segunda-feira, 5 de março de 2018

Atrizes Hollywoodianas






Sally Cecilia Hawkins (nascido em 27 de abril de 1976) é uma atriz inglesa. Ela fez sua estréia no cinema em All or Nothing de Mike Leigh em 2002. Ela continuou trabalhando com Leigh, aparecendo em um papel de apoio em Vera Drake (2004) e assumindo a liderança em Happy-Go-Lucky (2008), pelo qual ganhou vários prêmios, incluindo o Globo de Ouro da Melhor Atriz - Comédia de filme ou Musical e O Urso de Prata para Melhor Atriz.

Hawkins apareceu em dois filmes Woody Allen, Cassandra's Dream (2007) e Blue Jasmine (2013); Para o último, ela recebeu as nomeações da Melhor Ator Coadjuvante no Oscar e as cerimônias do Prêmio BAFTA. Ela desempenhou o papel principal em filmes como Made in Dagenham (2010), Paddington (2014), Maudie (2016) e Paddington 2 (2017). Para estrelar como uma mulher de limpeza muda no filme de fantasia The Shape of Water (2017), Hawkins ganhou aclamação e recebeu indicações para o Oscar e o Prêmio BAFTA de Melhor Atriz.

Hawkins começou sua carreira como atriz de palco, aparecendo em produções, como Romeu e Julieta, tocando Julieta, Much Ado About Nothing e O sonho de uma noite de verão. Ela apareceu em produções no palco com o Royal Court Theatre, em Londres, e em 2010 estreou na Broadway na profissão da Sra. Warren. Em 2012, estrelou as constelações no Royal Court Theatre, que mais tarde foi transferido para o Duke of York's Theatre no West End. Na televisão, ela estrelou as adaptações da BBC de Tipping The Velvet (2002) como Zena Blake e Fingersmith (2005) como Sue Trinder. Ela também apareceu como Anne Elliot in Persuasion (2007), a adaptação da ITV do romance de Jane Austen.
Hawkins nasceu em Dulwich e foi criado em Blackheath, filha de Jacqui Hawkins (née Jacqueline Sinfield) e Colin Hawkins, autores e ilustradores de livros infantis. Seus pais têm dois ascendentes católicos irlandeses.  Ela tem um irmão, Finbar Hawkins, um produtor. Hawkins primeiro desenvolveu interesse em agir aos três anos quando ela foi a um show de circo. Ela pretendia entrar em comédia, mas acabou fazendo peças de teatro. Hawkins freqüentou a Escola de Meninas de James Allen em Dulwich e depois se formou na Royal Academy of Dramatic Art em 1998. Ela tem dislexia. .............Hawkins começou sua carreira principalmente como uma atriz de palco em produções como Morte acidental de um anarquista, Romeu e Julieta, The Cherry Orchard, Much Ado About Nothing, Sonho de uma noite de verão e equívocos. Ela também teve pequenas aparições em séries de televisão como Casualty and Doctors. Em 1998, enquanto estudante, Hawkins foi lançado como um extra em Star Wars: Episódio I - The Phantom Menace.

Hawkins fez seu primeiro desempenho de tela notável no filme Mike Leigh de 2002, All or Nothing, como Samantha. Este foi o primeiro dos três filmes que Hawkins e Leigh trabalharam juntos, o segundo dos quais foi o filme de 2004, Vera Drake. Ela apareceu como Slasher no filme de ação 2004 Layer Cake. Seu primeiro grande papel de televisão ocorreu em 2005, quando interpretou Susan Trinder no drama Fingersmith, da BBC, nomeada pelo BAFTA, uma adaptação do romance de Sarah Waters, do mesmo nome, na qual ela estrelou com Imelda Staunton. Ela então estrelou outra adaptação da BBC, as vinte mil ruas de Patrick Hamilton Under the Sky. Entre 2003 e 2005, Hawkins apareceu em quatro episódios da série de comédia da BBC Little Britain. Hawkins atuou na adaptação de David Hare da peça de Federico García Lorca The House of Bernarda Alba em 2005, no Royal National Theatre
Ela também emprestou sua voz a inúmeras séries de rádio como a Concrete Cow, na qual ela também era escritora, Ed Reardon's Week, Think the Unthinkable, Cash Cows, War with the Newts e The Party Line. Em 2006, Hawkins voltou ao palco, aparecendo no Royal Court Theatre em The Winterling de Jez Butterworth. Em 2006, ela também fez aparições não credenciadas em Man To Man, de Richard Ayoade, com Dean Learner, onde desempenhou vários papéis não credenciados em várias cenas excluídas incluídas no DVD da série. Hawkins seria mais tarde dirigido por Ayoade em dois de seus filmes.

