domingo, 12 de janeiro de 2014
Atrizes Hollywoodianas
Anne Archer (Los Angeles, 24 de Agosto de 1947) é uma atriz norte-americana.Nasceu em uma família do show business, seguiu os passos dos pais. Filha da atriz Marjorie Lord e do ator John Archer. Archer estudou teatro em Claremont College, antes de debutar no cinema ao lado de Jon Voight em The All-American Boy(1973). Ela ganhou aclamação crítica para o papel principal em lifeguard(1976).
Ao longo da carreira no cinema, Archer marcou Hollywood com sua participação ao lado de astros, respeitando os atores principais, não só Michael Douglas e Harrison Ford, mas também Gene Hackman em Narrow Margin(1990), Tom Berenger na direção Alan Rudolph's romantic comedy Love at Large(1990), Donald Sutherland em Eminent Domain(1995) e Sylvester Stallone em Paradise Alley(1978). Em 2000 ela apareceu em com Wesley Snipes, (o primeiro projeto dela com Tommy Lee Jones).
Seu papel mais popular no cinema, entretanto, foi como a esposa de Michael Douglas em Atração Fatal.
Com marido Terry Jastrow (Emmy-premiado produtor de esporte), ela co-produziu Waltz Across Texas (1982), um romance moderno. Em 1998 Archer trabalhou novamente com marido Jastrow como co-produtora e co-anfitriã, com Isabella Rossellini, na ABC "The World Fashion Premiere from Paris", uma especial de duas horas da história da moda. Novamente no ano seguinte ela serviu como produtora em um show para a TV . Com completo acesso aos espetáculos que monstram a auta costura da moda nos bastidores dos designers mais famosos no mundo.
Archer ensaiou papéis dramáticos com complexo de caráter descretos em produções de gêneros igualmente distintos. Junto com Michael Murphy no drama romântico contemporâneo Indiscretion of an American Wife(1998)(TV), e com William Petersen em Present Tense, Past Perfect (1995)(TV), baseado em uma história agridoce por Richard Dreyfuss que também dirigiu o drama de Showtime. Previamente ela retratou a esposa, sensual de Dennis Hopper no contemporâneo, Gritty Nails(1992)(TV) e para HBO novamente com Jon Voight uma participação The Last of His Tribe(1992)(TV).
O desempenho dela na TV também incluiu Jake's Women(1996) de Neil Simon, de Allan Alda e CBS, Jane's House(2000) com James Woods.Recebeu aclamação por três episódios da série da FOX, Boston Public(2000).
Atualmente atua no papel de Laurel Limoges na série Privileged.
Atores Hollywoodianos
Daniel Louis Aiello Jr. (Nova Iorque, 20 de Maio de 1933) é um actor norte-americano de origem italiana.
Estreou no cinema graças a ajuda de Francis Ford Coppola, quando interpretou Tony Rosato na segunda parte da trilogia The Godfather, de 1974. Participou, desde então, de inúmeros filmes, entre eles Once Upon a Time in America (1984), Moonstruck (1987), Do the Right Thing (1989), Ruby (1992), Léon (1994) e City Hall (1996).
Atores Hollywoodianos
Richard Edson (New Rochelle, 1 de janeiro de 1954) é um ator e músico estadunidense.Entre 1981 e 1982, foi o baterista do grupo Sonic Youth, e também tocava na novaiorquina banda Konk. Após o lançamento do primeiro EP da Sonic Youth, Edson dedicou-se integralmente à Konk. Em 1984, participou da gravação de álbum da banda de San Francisco, The Offs, tocando trumpete.
Após encerrar sua carreira musical, atuou em mais de 35 filmes. Seus mais notáveis papéis incluem a atuação como o garagista nada confiável de Ferris Bueller's Day Off (Curtindo a Vida Adoidado), de 1986; Edie, no filme cult de Jim Jarmusch Stranger Than Paradise (1984) e o personagem baseado no jogador Billy Maharg em Eight Men Out.
Além desses filmes, fez aparições em Good Morning, Vietnam (1987), Platoon (1986), Dirty Dancing (1987), and Do the Right Thing (1989), dentre outros, e também em séries da televisão, como The Adventures of Pete & Pete.
Atores Hllywoodianos
Ossie Davies (Cogdell, Condado de Clinch, Geórgia, 18 de dezembro de 1917 – 4 de fevereiro de 2005) foi um roteirista, diretor e produtor cinematográfico estadunidense.Teve pais muito amorosos e uma família grande e apoiadora. Graduado entre os cinco melhores da sua classe e já com interesse em teatro, Davis teve que juntar dinheiro suficiente antes de tentar entrar na faculdade. Um ano após a graduação, vendo as suas economias em risco, ele foi para Washington viver com seus tios. Lá recebeu uma bolsa para a National Youth Administration e matriculou-se na Universidade de Howard no outono de 1935.
