quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Atrizes Hollywoodianas

Catherine Lisa Bell (Londres14 de agosto de 1968) é uma atriz estadunidense. Britânica naturalizada americana, Bell nasceu no Reino Unido, filha de Mina, uma assistente de enfermagem, e Peter Bell um arquiteto, sua mãe é iraniana e seu pai é escocês.

Atrizes Hollywoodianas

Miranda Jane Richardson (Southport, Lancashire3 de março de 1958) é uma atriz britânica.

Atrizes Hollywoodianas

Embeth Jean Davidtz (Lafayette11 de agosto de 1965) é uma atriz sul-africana nascida nos Estados Unidos.Davidtz nasceu em LafayetteIndiana, enquanto seu pai, John, estudava engenharia química na Universidade Purdue. Posteriormente mudou-se para TrentonNova Jérsei, e depois para a África do Sul, terra natal de seus pais, quando tinha nove anos de idade. Davidtz, que é de ascendência inglesa, teve de aprender o africâner antes de começar a frequentar a escola no país africano,onde seu pai assumiu um cargo lecionando a Universidade de Potchefstroom. Formou-se na Glen High School, de Pretória, em 1983, e graduou-se em literatura e drama inglês pela Universidade Rhodes, em Grahamstown.Davidtz fez sua estreia como atriz profissional aos 21 anos na Cidade do Cabo, no papel de Julieta, numa produção teatral de Romeu e Julieta, de Shakespeare no Maynardville Open-Air Theatre. Atuando tanto em inglês quanto em africâner, a atriz logo participou de outras peças locais, incluindo Stille Nag e A Chain of Voices, pelas quais foi indicada para o equivalente sul-africano doTony Award.
Sua estreia no cinema veio em 1988, quando estrelou o filme de terror americano filmado na África do Sul, Mutator, e pouco tempo depois conquistou um papel de destaque no politicamente polêmico filme para a televisão A Private Life, onde interpretou a filha de um casal interracial. Obteve uma indicação ao equivalente sul-africano do Óscar ao interpretar uma vítima de estupro que se torna surda e muda no thriller psicologicamente intenso em africâner Nag van die 19de ("Noite do dia 19"), em 1992.Davidtz mudou-se para Los Angeles em 1992 e no mesmo ano conseguiu um papel em seu primeiro filme americano, Army of Darkness, de Sam Raimi. Logo em seguida apareceu em dois projetos para o canal de televisão NBC, o filme feito especialmente para a TV Till Death Do Us Part, e a minissérie Deadly Matrimony. Também apareceu no curta-metragem Oh, What A Day, deLaura Ziskin, ao lado de Viggo Mortensen. O diretor Steven Spielberg a viu em Deadly Matrimony e a incluiu no elenco de Schindler's List ( A Lista de Schindler) no papel de Helen Hirsch, a empregada judia.
Davidtz teve um papel central de destaque no filme baseado em fatos reais Murder in the First (1995), e logo em seguida na produção Feast of July, de Merchant Ivory (também em 1995). EmMatilda (1996), um longa-metragem baseado na obra infantil de Roald Dahl, atuou como a srta. Honey, professora da personagem-título.
Em 1998 Davidtz interpretou uma teóloga que ajuda Denzel Washington a desvendar uma onda sobrenatural de crimes no drama de mistério Fallen, e uma femme fatale envolvida com Kenneth Branagh na versão de Robert Altman de um texto até então não utilizado de John GrishamThe Gingerbread Man. No ano seguinte Davidtz desempenhou o papel de uma sofisticada mulher doséculo XIX na versão de Patricia Rozema da comédia Mansfield Park, de Jane Austen, e um papel duplo na fábula futurística Bicentennial Man ( O Homem Bicentenário).
Um papel coadjuvante na adaptação para o cinema de Bridget Jones' Diary ( O Diário de Bridget Jones, de 2001) foi a primeira vez em que Davidtz pôde interpretar uma vilã. Naquele ano começou a participar da série Citizen Baines, da CBS, interpretando a filha de um candidato derrotado ao Senado dos Estados Unidos (James Cromwell) que decide também iniciar uma carreira na política. Outros papeis do período incluíram dramas de época como Wayward Son, de 1999, e Secret Passage, de 2001, além de suspenses de terror como Thir13en Ghosts, de 2001. No ano seguinte participou do drama The Emperor's Club, de Michael Hoffman, onde atuou ao lado de Kevin Kline e Emile Hirsch.
Em Junebug, de 2005, Davidtz interpretou uma negociante de arte de Chicago que é levada à Carolina do Norte por seu marido (Alessandro Nivola) para conhecer sua família pela primeira vez. Davidtz também fez participações especiais na série de sucesso da ABCGrey's Anatomy, como a irmã do dr. Derek Shepherd, Nancy, no episódio "Let the Angels Commit", da terceira temporada. Em 2008 iniciou um papel regular na série In Treatment, da HBO, como Amy, uma das metades de um casal em ruptura, ao lado de Jake (Josh Charles). Também interpretou a esposa infiel de Anthony Hopkins no drama Fracture, de 2007.

