Jennifer Coolidge ( nascida 28 de agosto de 1961) é uma atriz americana e comediante, conhecido por interpretar "A mãe de Stifler", um papel de destaque nos filmes American Pie; Paulette, a manicure em Legalmente Loira (2001) e sua sequência (2003); A madrasta de Hilary Duff mal em A Cinderella Story (2004); e como a voz de tia Fanny no filme de animação Robôs (2005). Ela também é um ator regular em filmes mockumentary de Christopher Guest. Coolidge é uma aluna de The Groundlings, uma improvisação e esboço trupe de comédia baseada em Los Angeles. Ela atualmente na sitcom da CBS 2 Girls Broke como Sophie, Max e vizinho de cima polonês de Caroline que é dono de uma empresa de limpeza...Coolidge nasceu em Boston, Massachusetts, a filha de Gretchen e Paul Constante Coolidge, um fabricante de plásticos. Ela foi criada em Norwell, Massachusetts, e tem um irmão, Andrew, e duas irmãs, Elizabeth e Susannah . Coolidge participaram Norwell Segundo Grau, a Cambridge School of Weston, Emerson College, em Boston e da Academia Americana de Artes Dramáticas em Nova York. O seu trabalho de caridade incluiu uma história de apoio assistência AIDS direitos e animais...Coolidge é conhecida por seus papéis coadjuvantes em vários filmes de comédia e como convidado na televisão. Ela fez sua primeira aparição na TV no episódio Seinfeld "O massagista". Antes de ganhar o reconhecimento que recebeu pequenos papéis, aparecendo em filmes como baixo-orçamento A Bucket of Blood, paródia do filme de ficção gorda, e, em seguida, jogando "Hottie Police Officer", em 1998, de A Night at the Roxbury. Ela expressou professor da escola da beleza de Luanne, senhorita Kremzer em um papel recorrente em King of the Hill.
Em 1999, Coolidge teve sua grande oportunidade. Jogando Jeanine Stifler AKA "A mãe de Stifler", o consumado "maduras", de American Pie. O filme foi um sucesso de bilheteria e levou em uma receita mundial bruto de $ 235483004. Em 2001, ela já tinha reprisou seu papel de Jeanine, pela primeira vez, no final de American Pie 2. Mais tarde nesse mesmo ano, ela teve um papel coadjuvante em Legalmente Loira; como Paulette Bonafonte, a manicure. Legally Blonde foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US $ 96 milhões no mercado interno de bilheteria O sucesso do filme levou a uma sequela 2003, Legally Blonde 2:. Red, White & Louro; no qual ela reprisou seu papel. No entanto, a sequela não foi tão bem sucedido financeiramente como o primeiro filme e que gerou muitas críticas negativas. até o final de 2003, ela mais uma vez jogou Jeanine em mais uma sequela American Pie, American Wedding.
Em 2004, ela teve um papel coadjuvante na comédia romântica A Cinderella Story; Jogando vão, madrasta egocêntrico de Hilary Duff. O filme passou a se tornar uma bilheteria moderada atingiu apesar de ter recebido críticas negativas de críticos de cinema....Coolidge, esteve próximo de nabbing o papel de Lynette Scavo em Desperate trabalho Housewives.The acabou indo para Felicity Huffman. Ela se recuperou rapidamente. De 2004 a 2006, Coolidge teve um papel na NBC Amigos spin-off Joey como agente oversexed de Joey Roberta "Bobbie" Morganstern. Durante a segunda temporada, ela foi adicionada a partir de uma série regular de um papel mais proeminente, aparecendo em 37 dos 46 episódios da série. NBC cancelou oficialmente a série maio 2006 citando baixa audiência. Ela originalmente estrelou em um episódio de Friends em sua última temporada como Amanda, uma aspirante a falta de tato e desinibida quem Phoebe e Monica tentam sacudir. Antes de sua aparência Amigos ela era uma regular sobre Ela TV, uma comédia muito curta duração, que também contou com Nick Bakay, Elon Gold, Simbi Khali, e Linda Kash. Ela também apareceu em acordo com Jim, que joga a irmã de Jim e em um episódio de Sex and the City, e em Frasier como Frederica, novo fisioterapeuta do Martin Crane. Coolidge também apareceu na comédia kiddie Slappy e os Stinkers, e como a voz de tia Fanny nos Robots filme de animação. O filme foi acompanhado de um curta metragem de animação original, baseada em robôs, intitulada Tour of Booty da tia Fanny; no qual ela reprisou seu papel.
No final de 2005, Coolidge foi convidado a integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Em 2006, ela estrelou em um episódio de Top Chef, e jogou como amigo da esposa de Adam Sandler, Janine, na comédia Click. De 2000 a 2006, ela jogou partes cômicas nos mockumentaries improvisação Best in Show, A Mighty Wind, e For Your Consideration, todos dirigidos por Christopher Guest.
Ela apareceu em 2006 o filme Date Movie como uma paródia do personagem de Barbra Streisand Meet the Fockers. O filme recebeu críticas de apreciação desfavorável e Rotten Tomatoes classificada como a 77ª filme nos 100 filmes pior avaliação da década de 2000, com uma classificação de 6%. No entanto, Variety fez elogios Coolidge para a prestação de alguns momentos brilhantes com um spot-on paródia de Barbra Streisand, mas era de outra maneira impressionado descrevendo o filme como "acolchoado e repetitivo". Epic Movie, lançado em 2007 e feito pelas mesmas pessoas por trás Date Movie, foi o primeiro filme em que ela recebeu um papel de protagonista. No filme ela interpretou a "White Bitch" (a Feiticeira Branca) de Gnarnia (Narnia), uma sátira da Disney e Walden Media filme As Crônicas de Nárnia: o Leão, a Feiticeira eo Guarda-Roupa. AO Scott, do New York Times chamou o filme de "irreverente e também apreciativo, arrastando a sua presa satírico para o mais baixo denominador pop-cultural" e acrescentou: "O humor é grosseiro e ocasionalmente engraçado. A pontuação maliciosamente bombástico... É o única coisa que você pode chamar de espirituoso. Mas, felizmente, Jennifer Coolidge e Fred Willard aparecer... para adicionar algum fácil, classe demente. "
Em 2007, Coolidge apareceu em Graças a Deus você está aqui e The Closer, na TNT. Em 2008, ela estrelou em A Vida Secreta do adolescente americano como uma garota de programa. Na segunda temporada, ela era uma personagem recorrente frequente, agora jogando o noivo do pai de Ben e futura madrasta de Ben. Ela também estrelou o filme Lifetime Television 2008 Living Proof.
Em 2009, Coolidge teve um papel dramático em The Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans como Genevieve McDonagh. O filme estreou em 9 de Setembro de 2009, no 66º Festival Internacional de Veneza, e foi inaugurado em liberação geral nos Estados Unidos em 20 de de novembro de 2009. Também em 2009, ela estrelou ao lado de Heather Graham e Amber Heard em ExTerminators. A comédia de humor negro sobre um conjunto de mulheres que formam a sua própria "revolução silenciosa", fazendo estragos nas homens abusivos em suas vidas.
Em 2010, Coolidge apareceu na Beauty & the Briefcase um filme de televisão ABC Family produzido pela Image Entertainment, que foi ao ar em 18 de abril de 2010. Foi Baseado no romance Diário de uma menina que trabalha por Daniella Brodsky. A filme foi lançado em DVD e Blu-ray em os EUA em 8 de fevereiro de 2011.
Foi relatado em outubro de 2008 que a Universal Pictures planejava produzir uma terceira sequela lançado nos cinemas de American Pie. Em abril de 2010, o filme entrou pré-produção, e em maio de 2011, Coolidge assinou contrato para reprisar seu papel de Stifler de Mom. American Reunion abriu na América do Norte em 06 de abril de 2012.
Enquanto Em junho de 2011, com curadoria Coolidge uma mostra de arte Blake Nelson Boyd, em Nova Orleans. Mesmo mês Coolidge começou a fazer standup. Ela acolheu a "Women in Film" no Beverly Hills Hotel. Ele passou por cima tão bem, que ela decidiu tomar um ato na estrada. Coolidge acabou fazendo shows por todo o país e do mundo por dois anos, Escócia incluído. Coolidge disse a uma rádio australiana show The Kyle & Jackie O Mostrar que ela seria turnê pela Austrália, como parte de suas seu para a noite stand-up tour.
Em outubro de 2011, Coolidge começou um papel recorrente na sitcom da CBS 2 Girls Broke como Sophie Kachinsky, um vizinho polonês dos dois personagens principais. Ela já que foi promovido ao elenco principal.
Em agosto de 2013, Coolidge e atriz Megan Mullally se juntou ao elenco de Alexandre e, o Terrível, Horrible, No Good, Very Bad Day; Coolidge jogar Ms. Suggs, O instrutor de condução. O filme foi lançado na América do Norte em 10 de outubro de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário