terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Atrizes Hollywoodianas

Sharon Marie Tate (Dallas, 24 de Janeiro de 1943Los Angeles, 9 de Agosto de 1969), foi uma atriz norte-americana e uma das mulheres mais bonitas do cinema da década de 1960. Morreu de maneira trágica, brutalmente assassinada, aos oito meses de gravidez, pelas mãos da notória Família Manson, seita de jovens hippies seguidores de Charles Manson.
Considerada uma das melhores promessas do cinema e sex symbol de Hollywood, na época de sua morte, aos 26 anos, já era conhecida mundialmente, estava casada com o diretor polonês Roman Polanski, havia participado de sete filmes, trabalhado como modelo para comerciais e revistas de moda e tinha sido indicada para o Globo de Ouro pelo filme O Vale das Bonecas, de 1967.Sharon foi a primeira de três filhas a nascer da união entre o coronel Paul Tate, um oficial do Exército dos Estados Unidos e Doris Gwendolyn. Aos seis meses, ganhou o seu primeiro concurso de beleza, sendo coroada Miss Tiny Tot de Dallas, sua cidade natal, mas seus pais não tinham ambições artísticas para a filha. Seus pai, como militar, era promovido e transferido de cidade em cidade. Aos 16 anos, Sharon já tinha morado em seis cidades e se queixava de não conseguir fazer amizades. Sua família a descrevia como tímida e com falta de auto-confiança. Quando se tornou adulta, ela comentou que as pessoas confundiam sua timidez com indiferença até que a conhecessem melhor...Ela começou por pequenos papéis na televisão, em séries de tv como The Beverly Hillbillies e O Agente da UNCLE, mas Sharon estava ansiosa por conseguir melhores papéis no cinema e chegou a fazer um teste para o papel de 'Liesl', a filha mais velha do Barão von Trapp em A Noviça Rebelde.e para o par amoroso de Steve McQueen em The Cincinnati Kid, papel que perdeu para Tuesday Weld. Sam Peckinpah, o diretor do filme, e Ransohoff, concordaram que sua timidez e inexperiência na profissão a fariam perder-se num papel tão grande. Mas Ransohoff estava tão certo de que Tate viraria uma superestrela que investiu cerca de um milhão de dólares em sua preparação, divulgação e treinamento. Ela chegou a ser conhecida na época como a Million Dolar Baby, a última das estrelas de estúdio e o The Edmonton Journal a colocou na capa com a manchete de que Tate era a nova aposta de Hollywood em quem se estava investindo uma pequena fortuna.No dia 8 de agosto, Sharon estava há quinze dias de ter seu bebê. Ela almoçou em casa com duas amigas e contou a elas sobre seu desapontamento por Roman não estar ainda ali, tendo adiado por alguns dias seu retorno de Londres. De tarde ele telefonou, assim como suas irmãs, Debra e Patti, pedindo para passar a noite com ela na casa, o que ela negou. De noite, ela foi com alguns amigos jantar no restaurante El Coyote e retornaram à casa cerca de 22:30. Com ela estavam Jay Sebring, Abigail Folger e Wojciech Frykowski. Na casa também estavam o caseiro William Garretson, que morava numa construção menor afastada da casa principal, e seu amigo, o estudante de 18 anos, Steven Parent.
Nos primeiros minutos da madrugada do dia 9, a mando de Charles Manson, um grupo de seus seguidores, todos eles jovens entre 20 e 23 anos, formado por Charles "Tex" Watson, Susan Atkins, Patricia Krenwinkel e Linda Kasabian, invadiu a casa de Cielo Drive e massacrou seus moradores. Parent foi morto a tiros quando saía da da casa e deu de frente com o grupo que entrava e Tate, Sebring, Folger e Frykowski assassinados a tiros e facadas na sala da residência e nos jardins. Sharon Tate foi assassinada com 16 facadas, várias delas na barriga em que carregava o filho.

Atrizes Hollywoodianas

Sissy Spacek (nascida Mary Elizabeth Spacek; Quitman, 25 de dezembro de 1949) é uma consagrada atriz e cantora estadunidense, vencedora do Oscar de melhor atriz pelo filme O destino mudou sua vida ("Coal Miner's Daughter", 1980). Sissy também é conhecida por ter interpretado Carrie White no filme Carrie, a estranha ("Carrie", 1976), baseado na famosa obra de Stephen King, que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar.
Embora seja essencialmente uma atriz dramática, Spacek também tornou-se bem sucedida estrelando comédias. Seus filmes arrecadaram mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo,Mary Elizabeth Spacek nasceu no dia 25 de dezembro de 1949, na cidade de Quitman, Texas. Descendente de Checo (Morávia) de ascendência alemã por parte de pai (Edwin Arnold Spacek) e Irlândes de ascedência inglesa por parte de mãe (Virginia Frances), Spacek sempre demonstra orgulho de suas origens e sua criação. O apelido "Sissy" era a forma carinhosa de ser chamada pelo seus irmãos.Por algum tempo, Sissy fazia apresentações em bares em Greenwich Village, ela também chegou a fazer testes para a Decca Records. Embora a gravadora tenha gostado de sua voz, eles não a contrataram por possuírem uma cantora de timbre semelhante, que viria a ser Loretta Lynn.
Em 1968, Sissy chegou a assinar um pequeno contrato com a Tourette Records para gravar a canção "John, You Went Too Far This Time". Na ocasião, ela usou o pseudônimo "Rainbo". Segundo a atriz, Rainbo foi "Sua primeira personagem" pois "A gravadora tinha a canção e um nome artístico, mas precisavam de uma garota." Porém a canção não teve um bom desempenho e o seu contrato não foi renovado...
O reconhecimento internacional veio ao estrelar "Carrie, a Estranha" (Carrie). Dirigido por Brian DePalma a adaptação do best-seller de Stephen King narra a história de uma garota dotada de telecinésia, que dominada por uma mãe fanática religiosa e ridicularizada pelos colegas, orquestra uma violenta vingança contra todos, após ser cruelmente humilhada em seu baile de formatura. O filme, já considerado um clássico do horror rendeu a Sissy sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz, além de receber outra indicação como Melhor Atriz Coadjuvante para Piper Laurie.
Foi indicada ao Emmy como Melhor Atriz Coadjuvante em Mini-série ou Filme para TV por "Last Call" (2002) e Melhor Atriz Convidada em Série - Drama por "Amor Imenso" (Big Love, 2010). Por "Pictures of Hollis Woods" (2007), Sissy recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme para TV.
Em 2011, Sissy Spacek recebeu uma estrela na Calçada da Fama e fez parte do elenco do filme "Histórias Cruzadas" (The Help, 2011) do diretor Tate Taylor.
Em 2012, a atriz lançou sua biografia institulada "My Extraordinary Ordinary Life".É casada com o diretor de arte Jack Fisk desde 1974. Tem duas filhas Schuyler Fisk (nascida em 8 de Julho de 1982) and Madison Fisk (nascida em 21 de setembro de 1988). Sissy sempre se preocupou em manter sua vida pessoal longe dos holofortes, devido a isso se recusou a morar em Los Angeles, preferindo criar suas filhas em sua fazenda, localizada em Virginia.

Atores Hollywoodianos

Scott Wilson (Atlanta, Geórgia, 29 de março de 1942) é um ator estadunidense. Desde que iniciou sua carreira, em 1967, atuou em vários filmes de destaque como In the Heat of the Night, In Cold Blood, The Great Gatsby, The Right Stuff, Dead Man Walking, Junebug e Monster. Ficou conhecido por interpretar o personagem Hershel Greene na estrondosa série de TV, The Walking Dead.

Atrizes Hollywoodianas

Sally Margaret Field Mahoney (Pasadena, Califórnia, 6 de novembro de 1946) profissionalmente conhecida como Sally Field, é uma premiada atriz estadunidense.
Sally Field é filha da atriz Margaret Field e enteada do ator Jock Mahoney. Iniciou a carreira na televisão nos anos 1960, na série Gidget. De 1967 a 1970 fez a irmã Bertrille no seriado The Flying Nun (no Brasil, A noviça voadora), e que a tornou conhecida mundialmente.
Por ter atuado em diversas comédias, suas qualidades como atriz dramática foram inicialmente postas em dúvida. Em 1976, finalmente, Sally Field comprovou seu talento dramático no filme para a televisão Sybil, onde interpretou a personagem título, portadora de múltiplas personalidades, e pelo qual recebeu o prêmio Emmy.
Em 1979, com o filme Norma Rae, onde interpretou uma líder sindical, Sally recebeu seu primeiro prêmio Oscar de melhor atriz. Casou duas vezes e tem três filhos.
Foi noiva, durante muitos anos, do ator Burt Reynolds, porém nunca aceitou suas propostas de casamento. Foi parceira em grandes sucessos de Reynolds dos anos 1970, como as duas partes de Smokey and the Bandit e Hooper.
Em 2005, foi diagnosticada como portadora de osteoporose e, desde então, tem se empenhado em campanhas para a prevenção da doença.
Até 2011 atuou na série de TV a cabo Brothers & Sisters, no Brasil transmitida pelo Universal Channel.

Atores Hollywoodianos

Ron Silver (Nova York, 2 de Julho de 1946 - Nova York, 15 de Março de 2009) foi um ator, diretor, produtor cinematográfico e ativista político norte-americano.


Atores Hollywoodianos


Richard D. Masur (Nova Iorque, 20 de Novembro de 1948) é um ator americano, que apareceu em mais de 80 filmes ao longo de sua carreira. Masur também serviu dois mandatos como presidente do Screen Actors Guild (SAG), de 1995 a 1999, e faz parte do Corporate Board of the Motion Picture & Television Fund.

Atores hollywoodianos

"Makoto Iwamatsu" (Kobe, 10 de dezembro de 1933Somis, Califórnia, 21 de julho de 2006), mais conhecido como Mako, em filmes como "conan, o barbaro" foi um ator japonês nomeado para um Oscar pela sua atuação no filme The Sand Pebbles.

Atrizes Hollywoodianas

Louise Fletcher (Birmingham, Alabama, 22 de julho de 1934) é uma atriz estadunidense, vencedora de um Oscar de melhor atriz por One Flew Over the Cuckoo's Nest (br:Um Estranho no Ninho).
Louise Fletcher era a segunda de quatro filhos de um ministro da Igreja Episcopal. Tanto o seu pai como a sua mãe eram surdos e trabalhavam com pessoas com esta deficiência.
O papel mais importante de sua carreira foi o da Enfermeira Ratched, no filme One Flew Over the Cuckoo's Nest (br:Um Estranho no Ninho), de 1975, e pelo qual ganhou o Oscar de melhor atriz em 1976. Na cerimônia de premiação, Fletcher fez seu discurso em linguagem de sinais, para homenagear seus pais deficientes auditivos.
O papel tinha sido recusado por Anne Bancroft, Ellen Burstyn, Colleen Dewhurst e Jane Fonda. Pelo mesmo filme, além do Oscar, ela ganhou os prêmios BAFTA e Globo de Ouro de melhor atriz.
Entre os inúmeros filmes em que atuou destacam-se Exorcist II: The Heretic (1977), Brainstorm (1983), Invaders from Mars (1986), The Boy Who Could Fly (1986), Nobody's Fool (1986), Flowers in the Attic (1987) e Two Moon Junction (1988), a maioria filmes de terror e suspense.
Fez participações em diversas séries televisivas, entre elas Maverick (1959), The Untouchables (1959), Perry Mason (1960), Tales from the Crypt (1991), Picket Fences (1992), Fantasy Island (1999), Star Trek: Deep Space Nine (1999), Joan of Arcadia (2004), 7th Heaven (2005) e ER (2005).

Atores Hollywoodianas

Lily Tomlin, pseudônimo de Mary Jean Tomlin (Detroit, Michigan, 1 de setembro de 1939 - ), é uma atriz e comediante estadunidense.

Atrizes Hollywoodianas

Kirstie Louise Alley (Wichita, 12 de janeiro de 1951) é uma premiada atriz dos Estados Unidos da América indicada a 6 Globo de Ouro sendo vencedora de 1, indicada a 8 Emmy Awards sendo vencedora de 2, e indicada a um SAG,
Seu nome real é Kirstie Louise Alley. Perdeu a sua mãe num acidente de carro, no qual seu pai se viu seriamente afetado. Em 1974 estudou na Universidade estatal de Kansas. Depois de acabar seus estudos, decidiu provar com a arte dramática na universidade de arte. Passaria 5 anos estudando e fazendo trabalhos de interiorismo antes de emigrar para Hollywood.
Atuou na rede de televisão estadunidense NBC na série de comédia Cheers durante três temporadas. Seus começos na grande tela se deram numa das películas da saga Star Trek, Star Trek II: The Wrath of Khan, interpretando a oficial Saavik. Ainda que o papel que lhe deu a fama foi interpretando à neurótica Rebecca na série de televisão Cheers.

Atrizes Hollywoodianas

Kimila "Kim" Ann Basinger (Athens, 8 de dezembro de 1953) é uma premiada atriz norte-americana, famosa por uma beleza que sobrevive à idade madura. Kim é de ascendência alemã, irlandesa e sueca e tem sangue indígena, da etnia cherokee.
Tem uma filha única chamada Ireland Eliesse Basinger Baldwin nascida em 1995 da então união com o ator Alec Baldwin.
Começou uma carreira de modelo aos 16 anos, quando venceu um concurso de beleza na sua cidade natal para depois conquistar o título de Miss Geórgia Junior.
Quando estava em Nova Iorque para concorrer ao título de Miss USA Junior, conheceu Eileen Ford, dona da Agência Ford, que a contratou como modelo. Kim relutou em aceitar o convite pois, desde então, pensava em uma carreira como cantora e atriz.
No início dos anos 70 seu belo rosto emoldurava a capa de numerosas revistas e centenas de outdoors. Alcançou o status de top model aos 20 anos de idade, com um salário diário de mil dólares. Alternava então seu trabalho como modelo com aulas de arte dramática e atuações em clubes de Greenwich Village.
Em 1976 decidiu interromper sua carreira de modelo e mudou-se para Los Angeles com o propósito de iniciar a carreira de atriz.
Kim tornou-se conhecida quando fez o papel de bond girl no filme de 1983 007 Nunca Diga Nunca Outra Vez, estrelado por Sean Connery e se transformou em sex simbol com o filme de 1986 9 1/2 Semanas de Amor (BR), contracenando com Mickey Rourke. Depois foi a namorada de Batman, no filme homônimo de 1989.Sua mãe também foi modelo. Kim tem dois irmãos — Mick (que é um diretor de marketing) e Skip — e duas irmãs — Ashley e Barbara. Kim Basinger sofre de agorafobia, que é o medo de estar em espaços abertos ou no meio de uma multidão. É colaboradora da PETA, grupo defensor dos direitos dos animais.

Atrizes Hollywoodianas

Kathleen Sue Nail, (Fort Worth, 3 de novembro de 1953) é uma atriz estadunidense. É casada com o cineasta Steven Spielberg. Seu papel mais marcante foi de Willie Scott, dançarina e cantora de cabaré que se envolve em encrencas ao lado de Indiana Jones em Indiana Jones e o Templo da Perdição.

Atores Hollywoodianos

John Savage (nome de batismo: John Youngs) (Old Bethpage, 25 de agosto de 1950) é um ator, produtor e compositor norte-americano.
Seu primeiro papel relevante no cinema foi no filme The Deer Hunter, com Robert De Niro e Meryl Streep, de 1978, a história de um grupo de metalúrgicos americanos descendentes de russos que vai para a Guerra do Vietnã. No ano seguinte, ele teria outro papel de destaque, Claude Bukowski, no filme Hair, de Milos Forman.1 Em 1984, protagonizou Os Amantes de Maria, com Nastassja Kinski e Salvador, com James Woods, em 1986. Seguiram-se pequenas participações em Faça a Coisa Certa, de Spike Lee (1989) e O Poderoso Chefão 3, com Al Pacino (1990).1
Após estes sucessos dos anos 80, Savage não teve maiores participações em grandes produções de Hollywood, limitando-se a filmes menores, voltando apenas a participar de um grande filme em 1998, quando teve um pequeno papel no épico de guerra de Terrence Malick, Além da Linha Vermelha.
Sua carreira, além de filmes menores, nos últimos anos voltou-se mais para a televisão, participando de séries como Fringe, Everwood, Star Trek: Voyager e Law & Order: Special Victims Unit, e para o teatro, onde atuou em peças da Broadway.

Atores Hollywoodianos

John Arthur Lithgow (Rochester, 19 de outubro de 1945) é um premiado ator e cantor americano,
John Lithgow nasceu em Rochester. Sua mãe, Sarah Jane, era uma atriz aposentada, e seu pai, Arthur Lithgow era um produtor e diretor teatral que dirigia o McCarter Theatre em Princeton, New Jersey.. Devido ao trabalho de seu pai, a família mudou-se freqüentemente durante sua infância.
Lithgow foi para a Universidade de Harvard, onde se formou em 1967. Após a formatura, ganhou uma bolsa integral para estudar em Londres na Academia de Música e Arte Dramática.
Um de seus papéis mais conhecidos é o do reverendo Shaw Moore no filme Footloose (br: Footloose - Ritmo Louco), de 1984. Foi indicado ao Oscar por um papel de transexual que desempenhou no filme The World According to Garp
Fez parte do elenco da série televisiva norte-americana Third Rock from the Sun e integrava o de Dexter durante a quarta temporada onde faz o papel do assassino Arthur Mitchel, também conhecido por Trinity Killer. Por esse papel, ganhou em 2010 o Golden Globe Award de melhor ator coadjuvante em televisão e o Emmy (melhor ator convidado em série de Drama). Também participou de alguns episódios da sexta temporada da série televisiva How I Met Your Mother e dos filmes Santa Claus e Risco Total.


Atrizes Hollywoodianas

Jessica Phyllis Lange (Cloquet, Minnesota, 20 de abril de 1949) é uma atriz estadunidense.
Jessica Lange morava em Nova Iorque e trabalhava como modelo quando o produtor Dino De Laurentiis a convidou para o principal papel feminino do filme King Kong. Como as críticas a sua atuação não foram muito favoráveis, ficou três anos afastada das telas. Retornou em 1979, e aceitou um pequeno papel em All That Jazz. A seguir, teve atuação elogiada em The Postman Always Rings Twice e em Frances. A partir daí, teve atuações marcantes em diversos filmes.
Estreou na Broadway em 1992, no papel de "Blanche" na peça Um bonde chamado desejo, de Tennessee Williams.
Seu pai, Albert John Lange (1913-1989), era professor e caixeiro-viajante, e sua mãe, Dorothy Florence (1913-1998)uma dona de casa.Ela tinha duas irmãs mais velhas, Ann e Jane, e um irmão mais novo, George.Seus ascendentes vieram da Alemanha, dos Países Baixos, da Finlândia e da Polônia.
Devido às profissões de seu pai, de ser beberrão e "personalidade forte", a sua vida em casa era caótica. Sua família se mudou para várias cidades em Minnesota antes de voltarem em sua cidade natal, onde se formou a partir de Cloquet High School. Em 1967, ela recebeu uma bolsa de arte para estudar arte e fotografia na Universidade de Minnesota, onde conheceu e formou um relacionamento com um fotógrafo espanhol. Os dois se casaram em 1970,e Lange abandonou a universidade para viver em um estilo de vida boêmio, decidindo viajar por todo o Estados Unidos e México em uma pick-up com seu marido. O casal mudou-se para a França, e viveram em Paris onde se separaram. O tempo de Lange em Paris, foi um tempo de liberdade e exploração. Ela estudou mímica com o famoso instrutor Étienne Decroux e dançou com a Opéra-Comique. Lange estrelou o seu primeiro filme em 1976,King Kong,Onde contracenava com um gorila mecânico,uma grande proeza para a época,após o sucesso do filme,Lange ganhou o globo de ouro de melhor nova estrela. Logo após veio o filme Tootsie,um sucesso,que rendeu a Lange o Oscar,Globo de ouro e uma indicação ao BAFTA de melhor atriz coadjuvante.Na década de 90 Lange teve acertos e erros.Em 1995 a jovem Jessica recebeu o convite para estrelar o filme Frances,junto a Anjelica Huston,Kevin Costner e Sam Shepard,filme que talvez foi o filme de maior sucesso de Lange, com indicações a prêmios importantes.
Em 1998 Lange recebeu o convite de estrelar Hush,ao lado da ganhadora do oscar daquele ano Gwyneth Paltrow, a critica achou o desempenho de Lange fraco,o que lhe rendeu sua unica indicação ao Framboesa de Ouro de pior atriz. Assim Lange ficou alguns anos longe das telas de cinema,A década de 2010 foi gloriosa para Lange, Ryan Murphy até então o diretor da série de sucesso Glee, convidou Lange para fazer parte do elenco de seu novo projeto,American Horror Story,Lange Aceitou.A série fez um sucesso tamanho,em especial com o publico jovem,assim tornando Lange conhecida pelo publico adolescente. A série rendeu a Lange,o Emmy o globo de ouro de melhor atriz coadjuvante.



Atores Hollywoodianos

Jerry Stiller (Nova Iorque, 8 de Junho de 1927) é um ator norte americano com uma longa carreira no cinema e na televisão, tendo ficado conhecido principalmente pelos seus papéis em duas sitcoms, Seinfeld, onde interpretava Frank Costanza, o pai da personagem George Constanza, e The King Of Queens, onde interpreta Arthur Spooner, pai da personagem Carrie Heffernan.
Está casado com a atriz Anne Meara, com quem protagonizou um duo cômico nos anos 60, e é pai do ator Ben Stiller e da atriz Amy Stiller. Foi nomeado para os prémios Emmy em 1997, na categoria de melhor actor convidado numa série de comédia, pela personagem de Frank Costanza na série Seinfeld.

Atores Hollywoodianos

Jerome Bernard "Jerry" Orbach (Nova Iorque, 20 de outubro de 1935Nova Iorque, 28 de dezembro de 2004) foi um premiado ator norte-americano, célebre por seu papel de destaque como detetive Lennie Briscoe na série de televisão Law & Order. Também se destacou como a voz de Lumière no desenho animado Beauty and the Beast (br: A Bela e a Fera / pt: A Bela e o Monstro), da Disney, assim como por suas atuações no teatro musical, mais especificamente como El Gallo em The Fantasticks, Julian Marsh em 42nd Street, e Billy Flynn, na produção original de Chicago.
Orbach foi um talentoso ator de teatro musical, tanto na Broadway como off-Broadway. Seu primeiro papel de destaque foi o de El Gallo, no elenco original do sucesso The Fantasticks, que ficou décadas em cartaz. Também estrelou A Ópera dos Três Vinténs, Carnival!, a versão musical do filme Lili (sua estreia na Broadway), uma reencenação de Guys and Dolls (como Sky Masterson, papel que lhe rendeu uma indicação ao Tony), Promises, Promises (como Chuck, que lhe rendeu um Tony de melhor ator num musical), as produções originais de Chicago (como Billy Flynn, pelo qual também recebeu uma indicação ao Tony), 42nd Street, e uma reencenação de The Cradle Will Rock. Em 1955 interpretou um papel não-creditado na versão para o cinema de Guys and Dolls, na qual interpretava um cliente da barbearia durante o número musical "The Oldest Established," tendo até mesmo um solo durante um dos refrões da canção "Nathan, Nathan Detroit!!". Orbach também fez diversas aparições em filmes e programas de televisão durante a década de 1970.
Na década de 1980 passou a trabalhar no cinema e na TV com maior intensidade. Entre os papéis de destaque que interpretou estão o detetive policial corrupto de Prince of the City, de Sidney Lumet, o pai de Jennifer Grey em Dirty Dancing, e um gangster que contrata um assassino de aluguel no drama Crimes and Misdemeanors (br: Crimes e Pecados), de Woody Allen. Teve o papel principal no drmama policial de 1987 The Law and Harry McGraw, interpretando um personagem que voltou a encarnar em Murder, She Wrote. Fez participações em programas como What's My Line? e Super Password, e também teve um papel de algum destaque na sitcom The Golden Girls (br: Supergatas). Orbach também fez a voz do personagem Zachery Foxx, do desenho animado Galaxy Rangers, produzido entre 1986 e 1989.
Em 1991 Orbach participou do desenho animado musical Beauty and the Beast (br: A Bela e a Fera / pt: A Bela e o Monstro), vencedora do Óscar, onde dublou a voz do candelabro Lumière, papel que voltaria a interpretar nas sequências do filme feitas diretamente para VHS. No mesmo ano interpretou um capitão de polícia no filme Out for Justice, de Steven Seagal, e apareceu como um advogado de defesa no episódio "The Wages of Love", the Law & Order. No ano seguinte Orbach receberia o convite para se juntar ao elenco principal da série como o detetive policial experiente e sarcástico Lennie Briscoe, um ex- alcoólatra. Permaneceu no programa até 2004, e tornou-se um de seus personagens mais populares. O TV Guide classificou Briscoe como um dos seus 50 principais detetives de todos os tempos. Também dublou o personagem para os videogames baseados na série. Após sair de Law & Order Orbach assinou um contrato para continuar com o papel no spin-off da série, Law & Order: Trial by Jury, porém apareceu apenas nos dois primeiros episódios da série, que foram ao ar em março de 2005, já depois de sua morte. O quinto episódio, "Baby Boom, " foi dedicado à sua memória.
No início de dezembro de 2004 Orbach anunciou que estava recebendo tratamento para câncer de próstata desde a primavera daquele ano; morreu no Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, em Nova York em 28 de dezembro, aos 69 anos de idade. Seu agente, Robert Malcolm, anunciou na ocasião da morte que o câncer havia sido diagnosticado dez anos antes. No dia anterior à sua morte as luzes dos letreiros da Broadway foram diminuídas em sua homenagem, uma das maiores honrarias no mundo teatral norte-americano.
Orbach havia expressado o desejo de doar seus olhos após sua morte, e dois indivíduos acabaram recebendo suas córneas. A imagem de Orbach foi utilizada numa campanha publicitária para o Eye Bank for Sight Restoration, em Manhattan. Está enterrado no Cemitério da Igreja da Trindade (Trinity Church).

Atores Hollywoodianos

George Hosato Takei (Los Angeles, 20 de abril de 1937) é um ator estadunidense cujo papel de maior destaque foi o do oficial do leme Hikaru Sulu na telessérie original de Star Trek e nos longa-metragens para o cinema relacionados à série. George Takei fala três línguas fluentemente: inglês, japonês e espanhol.
Devido a sua ascendência japonesa, em 1942 a família de George Takei foi transferida primeiramente para o campo de detenção Rohwer War Relocation Center, no estado de Arkansas, e mais tarde para o centro de detenção (i. e campo de concentração) Tule Lake War Relocation Center na Califórnia, retornando a Los Angeles com o término da Segunda Guerra Mundial.
Interpretou Hikaru Sulu na série de televisão, , Star Trek: The Original Series (1966 - 1969), Star Trek: The Animated Series (1973 - 1974), contracenando com grandes atores, William Shatner(James T. Kirk), Leonard Nimoy(Spock) e DeForest Kelley(Leonard McCoy), fazendo de 1979 à 1991 os filmes, Star Trek: The Motion Picture, Star Trek II: The Wrath of Khan, Star Trek III: The Search for Spock, Star Trek IV: The Voyage Home, Star Trek V: The Final Frontier, Star Trek VI: The Undiscovered Country.
Na década de 1970, Takei participou da política municipal de Los Angeles. Fez participações especiais em telesséries americanas (como os Simpsons). Dono de uma voz distinta, tornou-se locutor do programa de rádio The Howard Stern Show em 2006.
Em 2007, Takei integrou o elenco da série Heroes interpretando o pai do personagem Hiro Nakamura, Kaito Nakamura.
No 4° episódio da 4ª Temporada de The Big Bang Theory, que foi ao ar no dia 14 de outubro de 2010 nos Estados Unidos, o ator aparece interpretando ele mesmo.

Atrizes Hollywoodianas

Frances Fisher (Milford-on-Sea, 11 de maio de 1952) é uma atriz britânica nascida na Inglaterra.
Ficou bastante conhecida por seu papel de Alice, no filme Unforgiven (de Clint Eastwood, 1992), e como Ruth DeWitt Bukater, a mãe de Rose no filme Titanic (James Cameron, 1997).Filha de uma dona de casa, Olga, e de um presidente de construção da refinaria, Willian Fisher , aos 15 anos Frances já tinha se mudado 9 vezes por causa do trabalho do pai . Quando completou o Ensino Médio, ela trabalhou como secretária, até se mudar para Virgínia, EUA, onde se apresentou no Teatro Barter. Fisher tem uma filha, Francesca Ruth Fisher-Eastwood, com o ator Clint Eastwood. Ela e Eastwood se apaixonaram durante as filmagens de Unforgiven,Frances Fisher começou sua carreira como a detetive Deborah Saxon na novela The Edge of Night (1976-1981). Depois ela participou de Guiding Light como Suzette Saxon. Passou os 10 anos seguintes trabalhando nos palcos de teatro em Nova Iorque. Ela foi escalada no filme Lucy & Desi: Antes do Riso interpretando a atriz, modelo e comediante Lucille Ball. Fisher fez diversos papeis na televisão americana, como partes da série Sorte Estranho , Becker , e Tito . Ela também desempenhou um papel fundamental no drama de televisão recente Den O Lyon e Glory Days . Ela foi a escolha dos produtores primeiros a jogar Jill Taylor no ABC sitcom Home Improvement , mas foi substituído por Patricia Richardson , devido à falta de química com Tim Allen . Fisher foi convidada a estrelar como um barman, Suzanna, em "O Lobo" na primeira temporada de Roseanne . No entanto, seu papel mais famoso foi o da sociedade matrona Ruth DeWitt Bukater, a mãe de Rose DeWitt Bukater (interpretada por Kate Winslet ), em 1997 no filme Titanic . Em 1999 a atriz retrata a mãe da famosa atriz Audrey Hepburn no filme sobre a vida da atriz. Mas seus créditos no teatro são numerosos. Fisher trabalhou em quatro filmes em 2006, incluindo O Reino e No Vale das Sombras. Em 2008 ela apareceu na série de televisão Eureka retratando o caráter de Eva Thorne. Em 2011, ela apareceu em Torchwood: Miracle Day. Em 2013 ela aparecerá em The Host que é uma adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome da autora norte-americana Stephenie Meyer.

Atrizes Hollywoodianas

Deborah Jane Kerr-Trimmer, CBE (Helensburgh, 30 de Setembro de 1921Suffolk, 16 de outubro de 2007) foi uma atriz britânica nascida na Escócia. Recebeu um Óscar honorário por sua carreira, que sempre representou perfeição, disciplina e elegância. Foi homenageada pela Rainha do Reino Unido com a Ordem do Império Britânico.
Nasceu com o nome de Deborah Jane Kerr-Trimmer na localidade de Helensburgh, no Firth of Clyde, Escócia. Originalmente treinada como dançarina de balê, teve sua primeira apresentação no palco em 1938, no Sadler's Wells. Depois de mudar de carreira, encontrou sucesso como atriz.Sua estréia no filme britânico Contraband em 1940 terminou no chão da sala de edição. Mas a isso seguiu-se uma série de outros filmes, incluindo um papel triplo no filme The Life and Death of Colonel Blimp, de Michael Powell e Emeric Pressburger. Mas foi seu papel como uma freira com problemas em Narciso Negro, dos mesmos diretores, em 1947, que chamou a atenção dos produtores de Hollywood,
Como Karen em A um Passo da Eternidade / Até à Eternidade (From Here to Eternity), de 1953, ela recebeu a indicação para o Oscar de Melhor Atriz. O American Film Institute reconheceu o caráter icônico da cena do beijo entre ela e Burt Lancaster numa praia do Havaí, no meio das ondas. A organização colocou o filme na lista do "Cem mais românticos filmes" de todos os tempos.
Kerr recebeu o Globo de Ouro de melhor atriz de comédia/musical de 1957 com o filme O Rei e Eu, com Yul Brynner.
Morreu em Suffolk, na Inglaterra, por problemas decorrentes do Mal de Parkinson, deixando viúvo Peter Viertel, seu marido durante mais de 47 anos.


Atores Hollywoodianos

Craig Theodore Nelson (nascido Craig Richard Nelson; Spokane, 4 de abril de 1944) é um ator norte-americano, mais conhecido por seu papel como Hayden Fox na série Coach pelo qual venceu um Emmy, Deputado Ward Wilson na comédia Stir Crazy (br: Loucos De Dar Nó) de 1980, Steve Freeling no terror Poltergeist (br: Poltergeist - O Fenômeno) de 1982, além de emprestar sua voz ao personagem Sr. Incrível em The Incredibles (br: Os Incríveis) de 2004.Nelson nasceu em Spokane, Washington, D.C., filho de Vera Margaret Splinder, uma dançarina, e Gilbert Armand Nelson, um empresário que já foi baterista de Bing Crosby no colégio. Nelson é faixa marrom em karate e graduou-se na Universidade do Arizona e Central Washington University.
Ele já apareceu em inúmeros filmes (principalmente em Poltergeist) e teve papéis memoráveis na televisão (Coach, Call to Glory, The District, My Name Is Earl e Parenthood). A série Coach foi exibida de 1989 a 1997, estrelando Nelson como o técnico de futebol americano Hayden Fox.
Em 2004, emprestou sua voz ao personagem Sr. Incrível em The Incredibles (br: Os Incríveis).
No início da década de 1990, fez uma participação no videoclipe da música "We Shall Be Free" de Garth Brooks.
Nelson também fez uma participação em três episódios de CSI: NY como "inimigo" de Mac Taylor.
Seus filmes mais recentes são The Proposal como o pai de Ryan Reynolds e The Company Men como um ganancioso CEO.
Atualmente atua na série Parenthood como Zeek Braverman, o patriarca da família.


Atrizes Hollywoodianas

Cindy Pickett (Sand Springs, Oklahoma, 18 de Abril de 1947) é uma atriz estadunidense, mais conhecida por seu trabalho no filme Ferris Bueller's Day Off, estrelado por Matthew Broderick,O primeiro papel de Pickett em Hollywood foi o de Jackie Marler em Guiding Light, entre os anos de 1976 e 1980. Assim que se retirou da telenovela, Cindy interpretou um papel central no filme Night Games, um conto erótico dirigido por Roger Vadim. Outros papéis notórios da atriz em séries de televisão incluem Call to Glory, St. Elsewhere, The Pretender, CSI: Miami e Hyperion Bay.