sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Atores Hollywoodianos


Bradley Whitford (nascido em 10 de outubro de 1959) é um ator de cinema e televisão norte-americana. Ele jogou White House Vice-Chefe do Estado-Maior Josh Lyman no drama de televisão NBC The West Wing, Danny Tripp em Studio 60 on the Sunset Strip, Dan Stark na Fox polícia buddy-comédia The Good Guys, Timothy Carter, um personagem que era acredita-se que Red John na série CBS The Mentalist, e antagonista Eric Gordon no filme Billy Madison.
Whitford foi indicado a três prêmios Emmy consecutivos no período 2001-2003 de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama por seu papel em The West Wing, ganhando o prêmio em 2001. Esse papel também lhe rendeu três indicações consecutivas ao Globo de Ouro de Melhor Performance de um ator em um papel de apoio.
Ele era um colunista ocasional para o The Huffington Post, até Novembro de 2009,..Whitford nasceu em Madison, Wisconsin, o filho de Genevieve Louie (née Smith) e George Van Norman Whitford. Ele se formou em Madison East High School em 1977. Whitford apareceu pela primeira vez na televisão em 1985, em um episódio de The Equalizer. Sua estréia no cinema foi no filme de 1986, Whitford se juntou ao elenco de Sorkin de The West Wing, como Josh Lyman com a estréia do espetáculo em 1999. Por seu papel, ele ganhou um prêmio Emmy em 2001 de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática. Whitford também escreveu dois episódios da série ("Iniciativa Religiosa" na sexta temporada e "Deslocamentos Internos" no sétimo). Depois de The West Wing terminou em Maio de 2006, Whitford apareceu na série depois de Aaron Sorkin Studio 60 on the Sunset Strip desempenhando o papel de Danny Tripp. Ele apareceu no drama britânico Burn Up na BBC em julho de 2008....Em 2011, a Whitford estrelou em In Plain Sight em rede dos EUA como um homem luta contra a paranóia. Ele apareceu na terceira temporada finale de The Mentalist como um assecla de e chamariz para o nemesis há muito procurado de Patrick Jane, Red John. Ele também apareceu em Law & Order: Los Angeles como um advogado. Em 15 de setembro de 2011, a Fundação Americana para a Igualdade de Direitos, em parceria com a Broadway Impact, anunciou os completos-cast incluindo Whitford-e funções para o one-night apenas encenado leitura de 8, uma nova peça narra o julgamento histórico na Federal desafio legal à Proposição da Califórnia 8. em 2013, Whitford jogou Pete Harrison na comédia ABC da esposa do troféu, que foi cancelada após uma temporada e vai ator convidado no ABC drama de Castelo, no início de 2015. Mais recentemente, Whitford apareceu na série Amazon transparente como um empresário de travesti em um papel recorrente, em frente Jeffrey Tambor

Nenhum comentário:

Postar um comentário