentou nove vezes a entrega do prêmio Oscar e possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 6925 Hollywood Boulevard.
Atores Hollywoodianos
Bill Murray: (inglês) (português)
William James "Bill" Murray (Wilmette, 21 de setembro de 1950) é um ator e humorista estadunidense. Tornou-se conhecido por integrar o elenco do programa de TV Saturday Night Live, eventualmente estrelando diversos filmes aclamados pela crítica e o público, como Caddyshack (1980), Ghostbusters (1984) e Groundhog Day (1993). Seu trabalho continuou sendo reconhecido mais tarde com Lost in Translation (2003), pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar, e uma série de filmes dirigidos por Wes Anderson, como Rushmore (1998), The Life Aquatic with Steve Zissou (2004) e Fantastic Mr. Fox (2009).Seus pais eram de classe pobre e tiveram nove filhos. Para poder pagar o colégio, a maioria dos irmãos trabalhou como caddies em um clube de golfe.1 No colégio, Murray se iniciou na interpretação teatral. Posteriormente, ele se inscreveu na Universidade de Denver, mas pouco tempo depois foi expulso por porte de maconha.2
Murray decidiu, então, tentar a sorte no rádio. Ele apresentou um programa que não teve sucesso, sendo retirado do ar poucos meses depois, mas participou da continuação de outro que foi emitido por mais tempo. Em 1977, depois de trabalhar em uma companhia de teatro de Chicago, Murray foi contratado por um programa ao vivo de televisão muito popular, o Saturday Night Live, e teve seu início cinematográfico em 1979 no filme canadense Meatballs (br: Almôndegas), de Ivan Reitman, no qual Murray faz o papel de um monitor em um acampamento de verão para jovens. Ele estrelou vários outros filmes, até que em 1984 teve seu grande sucesso de bilheteria com Ghostbusters (br: Os Caça-Fantasmas), também dirigido por Ivan Reitman, com o qual Murray teve uma ótima sintonia, o que resultou em vários trabalhos em parceria.3
A partir de então, Murray tornou-se um ator consagrado, principalmente no gênero cômico. Não obstante, teve o desejo de interpretar também personagens mais sérios, e o fez em algumas ocasiões, como no filme Mad Dog and Glory (br: Uma Mulher para Dois), de 1993, com Robert De Niro e Uma Thurman. No mesmo ano estrelou Feitiço do Tempo, com Andie MacDowell, outro de seus grandes sucessos. Pelo seu papel como protagonista em Lost in Translation (br: Encontros e Desencontros), de Sofia Coppola, ganhou o Globo de Ouro em 2004 como melhor ator (filme de comédia ou musical).4
Murray se casou duas vezes. A primeira em 1981, com o matrimônio durando três anos. Em 1997, Murray se casou pela segunda vez. Tem dois filhos de sua primeira esposa e três da segunda.
Atores Hollywoodianos
Atores Hollywoodianos
Stephen Lang(Queens, Nova Iorque, 11 de julho de 1952) é um ator norte-americano. É conhecido principalmente por ser o vilão Colonel Miles Quaritch em Avatar , é casado com a atriz Kristina Watson com quem tem 4 filhos, atualmente está contado para o remake do filme Conan para 2011.
Atores Hollywoodianos
Ronald Francis "Ron" Perlman (13 de abril de 1950) é um ator de cinema e televisão e dublador estadunidense.Perlman tornou-se célebre por suas atuações em filmes do diretor Guillermo del Toro, tais como Cronos (1993), Blade II (2002) e Hellboy (2004), onde interpretou o personagem homônimo.
Estreou no cinema com A Guerra do Fogo (1981), do diretor Jean-Jacques Annaud, com quem voltaria a trabalhar em O Nome da Rosa (1986). Após vários papéis coadjuvantes no cinema e TV, notabilizou-se por seu papel de Vincent na telessérie A Bela e a Fera, ao lado de Linda Hamilton, de 1987 a 1990, Slade na série animada Jovens Titãs, Clay Morrow em Sons of Anarchy, além de narrar o jogo pós-apocalíptico Fallout. Pelo papel de Vincent ganhou o prêmio Globo de Ouro de melhor ator em telessérie de 1988, atraindo para si um grande séquito de fãs.
Atores Hollywoodianos
Atores Hollywoodianos
John Finn (nascido em 30 de setembro de 1952) é um ator americano conhecido por seus papéis nas séries televisivas Cold Case e EZ Streets.
Ele se formou na Eldred Central School, em Eldred, Nova York, no ano de 1970. Foi da Marinha por alguns anos e depois entrou no show business.
No currículo do ator estão incluídas as séries Dawson's Creek, The Practice, Arquivo X, Strange World, NYPD BLUE (ele também apareceu duas outras vezes em Blue, como outros personagens), Chicago Hope, e oito episódios de Brooklyn South. Finn também participou dos filmes Caçado (2003), Prenda-me se For Capaz (2002), Crime Verdadeiro (1999), Turbulence (1997), Contagem Regressiva (1994), O Dossiê Pelicano (1993) e Tempo de Glória (1989).
Atores Hollywoodianos
James Albert "Jim" Varney, Jr. (Lexington, Kentucky, 15 de junho de 1949 — White House, Tennessee, 10 de fevereiro de 2000) foi um ator estadunidense.