Em 2007, ela interpretou Anne Elliot no filme de televisão de Persuasão de Jane Austen.  Sua performance foi bem recebida por críticos e recebeu uma ninfa dourada.  Ela também teve um papel de apoio no filme Woody Allen Cassandra's Dream, estrelado por Colin Farrell e Ewan McGregor. Hawkins reuniu-se com Leigh pela terceira vez no filme de comédia e drama de 2008, Happy-Go-Lucky, retratando Poppy Cross, um professor de escola primária de coração gentil. A performance de Hawkins recebeu aclamação da crítica e recebeu muitos elogios, incluindo a conquista do Globo de Ouro da Melhor Atriz - Motion Picture Musical ou Comedy e The Silver Bear for Best Actress.
Três filmes estrelados com Hawkins, Made in Dagenham, Submarine e Never Let Me Go, todos estrearam no Festival de Cinema Internacional de Toronto 2010. Todos os três receberam críticas positivas e os desempenhos de Hawkins foram cumpridos com aclamação da crítica. Em outubro de 2010, ela apareceu na Broadway como Vivie na Profissão da Sra. Warren no American Airlines Theatre. Em 2011, Hawkins teve um papel de apoio na adaptação cinematográfica de Jane Eyre e foi líder feminino no filme de comédia romântica Love Birds. Em 2012, ela e Rafe Spall co-estrelaram a peça Constelações no Royal Court Theatre e mais tarde o Teatro Duke of York. A peça foi encontrada com avaliações positivas e ganhou a melhor categoria de jogos no Evening Standard Theatre Awards.  Ela também teve um pequeno papel como Sra. Joe na adaptação 2012 de Great Expectations.

Em 2013, Hawkins estrelou frente a Cate Blanchett e foi dirigido por Woody Allen pela segunda vez no filme aclamado pela crítica Blue Jasmine, um papel pelo qual ela recebeu sua primeira indicação ao Prêmio do Oscar pela Melhor Atriz Coadjuvante, bem como assinala o BAFTA, o Globo de Ouro e recebeu vários outros elogios. No mesmo ano, estrelou All Is Bright, ao lado de Paul Giamatti e Paul Rudd e teve uma pequena aparência como recepcionista no filme Richard Ayoade The Double. Em 2014, Hawkins apareceu em Godzilla, como a Dra. Vivienne Graham, cientista que ajuda o Dr. Ishiro Serizawa interpretado por Ken Watanabe.  Ela também co-estrelou com John Hawkes e Michael Cera no piloto de televisão Charlie Kaufman, How and Why. O piloto não recebeu uma ordem em série.

Hawkins retratou a mãe do personagem de Asa Butterfield no filme de drama X + Y, que estreou no Festival de Cinema Internacional de Toronto de 2014. Em novembro de 2014, ela retratou a Sra. Brown no aclamado Paddington.  O filme é baseado nos livros infantis de Michael Bond, onde Paddington, um urso antropomórfico que migra das selvas do Peru mais escuro para as ruas de Londres, é adotado pela família Brown. Hawkins retomou seu papel como a Sra. Brown para a sequela, Paddington 2 (2017), que também recebeu aclamação.  Também em 2017, ela apareceu no filme de Guillermo del Toro The Shape of Water, pelo qual recebeu aclamação da crítica e uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

Atrizes Hollywoodianas






Elisabeth Singleton Moss  (nascida em 24 de julho de 1982)  é uma atriz americana. Ela é conhecida por seus papéis como Zoey Bartlet, a filha mais nova do presidente Josiah Bartlet, na série de televisão NBC The West Wing (1999-2006); Peggy Olson, secretária-turn-copywriter, na série AMC Mad Men (2007-2015), que ganhou seis indicações de Prêmios Emmy e uma indicação ao Globo de Ouro; Det. Robin Griffin na minissérie da BBC Top of the Lake (2013, 2017), que ganhou-lhe um Globo de Ouro para Melhor Atriz em uma Minissérie ou filme de TV; e Offred na série Hulu The Handmaid's Tale,  para a qual ganhou o Prêmio Primetime Emmy para a atriz principal excepcional em uma série de drama e o Prêmio Primetime Emmy para séries dramáticas excepcionais como produtor.

Moss também é conhecida por seu trabalho nos filmes Girl, Interrupted, Virgin, Listen Up Philip, The One I Love, Truth, Queen of Earth e The Square. Seu trabalho de teatro inclui as produções da Broadway de Speed ​​the Plough de David Mamet e The Heidi Chronicles de Wendy Wasserstein para as quais foi nomeada para o Prêmio Tony de Melhor Atriz em uma Play; e West End produção de The Children's Hour de Lillian Hellman. Por seus papéis em The West Wing, Mad Men, Top of the Lake e The Handmaid's Tale, Moss foi nomeado "The Queen of Peak TV" por Vulture.
Elisabeth Moss nasceu e cresceu em Los Angeles, Califórnia, filha de Ron e Linda Moss, ambos músicos.  Moss tem um irmão mais novo. Ela foi criada um cientologista. Seu pai é britânico.

Inicialmente, Elizabeth Moss tinha aspirações de se tornar uma dançarina profissional.  Em sua adolescência, ela viajou para a cidade de Nova York para estudar balé na Escola de Ballet americano, após o que estudou com Suzanne Farrell no Kennedy Center em Washington, DC. Moss continuou a estudar dança ao longo de sua adolescência, mas começou a obter papéis de atuação também. Para gerenciar sua educação e carreira, ela começou a educação em casa e se formou em 1999 aos dezesseis anos. Depois de conhecerem Fred Armisen em outubro de 2008,  se comprometeram em janeiro de 2009, e se casaram em 25 de outubro de 2009, em Long Island City, Nova York.  Eles se separaram em junho de 2010,  e em setembro de 2010, a Moss pediu o divórcio, que foi finalizado em 13 de maio de 2011.

Em resposta a um fã que questionou se o seu papel na série Hulu The Handmaid's Tale fez com que ela pensasse sobre seu envolvimento com a Igreja de Scientology, Moss aproveitou a oportunidade para defender suas crenças no Instagram, uma ocorrência rara. Moss disse que a idéia de que tanto a Gilead na série como a Scientology "acreditam que todas as fontes externas estão erradas ou mal", como o fã descreve, é "na verdade não é verdade". Ela continuou: "Liberdade religiosa e tolerância e compreensão A verdade e os direitos iguais para cada raça, religião e credo são extremamente importantes para mim ".

Atrizes Hollywoodianas





Laura Fraser (nascida em 24 de julho de 1976) é uma atriz escocesa. Ela é mais conhecida por retratar a porta na série de fantasia urbana Neverwhere, Kate no filme A Knight's Tale, Cat MacKenzie na série de drama Lip Service e Lydia Rodarte-Quayle na série de drama criminal da AMC Breaking Bad e seu spin-off Better Call Saul.
Fraser nasceu em Glasgow, filha de Rose, professora e enfermeira da faculdade, e Alister Fraser, roteirista e empresário. Ela freqüentou Hillhead High School e é ex-membro do Scottish Youth Theatre. Ela treinou na Royal Scottish Academy of Music e Drama.

O primeiro grande intervalo de Fraser foi jogar na série de fantasia escura da BBC Neverwhere em 1996. Ela estrelou o filme da BBC The Tribe (1998) e tocou Lavinia em Titus (1999), bem como Justine em Virtual Sexuality (1999) e Candice in Kevin & Perry Go Large (2000). Ela também apareceu nos filmes A Knight's Tale (2001) e Vanilla Sky (2001). Ela estrelou as séries do drama do período da BBC, Ele sabia que estava certo (2004), Casanova (2005) e Reichenbach Falls (2007). Ela estrelou o filme de comédia britânico Nina's Heavenly Delights (2006). Ela interpretou Claire Bellington na série ITV Talk to Me (2007).
Fraser atuou como personagem principal em Florence Nightingale, transmitido na BBC One em junho de 2008. De 2010 a 2012, estrelou como Cat no BBC Three series Lip Service. Em 2010, foi anunciado que retrataria Jessica Brody no piloto da série de suspense político Showtime Homeland.  Ela foi substituída no show por Morena Baccarin.  De 2012 a 2013, ela retratou Lydia Rodarte-Quayle na temporada final da série de drama de crime AMC Breaking Bad.

Ela tocou Eve Stone na série de televisão de 2016 The Missing. Em 2017, Fraser estrelou como DS Annie Redford no drama de seis partes de ITV The Loch.

Fraser é um teetotaler.  Ela se casou com o ator Karl Geary em 2003. Eles têm uma filha, Lila, e moram em Glasgow, na Escócia.

Atores Hollywoodianos




Ewen Bremner é um ator escocês. Seus papéis incluíram Daniel "Spud" Murphy em Trainspotting e sua sequela de 2017 T2 Trainspotting, SPC Shawn Nelson em Black Hawk Down, mestre especialista Charlie em Wonder Woman e Lt. Red Winkle em Pearl Harbor.

Bremner nasceu em Edimburgo, filho de dois professores de arte. Atendeu a Escola Primária de Davidson e a Escola secundária Portobello. Ele originalmente queria ser um palhaço de circo, mas foi oferecido uma chance no show business pelo diretor de televisão Richard D. Brooks. Um dos seus primeiros papéis notáveis ​​foi como um estudante de Glasgow em Heavenly Pursuits de Charles Gormley (1986). Ele também desempenharia a liderança na adaptação do longa-metragem da BBC Scotland da história curta de William McIlvanney "Dreaming" (1990).

Bremner retratou Spud na adaptação cinematográfica de Danny Boyle de 1993, Trainspotting de Irvine Welsh, e Mullet, um bandido de rua no Snatch de Guy Ritchie. Na versão em fase de 1995 do Trainspotting, Bremner desempenhou o papel principal de Mark Renton, o papel desempenhado por Ewan McGregor no filme de 1996. Ele desempenhou papéis de apoio em blockbusters, como Pearl Harbor  e Black Hawk Down, em que ele apareceu ao lado da co-estrela de Trainspotting, Ewan McGregor (que ele tem novamente desde então, em Perfect Sense e Jack the Giant Slayer). Em 2005, ele teve um pequeno papel na série mini Elizabeth I como James VI, King of Scots. Em dezembro de 2006, ele interpretou Harold Stritzke na minissérie do Sci Fi Channel The Lost Room. Em 2007, ele interpretou Robert Louis Stevenson no documentário da BBC Quatro, Ian Rankin, investiga o Dr. Jekyll e o Sr. Hyde, bem como Justin em Death at a Funeral.

Em 2017, Bremner repreendeu seu papel como Spud em T2 Trainspotting, a sequela de Trainspotting, pelo qual ele recebeu o BAFTA Scotland Award for Best Actor.

Ele tem uma filha, com a atriz Marcia Rose, a quem conheceu durante a filmagem da Skin. Sua filha se chama Harmony, a quem ele nomeou após o diretor americano Harmony Korine.