terça-feira, 25 de abril de 2017

Atrizes Hollywoodianas



Ruth Negga (Nascida em Addis Ababa, Etiópia 7 de janeiro de 1982) é uma atriz irlandesa nascida na Etiópia, que apareceu nos filmes Capital Letters (2004) (também lançado como Trafficked em alguns países), Isolation (2005), Breakfast on Plutão (2005) e Warcraft (2016). Ela também desempenhou papéis na televisão, como na minissérie Criminal Justice da BBC, Love / Hate da RTÉ, Misfits da E4 e da ABC's Marvel's Agents of SHIELD.Em 2016, ela começou um papel proeminente como Tulip O'Hare no pregador da AMC .
Por seu retrato de Mildred Loving in Loving (2016), Negga foi nomeada para um Oscar de Melhor Atriz, Prêmio Globo de Ouro de Melhor Atriz em um filme - Drama, Independent Spirit Award para Melhor Fêmea e Prêmio de Melhor Filme para Melhor Filme Melhor Atriz, bem como o BAFTA Rising Star Award.
Negga nasceu em 1982 em Addis Abeba, na Etiópia, para uma mãe irlandesa, Norra, e um pai etíope, o Dr. Negga. Seus pais se conheceram enquanto sua mãe trabalhava como enfermeira na Etiópia.  Negga viveu no país até os quatro anos. Ela é uma criança única, mas tem uma família grande no lado de sua mãe. Seu pai morreu em um acidente de carro quando tinha sete anos.  Criado em Limerick, Irlanda, ela vive em Londres desde 2006.
Negga estudou no centro de Samuel Beckett na faculdade da trindade, Dublin,  que graduam-se com um BA em estudos ativas. ......Negga fez sua estréia na tela no filme irlandês Capital Letters (2004), interpretando o papel principal de Taiwo. Ela passou a desempenhar o papel principal de Maria no Isolamento no ano seguinte. Antes disso, ela tinha trabalhado principalmente no teatro.
Depois de ver o ato Negga, o diretor Neil Jordan mudou o roteiro para Breakfast on Pluto para que ela pudesse aparecer no filme. Ela também estrelou em Color Me Kubrick (2005), com John Malkovich, e os curtas-metragens The Four Horsemen, 3-Minute 4-Play e Stars.
Na televisão, Negga apareceu em Médicos, Justiça Criminal e na série irlandesa Love Is the Drug. Ela também interpretou o papel principal de Doris "Sid" Siddiqi na BBC Três séries de Assuntos Pessoais, ao lado de Laura Aikman, Annabel Scholey e Maimie McCoy. Negga retratou Rosie nas primeiras duas séries de Amor / Ódio.  Negga também apareceu como Dame Shirley Bassey na produção da BBC Shirley em 2011, e ganhou o IFTA Award de Melhor Atriz (Televisão) por seu desempenho.
O trabalho de teatro de Negga inclui papéis em Duck, Titus Andronicus e Lay Me Down Softly. A partir de 2007, ela começou a trabalhar com o grupo teatral irlandês Pan Pan Theater. Em 2010, ela interpretou Ophelia na produção do Teatro Nacional de Hamlet.
Negga também forneceu voz atuando no jogo Dark Souls II, interpretando Shanalotte, também conhecido como "o Emerald Herald".
Em 2013, foi anunciado que Negga tinha sido reservado para um papel recorrente como Raina na série de TV americana Agents of S.H.I.E.L.D ..  Ela apareceu em 17 episódios do programa. Ela filmou cenas para o filme de Steve McQueen que ganhou o Oscar 12 Years a Slave, mas seu papel foi, em última instância, cortado do filme. Em março de 2015, Negga foi lançado no papel de Tulip O'Hare em AMC drama de fantasia série Preacher, que estreou no ano seguinte. Em 2016, Negga estrelou em Loving, que estreou no Festival de Cinema de Cannes de 2016 e mais tarde exibido no Toronto International Film Festival.  O filme é baseado na história verdadeira dos Lovings, um casal inter-racial casado em 1950 e 1960 na Virgínia, cujo relacionamento levou à decisão da Suprema Corte Loving v. Virginia. Negga recebeu revisões do elogio para o papel, e ganhou múltiplas indicações do prêmio, including para o Academy Award para a mais melhor actriz, o Globo de Ouro concede a melhor actriz em um filme - Drama, eo BAFTA Rising Star Award.
Negga tem estado em um relacionamento com o ator Dominic Cooper desde 2010 e vive em Londres.
Negga foi nomeado como o novato mais promissor de 2003 nos prêmios de Olivier.  Foi escolhida como Estrela de Tiro da Irlanda para o Festival de Berlim de 2006.  Ela recebeu muitos elogios por seu papel de Mildred Loving no filme Loving de 2016, incluindo uma indicação ao Oscar, à Crítica e ao Globo de Ouro como Melhor Atriz.

Atores Hollywoodianos



Mahershala Ali (Mahershalalhashbaz Gilmore, Nascimento  Oakland, Califórnia 16 de fevereiro de 1974) é um ator americano.
Venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme Moonlight, em 2017, sendo o primeiro ator muçulmano a ganhar um Oscar.
Ali nasceu em Oakland, Califórnia.  O incomum nome de nascimento de Ali é derivado do livro bíblico de Isaías 8,1-3, onde o nome normalmente aparece como Maher-shalal-hash-baz, que é um nome hebreu considerado o maior nome da bíblia. Ele é membro da Comunidade Muçulmana Ahmadiyya.
Ali é talvez mais conhecido por atuar como Richard Tyler na série norte-americana The 4400. Recentemente, não há nenhum filme Predators, no qual faz o papel de um criminoso. O ator atualmente está trabalhando na série House of Cards, como o lobista Remy Danton.

Atrizes Hollywoodianas



Taraji Penda Henson Nascida em
11 de setembro de 1970 (idade 46)
Washington DC. Ela estudou atriz na Universidade Howard e começou sua carreira em Hollywood em papéis de convidado em vários programas de televisão antes de fazer seu avanço em Baby Boy (2001). Ela recebeu elogios por interpretar uma prostituta em Hustle & Flow (2005) e uma mãe solteira em O caso curioso de David Fincher de Benjamin Button (2008); Para este último, recebeu um prêmio da Academia, prêmio de SAG e nomeações de Prêmio de Crítica Escolha para Melhor Atriz de Suporte; Para o primeiro, ela recebeu um Prêmio Screen Actors Guild para desempenho excepcional por um elenco em uma indicação de filme. Em 2010, ela apareceu na comédia Date Night e co-estrelou o remake de The Karate Kid.

Henson também teve uma extensa carreira na televisão em séries como The Division, Boston Legal e Eli Stone. Em 2011, Henson estrelou o filme Lifetime Television Taken from Me: The Tiffany Rubin Story, que lhe valeu uma indicação para o Primetime Emmy Award de Melhor Atriz Líder em uma Série Limitada ou Filme. De 2011 a 2013, ela co-estrelou como detetive Jocelyn Carter no drama da CBS Person of Interest, pelo qual ela ganhou um NAACP Image Award. Henson passou a estrelar o filme de conjunto Think Like a Man (2012) e sua sequela de 2014. Em 2015, ela começou a estrelar como Cookie Lyon na série de drama Fox Empire, para o qual ela se tornou a primeira mulher afro-americana a ganhar um Prêmio de Televisão da Crítica para Melhor Atriz em uma série dramática. Ela também ganhou um Golden Globe Award, e foi nomeado para dois Emmy Awards, em 2015 e 2016.
Em 2016, o tempo nomeou Henson uma das 100 pessoas as mais influentes no mundo na lista anual do tempo 100. Henson também lançou uma autobiografia mais vendida do New York Times intitulada Around the Way Girl.  Também naquele ano, ela recebeu elogios por seu papel de estrela como Katherine Johnson no filme de drama aclamado pela crítica Hidden Figures, para o qual ela ganhou um Screen Actors Guild Award para Desempenho Destaque por um elenco em um filme,..Taraji Penda Henson nasceu em 11 de setembro de 1970 no sudeste de Washington, DC, filha de Bernice (née Gordon), gerente corporativo da Woodward & Lothrop, e Boris Lawrence Henson, um zelador e fabricante de metal  Henson falou muitas vezes da influência de sua avó materna, Patsy Ballard, que era seu datar às concessões da academia o ano onde foi nomeada.  Seu primeiro e segundo nome são de origem suaili, com "Taraji" significando esperança e "Penda" significando amor.  De acordo com uma análise de DNA mitocondrial, sua linhagem matrilineal pode ser rastreada para o povo Masa dos Camarões.  Ela disse que o explorador do Pólo Norte, Matthew Henson, é "o irmão de meu tataravô".
Henson graduou-se da Oxon Hill High School em Oxon Hill, Maryland, em 1988.  Ela então estudou na Carolina do Norte Agricultural and Technical State University onde estudou engenharia elétrica antes de se transferir para a Universidade de Howard para estudar drama.  Para pagar a faculdade, trabalhou manhãs como uma secretária no Pentágono e noites como uma garçonete de dança de canto em um navio de jantar-cruzeiro, o Espírito de Washington.
Henson recebeu seu SAG Card no início dos anos 90 por fazer 3 papéis extras. Seu papel da descoberta estêve no filme 2001 do drama da comédia Baby Boy em que retratou Yvette, ao lado do vocalista Tyrese Gibson.
Em 2005, Henson estava no filme independente Hustle & Flow como Shug, o interesse amoroso de Terrence Howard, que retratou o DJay masculino. O filme foi nomeado para dois prêmios da Academia, ganhando um. Em 2008, ela apareceu com Brad Pitt em The Curious Case de Benjamin Button.  Henson desempenha o papel de Queenie, a mãe de Benjamin, em uma performance que levou a uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Ela observou em uma entrevista que "Queenie é a encarnação do amor incondicional".
Henson esteve em Tyler Perry filmes A Família que Preys em 2008 e eu posso fazer tudo Bad By By Myself em 2009. Em 2010, ela apareceu no remake de The Karate Kid ao lado de Jaden Smith. O filme foi um sucesso comercial.
Em 2011, ela estrelou como Tiffany Rubin no filme Lifetime Movie Network tirado de mim: The Tiffany Rubin Story. O filme foi baseado em verdadeiros acontecimentos da vida de uma mulher de Nova York Tiffany Rubin, cujo filho Kobe foi seqüestrado por seu pai biológico para a Coréia do Sul. Determinada a trazer seu filho de volta para casa, ela é ajudada por uma organização para crianças perdidas, a qual dirigida por Mark Miller, retratada por Terry O'Quinn, e com um plano que são capazes de trazer seu filho de volta para casa. O retrato de Henson como Tiffany Rubin recebeu revisões positivas que lhe renderam várias nomeações do prêmio que incluem um prêmio Primetime Emmy para a actriz proeminente proeminente em um Miniseries ou em um filme.
Em 2012, Henson estava no grande filme de elenco Think Like A Man, que foi baseado no livro de Steve Harvey de 2009, Act Like a Lady, Think Like a Man. Henson reprisou seu papel na sequela do filme Think Like a Man Too, que foi lançado em junho de 2014.
Em 2018, Henson está programado para estrelar o thriller de cinema Sony Screen Gems, Proud Mary, interpretando uma mulher de sucesso, cuja vida se volta quando ela conhece um garoto que desperta o instinto maternal que ela nunca conheceu. Em 2018, Henson também está definido para estrelar o drama histórico The Best of Enemies, retratando ativista de direitos civis Ann Atwater. ....Henson foi convidado para participar de vários programas de televisão, como o Smart Guy da WB Television Network, desempenhando o papel de Mo'Nique (1997-98); A casa da série Fox em 2005; E CBS CSI: Crime Scene Investigation em 2006. Ela também estrelou um episódio de Irmã, Irmã.
