sábado, 1 de março de 2014

Atores Hollywoodianos

Bernard Jeffrey McCollough (Chicago5 de outubro de 1957 — Chicago, 9 de agosto de 2008), mais conhecido como Bernie Mac, foi um atorcomediante norte-americano.
Mac iniciou a sua carreira como comediante de palco em Chicago. Ele ganhou o Miller Lite Comedy Search em 1990 e a sua popularidade como comediante começou a crescer. Ele abriu os programas de Dionne WarwickRedd Foxx e Natalie Cole e fez vários especiais de comédia daHBO, que aumentaram a sua popularidade ainda mais.
Começou a atuar em papéis menores, mas a sua grande estreia foi como Pastor Clever no filme de Ice Cube em 1995: Friday. Após esse papel, Bernie Mac trabalhou também noutros filmes, incluindo Booty CallHow to Be a PlayerLife e What's the Worst That Could Happen?. Bernie Mac foi também um dos poucos actores negros capaz de quebrar o género tradicional de "comédia negra", tendo papéis no remake de Ocean's Eleven e tornando-se o novo Bosley para a sequência do filme As PanterasCharlie's Angels: Full Throttle.
Em 1997 Mac continuou com as suas raízes como comediante de palco, excursionando os Estados Unidos como um dos Reis da Comédia, junto com Steve HarveyCedric the Entertainer e D.L. Hughley. O programa foi posteriormente filmado por Spike Lee para o filme The Original Kings of Comedy.
Em 2001, a FOX deu a Mac a sua própria sitcom chamada The Bernie Mac Show. O programa, baseado na sua própria vida, em que ele se vê de repente como guardião dos três filhos da irmã, foi um grande sucesso em parte porque ele permitiu a Mac manter-se fiel as suas raízes de comediante de palco, quebrando a quarta parede para comunicar os seus pensamentos à plateia. No programa de Mac também são estrelas as três crianças que fazem os filhos da irmã. São eles: Vanessa, Jordan e Bryana. Bernie faz uma versão ficcional de si mesmo o programa, junto com uma jovem bela esposa chamada Wanda. Muita da graça do programa acontece com a habitual frustração de Mac com o seu sobrinho Jordan (Jeremy Suarez) e sua sobrinha Vanessa (Camille Winbush).Em fevereiro de 2005 Mac anunciou que tinha sarcoidose, uma doença auto-imune que causa inflamação dos tecidos macios do corpo, frequentemente nos pulmões. No anúncio, ele disse que tem sofrido da doença desde 1983.Morreu em Chicago dia 9 de agosto de 2008. A morte foi atribuída a complicações de uma pneumonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário