sábado, 21 de fevereiro de 2015
Atrizes Hollywoodianas
Nancy Anne Allen (nascida em 24 de junho de 1950) é uma atriz e ativista americana câncer Globo de Ouro mais conhecida por seus papéis nos filmes Carrie (1976), RoboCop (1987), e Dressed to Kill (1980).
Allen começou uma carreira como modelo e atriz como uma criança, e a partir de meados dos anos 1970 apareceu em pequenos papéis no cinema, mais notavelmente a âncora do conjunto comédia de Robert Zemeckis I Wanna Hold Your Hand (1978). Um papel de apoio fundamental na Carrie (1976) trouxe o reconhecimento, e depois de se casar com o diretor Brian De Palma, ela apareceu em vários de seus filmes, incluindo Dressed to Kill (1980) e Blow Out (1981). Seus filmes subseqüentes incluem Estranhos Invasores (1983), a experiência de Filadélfia (1984), Poltergeist III (1988), o limite Up (1990), Out of Sight (1998), e da trilogia RoboCop...Ela nasceu em New York City, o mais novo dos três filhos de Eugene e Florença Allen. Seu pai era um tenente da polícia em Yonkers, onde ela foi criada.
Allen era muito tímido quando criança, para que a mãe a matriculou em aulas de dança aos 4 anos ela participou da High School of Performing Arts, onde treinou para uma carreira de dança, e, em seguida, frequentou a escola de Jose Quintano para Jovens Profissionais.
O primeiro papel grande filme de Allen era muito pequeno, jogando Nancy, data nervoso de Jack Nicholson, em The Last Detail (1973). Isso inspirou-a a mudar-se para Los Angeles, e tentar para peças maiores. Ela teve o papel de Chris Hargensen em filme de terror do diretor Brian De Palma Carrie (1976) contracenando com Sissy Spacek, Amy Irving e John Travolta, como o título personagem de nemesis chefe.
Allen próxima apareceu no papel de Pam Mitchell na produção de Steven Spielberg de I Wanna Hold Your Hand (1978), que foi o filme do diretor Robert Zemeckis primeiro longa. Ela, então, jogou Donna Stratton em outro filme de Steven Spielberg, a comédia de alto perfil 1941 (1979) oposto Tim Matheson, John Belushi, Dan Aykroyd e John Candy.
Ela e Brian De Palma se casaram no dia 12 de janeiro de 1979, e para o próximo par de anos Allen apareceu em seus filmes. Ela estrelou como Kristina em Home Movies (1980), com Kirk Douglas, como Liz Blake em Dressed to Kill (1980), com Michael Caine, e como Sally Bedina em Blow Out (1981) ao lado de John Travolta. Ao filmar o último, ela teve de superar um medo ao longo da vida de estar preso em um carro submerso que está enchendo com água.
Por seu papel como Liz Blake, uma menina chamada próspera que brinca no mercado de ações, no filme assassinato / horror Dressed to Kill, Allen foi nomeado para um Globo de Ouro de New Star of the Year em um Filme - Feminino.
Em 1983, Allen estrelou como supermercado tablóide repórter Betty Walker em estranhas Invaders, escrito por Bill Condon e co-estrelado por Paul Lemat e Michael Lerner.
Ela e De Palma divorciou em 1984, em parte devido ao estresse que DePalma colocado em seu casamento durante as filmagens de Scarface. Nesse mesmo ano, dois dos filmes de Allen foram liberados, o sistema de camarada ao lado de Richard Dreyfuss e Susan Sarandon e The Philadelphia Experiment oposto Michael Paré. Por seu papel no último, Allen foi indicado para o prêmio Saturn de Melhor Atriz. Ela também sediou o Terror documentário nos corredores (1984), que apresenta clipes várias características de terror, incluindo Dressed to Kill e Carrie. Não de Paul Bartel para Publicação e Sweet Revenge, uma alcaparra ação sobre a escravidão branca com Gina Gershon e Martin Landau, seguido depois.
