quarta-feira, 3 de maio de 2017
Atores Hollywoodianos
James Naughton (nascido em Middletown, Connecticut, Estados Unidos 6 de dezembro de 1945) é um diretor americano e ator de teatro, cinema e televisão.
Naughton nasceu em Middletown, Connecticut, filho de Rosemary (née Walsh) e Joseph Naughton, ambos professores Ele é irmão do ator David Naughton. Ele se formou em Conard High School. Jim começou a cantar durante seus anos no Conard High School "com a banda de ensino médio e em festas."
Naughton se formou na Brown University e na Yale Drama School. Sua carreira de ator começou quando ele apareceu em uma série de dramas da Broadway e musicais. Desde então, tornou-se um ator consumado em ambos os papéis cinematográficos e de televisão.
Sua maior fama e primeiro amor foi o teatro legítimo. Ele ganhou o Theatre World Award por sua atuação em Long Day's Journey Into Night em 1971. Ele passou a estrelar com Geneviève Bujold em Antigone, que foi mais tarde transformado em um filme em 1974. Ele estrelou em I Love My Wife em 1977, e Em quem a vida é assim mesmo? Em frente a Mary Tyler Moore em 1980. Ele ganhou seu primeiro Tony Prêmio de Melhor Ator em um Musical em 1990 para City of Angels. Em 1997 ele ganhou um segundo Prêmio Tony com seu retrato do advogado Billy Flynn no musical Chicago. Ele interpretou o papel de Willy Brandt em Democracy em sua estréia nos Estados Unidos em 2004. Seus filmes incluem The Paper Chase e The First Wives Club. Em 2006, ele apareceu no filme The Devil Wears Prada, em frente Meryl Streep. Em 2006, ele interpretou Fuzzy Sedgwick em Factory Girl.
Na televisão, estrelou Faraday & Company com Dan Dailey e Sharon Gless (1973-1974). Ele também estrelou com Ron Harper na série de televisão 1974 Planet of the Apes, um spin-off do filme original. Ele estrelou em Making the Grade e Trauma Center no início dos anos 80. Ele estrelou a série curta Raising Miranda em 1988. Ele co-estrelou com Bill Cosby em The Cosby Mysteries em 1995. Ele apareceu com Gless vinte anos mais tarde, desta vez como seu marido em Cagney e Lacey: The Return (1993) e Cagney e Lacey: Together Again (1995). Ele apareceu em Damages com Glenn Close. Naughton também teve um papel recorrente em Gossip Girl como o poderoso William van der Bilt, avô do personagem principal Nate Archibald.
Ele apareceu em comerciais de televisão promovendo as drogas Cialis, Nexium e Nasalcrom. O Sr. Naughton também foi a voz oficial da Audi nos Estados Unidos desde 2007. Sua voz pode ser ouvida em seus spots nacionais de TV e Rádio. É igualmente um narrator freqüente na série da natureza da televisão de PBS.
Ele dirigiu várias peças em Nova York, incluindo o reavivamento em 2002 de Thornton Wilder Our Town, estrelando seu amigo pessoal Paul Newman, que foi filmado pela TV a cabo em 2003. Ele aparece em cabarés em Nova York, incluindo Manhattan Theatre Club e Clube de Comédia de Caroline.
Sua família é irlandesa americana. Ele e sua falecida esposa, Pam Parsons, têm dois filhos atores: Keira e Greg. Greg agora é casado com a atriz Kelli O'Hara. Pam morreu em 9 de abril de 2013, como resultado de câncer pancreático.
Atores Hollywoodianos
Roddy McDowall, cujo nome completo é Roderick Andrew Anthony Jude McDowall, (Nascido em Londres, Reino Unido 17 de setembro de 1928 - Falecido em Los Angeles, Califórnia 3 de outubro de 1998) foi um ator britânico nascido na Inglaterra e radicado nos Estados Unidos.
Morreu em sua casa, aos 70 anos de idade, em consequência de câncer.
