John "Johnny" Christopher Depp II (Owensboro, 9 de junho de 1963) é um ator, músico, produtor de cinema e diretor estadunidense. Ficou mundialmente conhecido ao estrelar o filme Edward Scissorhands (Edward Mãos de Tesoura), além de interpretar outros personagens excêntricos, como o Capitão Jack Sparrow na franquia Pirates of the Caribbean (Piratas do Caribe) e Willy Wonka em Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate).
Seus filmes de maior bilheteria foram a série Pirates of the Caribbean com um total de 3.727 bilhões de dólares, seguido por Alice no País das Maravilhas com 1.24 bilhões em receita global, Charlie and the Chocolate Factory com 474 milhões e O Turista com 278 milhões de dólares mundialmente.John Christopher Depp II é filho de John Christopher Depp que é engenheiro, e Betty Sue Palmer. Johnny ficou famoso ao fazer parte do elenco da série de televisão 21 Jump Street (Anjos da Lei), entre 1987 e 1990. O sucesso o tornou um ídolo juvenil e símbolo sexual.
Em 1990 John conheceu o diretor Tim Burton na Ow Shit Studios, diretor esse com quem faria uma parceria duradoura - e estrelou Edward Scissorhands (Edward Mãos de Tesoura). O filme provou o talento de Johnny, passou a ser visto não como apenas mais um rosto bonito, mas sim um ator de verdade. O protagonista deste mesmo filme diz que se identificou bastante com este personagem.Entre outros filmes com o diretor Tim Burton estão Ed Wood, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça , a refilmagem de Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate), a animação Corpse Bride (A Noiva-Cadáver), Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street (Sweeney Todd o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet), Alice in Wonderland (Alice no País das Maravilhas), e a mais recente parceria em Dark Shadows (Sombras da Noite).
Depp estreou como diretor em The Brave (O Bravo), de 1997. O roteiro foi escrito junto com seu irmão D. P. Depp e Paul McCudden, e onde além de atuar ao lado de Marlon Brando, John faz umíndio cherokee, tribo da qual ele descende.
Mas foi com Pirates of the Caribbean (Piratas do Caribe) na pele do capitão Jack Sparrow, que recebeu sua primeira indicação ao Oscar de melhor ator em 2004. A segunda indicação ao Oscar veio em 2005, com Finding Neverland (br: Em Busca da Terra do Nunca), e em 2008 recebeu uma indicação por Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street.
Nenhum comentário:
Postar um comentário