Henson também foi membro do elenco em vários programas de televisão, incluindo The Divisão da Lifetime Television e o Boston Legal da ABC por uma temporada. Suas aparições recorrentes na televisão incluem o caráter Angela Scott na pedra de Eli do ABC em dezembro 2008. Em 2011, Henson foi moldado na série do suspense do crime de CBS Pessoa do interesse.  Na personagem de interesse 20 de novembro de 2013, episódio "The Crossing", depois de co-estrelar por dois anos e meio, o personagem de Henson, Carter, foi morto como parte da nova linha de direção da série.
Em fevereiro de 2014, vários meses depois de seu último episódio de Person of Interest exibido na CBS, Henson foi contratado pela Fox para estrelar o piloto da nova série de TV Empire, um drama musical ambientado na indústria de gravação de hip hop. Henson joga Cookie Lyon em frente ao ex-co-piloto de Hustle & Flow, Terrence Howard. Fox ordenou o piloto para a série em maio de 2014 ea série de TV estreou em 7 de janeiro de 2015, com críticas positivas de críticos e grande sucesso comercial. Seu trabalho como Cookie Lyon deu-lhe um reconhecimento generalizado e aclamação da crítica. Em julho de 2015, Henson foi nomeada para o Prêmio Primetime Emmy de Melhor Atriz Líder em uma Série Drama, e ela apresentou o piloto do programa para o Emmy. Em janeiro de 2016, Henson ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz - Série de Televisão Drama para o Império tornando-se apenas a terceira atriz afro-americana para levar para casa o prêmio após Gail Fisher (1972) e Regina Taylor (1992). Na 46a concessão da imagem de NAACP foi nomeada o Anfitrião 2015 do ano para seus papéis no império e na nenhuma boa ação.
Em 2015 Henson juntou-se com o co-estrela do Império Terrence Howard para produzir e hospedar um special do feriado da variedade para Fox intitulado Taraji e feriados quentes brancos de Terrence. O especial voltou novamente em 2016, mas com apenas Henson sozinho.
Henson fez sua estréia cantando em Hustle & Flow; Ela forneceu os vocais para a faixa de Três Mafias 6 "É difícil para fora aqui para um Pimp". A canção ganhou um Academy Award de Melhor Canção Original em 2006, dando Three 6 Mafia a distinção de se tornar o primeiro ato de hip-hop afro-americano para ganhar nessa categoria.  Henson executou a canção na cerimónia de Oscar ao vivo em 5 de março de 2006, com o grupo. Além disso, ela interpretou a canção "In My Daughter's Eyes" no álbum de caridade 2006 Unexpected Dreams - Songs From the Stars
Henson fez várias aparições em vídeos de música e televisão. Por exemplo, ela estrelou o videoclipe do rapper Common "Testify" em 2005 como a esposa de um assassino condenado em breve.  ela também apareceu no vídeo da música Tyrese Gibson Stay como seu interesse amoroso.
Em 16 de março de 2015, ela foi co-anfitriã convidada no programa Live! Com Kelly e Michael preenchendo para co-anfitrião regular Kelly Ripa.
Henson colaborou com a MAC Cosmetics para lançar a coleção de maquiagem Taraji P. Henson no final de agosto de 2016. A coleção #MACTaraji estreou no mês seguinte.  Em novembro de 2016, Henson colaborou com a MAC Cosmetics novamente se tornando o porta-voz de sua campanha Viva Glam juntamente com Jussie Smollett. Cada centavo levantado vai ajudar o fundo do MAC HIV / AIDS. Sua coleção estreou em fevereiro de 2017.
Henson também teve uma pequena carreira no teatro aparecendo em agosto Wilson's Joe Turner's Come and Gone e The Pasadena Playhouse's Above the Fold......Em 1994, Henson engravidou e deu à luz seu filho Marcell. Seu pai, seu namorado da escola, William Lamar Johnson, foi assassinado em 2003. Em 2014, Henson disse que seu filho tinha sido racialmente perfilado pela polícia e que seu carro tinha sido ilegalmente procurado durante uma parada de trânsito que 18 de outubro em Glendale, Califórnia. Um vídeo obtido pelo Los Angeles Times mostrou que Marcell havia atravessado um passadiço iluminado enquanto um peão estava cruzando, dando consentimento verbal para procurar seu veículo e admitiu fumar maconha duas horas antes de dirigir. Hashish óleo e maconha foram encontrados dentro de seu carro.  Quarenta minutos depois de o vídeo ter sido tornado público, Henson disse em uma mensagem do Instagram: "Gostaria de desculpar-me publicamente com o policial eo Departamento de Polícia de Glendale. O trabalho de uma mãe não é fácil e nem é de um policial"
Um adepto de Pessoas para o Tratamento Ético dos Animais (PETA), Henson em janeiro de 2011 apareceu nu em um anúncio para a campanha Eu seria um pouco Naked Than Wear Fur.  Henson juntou PETA outra vez para uma campanha 2013 que indica "seja um anjo para animais". No anúncio Henson coloca com seu cão da família tio Willie. O anúncio destaca a questão de que "os cães acorrentados sofrem dia após dia, são frios, famintos, sedentos, vulneráveis ​​e solitários, mantendo-os dentro, onde é seguro e quente".


