segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Filmes Recomendáveis

Em 965 D.C., Odin (Anthony Hopkins), rei de Asgard, declara guerra aos Gigantes de Gelo de Jotunheim e seu líder Laufey (Colm Feore), para os impedir de conquistar os nove reinos, começando com a Terra. Os guerreiros Asgardianos derrotam os Gigantes de Gelo e conseguem pegar a fonte do seu poder, uma caixa de gelo.
No presente, o filho de Odin, Thor (Chris Hemsworth) se prepara para ascender ao trono de Asgard, mas é interrompido quando os Gigantes de Gelo tentam recuperar a caixa. Contra a ordem de Odin, Thor viaja para Jotunheim para enfrentar Laufey, acompanhado por seu irmão Loki (Tom Hiddleston), sua amiga de infância Sif (Jaimie Alexander) e os Três Guerreiros Volstagg (Ray Stevenson), Fandral (Joshua Dallas) e Hogun (Tadanobu Asano). Uma batalha acontece até Odin intervir para salvar os Asgardianos, destruindo a frágil trégua entre as duas raças. Devido à arrogância de Thor, Odin tira-lhe todo o poder divino e bane-o para a Terra como um mortal acompanhado de seu martelo Mjolnir (a fonte de seu poder), agora protegido por um encantamento para permitir que apenas os dignos possam empunhá-lo.
Loki descobre que é filho de Laufey e que foi adotado por Odin depois que a guerra terminou. Odin, dominado pelo estresse da descoberta de Loki e o banimento de Thor, cai no profundo "Sono de Odin" que irá lhe permitir recuperar-se. Loki se torna rei e oferece a Laufey a chance de matar Odin e recuperar a caixa...na sequencia Thor "O mundo Sombrio" Na trama, o elfo Malekith (Christopher Eccleston, que, entre outras coisas, foi o nono Doctor Who) cria uma arma para destruir Asgard, mas é derrotado e o artifício é banido, até ser encontrado por Jane Foster (Natalie Portman), o que dispara uma nova guerra no reino de Thor. Para triunfar sobre as forças do mal, o Deus do Trovão (Chris Hemsworth) precisa se aliar ao seu irmão maligno Loki (Tom Hiddleston).

Nenhum comentário:

Postar um comentário