terça-feira, 26 de novembro de 2013

Atrizes Hollywoodianas





 Rae Dawn Chong (nascida em 28 de fevereiro de 1961) é uma atriz canadense-americano. Ela é mais conhecida por seus papéis nos filmes A Guerra do Fogo (1981), A Cor Púrpura (1985), Commando para matar(1985) e Time Runner (1993). Ela tornou-se um cidadã dos Estados Unidos naturalizada...Chong nasceu em 1961 em Edmonton, Alberta, Canadá, a primeira filha de Maxine Sneed e comediante / ator Tommy Chong.  O pai de Chong é de chineses, Scotch-Irish, e ascendência francesa, e sua mãe é de Afro-canadense e descida Cherokee.  Sua irmã Robbi Chong é uma modelo e atriz. Eles têm três meio-irmãos mais jovens (um adotadas) e uma meia-irmã por segunda esposa de seu pai. Além Rae Amanhecer, duas de suas irmãs e seu meio-irmão Marcus Chong têm prosseguido carreira de atuação.
Depois de atuar em alguns papéis na televisão, o filme de Chong segunda característica era Guerra do Fogo (1981), pelo qual ela ganhou o Genie Award de Melhor Performance de uma Atriz em um papel principal em 1983.  Outros papéis notáveis ​​têm sido no Escolha filmes Me (1984), Beat Street (1984), A Cor Púrpura (1985), Commando (1985). Ela apareceu com seu pai em Cheech & Chong O corso Brothers (1984), e Far Out Man (1990).
Seu período mais ativo em filmes foi durante o final dos anos 1980 e durante toda a década de 1990. Ela continuou a trabalhar na televisão e no cinema. Ela foi considerado para o papel de Anne Lindsey em Highlander: The Series.
Chong interpretou o interesse amoroso no vídeo de Mick Jagger "Just Another Night".
Chong casou Owen Bayliss, um corretor da bolsa, e eles tiveram um filho chamado Morgan. Eles se divorciaram em 1982.
Em 1989, casou-se novamente, com o ator C. Thomas Howell, sua co-estrela no filme Soul Man. Eles se divorciaram em 1990.
Em 2011, casou-se com Nathan Chong Ulrich.
Chong provocou controvérsia com observações sobre Oprah Winfrey durante um 27 de junho de 2013 entrevista para a Rádio Happy Hour de Matty P, observando que Winfrey foi uma "grande marrom-noser. Se você estiver em uma sala com ela, ela vai escolher o mais poderoso pessoa e ela vai se tornar os melhores amigos com eles. " Chong disse que não havia sangue ruim entre eles desde Chong fez Commando ao lado de Arnold Schwarzenegger, dizendo: "Isso é quando ela era uma bioootch total."
Chong também teve palavras de admiração por Winfrey, acrescentando que "eu respeitá-la e eu digo parabéns a você e eu não dou dois centavos sobre as outras partes do mesmo. Ela trocou o DNA em termos do nosso pensamento de uma mulher de um determinado tamanho e uma certa forma. Eu a amo por isso. "
Chong mais tarde postou um vídeo no YouTube dizendo que ela estava elogiando Winfrey, mas que suas palavras deixou confusa pela mídia. "Fora de contexto, é uma escolha mais infeliz de palavras e me arrependo disso." Em seguida, afirmando: "Eu retiro tudo o que eu disse? Não."


Nenhum comentário:

Postar um comentário