domingo, 28 de dezembro de 2014

Atores Hollywoodianos



Edward Matthew Lauter II -30 de outubro de 1938 - 16 de outubro de 2013), conhecido como Ed Lauter, foi um ator americano e comediante stand-up  Ele apareceu em mais de 200. filmes e episódios de séries de TV em uma carreira que durou mais de 40 anos. De ascendência alemã e irlandesa,  Lauter nasceu e cresceu em Long Beach, Nova York,  filho de Sally Lee, atriz e dançarina da Broadway de 1920, e Edward Matthew Lauter. Depois de terminar o colegial, ele se formou em Inglês e Literatura na faculdade e recebeu um BA grau, em 1961, a partir da CW Post Campus da Universidade de Long Island.  O papel de Lauter primeira atuação foi uma pequena parte na produção da Broadway de "A Grande Esperança Branca", um drama sobre boxe, em 1968. Antes disso, ele foi um comediante stand-up.Sua estréia como ator foi em tela um 1971 episódio da série de televisão Mannix. Seu primeiro papel no cinema teatral estava no Oeste Dirty Little Billy em 1972.
Como um ator, Lauter era conhecido por sua 6'2 "de altura e careca,  Ele estrelou com Bruce Dern, Barbara Harris, Karen Black e William Devane no filme final, Plot família de Alfred Hitchcock. Hitchcock ficou impressionado com Lauter e pediu-lhe para desempenhar um papel importante no thriller romântico espionagem ele planejou como seu próximo filme ; problemas de saúde do diretor e eventual morte, em 1980, fez com que a noite curta nunca entrou em produção.  Lauter apareceu em muitos filmes, incluindo uma meia dúzia, só em 1972. Entre os papéis mais proeminentes de Lauter filme foram The Longest Yard (aka The Mean Machine) (1974), King Kong (1976), Magic (1978), Morte Hunt (1981), Timerider (1982) Death Wish 3 (1985), My Blue heaven (1990), The Rocketeer (1991), Seraphim Falls (2006) e O artista (2011).
Aparições na TV de Lauter incluído o papel de xerife vilão Martin Stillman na How the West Was Won série de TV e de hóspedes performances-on The New Land, Psych, The X-Files (como herói de infância de Mulder, Gêmeos astronauta coronel Marcus Aurelius Belt em a temporada de um episódio de "Space"), Kojak, The a-Team, Miami Vice, Magnum, PI (episódio Operação Silent Night), Booker, Charmed, Highlander: The Series, Law & Order, Star Trek: The Next Generation (. como o tenente comandante Albert na temporada 5 episódio "The First Duty"), The Equalizer e ER (com um papel recorrente como Fire Captain Dannaker) ...Em 16 de outubro de 2013, duas semanas antes de seu 75º aniversário, Lauter morreu de mesotelioma, uma forma rara de câncer, tendo sido diagnosticados cinco meses antes, em maio. Após a sua morte, a família de Lauter ajuizou processo por homicídio culposo contra muitas radiodifusão, automotivo, e empresas de manufatura bem conhecidos para expor Lauter ao amianto, o que causou o mesotelioma pleural que o levou à morte. A ação alega que Lauter foi exposto ao amianto em vários estúdios de cinema e conjuntos de localização ao longo de sua carreira de 20 anos como ator em Los Angeles.
Casado quatro vezes, ele deixa sua quarta esposa, Mia Lauter, e seus quatro filhos de casamentos anteriores.  Ele continuou a trabalhar até poucos meses antes de sua morte, completando papéis em vários filmes ainda a ser lançado após sua morte .
Para homenagear o seu trabalho, a Fundação Ed Lauter está sendo estabelecida, que premiará uma bolsa de estudos anual para jovens aspirantes a atores.
Refletindo sobre sua longa carreira, Lauter, disse em uma entrevista de 2012 com o Los Angeles Times:
Um monte de gente dizer: "Eu sei que você", mas eles não sabem o meu nome. Mas eu tive uma grande corrida.
- Ed Lauter, Los Angeles Times, 17 de outubro de 2013 citando 2,012 entrevista

Atores Hollywoodianos


Donald Moffat (nascido em 26 de dezembro de 1930) é um ator Inglês, longa baseado nos Estados Unidos.  Moffat nasceu em Plymouth, Devon, o único filho de Mary Kathleen (née Smith) e Walter George Moffat, um agente de seguros. Seus pais tinham uma pensão em Totnes. Completar seus estudos no King Edward VI escola local e nacional de serviços no Exército, Moffat treinou na Academia Real de Arte Dramática, em Londres.  Moffat começou sua carreira como ator de teatro em Londres e Nova York. Seu primeiro trabalho foi no Old Vic Theatre Company, em Londres. Ele se juntou a APA (Associação de Produção Artists), uma companhia de repertório na Broadway, e foi nomeado para um Tony de Melhor Ator em um jogo em 1967 por seus papéis em avivamentos de Henrik Ibsen O Pato Selvagem e direito de Pirandello você é se você pensa você É. Ele foi indicado para o Drama Desk Award de Melhor Ator em destaque na remontagem de Eugene O'Neill The Iceman Cometh (1986), com Jason Robards. Ele ganhou um Obie para Pintura Igrejas.
Entre seus papéis em filmes conhecidos são como Lyndon B. Johnson em The Right Stuff (1983), o presidente corrupto dos EUA em Clear and Present Danger, bem como Garry, o comandante da estação, em The Thing. Ele já apareceu na televisão em Logan Run, The West Wing, Dr. Quinn, Medicine Woman e Tales of the City, em que sua atuação como executivo morrendo Edgar Halcyon lhe rendeu muitos novos fãs. Ele também apareceu em muitos Broadway e Off-Broadway, incluindo a estréia mundial de uns poucos indivíduos Stout de John Guare (como Ulysses S. Grant), Igrejas Pintura, The Heiress, The Cherry Orchard, Much Ado About Nothing, The School for escândalo, The Affair e Hamlet. Um de seus últimos papéis foi como Comissário Baseball Ford Frick no filme da HBO,

Atrizes Hollywoodianas




Dominique Dunne (Santa Monica, Califórnia, 23 de novembro de 1959 – Los Angeles, Califórnia, 4 de novembro de 1982) foi uma atriz estadunidense famosa pelo filme "Poltergeist - O Fenômeno". Foi substiuída pela atriz Meg Tilly.
A atriz faleceu aos 22 anos, 19 dias antes de completar 23 anos de idade, no Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, devido a um coma por cinco dias após ter sido estrangulada por seu ex-namorado, John Thomas Sweeney, insatisfeito com o fim do namoro. Artista do cinema norte-americano que interpretou a jovem Dana, uma das filhas de um casal da Califórnia que é perseguida por almas do outro mundo no filme "Poltergeist - O Fenômeno", em 1982.
Dunne participou também de Reflexo do Desamor (The Day the Loving Stopped), em 1981.  A atriz, que nunca tivera namorados antes, apaixonou-se por John Thomas Sweeney, um ajudante de cozinha que trabalhava no Ma Maison, um dos melhores restaurantes de West Hollywood. Dominique levou-o a Nova York para conhecer seus pais e na ocasião ele revelou seu temperamento explosivo num acesso de ciúmes, mostrando-se possessivo e tentando afastá-la de seus amigos.
Com o sucesso no cinema, a carreira da atriz havia deslanchado e ela recebeu uma proposta para atuar num seriado de TV ao lado de Tom Selleck, entretanto o namorado não gostou. Em 26 de agosto de 1982, durante uma briga, ele bateu a cabeça da atriz contra o chão e ela fugiu para a casa da mãe.
Exatamente um mês depois, em 26 de setembro, ela foi novamente agredida e pôde até dispensar a maquiagem para fazer uma adolescente espancada num episódio de Hill Street Blues. Depois desse segundo ataque, Dominique percebeu a insanidade do namorado e começou a se esconder, mas ele conseguiu um contato pelo telefone.
Ela, então, declarou-lhe que havia decidido pela separação definitiva, o que John não aceitou. O rapaz invadiu sua casa e estrangulou-a, deixando a atriz em coma durante alguns dias, e falecendo posteriormente.
John permaneceu na prisão durante apenas três anos, para desconsolo da família e dos amigos de Dominique.