Atrizes Hollywoodianas


Loredana Nusciak (nascido em 03 maio de 1942 como Loredana Cappelletti) é um italiano atriz e modelo.
Depois de fazer sua estréia no cinema em A Vida Difícil (1961), Nusciak alcançado alguma popularidade na década de sessenta, graças a seus papéis em uma série de filmes de gênero,incluindo L'uomo che viene da Canyon City (1965) e Django (1966 );. a partir dos anos setenta, ela thined a sua atividade de ator, aparecendo em apenas mais quatro filmes, Ela também foi muito ativo em fotonovelas .

Atrizes Hollywoodianas

Sydney Margaret Penny (NashvilleTennessee7 de Agosto de 1971) é uma atriz estadunidense indicada para o Daytime Emmy, e mais conhecida por interpretar Julia Santos Keefer em All My Children e Samantha Kelly em The Bold and the Beautiful.Sydney Penny nasceu na famosa cidade de Nashville, sendo descendente de índios cherokee, que no passado, viviam na região sul dos Estados Unidos, que inclui o estado do Tennessee. Porém, sua família se mudou para Chatworth, no estado da Califórnia, quando ela, e seus irmãos Greg, Bill, Patricia e Sandra, ainda eram pequenos.
Atualmente, Penny ainda é amiga de Sarah Michelle Gellar, que, no passado, foi sua co-estrela em All My Children, e de River Phoenix, que conheceu ainda criança.
A atriz se casou com Robert Powers, um produtor de televisão em 2006, e ambos tiveram seu primeiro filho em 31 de Maio de 2007. O bebê foi chamado de Chasen August Powers.Uma de suas primeiras participações em programas de televisão data de 1983, quando a atriz participou da notória minissérie The Thorn Birds, quando tinha apenas 12 anos, como a jovem Meggie. Outros trabalhos de início de carreira incluíram Dani em The New Gidget, Katie Coats em um episódio do seriado policial T.J. Hooker, e a voz de Lucy Van Pelt no telefilme de 1981It's Magic, Charlie Brown.
Apesar de estar progredindo na carreira, com mais participações em séries de televisão e filmes, Penny tornou-se realmente famosa ao ingressar na telenovela All My Children como Julia Santos Keefer, entre 1993 e 1996, com participações especiais entre 1997 e 2002, e finalmente, retornando em 2005. Este foi um verdadeiro marco em sua carreira, visto que, a consolidou como uma atriz renomada e lhe rendeu indicações ao Daytime Emmy.
Outras participações notórias de Penny em programas de televisão incluem Santa BarbaraSunset BeachBeverly Hills, 90210, e várias outras séries onde foi integrante do elenco regular, comoHyperion Bay, onde interpretou Jennifer, The Bold and the Beautiful, que a incluiu na trama como Samantha Kelly, e Largo Winch, onde fez o papel de Joy Arden.

