Peter Greene (nascido Peter Green, 08 de outubro de 1965) é um ator caráter americano, geralmente conhecido por interpretar vilões.
Um nativo de Montclair, New Jersey, de uma família católica irlandesa, Greene não seguir uma carreira em agir até seus meados de 20s. Inicialmente, ele desembarcou vários papéis no cinema e na televisão no início de 1990.
A descoberta de Greene veio em 1994-1995 com papéis em Pulp Fiction; A máscara; Barbeado; e Os Suspeitos. Greene é, possivelmente, mais lembrado por seu papel em Pulp Fiction, como Zed que estupra Marsellus Wallace. The Mask vi jogar o vilão Dorian Tyrell com Jim Carrey e Cameron Diaz. Papel indiscutivelmente mais realizado de Greene foi o de esquizofrênico Peter Winter in Limpo, barbeado. Os Suspeitos vi jogar o personagem pequeno, mas memorável, Redfoot. Greene, muitas vezes desempenha vilões como na noite do julgamento, Under Siege 2: Dark Territory, Dia de Treinamento (como um oficial de narcóticos corrupto) e artes marciais / crime filme Fist of the Warrior (oposto Ho-Sung Pak, Roger Guenveur Smith e Sherilyn Fenn) .
Ele trabalhou com um diretor, Alan Jordan, duas vezes: uma vez no filme Kiss and Tell, uma vez comic escuro para o ator e, em seguida, novamente 4 anos mais tarde em The Bandit Gentleman (aka Gentleman B). Depois de detenções de Greene em 1998 por crimes relacionados com a droga, Alan tinha de colocar o ator através de reabilitação para levá-lo através do segundo filme e, eventualmente, depois de chegar em cima Greene fazendo heroína com Mike Starr, ele foi forçado a substituir a voz de Greene por causa dos problemas vocais causada por drogas. Apesar desses problemas, o Sr. Alan aval para a Greene produtor Tobe Jaffe para o filme Blue Streak, em que Greene jogou nêmesis de Martin Lawrence.
Greene tem continuado a trabalhar principalmente como um ator de personagem. Ele apareceu no drama de televisão de curta duração The Black Donnellys. Ele também apareceu como um policial em Prodigy de vídeo do Mobb Deep para "A, B, C de", bem como o caráter focal na Casa de vídeo de Pain para "Fed Up". Greene apareceu recentemente na cena da estréia da série FX Justificado abertura.