Atores Hollywoodianos


Diego Luna Alexander (Cidade do México, 29 de dezembro de 1979) é um ator de televisão, teatro e cinema. É filho do cenógrafo Alejandro Luna e da falecida figurinista Fiona Alexander..Filho de Fiona Alexander, uma figurinista inglesa e Alejandro Luna, um cenógrafo mexicano que é um dos mais aclamados designers do teatro e cinema estabelecido no México. Sua mãe morreu em um acidente de carro quando Diego tinha dois anos de idade. Ela trabalhava na indústria cinematográfica e tinha certeza que esta era a vida que Luna escolheria. Seu pai também reforçou a importância do teatro e das artes em sua vida. A juventude o faria se aproximar cada vez mais dos sets, despertando nele todos os diferentes aspectos de sua arte, promovendo o seu desejo de se tornar um ator e defender uma tradição familiar. No dia 21 de abril de 2013, Diego e Camila Sodi anunciaram a separação após 5 anos de casamento.
Esta data marca a ascensão de sua carreira e desde então vem filmando no México, Estados Unidos e Espanha com atores renomados como Salma Hayek, Kevin Costner, Tom Hanks e Penélope Cruz e nas telenovelas mexicanas com Gónzalo Vega, Gael García Bernal, Ludwika Paleta, Sergio Goyri, Laura León, Rebeca Jones e Sasha Sokol. Iniciou sua carreira no cinema aos seis anos, estrelando em uma peça chamada De Filme. Seu primeiro papel em telonas foi aos onze anos, quando estrelou no curta-metragem, El Ultimo Fin de Año. No ano seguinte participou de sua primeira telenovela, Vovô e Eu, Gael García Bernal, seu amigo de infância, interpretou o papel título. Depois de Vovô e Eu, Diego começou a receber mais e mais convites para trabalhar em peças de teatro, cinema e TV. Alternando cinema e televisão na década de 90, sua grande oportunidade veio em 2001 quando foi aclamado no filme Y tu mamá también, que se tornou um sucesso mundial. Diego estrelou mais uma vez ao lado Gael García Bernal, interpretando “Tenoch Iturbide”. Em 2002, veio o premiado Frida, com Salma Hayek. Estrelou ao lado de Bon Jovi em Vampiros: Os Mortos. Filmou também o western Open Range, em seguida Dirty Dancing: Noites de Havana, bem como O Terminal com Tom Hanks, e 171 com John C. Reilly. Em 2008, ele apareceu em Milk, filme baseado na vida do político e ativista gay Harvey Milk, Luna interpretou o extravagante, mas emocionalmente instável amante “Jack Lira”. Em 2011 participou do clipe da cantora Katy Perry, The One That Got Away como seu amor da juventude.

Atores Hollywoodianos



Karl Diedrich Bader (nascido em 24 de dezembro de 1966) é um ator americano e comediante que fez papéis secundários em comédias como espaço de escritórios, Napoleon Dynamite, The Drew Carey Show e da série de TV terceirizado. Ele também é um artista de voz-over para espectáculos de animação; alguns de seus papéis incluem: Batman em Batman: The Brave and The Bold and Adventures JLA: Trapped in Time, android Zeta no Projeto Zeta, Urdidura Darkmatter em Buzz Lightyear do Comando Estelar, o Fiskerton Fantasma em The Secret Saturdays, e seu recorrente papel como Hoss Delgado em As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy.  Karl Diedrich Bader nasceu em Alexandria, Virginia, na véspera do Natal de 1966, o filho de alemã  Gretta  Bader, uma escultora, e William B. Bader, um executivo da fundação que trabalhava na política. Quando Bader tinha dois anos de idade, sua família mudou-se para Paris, na França, mas ele voltou para os EUA para participar de Groveton High School. Graduou-se T.C. Williams High School, em Alexandria, Virginia, e freqüentou a faculdade na Universidade de North Carolina School of the Arts...Depois de algumas participações especiais em séries de televisão popular, como The Fresh Prince of Bel-Air, Star Trek: The Next Generation, Quantum Leap, Diagnóstico: Assassinato e Cheers, primeiro grande papel de Bader estava na série de 1993 Danger Theatre, jogando The Searcher . Ele se mudou para cinema atuando para a versão cinematográfica de 1993 do The Beverly Hillbillies, mas voltou a TV, jogando Oswald em The Drew Carey Show a partir de 1995.
Bader teve papéis em filmes de animação e séries de TV, como a Idade do Gelo, Os Simpsons, Buzz Lightyear do Comando Estelar, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, South Park e Os Pinguins de Madagascar. Ele apareceu no filme de 1999 O espaço de escritórios como vizinho mulleted de Peter Lawrence, e em 2004 o filme Napoleon Dynamite como Rex, o proprietário de um Dojang Taekwondo. Ele realiza em 2004 o filme Eurotrip como um ladrão. Em 2010, Bader assumiu o papel de Charlie na série de televisão terceirizado. Em 2012, ele reprisou seu papel como Rex na série de TV animada Napoleon Dynamite. Ele jogou o russo cosmonauta 'Yuri' no filme da Disney "Space Buddies". Bader emprestou sua voz a vários desenhos animados Batman diferentes, retratando os dois heróis e vilões: Batman Beyond, O Projeto Zeta, The Batman, e estrelando como o personagem-título em Batman: The Brave and the Bold. Bader também dubla Guy Gardner em Green Lantern: The Animated Series.

Atrizes Hollywoodianos


Dianne Wiest E.  nasceu 28 de março, 1948)  é uma atriz norte-americana no palco, televisão e cinema. Ela já ganhou dois Oscars, dois Emmy Awards e um Globo de Ouro. Wiest também foi indicado para o prêmio BAFTA. Wiest nasceu em Kansas City, Missouri. Sua mãe, Anne Stewart , nasceu em Auchtermuchty, na Escócia, e trabalhou como enfermeira. Seu pai, Bernard John Wiest, foi um reitor universitário e ex-assistente social psiquiátrica para o Exército dos EUA; ele era nascido na América, de ascendência alemã e austríaca,  Wiest estudou teatro na Universidade de Maryland, deixando depois de seu terceiro mandato em turnê com uma trupe de Shakespeare. Mais tarde, ela teve um papel de apoio em uma produção New York Shakespeare Festival of Ashes.  Ela fez sua estréia na Broadway de Robert Anderson Solitaire / Duplo Solitaire, assumindo o papel de filha, em 1971. Ela conseguiu um emprego de quatro anos como membro do Palco Arena, em Washington, DC, em papéis como Emily em nossa cidade, mel em Medo de Virginia Woolf de quem ?, e papéis principais em S. Ansky do The Dybbuk, menor Depths e George Bernard Shaw de Maxim Gorky Heartbreak House. Ela visitou a URSS com o Arena Stage.  Em 1976, Wiest participou da Conferência Nacional dos dramaturgos Eugene O'Neill e atuou em papéis principais em Piratas do Amlin cinza e de Christopher Durang A History of the American Film.  Durante os anos 1980, ela também se apresentou em Hedda Gabler, dirigido por Lloyd Richards em Yale Repertory Theatre, e na de Harold Pinter A Kind of Alaska (1984, Manhattan Theatre Club), de Lanford Wilson Serenading Louie (1984), caça e baratas de Janusz Glowacki (1987, Manhattan Theater Club).
Como Wiest se estabeleceu como uma atriz de cinema através de seu trabalho nos filmes de Woody Allen, ela estava com menos frequência disponível para papéis do estágio. No entanto, ela se apresentou no palco durante a década de 1990, em na casa de verão, Square One, de Cynthia Ozick O Xaile, e One Flea Spare de Naomi Wallace.
Em 2003, ela apareceu com Al Pacino e Marisa Tomei em Salomé de Oscar Wilde. Em 2005, ela estrelou em Casa da Memória de Kathleen Tolan. Ela também estrelou em uma produção de jogo final da Wendy Wasserstein Third (dirigido por Daniel Sullivan), no Lincoln Center. Papéis no teatro de Nova York recentes incluem performances como Arkadina em um avivamento off-Broadway de The Seagull (em frente Trigorin de Alan Cumming) e como Kate Keller em um revival da Broadway de Arthur Miller All My Sons, ao lado de John Lithgow, Patrick Wilson, e Katie Holmes. em 2009, Wiest apareceu no National Concert Memorial Day no Mall, em Washington, DC, em um diálogo com Katie Holmes celebrando a vida de um veterano americano gravemente ferido no Iraque, José Pequeño.

Atores Hollywoodianos


Dean Winters (Nova Iorque, 20 de Julho de 1964) é um ator American, talvez mais conhecido por seus papéis de Ryan O'Reily na Série de TV Oz da HBO e Dennis Duffy na 30 Rock da NBC. Ele tem trabalhado nas séries de TV Law & Order: Special Victims Unit e mais recentemente em Law & Order: Criminal Intent. Ele também trabalhou como convidado em Sex and the City, Third Watch, NYPD Blue, CSI: Miami e 30 Rock, estrelou um papel em Rescue Me. Também estrelou na comédia romântica de 1999 Undercover Angel com Yasmine Bleeth e direct-to-video filme de horror de 2002 Hellraiser: Hellseeker. Fez o papel de Tom em PS, I Love You. Fez ainda o papel do pai do Detetive Sam Tyler na versão americana de Life On Mars. E ainda o papel de namorado da Sarah Connor em Terminator: The Sarah Connor Chronicles.
Winters nasceu em New York City, e tem três irmãos mais novos: Bradford (um escritor), Scott William, e sua irmã Blair. Scott também é ator e fez o irmão de Ryan O'Reily Cyril em Oz.
Winters também trabalhou na piloto do drama Happy Town na ABC dos criadores do criticado October Road.

Atores Hollywoodianos


Darcy Laurie nasceu em 28 de março de 1966, em Montréal, Québec, Canadá. Ele é um ator e escritor, conhecido por A Batalha de Riddick (2004), Premonição 2 (2003) e Com como Próprias Mãos (2004).

Atores Hollywoodianos



Daniel G. "Dan" Hedaya (nascido em 24 de julho de 1940) é um ator americano. Ele desempenha muitas vezes vilões desprezíveis ou, indivíduos wisecracking tenso; três de seus papéis mais conhecidos são os máfia italiana chefe Tony Costello em Wise Guys, um marido traído em thriller Blood Simple dos irmãos Coen, e as conspirações Nick Tortelli sobre os elogios de sitcom. Hedaya nasceu em Brooklyn, Nova York, em uma família judia sefardita da Síria. Seu pai emigrou de Aleppo.  Hedaya foi levantada em Bensonhurst, e trabalhou como professor de escola secundária para muitos anos antes de tomar a decisão de prosseguir atuando em tempo integral.
Ao lado de uma carreira de sucesso no cinema, Hedaya ocupou vários papéis na TV, incluindo o ex-marido de Carla Tortelli Nick sobre os elogios de sitcom e sua curta duração spinoff O tortellis. Ele jogou o pai distante do namorado de Mallory Keaton, Nick, na sitcom Family Ties. Mais recentemente, ele interpretou um padre italiano-americano no controverso e rapidamente cancelada série da NBC The Book of Daniel. Adicionando à sua lista de créditos na televisão é o seu desempenho como o pai há muito perdido de Adrian Monk em Monk. Ele também estrelou em 1997 e 2005 como advogado wisecracking no drama ER médica.
Nos filmes, Hedaya tem desempenhado o ditador do mal Arius em 1985 de Commando, Mel Horowitz, o pai de Cher de Alicia Silverstone no filme de 1995 Clueless. Ele jogou Julian Marty em recurso, o primeiro dos irmãos Coen, Simples Sangue. Sua semelhança física com Richard Nixon levou a ser escalado como o ex-presidente para o filme de Dick. Durante os anos 1980 Hedaya também apareceu na série de televisão Miami Vice.
Em 2006, recebeu o Hedaya P.T. Barnum Prêmio da Universidade de Tufts por seu trabalho excepcional na área de mídia e entretenimento.

Atrizes Hollywoodianas


Cristal Lowe (nascida em 20 de janeiro de 1981) é uma atriz e modelo canadense. Ela é mais conhecida por seus papéis scream queen size como Ashlyn Halperin em Final Destination 3 (2006), como Lauren Hannon in Black Christmas (2006) e como Elena Miller em Wrong Turn 2: Dead End (2007). Ela também é conhecida por seus papéis como Zoe no Hot Tub Time comédia Machine (2010), como Vala no show Smallville (2010), como Toby Nance na série Primeval: New World e como Rita Haywith na nova série Hallmark Assinado , Sealed, Delivered. Lowe nasceu em Vancouver, British Columbia, filho de pai chinês e mãe escocesa. Primeiro papel no cinema da Lowe veio em 2000, quando ela foi escalada para o filme Get Carter. Logo depois ela foi lançada como Tiffany no filme de terror Crianças do milho: Apocalipse. Em 2006 Cristal foi escalado como Ashlyn Halperin em Final Destination 3. Seu próximo papel foi como Lauren no remake de Black Christmas. Apenas depois do Natal Preto, Lowe foi a estrela como Elena em errada Ligue 2: Dead End. Ela foi considerada a "rainha grito" depois de suas aparições nesses filmes de terror.
Depois de seu trabalho em Wrong Turn 2, Lowe passou a fazer participações especiais em filmes Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer and Good Luck Chuck. Em 2008 ela foi reunida com seu Final Destination 3 Co-estrela Amanda Crew no filme That One Night. Também em 2008, Lowe foi escalado para papéis secundários para os filmes Yeti: Curse of the Snow Demônio, Poison Ivy: a sociedade secreta e Center Stage: Apareçam.
Em 2009, Lowe tinha um pequeno papel no filme de ação impulsionado a matar com Steven Seagal.
Em 2010, Lowe apareceu como Zoe no filme Hot Tub Time Machine, como Vala na temporada 9 do CW mostrar Smallville e como Nina em horror / filme thriller de Sheldon Wilson assassino Mountain.
Em meados de 2011, Lowe foi escalado como Tina em A Little Bit Zombie e como Piper / Peaches no filme de TV para o tapete.
No início de 2012 Cristal foi escalado como Toby Nance, um dos personagens principais da nova série Primeval: New World.
Em 2014, Crystal foi escalado como Rita Heywith na série Hallmark Signed, Sealed, Delivered; a estréia da série está prevista para 20 de abril, 2014.