Atrizes Hollywoodianas

Mélanie Laurent (Paris21 de fevereiro de 1983) é uma atrizcantora, diretora e escritora francesa. Conhecida pelo grande público por ter atuado no filme Bastardos Inglórios, do diretor Quentin Tarantino, no papel de Shosanna Dreyfus,Mélanie Laurent nasceu em Paris, filha de Annick, uma bailarina, e Pierre Laurent, um dublador francês. Mélanie é judia, tendo ascendentesAsquenazes e Sefarditas. Seu avô sobreviveu à deportação nazista.
Sua carreira começou quando o ator Gérard Depardieu, vendo-a assistir a atuação de um amigo de seu pai no set de Astérix e Obélix contra César, perguntou-a se ela gostaria de atuar em filmes. Mélanie respondeu: "Por que não?" e na outra semana um assistente do ator a chamou. Depardieu deu a ela um papel no filme Un pont entre deux rives, estrelado e co-dirigido por ele.

Atrizes Hollywoodianas

Malin Maria Åkerman ( Estocolmo12 de maio de 1978) é uma atrizmodelo e cantora sueco-canadense. Ela nasceu em Estocolmo, na Suécia, e se mudou para o Canadá com dois anos de idade. Quando criança, apareceu em vários comerciais de televisão antes de ganhar um contrato como modelo aos dezesseis anos de idade. Åkerman começou a carreira de atriz com sua estreia na série de televisão canadense Earth: Final Conflict em 1997, depois fez aparições em várias outras produções canadenses. No início de 2000, teve muitos papéis na televisão e em filmes, incluindo The Utopian Society (2003) e Harold & Kumar Go to White Castle (2004). Após um papel coadjuvante na série de comédia de curta duração The Comeback (2005), Åkerman ganhou seus primeiros papéis principais nos filmes The Heartbreak Kid (2007) e 27 Dresses (2008).
Åkerman foi escalada como Silk Spectre II no filme de super-heróis Watchmen, de 2009, um papel para o qual foi nomeada para um Saturn Award de Melhor Atriz Coadjuvante. No mesmo ano, Åkerman teve papéis de apoio nos filmes The Proposal e Couples Retreat, dois sucessos comerciais que renderam-lhe críticas mistas negativas. Em 2010, ela se tornou parte do elenco principal da série de comédia Childrens Hospital. Malin atuou em quatro filmes em 2012, incluindo o filme musical Rock of Ages. Além de atuar em ocasionais produções, Åkerman teve uma breve carreira musical como vocalista da banda de rock alternativo The Petalstones, mas eventualmente a deixou para se concentrar em sua carreira de atriz. É casada com o baterista da banda, Roberto Zincone, desde 2007.Åkerman fez sua estreia como atriz na série de ficção científica canadense Earth: Final Conflict, em 1997, em um papel menor como uma robô.10 Originalmente conseguiu um papel em um episódio piloto da MTV com Rachel McAdams, mas o projeto nunca foi lançado pela rede.8 Em 2000, estrelou em Relic Hunter e teve um papel menor, No ano seguinte, Åkerman fez aparições na série Doc e Twice in a Lifetime, com sede no Canadá. Em 2001, se mudou para Los AngelesCalifórnia, na esperança de seguir uma carreira com atuação mais ampla. No início, ela trabalhava como garçonete e ficou na casa de um ami Em 2002, recebeu um papel no filme The Utopian Society, que foi editado por Francesco Sondelli, o guitarrista da banda de rock alternativo Ozono. Sondelli pediu à Åkerman para que ela ajudasse a banda com as letras das músicas e mais tarde pediu-lhe para cantar. Åkerman, posteriormente, tornou-se vocalista da banda, e eles mudaram o nome para The Petalstones. O álbum de estreia da banda, Stung, foi lançado em agosto de 2005, mas a atriz eventualmente deixou de se concentrar em sua atuação profissional, tendo admitido que "realmente não consegue cantar". Ela descreveu seu canto como "uma espécie de criação própria, aprendido sozinho, algo do tipo se-você-não-consegue-alcançar-a-nota-então-grite".Åkerman estrelou filme de ação Stolen, de 2012, sobre um assalto a banco ao lado de Nicolas Cage. Em 2010, substituiu Lindsay Lohan como Linda Lovelace no futuro filme Inferno: A Linda Lovelace Story, baseado na vida de uma falecida atriz pornô. Como o filme ainda está em estado de pré-produção desde abril de 2012, Malin comentou que é pessimista em relação ao futuro do projeto. Dois outros projetos, Cottage Country e The Numbers Station, estão previstos para serem lançados em 2013. Ela foi mencionada para um papel em Serpent Girl, baseado no livro de Matthew Carnahan com o mesmo nome, Em fevereiro de 2012, Åkerman foi escalada para opiloto da comédia da ABCThe Smart One, oposto Portia de Rossi e Jean Smart. Em maio de 2012, foi revelado que Åkerman vai atuar como Debbie Harry, vocalista da banda Blondie no filme de Randall Miller, CBGB. No outono de 2012, Malin estrelou como Alex em dois episódios da segunda temporada de Suburgatory, da ABC.

Atrizes Hollywoodianas

Léa Seydoux (Paris1 de julho de 1985) é uma atriz e modelo francesa. Com performances premiadas no cinema e televisão francesa, ela já apareceu em grandes filmes incluindo Bastardos InglóriosRobin HoodMeia-Noite Em Paris, e Missão: Impossível - Protocolo Fantasma. Em2013 ela ganhou o prêmio da Palma de Ouro no Festival de Cannes pelo filme Azul é a Cor mais Quente.Léa Seydoux é filha do empresário Henri Seydoux e Valérie Schlumberger. Léa nasceu no 16º distrito de Paris (Passy), mas cresceu no 6º distrito, em Saint Germain. Ela teve uma educação rigorosa e austera, devido à sua família Protestante. Seus pais se divorciaram quando ela tinha apenas três anos, criando uma certa dualidade na jovem Léa. Enquanto sua mãe anti-consumista, Valérie, vestia ela com vestes de segunda mão, seu pai, Henri, comprava para ela sapatos da Christian Louboutin. Por causa dessas amizades e conexões que seu pai tinha, Léa cresceu cercada de artistas como Nan GoldinLou Reed e Mick Jagger.Em 2005 Léa conseguiu seu primeiro trabalho, em um filme de Tv chamado Mes copines, onde interpretou um dos papéis principais. No ano seguinte estrelou o curta de Nicolas Klotz La Consolation, que estreou no Festival de Cannes 2007. Entre 2006 e 2008 apareceu em outros papéis em produções francesas como 13 French Street, Une Vielle Maîtresse and Jalouse.
Em 2009, ganhou no Festival de Cannes o prêmio de Atriz revelação foi indicada para o Prêmio César de Atriz mais promissora por seu papel no filme La Belle Personne, onde protagonizou ao lado de Louis Garrel uma adaptação moderna do romance clássico frances La Princesse de Clèves de Madame de La Fayette. No ano seguinte apareceu como Charlotte LaPadite em "Inglourious Basterds" de Quentin Tarantino, seu primeiro filme Hollywoodiano. Em 2010 apareceu ao lado de Russell Crowe Robin Hood de Ridley Scott, como a rainha da Inglaterra Isabel de Angoulême.
Em 2011 ela interpretou Gabrielle em Midnight in Paris de Woody Allen, que ela diz ser um dos seus diretores favoritos de todos os tempos. Em seguida interpretou o papel da assassina Sabine Moreau em Mission: Impossible – Ghost Protocol, de Brad Bird.
Em 2012 Léa protagonizou o filme Les adieux à la reine, um drama de época onde interpretou Sidonie Laborde, leitora devotada da Rainha Maria Antonieta, as voltas com a revolução francesa. Pelo papel foi indicada ao Prêmio César desta vez de Melhor Atriz. Também estrelou em 2012 o vencedor do Urso de Prata do Festival de Berlin, L'enfant d'en haut e teve sua atuação listada por vários críticos como uma das melhores do ano.
Porém foi em 2013 que Seydoux teve o papel mais importante de sua carreira até hoje, o de Emma uma misteriosa garora de cabelos azuis, no filme La vie d'Adèle, o filme ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes, e além do diretor do filme Abdellatif Kechiche, Léa e sua co-protagonista Adèle Exarchopoulos ganharam o prêmio, um feito inédito na história do festival.