McDowall como Mordred na peça Camelot, em 1963
McDowall como o chimpanzé Galen (à direita) na série de TV Planeta dos Macacos, de 1974, baseado no filme de 1968
Com dez anos de idade, no seu primeiro filme, Murder in the Family, em 1938, no papel de "Peter Osborne", o irmão mais moço das personagens representadas por Jessica Tandy e Glynis Johns.
(1941), dirigido por John Ford, sem papel de "Huw ". Este filme foi para o vencedor do Oscar de melhor filme daquele ano.
(1943) e Lassie Come Home (A Força do Coração) (1943), onde atuou com (1943), o meu amigo Flicka (Minha Amiga Flicka) Elizabeth Taylor, também atriz infantil.
Com 18 anos, mudou-se para Nova Iorque, onde atuou em uma longa série de papéis em teatrais de sucesso da Broadway.
Além de ter participado de mais de 200 filmes na televisão e no cinema, entre eles O Dia Mais Longo (O Mais Longo dos Dias, no Brasil e O Dia Mais Longo, em Portugal) (1962), Cleópatra (1963) como Otávio Augusto, Isto! (1966), O Planeta dos Macacos (1968), A Aventura de Poseidon (1972), Dama engraçada (1975), Mal no Sol (Assassinato num Dia de Sol) (1982) , Fright Night (A Hora do Espanto) (1985), Fright Night II (A Hora do Espanto 2) (1988) e Around the World em 80 Dias (1989), também escreveu cinco livros .
Participou dos quatro filmes da saga "O Planeta dos Macacos", como os macacos chimpanzés "Cornelius" e "César"; E de 14 episódios da série de TV (1975), na pele do macaco "Galen".
Atores Hollywoodianos
Mark Lenard (Nascido em Chicago, Illinois, E.U.A. outubro de 1924 - Falecido Nova Iorque, Nova Iorque, E.U.A. 22 de novembro de 1996) foi um ator americano, principalmente na televisão. Seus papéis mais famosos foram com a franquia de mídia de ficção científica, Star Trek, no qual ele tocou uma variedade de personagens, sendo o mais popular o pai de Spock, Sarek.
Lenard nasceu Leonard Rosenson em Chicago, Illinois, filho de um imigrante judeu russo, Abraham, e sua esposa, Bessie, mas foi criado na pequena cidade de South Haven, Michigan, onde sua família possuía um resort turístico. Juntou-se ao exército de Estados Unidos em 1943 e treinou-se para ser um paratrooper durante a segunda guerra mundial mas não viu o combate real e foi descarregado em 1946 como um sargento técnico.
Começou seu começo no estágio quando no exército. Depois de ganhar um mestrado em teatro e discurso da Universidade de Michigan, ele se tornou conhecido na cidade de Nova York para drama grave, incluindo Ibsen, Shaw e Chekov. Seu primeiro papel notável foi o de Conrad na produção de Sir John Gielgud de Much Ado About Nothing. Em meados da década de 1960, mudou sua família para Los Angeles, onde interpretou um dos Três Reis Magos no épico bíblico The Greatest Story Ever Told (1965).
Lenard é mais conhecido por suas aparições na franquia Star Trek, particularmente no papel de Sarek, o pai de Spock (Leonard Nimoy). No entanto, sua primeira aparição na televisão foi na primeira temporada de Star Trek: The Original Series, interpretando o primeiro romulano já visto na série, no episódio "Balance of Terror" (1966). Jogou mais tarde um capitão Klingon malfadado em Star Trek: The Motion Picture (1979). Ele originou o personagem de Sarek no episódio da segunda temporada "Journey to Babel" (1967), e forneceu sua voz no Star Trek: The Animated Series episódio "Yesteryear" (1973). Ele retomou o papel em três dos filmes de Star Trek: Star Trek III: A Busca de Spock (1984), Star Trek IV: The Voyage Home (1986) e Star Trek VI: The Undiscovered Country (1991) A voz do jovem Sarek em uma breve seqüência de flashback em Star Trek V: The Final Frontier (1989). Além disso, ele apareceu como Sarek idosos na terceira temporada de Star Trek: The Next Generation episódio "Sarek" (1990) eo episódio da quinta temporada "Unificação: Parte 1" (1991).
