domingo, 5 de janeiro de 2014
Atores Hollywoodianos
Sir Michael John Gambon, CBE (Dublin, 19 de outubro, 1940) é um ator que trabalha na televisão, teatro e cinema. É mais conhecido mundialmente por interpretar o personagem Albus Dumbledore a partir do terceiro filme da série Harry Potter, após a morte de Richard Harris, que interpretou o personagem nos dois primeiros filmes.
Nasceu em Dublin, capital da Irlanda, e emigrou para o Reino Unido em 1945 com 5 anos. Ele estudou em uma escola católica.Depois de se integrar ao Teatro Nacional, sob a Diretoria Artística do Sir Laurence Olivier, Gambon conseguiu várias papéis escritos por Alan Ayckbourn.
Sua carreira deslanchou em 1980 quando viveu John Dexter produção de “Galileo”.
Desde então, Gambon apresenta-se regularmente no Teatro Nacional Real e no RSC. Papéis que incluem, Rei Lear, Othello, Mark Anthony e Volpone.
Fora descrito por Ralph Richardson como “O Grande Gambon” e é agora considerado uma das maiores celebridades teatrais britânicas.
Por suas atuações recebeu da Rainha Elizabeth II o título de "Sir".
Atrizes Hollywoodianas
Dame Margaret "Maggie" Natalie Smith, DBE (Ilford, 28 de dezembro de 1934) é uma atriz britânica.Maggie Smith pisou os palcos pela primeira vez pela Universidade de Oxford em 19521 , e fez sua estreia profissional em Nova Iorque, na New Faces 1956 Revue. Juntou-se à Old Vic Company em 1959, e começou a colecionar prémios, incluindo o de melhor atriz de 1962 do Evening Standard, pelos seus papéis como Doreen em The Private Ear e Belinda em The Public Eye.
Juntou-se ao National Theatre em 1963, interpretando Desdêmona, junto com Laurence Olivier, em Otelo, e foi de sucesso em sucesso com Black Comedy, Miss Julie, The Country Wife, The Beaux Stratagem e Muito Barulho por Nada.
Contudo, foi em 1969, com sua interpretação em A Primavera de uma Solteirona, que se tornou conhecida do grande público. Esta atuação rendeu-lhe um Oscar e um prémio da Society of Film TV Arts de melhor atriz. Outros papéis no cinema se seguiram em: Viagens com Minha Tia (indicada ao Oscar de melhor atriz) e Morte sobre o Nilo. Em 1977, Smith ganhou seu segundo Oscar e um Globo de Ouro pelo seu papel na comédia de Neil Simon, California Suite.
Maggie Smith permanece fiel aos palcos ao longo da sua carreira no cinema e na televisão. Fez o papel-título de Hedda Gabler em 1970 e venceu o seu segundo prémio de melhor atriz do Variety Club pela interpretação da sra. Millamant em Way of the World.
Em 1970, Maggie foi agraciada com a Comenda do Império Britânico e, em 1990 recebeu o título de Dame. Foi premiada com o Hamburg Shakespeare Prize em 1991, é membro do British Film Institute, foi premiada com um BAFTA em 1993, e tem diplomas honorários de literatura da Universidade de Cambridge, além de ser patrona da Jane Austen Society.
A atriz interpreta na série Harry Potter o papel da justa Minerva McGonagall2 , vice-diretora de Hogwarts, professora de Transfiguração e chefe da casa Grifinória. Muito premiada, Maggie Smith já ganhou dois Oscar, a Comenda do Império Britânico e o título de Dama do Império Britânico. Recebeu outras indicações ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao BAFTA, pelo seu papel no filme de Robert Altman, Assassinato em Gosford Park.
Atrizes Hollywoodianas
Gloria Frances Stewart (Santa Mônica, 4 de julho de 1910 — Los Angeles, 26 de setembro de 2010), foi uma atriz de cinema, teatro e televisão americana famosa principalmente por sua atuação no filme Titanic (1997), que fez com que se tornasse a pessoa mais idosa (ela tinha 86 anos) a receber uma indicação ao prêmio máximo do cinema - o Oscar -, na categoria de Oscar de melhor atriz secundária (atriz coadjuvante),Depois de atuar em grupos de teatro universitários e outras produções amadoras, assinou um contrato com os estúdios da Universal em 1932. Devido a sua boa atuação, interpretou grande quantidade de papéis e foi uma das atrizes do diretor de cinema James Whale, aparecendo em filmes como The Old Dark House de 1932, e The Invisible Man de 1933, com Claude Rains.
Pouco depois, mudou de companhia e assinou contrato com a 20th Century Fox. No final da década de 1930, havia protagonizado mais de 40 títulos, sem obter fama significativa. Alguns de seus companheiros de trabalho nessa década foram atores como Lionel Barrymore, Kay Francis, Claude Rains, Raymond Massey, Paul Lukas, John Boles, John Beal e Shirley Temple. Na década de 1940 fez ainda alguns filmes, mas mudou o rumo de sua carreira para a pintura. Como pintora, seu trabalho foi exibido em locais ao largo dos Estados Unidos e da Europa.
Depois de 30 anos sem trabalhar como atriz, voltou a interpretar em um filme para televisão, em 1975, The Legend of Lizzie Borden e, continuando como atriz nos anos seguintes. Quarenta anos depois de seu primeiro trabalho como atriz, participou do filme My Favorite Year (1982). Nessa época, superou um câncer de mama.
Sem dúvida Gloria Stuart, em 1997 fez mais sucesso do que nunca, ao interpretar a idosa de 101 anos Rose DeWitt Bukater, no filme Titanic. Por este papel, foi indicada ao prêmio Oscar, aos 86 anos, sendo a pessoa mais idosa indicada a esses prêmios. A partir deste momento, Stuart trabalhou constantemente, sempre que sua saúde lhe permitiu. Apareceu nos filmes The Million Dollar Hotel (2000), Wim Wenders e Land of plenty (2004).
Faleceu na noite de domingo, dia 26 de setembro de 2010, aos 100 anos de idade.
Atrizes Hollywoodianas
Frances Fisher (Milford-on-Sea, 11 de maio de 1952) é uma atriz britânica nascida na Inglaterra.
Ficou bastante conhecida por seu papel de Alice, no filme Unforgiven (de Clint Eastwood, 1992), e como Ruth DeWitt Bukater, a mãe de Rose no filme Titanic (James Cameron, 1997).Filha de uma dona de casa, Olga, e de um presidente de construção da refinaria, Willian Fisher1 , aos 15 anos Frances já tinha se mudado 9 vezes por causa do trabalho do pai2 . Quando completou o Ensino Médio, ela trabalhou como secretária, até se mudar para Virgínia, EUA, onde se apresentou no Teatro Barter. Fisher tem uma filha, Francesca Ruth Fisher-Eastwood, com o ator Clint Eastwood. Ela e Eastwood se apaixonaram durante as filmagens de Unforgiven,Frances Fisher começou sua carreira como a detetive Deborah Saxon na novela The Edge of Night (1976-1981). Depois ela participou de Guiding Light como Suzette Saxon. Passou os 10 anos seguintes trabalhando nos palcos de teatro em Nova Iorque. Ela foi escalada no filme Lucy & Desi: Antes do Riso interpretando a atriz, modelo e comediante Lucille Ball. Fisher fez diversos papeis na televisão americana, como partes da série Sorte Estranho , Becker , e Tito . Ela também desempenhou um papel fundamental no drama de televisão recente Den O Lyon e Glory Days . Ela foi a escolha dos produtores primeiros a jogar Jill Taylor no ABC sitcom Home Improvement , mas foi substituído por Patricia Richardson , devido à falta de química com Tim Allen . Fisher foi convidada a estrelar como um barman, Suzanna, em "O Lobo" na primeira temporada de Roseanne . No entanto, seu papel mais famoso foi o da sociedade matrona Ruth DeWitt Bukater, a mãe de Rose DeWitt Bukater (interpretada por Kate Winslet ), em 1997 no filme Titanic . Em 1999 a atriz retrata a mãe da famosa atriz Audrey Hepburn no filme sobre a vida da atriz. Mas seus créditos no teatro são numerosos. Fisher trabalhou em quatro filmes em 2006, incluindo O Reino e No Vale das Sombras. Em 2008 ela apareceu na série de televisão Eureka retratando o caráter de Eva Thorne. Em 2011, ela apareceu em Torchwood: Miracle Day4 . Em 2013 ela aparecerá em The Host que é uma adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome da autora norte-americana Stephenie Meyer.
Atores Hollywoodianos
Atores Hollywoodianos
Bernard Hill (Manchester, Inglaterra, 17 de dezembro de 1944) é um ator britânico de teatro, televisão e cinema. Em uma carreira de mais de trinta anos é mais famoso por interpretar o Capitão Edward J. Smith em Titanic e Rei Théoden em The Lord of the Rings: The Two Towers e The Lord of the Rings: The Return of the King. É o único ator a aparecer em dois filmes que ganharam 11 Oscars, e um de apenas dois atores - o outro sendo Orlando Bloom também em O Retorno do Rei e em Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest a estrelar dois filmes que ganharam mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria.1 Hill apareceu em três filmes que ganhara o Oscar de Melhor Filme: Gandhi, Titanic e The Return of the King.1 2 Em 2006 foi indicado ao Emmy Awards na categoria de Melhor Ator por seu trabalho em A Very Social Secretary.
Atores Hollywoodianos
Bernard Lawson ou mais conhecido na tevê como Bernard Fox (Port Talbot - West Glamorgan, 11 de maio de 1927) é um ator britânico nascido no País de Gales.
Tem como uma de suas principais atuações no cinema o personagem coronel Archibald Gracie, no filme Titanic. Também interpretou o médico Dr. Bombay na série (A Feiticeira, 1964-1972).
O ator também atuou nos seriados: Jeannie é um Gênio, O Agente da UNCLE, The Monkees, Daniel Boone, Columbo, MASH, A Ilha da Fantasia, O Barco do Amor, Casal 20, A Super Máquina, Punky Brewster, entre outros trabalhos televisivos.
Em 1961, Bernard Fox casou-se com Jacqueline. O casal teve dois filhos.
Atores Hollywoodianos
Timothy "Tim" James Curry (Grappenhall, Warrington, 19 de abril de 1946) é um ator e dublador inglês, bastante conhecido por suas atuações no teatro, cinema e televisão. Reside em Los Angeles desde 1992, embora tenha morado em Chicago, Nova Iorque e mais recentemente em Londres, onde representou o Rei Artur na peça humorística Spamalot, do Monty Python,Seu pai, James, foi um capelão metodista da Marinha Real Britânica, e sua mãe, Patricia, foi secretária escolar.1 Nasceu e cresceu em Warrington, onde frequentou a Lymm High School até a morte de seu pai, em 1958, quando mudou-se para Londres. Ali frequentou a Kingswood School, em Bath e, embora não tenha seguido a influência da escola metodista, havia à disposição uma vasta quantidade de hinos religiosos que aprendeu. Ali, desenvolveu suas habilidades como jovem soprano.2
Decidido a tornar-se ator, formou-se na Birmingham University em Inglês e Artes Dramáticas.3
Ficou conhecido por sua participação no filme musical The Rocky Horror Picture Show, nos anos 1970.
O ator também ficou conhecido por ter interpretado a entidade em forma de palhaço Pennywise, no filme de terror IT - Uma Obra Prima do Medo (1990), baseado na obra do escritor Stephen King. Também interpretou Rooster no filme musical Annie (1982), O Lord das Trevas no filme A Lenda (1985) e Wadsworth no filme Os Sete Suspeitos (1985), baseado no jogo Detetive.
Atores Hollywoodianos
Stellan John Skarsgård (Gotemburgo, 13 de junho de 1951) é um ator sueco.
O ator esteve casado, desde abril de 1975 até maio de 2007, com My Skarsgård, uma médica também sueca, com quem teve cinco filhos e uma filha: Alexander Skarsgård, ator, nascido em 1976, Gustaf Skarsgård, ator, nascido em 1980, Sam Skarsgård, ator, nascido em 1982, Bill Skarsgård, ator, nascido em 1990, Eija Skarsgård, nascida em 1992, e Valter Skarsgård, ator, nascido em 1995. Está casado com Megan Everett desde janeiro de 2009, com quem teve dois filhos: Ossian (nascido em 2009) e Kolbjörn (nascido em 2012).
Atores Hollywoodianos
Richard Griffiths, OBE (Thornaby-on-Tees, 31 de julho de 1947 — Coventry, 28 de março de 2013) foi um ator britânico. Apesar de ter interpretados vários outros personagens é bastante conhecido pelo seu personagem na série Harry Potter: Válter Dursley.Griffiths morreu no Hospital Universitário de Coventry em 28 de Março de 2013, após uma cirurgia cardíaca na idade de 65 anos.
Atrizes Hollywoodianas
Dame Judith Olivia Dench, DBE (North Yorkshire, 9 de dezembro de 1934)1 é uma premiada atriz britânica nascida na Inglaterra vencedora do Óscar. Já ganhou muitos prêmios por suas atuações em teatro, televisão e cinema. Quando tinha treze anos, entrou para a The Mount School, em York. Hoje, é patronesse da Friends' School Saffron Walden.
Em 1971, casou-se com o ator britânico Michael Williams, com quem teve uma filha, Tara Cressilda Williams (conhecida como "Finty Williams"), em 24 de Setembro de 1972. Sua filha tornou-se, mais tarde, atriz como a mãe. Judi estreou com o marido no sitcom inglês A Fine Romance. Michael Williams morreu de câncer no pulmão aos 65 anos, em 2001.
As muitas aparições de Judi na televisão incluem As Time Goes By e a já mencionada A Fine Romance. Tem dirigido peças, também.Em sua terra natal, Judi construiu uma boa reputação, de uma das melhores atrizes da história pós- Segunda Guerra Mundial, principalmente por seu trabalho no teatro, seu maior forte em toda sua carreira.
Recebeu seu treinamento profissional no Central School of Speech and Drama em Londres, e estreou como Ophelia em Hamlet em Liverpool, em 1957. Depois, foi aparecer em várias temporadas em Oxford e Nottingham. Em 1961, entrou para a Royal Shakespeare Company e fez muitas aparições em Stratford e Londres ao longo das próximas duas décadas, ganhando vários prêmios de melhor atriz.
Judi também fez várias aparições no teatro West End e no National Theatre, ambos em Londres. Já ganhou seis prêmios Laurence Olivier. Apareceu na Broadway, também, em Amy's Room.
Chegando aos setenta anos, Judi continua a grande jóia do teatro de Londres. É várias vezes comparada e contrastada com Maggie Smith, outra grande atriz britânica da mesma geração, com quem ela apareceu em vários filmes e no palco com Breath of Life, de David Hare.
Atores Hollywoodianos
Jonathan Pryce, CBE1 (Holywell, 1 de Junho de 1947) é um actor e cantor britânico.
Originário do País de Gales, estudou na Royal Academy of Dramatic Art, onde conheceu sua esposa, a actriz inglesa Kate Fahy, em 1974. Iniciou sua carreira no teatro na década de 1970, obtendo grande sucesso numa performance de Hamlet no Royal Court Theatre. Seu sucesso levou a diversos papeis no cinema e na televisão, dentre os quais se destaca a actuação em Brazil, filme cult de Terry Gilliam.
Elogiado pela crítica por sua versatilidade,2 3 Pryce participou em grandes produções do cinema americano, como Evita, Tomorrow Never Dies, Pirates of the Caribbean e The New World, assim como em projetos independentes como Glengarry Glen Ross e Carrington. Sua carreira no teatro também foi prolífica, e conquistou dois prêmios Tony - o primeiro em 1977, pela sua estreia na Broadway, em Comedians, e o segundo pelo seu papel como "O Engenheiro", na versão de 1991 do musical Miss Saigon.
Atores Hollywoodianos
Geoffrey Roy Rush (Toowoomba, 6 de julho de 1951) é um premiado ator australiano.Geoffrey Rush iniciou sua carreira da década de 1980, participando do filme Hoodwink (1981) do qual obteve pouco êxito. Em seguida, fez alguns outros filmes, mas sem muito sucesso, até 1996 quando estrelou "Shine - Brilhante" onde teve uma performance elogiadíssima como o pianista "David Helfgott", arrebatando assim todos os prêmios da época - incluindo o "Oscar de Melhor Ator" de 1997.
Desde então não parou mais de trabalhar, sempre escalado para diversos filmes dos quais sempre se sobressaia em cena, tendo até um curriculo considerável durante tão pouco tempo de trabalho.
Em 1998, Rush participou e brilhou em três filmes de peso: a primeira participação foi em "Os Miseráveis", dando vida ao personagem Javert; em "Elizabeth", atuando como o conselheiro da rainha, Sir Francis Walsinghan, pelo qual ganhou seu segundo BAFTA; e em "Shakespeare in Love" (br:Shakespeare Apaixonado), no qual interpretou um comerciante que manteve a calma em meio ao desastre e que lhe rendeu sua segunda indicação ao Oscar - desta vez de Melhor Ator Coadjuvante.
Outra atuação brilhante de Rush é em "Quills" (br:Contos Proibidos do Marquês de Sade), que lhe deu outra indicação ao "Oscar de Melhor Ator", em 2001, no qual interpreta o irreverente Marquês de Sade.
É conhecido também por participar da Quadrilogia "Piratas do Caribe" onde viveu o traiçoeiro Capitão Barbossa, atuando ao lado de Johnny Depp, Orlando Bloom e Keira Knightley.
Recentemente ganhou um "Tony Award" (o Oscar do teatro americano) de melhor ator, por seu papel na peça da Broadway "Exit the King". Em 2011, concorre pela segunda vez ao oscar de Melhor Ator Coadjuvante por "O Discurso do Rei" No início de 2013 ele confirmou sua presença no quinto filme de 'Pirates of the Caribbean',que iniciará suas gravações em '2014',e estreará em '2015'.
Atores Hollywoodianos
William Francis Nighy (Caterham, Surrey, 12 de dezembro de 1949), mais conhecido por Bill Nighy é um premiado ator e dublador inglês.
Vencedor dos prêmios Globos de Ouro e BAFTA iniciou a sua carreira no teatro e televisão, antes de fazer seu primeiro filme no cinema em 1981, e ficar mais conhecido por suas atuações em Love Actually, Shaun of the Dead, Notes on a Scandal, Underworld, Hot Fuzz, The Constant Gardener e Pirates of the Caribbean.
Assinar:
Postagens (Atom)