Em Howard, Davis fundou um ambiente para cultivar tanto as suas ideias quanto os seus talentos. Impaciente para tentar sua sorte no estágio, Davis foi para Nova Iorque. Estreou na Broadway em 1946, em Jeb, onde ele conheceu a sua esposa e companheira, a atriz Ruby Dee.
Participou de várias produções na Broadway, incluindo Anna Lucasta, The Wisteria Trees, Green Pastures, Jamaica, Ballad for Bimshire, A Raisin in the Sun, The Zulu and the Zayda, e I'm Not Rappaport. Em 1961, escreveu e estrelou o criticamente aclamado Purlie Victorious. Entrou no salão da fama do teatro em 1994.
Davis escreveu e dirigiu inúmeros filmes, incluindo Cotton Comes to Harlem e Countdown at Kusin (co-produção de sua esposa), a primeira participação de um estadunidense em um filme totalmente rodado na África por profissionais negros. As suas aparições mais recentes foram nos filmes Dr. Dolittle, Get on the Bus e I'm not Rappaport.
Davis foi um dos principais ativistas pelos direitos civis na década de 1960. Ele uniu-se a Martin Luther King, na luta por trabalho e liberdade. Participou dos funerais de Luther King e de Malcolm X.
Davis recebeu inúmeras homenagens em toda sua vida, incluindo o prêmio Hall da Fama pelo excepcional arquivo artístico em 1989, a U.S. Natinonal Medal for the Arts em 1995, a New York Urban League Frederick Douglas Award, NAACP Image Awar e Actor's Guild Lifetime Achievement Award em 2001.
Teve uma longa e esplêndida carreira de entretenimento juntamente com sua esposa. Juntos, publicaram uma autobiografia, With Ossie and Ruby: In this life together.
Nos anos de 2004 e 2005, Ossie participou do seriado estadunidense The L Word. Ele fez aparições nas duas primeiras temporadas da série como o pai das personagens de Jennifer Beals e Pam Grier, o conservador Melvin Porter. No último episódio da série em que entrou, o seu personagem morre. Davis morreu pouco tempo depois na vida real, a tempo de o episódio lhe ser dedicado quando foi para o ar.
Davies faleceu com 87 anos.
Atores Hollywoodianos
Atrizes Hollywoodianas
Atores Hollywoodianos
David Paymer (30 de agosto de 1954, Oceanside, Nova York) é um ator norte-americano de ascendencia judia. É conhecido por ter sido indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante em Mr. Saturday Night - A arte de fazer rir em 1992 com Billy Crystal. Outros filmes que trabalhou foram Nixon em 1995 e O Troco em 1999.
Atores Hollywoodianos
Atores Hollywoodianos
James Thomas Patrick Walsh (San Francisco, Califórnia, 28 de setembro de 1943 - San Diego, Califórnia, 27 de fevereiro de 1998) foi um ator norte-americano que fez filmes nos anos 80 e 90.
Atuou como o grande vilão de Breakdown, com Kurt Russell. Seu último trabalho foi no filme O Negociador, ao lado de Kevin Spacey e Samuel L. Jackson.
Faleceu em 27 de fevereiro de 1998 vitimado por um ataque cardíaco.
Atores Hollywoodianos
Lawrence Gene "Larry" David (Nova Iorque, 2 de julho de 1947) é ator, escritor, comediante e diretor e produtor americano. David é co-criador e criador, respectivamente, de duas das séries de televisão mais bem-sucedidas dos Estados Unidos, Seinfeld (1989-1998) e Curb Your Enthusiasm (1999-presente).
Em 1989 Larry David juntou-se ao comediante Jerry Seinfeld para criar a sitcom Seinfeld, onde atuou como roteirista principal e produtor executivo. O trabalho de David lhe rendeu um Emmy de melhor comédia, em 1993. Em 1999 criou para a HBO a série Curb Your Enthusiasm', uma sitcom amplamente improvisada onde interpreta uma versão fictícia de si próprio.
Após ter iniciado sem sucesso na carreira como comediante de stand-up, David rapidamente passou para a carreira na televisão, escrevendo e estrelando na série Fridays, da ABC, e fez roteiros brevemente para o Saturday Night Live, antes de fazer sucesso com Seinfeld.
Foi votado por outros comediantes como o 23.º maior comediante de todos os tempos, numa pesquisa feita pelo Channel 4 britânico (The Comedians' Comedian, "O Comediante dos Comediantes").David nasceu no bairro de Sheepshead Bay, no Brooklyn,1 Nova York, e se formou na Sheepshead Bay High School e, posteriormente, na Universidade de Maryland, com um diploma em História (1969) e outro em Administração (1970).Após iniciar uma carreira como comediante standup, David trabalhou como motorista de limusines e fez assistência técnica de aparelhos de televisão para pagar suas contas. De 1980 a 1982 trabalhou como roteirista para a ABC, no programa Fridays, e, de 1984 a 85, para o Saturday Night Live (SNL), da NBC.Em 1989, David se juntou com o comediante Jerry Seinfeld para criar um seriado para a NBC chamado The Seinfeld Chronicles. Posteriormente rebatizado Seinfeld, o programa se tornou um dos bem-sucedidos da história da televisão americana.13 Larry David chegou a aparecer ocasionalmente no programa (sem aparecer nos créditos), interpretando o papel de um advogado de Frank Costanza que vestia uma capa, ou fazendo a voz de George Steinbrenner,14 e serviu como inspiração para o personagem de George Costanza.15 David abandonou Seinfeld em termos amistosos depois da sétima temporada, porém retornou para escrever o episódio final da série, em 1998,Em 1999, após o fim de Seinfeld, o canal HBO levou ao ar um especial de Larry David: Larry David: Curb Your Enthusiasm, um programa híbrido que usa uma história de fundo e diálogos improvisados. Antes de ir ao ar, HBO sugeriu que David a tornasse um programa seriado. O resultado foi Curb Your Enthusiasm, que foi ao ar em 2000.
O programa mostra o dia-a-dia de Larry, interpretado por ele próprio, e usa situações embaraçosas da sociedade para desenvolver uma história. Neste programa Larry conta com a participações de amigos que são actores e, tal como ele, interpretam eles próprios.
Em 2005, David foi nomeado para um Globo de Ouro por "Melhor Atuação em uma Série Musical ou Comédia" pela sua actuação no programa.David já trabalhou 3 vezes com o diretor Woody Allen: em papéis menores nos filmes Radio Days (1987) e Oedipus Wrecks (1989), e protagonizando Whatever Works (br/pt: Tudo Pode Dar Certo), em 2009.
David também escreveu e dirigiu um filme em 1998, chamado Sour Grapes, sobre dois primos que brigam por causa de um dinheiro ganho num casino.
Atores Hollywoodianos
Matt Frewer (Washington, DC, 4 de janeiro de 1958) trabalha como ator de cinema, televisão e teatro desde 1983, e é provavelmente mais conhecido por sua atuação nos anos 80 como Max Headroom, bem como pelo personagem-título do filme The Lawnmower Man 2: Beyond Cyberspace.
Nascido em Washington, D.C., nos EUA e criado em Peterborough, Ontario, Canadá, ele cursou a famosa esola de teatro Bristol Old Vic Theatre School e concluiu os três anos de estudo em 1980. Atualmente possui dupla cidadania (americana/canadense).
Quando não está filmando, ele, sua esposa Amanda Hillwood, e sua filha dividem o tempo entre Malibu, na California e Gatineau Hills em Quebec.
Atores Hollywoodianos
Paul Anthony Sorvino (Nova York, 13 de abril de 1939) é um ator americano. Frequentemente interpreta figuras de autoridade em ambos os lados da lei, sendo conhecido pelos papéis de Paulie Cicero no filme Goodfellas e o sargento Phil Cerreta na série de televisão Law & Order.Sorvino nasceu e foi criado no Brooklyn, em Nova York, filho de um casal de ítalo-americanos, Marietta, uma professora de piano, e Ford Sorvino, supervisor de uma fábrica têxtil.1 Frenquentou a Lafayette High School (onde teve como colega de classe o pintor Peter Max) e a American Musical and Dramatic Academy,Começou sua carreira como redator numa agência de publicidade, onde trabalhou com John Margeotes, fundador da empresa Margeotes, Fertitta e Weiss. Frequentou aulas de técnica vocal por 18 anos. Enquanto frequentava a American Musical and Dramatic Academy, decidiu atuar no teatro. Fez sua estreia na Broadway em 1964, no musical Bajour, e seis anos mais tarde fez sua estreia no cinema, no filme Where's Poppa?
Recebeu uma avalanche de críticas positivas por sua performance como Phil Romano na peça da Broadway de 1972 That Championship Season, de Jason Miller, papel que repetiu na versão para o cinema da obra, TCS, de 1982. No filme It Couldn't Happen to a Nicer Guy, exibido pela emissora americana ABC em 1974 interpretou Harry Walter, um vendedor de imóveis que é escolhido aleatoriamente por uma mulher, interpretada por JoAnna Cameron) e estuprado por ela à mão armada; o filme foi considerado ousado para a época. Também fez parte do elenco do filme I Will, I Will...For Now, com Elliott Gould e Diane Keaton. Estrelou as séries semanais We'll Get By (1975, como George Platt), Bert D'Angelo/Superstar (1976, no papel-título) e The Oldest Rookie (1987, como o detetive Ike Porter). Também dirigiu Wheelbarrow Closers, uma peça da Broadway de 1976 de autoria de Louis La Russo II, que contava com o ator Danny Aiello.Fundou a Paul Sorvino Asthma Foundation visando construir centros de tratamento de asma em crianças e adultos ao redor dos Estados Unidos. Juntamente com Peter Margo, fundador da Palmer Video, formou a CareFromAll.org para levantar fundos para sua instituição de caridade,Sorvino vive entre Los Angeles e Gilbert, Pensilvânia, nas Montanhas Pocono. É casada com Lorraine Davis, uma dramaterapeuta para pacientes que sofrem do mal de Alzheimer, e tem três filhos: Mira, Michael, and Amanda.Em 2007 Sorvino lançou a Paul Sorvino Foods, empresa que comercializa diversos tipos de molhos para massas. Os produtos, que seriam baseados em receitas de sua mãe, começaram a aparecer nos supermercados do nordeste dos Estados Unidos no fim de 2009.10 Três anos mais tarde Sorvino tornou-se um dos proprietários da Janson-Beckett Cosmeceuticals.
Atores Hollywoodianos
Powers Boothe (Snyder, Texas, 1 de Junho de 1948) é um ator norte-americano.
Foi um dos atores pioneiros na versatilidade, atuando regularmente em teatro, cinema e televisão. [carece de fontes]
Teve muito sucesso em vários filmes dos anos 80, e venceu um Emmy em 1980, pela sua participação no telefilme "Guyana Tragedy: The Story of Jim Jones".
Participa também da série televisiva Deadwood, de grande sucesso nos EUA. Fez parte da sexta temporada da série 24 Horas, no papel do vice-presidente dos Estados Unidos, Noah Daniels.
Atores Hollywoodianos
Alfredo Molina (Londres, 24 de maio de 1953) é um conceituado ator britânico, célebre por seus papéis em Raiders of the Lost Ark, Prick Up Your Ears, The Man Who Knew Too Little, Spider-Man 2, Maverick, Species, Not Without My Daughter, Chocolat, Frida, Steamboy, The Hoax, Prince of Persia: The Sands of Time, The Da Vinci Code, The Little Traitor, An Education e The Sorcerer's Apprentice.Molina nasceu nos arredores de Paddington, em Londres. Sua mãe, Giovanna Bonelli, foi uma imigrante italiana que limpava quartos em um hotel e trabalhou como cozinheira. Seu pai, Esteban Molina, foi um imigrante espanhol oriundo de Madrid, que trabalhou como garçom e motorista1 2 3 Molina cresceu em um bairro de classe baixa em Notting Hill4 que foi habitado por muitas outras famílias de imigrantes.5 Ele decidiu se tornar ator após assistir ao filme Spartacus quando tinha nove anos de idade, e frequentou a Guildhall School of Music and Drama.Em 1978, Molina estrelou ao lado de Leonard Rossiter na sitcom The Losers.7 Molina fez sua estréia no cinema com um pequeno papel no filme Raiders of the Lost Ark de 1981 como o malfadado guia Satipo, durante a sua seqüência de abertura icônica. No entanto, sua grande chance veio com Letter to Brezhnev em 1985, que seguiu com um papel de protagonista em Prick Up Your Ears, em 1987, interpretando Joe Orton (amante e eventual assassino) de Kenneth Halliwell. Foi originalmente escalado como Arnold Rimmer no seriado de TV Red Dwarf, porém foi substituído por Chris Barrie.
Molina foi uma presença constante na televisão britânica no início da década de 1990, com seu papel de maior destaque sendo na série de televisão El CID. Seus papéis em filmes posteriores foram Species, Dudley Do-Right, Chocolat, Not Without My Daughter e ' 'Enchanted April. Com um sotaque americano do meio-oeste, Molina estrelou ao lado de Betty White a série de televisão dos EUA Ladies Man, exibida de 1999 a 2001.Molina é um patrono do grupo de artes cênicas Theatretrain. Molina também é membro de longa data da companhia teatral de Los Angeles,12 antes conhecida como Circus Theatricals, onde ensina Shakespeare e Estudo de Cena junto com o diretor artístico Jack Stehlin.Molina reside em Los Angeles, Califórnia, e se naturalizou norte-americano em 2004.13 É fluente em italiano e espanhol.Além de atuar, Molina é também um defensor da AIDS. Não só doando para pesquisas, mas também participou da Los Angeles AIDS Walk e recentemente fez o papel de Joseph Kibler (um jovem de 21 anos sobrevivente da AIDS) no documentário Walk On.
Assinar:
Postagens (Atom)