Atrizes Hollywoodianas



Katherine Grace McNamara (Nascimento Kansas, Missouri, EUA 22 de Novembro de 1995)  Mais conhecida como Katherine McNamara é uma atriz, cantora, compositora, dançarina e modelo americana. Mais conhecida por intérprete Clary Fray na série de TV da Freeform, Shadowhunters, interpreta também uma personagem Sonya no filme da franquia The Maze Runner, Prova de Fogo.
McNamara estrelou em séries como Drop Dead Diva e 30 Rock. Ela também participou de alguns filmes como Noite de Ano Novo.Ela foi convidada para estrelar o remake de Tom Sawyer e Huckleberry Finn.
Ela apareceu na série da Disney Kickin 'Ela, onde ela tinha um papel recorrente interpretando uma personagem Claire, rival de Kim. Ela também apareceu como Myra Santelli no filme da Disney Channel Girl vs Monster.
Participou de dois episódios da série Jessie, atuando com Bryn Brietbart, bem como em um episódio Episódio da série nova de Nickelodeon, The Thundermans. Ela fez parte do elenco do filme Concurso, que faz parte de uma campanha anti-bullying fazer Cartoon Network.
McNamara fez parte do elenco da série da MTV Happyland, interpretando Harper, uma moradora do parque, que vai atrás de Ian, apesar do fato de que ela tem um namorado, Will, um artista do paque
Em 22 de Dezembro de 2014, foi anunciado que Mcnamara estava sem elenco de Maze Runner: The Scorch Trials, sequência de The Maze Runner, interpretando Sonya, uma co-líder do Grupo B.
Também foi anunciado que McNamara interpretará a próxima temporada de The Fosters.
Em 6 de Maio de 2015, foi anunciado que McNamara interpretará Clary Fray em Shadowhunters, uma adaptação televisiva da série literária best-seller de Cassandra Clare, The Mortal Instruments.

Atrizes Hollywoodianas



Cynthia Rothrock (Nascimento em Wilmington, Delaware,
Estados Unidos EUA 8 de março de 1957), é uma atriz americana especializada em filmes de artes marciais. Ela nasceu em Wilmington, Delaware, e foi criada em Scranton, Pensilvânia.
Cynthia Rothrock é cinco vezes Campeão Mundial de Karatê em desempenho e com armas entre 1981 e 1985. Essas categorias não são orientadas para combater, sendo exibido de fluidez de movimento ao invés de lutar, e não há separação nas categorias masculinas e femininas, mas Totalmente aberto a ambos os sexos.
Ela tem seis faixas pretas em diversas disciplinas marciais do Extremo Oriente, incluindo Tang Soo Do (coreano), Tae Kwon Do (coreano), Garra de Águia (chinês), Wu Shu (Chinês contemporâneos), Shaolin do Norte (Chinês clássico), e Pai Lum Tao Kung Fu (chinesa contemporânea). Ela tem sua faixa de 6 º grau em Tang Soo Do Moo Duk Kwan em 2006.. Ela foi testada pelo Grão-Mestre Robert Kovaleski, 7º Presidente da ITMA, e foi promovido a 7º grau por Kovaleski em 2011. Ela também trabalhou como instrutora de artes marciais, suas armas favoritas são como espadas gancho.
O Norte da Califórnia foi a sua casa, em 1983, onde trabalhou com uma equipe de demonstração Costa Oeste. Neste momento Golden Harvest estava procurando em Los Angeles o próximo Bruce Lee. Foram observadas como formas e manobras de Rothrock e uma colheita dourada assinou um contrato com ela. Dois anos mais tarde (1985) ela fez seu primeiro filme de artes marciais para eles sim, Senhora (também conhecida como Police Assassins ou Na Linha de Duty Parte 2), que também estrelou [[Michelle Yeoh]]. Ele é um sucesso de bilheteria. Ela acabou ficando em Hong Kong até 1988 fazendo sete filmes ali.
Rothrock tornou-se um dos poucos artistas Ocidentais a atingir o estrelado genuíno na indústria cinematográfica local de Hong Kong antes de sucesso em seu país. O produtor Pierre David iniciou o movimento de Rothrock para o cinema americano. David ofereceu-lhe um papel, co-estrelando com Chad McQueen em Lei Marcial, primeira produção de Rothrock nos EUA. Para os próximos dez anos, ela liderou uma carreira de sucesso em filmes de ação B- grau. Seus filmes incluem China O'Brien e China O'Brien 2, Anjo da Guarda, Honra e Glória, No Retreat, No Surrender 2 e Príncipe do Sol, entre uma lista de trinta filmes.

Rothrock também apareceu como Bertha Jo no filme 1997 de televisão Os Duques de Hazzard: Reunião. Ela foi uma inspiração para a personagem de videogame [[Sonya Blade]] da série [[Mortal Kombat]] e emprestou sua voz na série animada [[Eek the Cat]].
Rothrock é casada com o ator de Hong Kong Mang Hoi (estrela de Coração do Legado de raiva do dragão e). Rothrock tem uma filha, Skylar Sophia Rothrock. Ela trabalha como professor de artes marciais e é co-proprietária de um estúdio de artes marciais em Studio City, Califórnia, como parte da United Auto-Defesa de estúdios de artes marciais.