Allen jogou o policial Anne Lewis no clássico de ficção científica / ação RoboCop (1987) oposto Peter Weller no papel-título. O filme, que foi a estréia de Hollywood diretor holandês Paul Verhoeven, fez muito bem nas bilheterias. Allen foi nomeado para outro Saturn Award de Melhor Atriz.
Depois do sucesso de RoboCop, Allen estrelou o filme de Abel Ferrara O Gladiador (1987) e como Patricia Wilson-Gardner em Poltergeist III (1988) ao lado de Tom Skerritt, Lara Flynn Boyle e Heather O'Rourke, que morreu antes que a produção foi concluída. Allen reprisou seu papel como Diretor Lewis em RoboCop 2 (1990) ao lado de Weller. A fim de tornar seu personagem mais resistente e mais envolvidos na ação física, estudou artes marciais e participou na formação da polícia. Nesse mesmo ano, Allen toplined de Richard Martini limite Up. Como trader de commodities Casey Falls, Allen exibiu suas habilidades cômicas. A brincadeira alegre também contou com Danitra Vance e ícone de blues Ray Charles. Em 1990, Allen também teve a distinção de estrelar o primeiro filme original feito para a rede de televisão Lifetime:. Memórias de elevada qualidade creditícia de Murder
Ela se casou com o comediante Craig Shoemaker, em 6 de setembro de 1992. Allen jogou Diretor Lewis uma terceira vez em RoboCop 3 (1993) e foi indicado para o prêmio Saturn de Melhor Atriz Coadjuvante. Por sua terceira atuação como o policial mal-humorada, ela trabalhou para suavizar o geralmente resistente-como-pregos comportamento do personagem: ". Você faz o seu trabalho e você se torna mais confiante com você mesmo, portanto, você não tem que se provar a ninguém e, basicamente, negar sua condição de mulher (é) não é uma palavra suja É realmente um ativo E é isso que eu quis mostrar -.... a soltar-la dessa forma " No mesmo ano, Allen também apareceu com Linda Fiorentino em agindo por impulso. Ela e Shoemaker divorciou em 1994.
Allen apareceu em uma série de documentários sobre seus filmes mais famosos, incluindo Dressed to Kill, Carrie, a trilogia RoboCop e Poltergeist III.
Em 1994, ela voltou a trabalhar com Estranho Invaders escriba Bill Condon para estrelar como psíquica Jessie Gallardo oposto Roger Moore no filme da semana o homem que não morreria. Ela estrelou como Linda Savage in Time de Qualidade em 1997, mas o filme não foi lançado até 2008, devido, em parte, para a pós-produção e renomeado My Apocalypse. Ela e construtor / contratante Randy Bailey se casaram em junho de 1998.
Ela teve um papel pequeno, mas notável como Midge no thriller crime Out of Sight (1998), estrelado por George Clooney e Jennifer Lopez, que foi dirigido por Steven Soderbergh. Ela também jogou Rachel Colby no filme de terror Children of the Corn 666: Retorno e Madge de Isaac na comédia-suspense Beijo Toledo Adeus com Christopher Walken (ambos lançados em 1999). Segredo dos Andes com David Keith e Jerry Stiller, foi lançado em 2000.
Suas aparições de televisão incluem papéis em Touched by an Angel, The Outer Limits, The Commish, Judging Amy e Law & Order: Special Victims Unit.
Ela e Bailey se divorciaram em 2007. Como ambientalista, Allen trocou seu automóvel Volvo para um veículo híbrido para dar o exemplo. Ela também se tornou um ativista contra o câncer de mama.
Em dezembro de 2010, Nancy Allen foi nomeado director executivo da Cancer Support Center weSPARK, que foi fundada por seu amigo de longa data e I Wanna Hold Your Hand co-estrela, a atriz Wendie Jo Sperber, e frequentou a anual Wendie Jo Sperber Celebrity Golf Classic. De seu trabalho em weSpark, ela disse:.... "Isso é o que eu faço Isso é o que a minha vida é dedicada ao que eu estou lá, eu executá-lo eu criei o formato do programa inteiro e eu financiar levantar É minha O trabalho de vida ".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário