segunda-feira, 10 de março de 2014

Atores Hollywoodianos

George Timothy Clooney (Lexington6 de maio de 1961) é um premiado atorprodutor e diretor de cinema e televisão estadunidense.George foi um dos Grandes símbolo sexual do cinema na década de 90.George Clooney é filho do apresentador de televisão estadunidense Nick Clooney e de Nina Clooney. George acompanhava o pai nos estúdios desde os cinco anos de idade. Para evitar a competição com o pai, George Clooney abandonou seu emprego de jornalista televisivo e começou a trabalhar como ator quando seu primo, Miguel Ferrer, lhe conseguiu um pequeno papel num filme.
A seguir começou a actuar na playboy, chegando ao auge do sucesso com o seriado ER interpretando o Dr. Doug Ross, o qual abandonaria em1999 para começar uma carreira mais efetiva no cinema. Participou do episódio de despedida de sua colega Julianna Margulies em 2000. Em 2009, George retornou à série em sua última temporada para mais uma participação especial.1 Entre seus filmes mais conhecidos estão: Três reisOnze homens e um segredoO amor custa caroSolarisBatman & Robin e Syriana, pelo qual ganhou o Globo de Ouro e o Oscar de melhor ator coadjuvante. Além de atuar em frente às câmeras, dedica-se, esporadicamente, ao trabalho de diretor, como nos filmes Confissões de uma mente perigosa e em Boa noite e boa sorte, pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro e ao Oscar de melhor diretor em 2006. Apesar de ter uma carreira promissora em filmes bastante comerciais, decidiu investir em projetos ousados e com temáticas sociais como o filme Syriana.

Atores Hollywoodianos

Gary Leonard Oldman (Londres21 de março de 1958) é um atordiretor e produtor cinematográfico britânico.Filho de um soldador e de uma empregada doméstica, Oldman estudou a arte dramática de maneira aprofundada na Britain's Rose Brufford Rose Drama College, não se formando apenas como ator mas também saindo bacharel nessa área no ano de 1979. Chegou a ganhar alguns prêmios na década seguinte, exercendo vasta atividade nos palcos londrinos.Estreou no cinema em 1981. Em 1983, Gary protagonizou seu terceiro filme, Sid e Nancy - O Amor Mata, interpretando Sid Vicious, e com isso chamou a atenção da crítica para sua personalidade. Quatro anos depois encarnou o dramaturgo Joe Orton (assassinado a machadadas por seu amante) no filme "O Amor não Tem Sexo". Foi indicado para o Oscar britânico de melhor ator, por sua elogiada atuação no longa.
Nessa altura, sua figura "sombria" estava na mira de Hollywood, onde continuou 'personificando o mal'. Em 1991, atuou em JFK - A pergunta que não quer calar, filme dirigido por Oliver Stone, no qual interpretava Lee Harvey Oswald, o homem que atirou e matou o presidente John Kennedy. A partir daí, sua filmografia foi crescendo com menos intervalos.Oldman estrelou o que era naquele momento o papel mais importante de sua carreira como Lee Harvey Oswald em JFK de Oliver Stone. No ano seguinte, ele atuou numa versão romântica e apaixonada do Conde Drácula na versão de Francis Ford Coppola Drácula de Bram Stoker. A adaptação cinematográfica do livro de sucesso comercial de Bram Stoker (1897), foi um grande blockbuster de bilheteria mundial, e gerou várias mercadorias e jogos de videogame. O desempenho de Oldman é considerado por muitos como um marco do gênero horror, e foi reconhecido pelaAcademy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, como a melhor performance masculina de 1992, que atribuiu a Oldman o prêmio de melhor ator. O filme estabeleceu Oldman popularmente como um dos melhores vilões no cinema americano; mais tarde, ele interpretaria um cafetão violento em True Romance (1993), um agente do DEA corrupto em Léon (1994), um sádico guarda de prisão em Assassinato em Primeiro Grau (1995) e um tirano futurista em O Quinto Elemento (1997). Oldman também interpretou o compositor Ludwig van Beethoven em Minha Amada Imortal, e o terrorista russo Ivan Korshunov no blockbuster Air Force One de 1997. Ele também apareceu como o diabo em 1994, no vídeo promo do Guns N' Roses single Since I Don't Have You.
Entre seus trabalhos mais conhecidos estão Drácula de Bram Stoker, "Minha Amada Imortal" (como o compositor Ludwig van Beethoven), "Força Aérea Um" e o telefilme Jesus onde - é claro - se encarregou do papel de Pôncio Pilatos. Por essa atuação ganhou um milhão de dólares, quantia inferior à recebida em "Perdidos no Espaço", cinco milhões. Mais tarde atuara no papel de Sirius Black, da série Harry Potter, e no papel do Comissário Gordon em Batman BeginsBatman - O Cavaleiro das Trevas e Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
Em 2012 foi indicado ao Oscar pela primeira vez por sua atuação no filme O Espião Que Sabia Demais.
Em 7 de Maio de 2013, foi lançado o videoclipe da canção “The Next Day” de David Bowie, que conta com a participação de Oldman e Marion Cotillard, colegas de elenco no filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. O clipe gerou polêmica e foi banido em alguns países por explorar dramaticamente dogmas e símbolos do catolicismo.

Atores Hollywoodianos

Gary Alan Sinise (Blue Island17 de março de 1955) é um premiado ator e diretor de cinema americano, mais conhecido por ser o detetive "Mac Taylor" na série CSI: New York.
É também integrante de uma banda denominada Lieutenant Dan Band que atua em prol da caridade e de associações sem fins lucrativos, onde toca baixo. O nome Lieutenant Dan ou Tenente Dan era o personagem de "Gary" no filme Forrest Gump, onde contracenou com Tom Hanks e onde fez o papel de amigo salvo por Forrest durante a Guerra do Vietnam.

Atores Hollywoodianos

Fredric Lehne (Nasceu no dia 3 de fevereiro 1959 (55 anos), Buffalo, Nova Iorque, Estados Unidos,é um ator norte-americano conhecido pelas suas participações nos seriados de TV Lost atuando como o US Marshal Edward Mars e Supernatural atuando como o Demônio dos olhos amarelos. Atua como ator coadjuvante desde o final dos anos 70. Atuou em um episódio da série Criminal Minds (Temporada 3, Episódio 12).

Atores Hollywoodianos

Freddie James Prinze, Jr. (Los Angeles8 de março de 1976) é um ator dos Estados Unidos da América.Prinze, Jr. nasceu em Los AngelesCalifórnia. Ele é o único filho de Kathy Elaine Cochran, uma agente imobiliária, e Freddie Prinze, um ator ecomediante que morreu em 1977. Prinze, Jr. cresceu em AlbuquerqueNovo México, e participou da Igreja Católica, também abraça sua herança porto-riquenha, onde ele aprendeu sobre a cultura espanhola e a de Porto Rico.8 Ele fala fluentemente espanhol e italiano. Ele mostrou um interesse em atuar desde cedo. Depois de se formar em 1994, Prinze se mudou para Los Angeles para um teste, para papéis na televisão.Prinze fez uma participação especial na série de televisão Family Matters em 1995, foi o seu primeiro trabalho em sua carreira. Ele então, apareceu em algumas série de TV, antes de fazer sua estreia no cinema com o filme To Gillian on Her 37th Birthday de 1996. Nos anos seguintes, Prinze experimentou o sucesso com aparições em filmes como, I Know What You Did Last Summer (1997) e em sua continuação, I Still Know What You Did Last Summer (1998), ficou bastante conhecido entre o público adolescente, e seu primeiro papel de protagonista, foi com o filme She's All That (1999), foi muito bem sucedido nas bilheterias, arrecadando 63 milhões de dólares nos Estados Unidos.
Posteriormente, ele teve papéis principais em Wing Commander (1999), Down to You (2000), Boys and Girls (2000), Head Over Heels (2001) eSummer Catch (2001), e teve um sucesso moderado nas bilheterias. Em 2000, ele foi nomeado pela revista People como uma das "50 Pessoas Mais Bonitas do Mundo".
Em 2002, ele interpretou Fred Jones no filme Scooby-Doo e reprisou o papel na seqüência de 2004Scooby-Doo 2: Monsters Unleashed. Ele estrelou os dois filmes de Scooby-Doo ao lado de sua esposa, Sarah Michelle Gellar. Ele participou de 1 episódio da série Friends em 2002. Ele também apareceu como Donny Crane na série Boston Legal. Prinze estrelou a sitcom, intitulado com o nome Freddie. A sitcom é dito para descrever alguns acontecimentos reais de sua vida. O show durou uma temporada, antes de ser cancelada em maio de 2006.
Em 2004, Prinze aceitou um prêmio especial do Terra TV, em nome de seu falecido pai. Ele agradeceu seu pai, pelos seus conselhos e apoio contínuos. Em 2006, ele emprestou sua voz ao personagem Pisces "Pi" na animação Shark Bait. Além disso, em 2007, ele emprestou sua voz para o personagem Rick em Happily N'Ever After, juntamente com sua esposa Sarah Michelle GellarWallace Shawn, Andy Dick, George Carlin e Sigourney Weaver.
Em 2008, ele fez o teste para Jigsaw em Punisher: War Zone, mas não foi dada a parte com a decisão da Lionsgate Studios. Ele também expressou Tim e Jim no filme Kim Possible: A Sitch in Time. Em março de 2009, foi anunciado que Prinze tinha assinado contrato para estrelar como Bradley/Ultimatum no telefilme No Heroics, um remake dos EUA de um show britânico de mesmo nome.
Participou da série 24 em 2010, como Cole Ortiz em 24 episódios. Prinze voltou a World Wrestling Entertainment em 1 de outubro de 2010, em um papel como produtor e diretor.Prinze casou com a atriz Sarah Michelle Gellar em 1 de setembro de 2002, em Puerto VallartaJalisco, no sudoeste do México,Em 2007, Gellar mudou legalmente seu nome para Sarah Michelle Prinze. A filha do casal, Charlotte Grace Prinze, nasceu em 19 de setembro de2009. Em abril de 2012, foi anunciado que ele e sua mulher estavam esperando seu segundo filho. Em setembro de 2012 nasceu Rocky James Prinze, segundo filho do casal.

Atores Hollywoodianos

Alfred Thomas Highmore (Londres14 de Fevereiro de 1992) é um ator britânico.Highmore nasceu em uma família famosa. Sua mãe, Sue Latimer, é uma agente de talentos, cujos clientes incluem Daniel Radcliffe, e seu pai,Edward Highmore, é um ator. Highmore vive em Highgate,Highmore começou sua carreira com pequenos papéis na televisão, aos sete anos de idade. Em 2004, ele teve uma perfomance aclamada pela crítica como Peter Llewelyn Davies no filme Finding Neverland, recebendo então várias indicações aos mais diversos prêmios, incluindo o SAG Awards. No ano seguinte, o ator participou ao lado de Johnny Depp no remake de Charlie and the Chocolate Factory, baseado no livro homônimo de Roald Dahl.
Em seguida, Freddie foi estrela de August Rush, ao lado de veteranos como Jonathan Rhys-MeyersKeri Russell e Robin Williams. Segundo um episódio de Hollywood One on One, a mãe do garoto não quis que ele participasse da produção de início, pois as filmagens de Charlie and the Chocolate Factory haviam sido cansativas e longas, mas assim que o garoto leu o roteiro, aceitou o papel de Evan Taylor. Já em 2008, ele estrelou em outra adaptação de um livro infantil, The Spiderwick Chronicles, lançado nos Estados Unidos no primeiro bimestre de 2008. Em 2009, foi indicado na categoria Melhor Ator no Young Artist Awards pela sua atuação em "The Spiderwick Chronicles". Mais recentemente, Freddie foi confirmado no filme baseado em Astro Boy, interpretando o papel-título.
Ele participou das sequências: Arthur et les Minimoys (2006), Arthur et la Vengeance de Maltazard (2009) e Arthur et la Guerre des deux mondes (2010). Em 2010, participou de Master Harold... and the Boys como Hally. Ainda em 2010, Highmore foi aceito na Emmanuel College, Cambridge para estudar espanhol e árabe.
Ele foi o protagonista do filme Toast (2010), um filme autobiográfico sobre Nigel Slater. Em maio de 2011, Highmore concordou em aparecer em um curta-metragem sobre sua vida na universidade. O enredo gira em torno de como três mentores, chamado Burgis, Clancy e Brown ajudam a equilibrar as pressões conflitantes de celebridades. Ele também estrelou ao lado deEmma Roberts em 2011 a comédia romântica The Art of Getting By.
Em 2012, foi anunciado que ele estava a desempenhar o papel de Norman Bates na série Bates Motel. Esta série de televisão estreou no dia 18 de março de 2013.