Foi conhecido como um personagem Ernest P. Worrell, originalmente criado por Nashville advertising agency Carden and Cherry nos anos 80. O personagem foi usado em diversas campanhas e filmes publicitários nos anos seguintes.
Varney foi casado duas vezes, com Jacqueline Drew (1977-1983), e Jane Varney (1988-1991). Dois casamentos terminaram em divórcio, ele e Jane permaneceram apenas na amizade até a morte dele.Varney morreu aos 50 anos de idade de câncer de pulmão em 10 de fevereiro de 2000 as 4:45 da manhã. Em White House, Tennessee, lugar em que o último filme Ernest, o Pirata foi completo cujo lançamento foi cancelado e Atlantis: O Último Império estava em fase de produção , o filme foi dedicado com memória. Ele está enterrado em Lexington Cemetery.
Atores Hollywoodianos
Jeffrey Jones (Buffalo, 28 de Setembro de 1946) é um ator norte-americano, conhecido principalmente por suas atuações em Curtindo a Vida Adoidado, como Ed Rooney e em Os Fantasmas se Divertem, como Charles Deetz.Jones nasceu em Buffalo, Nova Iorque em 28 de Setembro de 1946, filho de uma historiadora - Ruth Jones e Douglas Bennett Jones, que morreu quando Jeffrey ainda era criança. Estudou na Sylvia Herpolscheimer Academy of Performing Arts, depois na Universidade de Lawrence e por fim na Academia de Música e Artes de Londres1 . É pai do ator Julian Coutts.Jones interpretou diversos papéis ao longo de sua carreira, contudo tornou-se conhecido por Amadeus, ao interpretar o Imperador Joseph II; Curtindo a Vida Adoidado, como Edward Rooney, o diretor que persegue Ferris durante o dia em que mata aula e Os Fantasmas se Divertem(Beetlejuice), como Charles Deetz o excêntrico yuppie que compra a casa dos falecidos Maitland e tem de lidar com seus fantasmas. Esteve também, entre outras produções, no filme O Advogado do Diabo, contracenando com Keanu Reeves e Al Pacino, e em O Peste, interpretando o antagonista Gustav Shank. Também participou da série Deadwood.
Atores Hollywoodianos
Jean Reno (nome artístico de Juan Moreno y Herrera-Jiménez; Casablanca, 30 de Julho de 1948) é um ator francês, nascido no Marrocos e filho de pais espanhóis.Mudou-se para a França aos sete anos. Lá começou os estudos de arte dramática com uma bolsa do governo. Percorreu o país com uma companhia teatral, participando de várias montagens. Em 1979 estreou no cinema sob a direção de Costa-Gavras em "Um Homem, Uma Mulher, Uma Noite" (Clair de Femme), com Yves Montand e Romy Schneider.É pai de Sandra (nascida em 1978) e de Mickael (nascido em 1980), fruto do seu casamento com Geneviève. Também é pai, com Nathalie Dyszkiewicz, de Tom (nascido em 1996) e de Serena (nascida em 1998). Actualmente Jean é casado com Zofia Borucka.
No dia 21 de agosto de 2008 foi divulgado que o ator sofreu um grave infarto, sendo internado em um hospital na ilha caribenha de Martinica, onde passava férias.1
Porém, o site da revista People informou em 21 de agosto de 2008 que o anúncio sobre o ataque cardíaco que o ator francês teria sofrido no Caribe era falso. A publicação divulgou também que Reno fora internado em um hospital local depois de receber os primeiros socorros.
Segundo a People, a assessoria do ator confirmou que ele procurou um centro médico devido a uma indisposição e informou que Jean Reno passava bem e continuaria sua viagem de férias pelo Caribe com sua esposa Zofia.
Reno é um dos atores franceses mais famosos do cinema mundial. Ele trabalhou em O profissional ao lado de Natalie Portman, em O código Da Vinci, Missão Impossível, Pantera Cor-de-Rosa, entre outros filmes.
Atores Hollywoodianos
Gérard Xavier Marcel Depardieu, russo Жера́р Ксавье́ Марсе́ль Депардьё, (Châteauroux, 27 de Dezembro de 1948) é um ator, cineasta e empresário de origem francesa, naturalizado russo.Com origens humildes, filho de um operário metalúrgico.1 Inicia-se no grupo Café de la Gare, onde conhece Patrick Dewaere e Miou-Miou.
Estreou no cinema, ainda adolescente, com a curta-metragem Le beatnik et le minet (1965)1 . Depois de actuar em pequenos papéis, populariza-se em Os Corações Loucos (1974). Na década de 1980 consolida-se como um importante actor francês.[carece de fontes]
Foi-lhe atribuído duas vezes o prémio César, pelas suas interpretações em Le dernier métro (1980) e Cyrano (1990). O último valeu-lhe igualmente a nomeação ao Óscar de Melhor Actor Estrangeiro.
O seu porte favorece igualmente a sua interpretação do herói dos quadrinhos Obélix em Astérix e Obélix Contra César, adaptação para o cinema da obra de Goscinny e Uderzo. O filme foi um enorme sucesso na França e no mundo, sendo continuado em 2002 por Asterix & Obelix: Missão Cleópatra.
Em 2012 renunciou formalmente a sua cidadania francesa2 3 devido a discordâncias ideológicas com o governo socialista de François Hollande.4 Em 3 de Janeiro de 2013 foi-lhe atribuída a cidadania russa pelo presidente Vladimir Putin.
Assinar:
Postagens (Atom)