O trabalho de Lenard fora da série de Star Trek incluiu o promotor em Fort Grant no filme de Clint Eastwood, Hang 'Em High (1968). Ele também interpretou o personagem Aaron Stempel na série de televisão Here Come the Brides, eo gorila hostil Urko na série de televisão Planet of the Apes. Ele fez uma aparição em Little House na Prairie no episódio "Journey in the Spring, Parte I" interpretando Peter Ingalls, irmão mais velho de Charles Ingalls. Ele teve papéis em Gunsmoke várias vezes, incluindo o episódio "No Where to Run" (1968). Lenard estrelou vários episódios do original Mission: Impossible, incluindo um com Leonard Nimoy, e um episódio de duas partes de Buck Rogers no século XX.
Lenard desempenhou um papel principal no filme Noon Sunday filmado em Guam com costars Keye Luke, estrela da série de TV John Russell de Lawman, e ator de caráter Stacy Harris. Em The Radicals (1990), que relatou o início do movimento anabaptista suíço na década de 1520, ele interpretou um personagem histórico composto, Eberhard Hoffman, um bispo católico que serve como promotor no julgamento de seu ex-abade Michael Sattler. Em 1993, Lenard e companheiro Star Trek ator Walter Koenig turned em uma produção de The Boys in Autumn. Lenard interpretou um finlandês Huck Finn de meia-idade que reencontra seu amigo de infância Tom Sawyer depois de uma vida inteira. Koenig jogou Sawyer.
Lenard morreu de mieloma múltiplo em Nova York, em 1996, aos 72 anos.
Atores Hollywoodianos
Ronald Robert "Ron" Harper (Nascido em Turtle Creek, Allegheny County, Pensilvânia, EUA, janeiro 12, 1936) é um ator americano da televisão e do filme. Ele reside na Califórnia e continua a agir.
Esta seção de uma biografia de uma pessoa viva precisa de citações adicionais para verificação. Por favor, ajude adicionando fontes confiáveis. Os materiais contenciosos sobre pessoas vivas que não são fornecidas ou de origem pobre devem ser removidos imediatamente, especialmente se potencialmente difamatórios ou prejudiciais. (Junho de 2016) (Saiba como e quando remover esta mensagem de modelo)
Harper nasceu em Turtle Creek, Pensilvânia, perto de Pittsburgh, filho de Mabel Grace (Campeão) e George Harper. Harper tornou-se valedictorian de sua classe sênior e ganhou uma bolsa académica à universidade de Princeton em New-jersey, onde suplementou seus estudos académicos aparecendo em um número de jogos e de comédias musicais, antes de se mover para New York City, onde estudou com Lee Strasberg.
Depois de servir na Marinha dos EUA, Harper voltou a Nova York. Depois de várias decepções, ele ganhou um emprego como suplente de Paul Newman em Sweet Bird of Youth na Broadway em 1959. Movendo-se para Hollywood, seu primeiro papel foi em 1960 na série NBC Tales of Wells Fargo. Steady aparições de convidados de televisão seguido, incluindo um lugar no NBC's The Tall Man. Em dezembro de 1960, ele apareceu no episódio "Duel at Parkison Town" da NBC Laramie.
Harper apareceu em novelas, incluindo CBS onde o coração é e amor da vida. Ele apareceu como um artista regular em várias séries de TV, incluindo o Planeta dos Macacos, e como Tio Jack na terceira temporada de Terra dos Perdidos. Seus créditos cinematográficos incluíram papéis em Below Utopia (1997), O casal impar II (1998), Freedom Strike (1998), Glass Trap (2005) e The Poughkeepsie Tapes (2007).
Assinar:
Postagens (Atom)