sábado, 15 de agosto de 2015

Atrizes Hollywoodianas



.Julie Deborah Kavner (nascida em 07 de setembro de 1950) é uma atriz de cinema e televisão, comediante e atriz americana de voz. Ela primeiro atraiu a atenção por seu papel como irmã mais nova de Valerie Harper na sitcom Rhoda para o qual ela ganhou um prêmio Emmy Primetime para Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia. No entanto, ela é desde mais conhecida por seu papel de voz como Marge Simpson na série de televisão animada Os Simpsons. Ela também dubla outros personagens para o show, incluindo Jacqueline Bouvier e Patty e Selma Bouvier.
Nascido em Los Angeles, Kavner cresceu no sul da Califórnia, participando de Beverly Hills High School e mais tarde San Diego State University. Conhecida por sua improvisação e distintivo "voz cascalho mel",  Kavner foi escalado para seu primeiro papel profissional atuando como Brenda Morgenstern em Rhoda em 1974. Ela recebeu o Prêmio Emmy Primetime em 1978 e mais três indicações para interpretar o personagem. Seguindo Rhoda, Kavner foi escalado para The Tracey Ullman Show, que estreou em 1987. The Tracey Ullman Show incluiu uma série de curtas de animação sobre uma família disfuncional. Vozes foram necessários para os shorts, então os produtores decidiram pedir Kavner de voz Marge. Os shorts acabaria por ser cindidas em Os Simpsons.
Kavner tem sido descrito como "quase recluso"; parte de seu contrato diz que ela nunca terá de promover Os Simpsons em vídeo. Por seu trabalho como Marge, Kavner recebeu outra Primetime Emmy Award para Outstanding Voice-Over Desempenho em 1992 e uma indicação ao Prêmio Annie por sua performance como o personagem em The Simpsons Movie.
Normalmente escalado como uma "mulher que é de suporte, Simpático ou auto-effacingly engraçado",  Kavner cresceu para não gostar de jogar esses papéis. Em 1992, ela estrelou em This Is My Life, seu primeiro papel principal em um filme. Kavner também apareceu em papéis de ação ao vivo em sete filmes escritos por Woody Allen, e na comédia de Adam Sandler Click......Kavner nasceu em Los Angeles, Califórnia, em 7 de Setembro de 1950,  a segunda filha de Rose, um conselheiro da família, e David Kavner, um fabricante de móveis.  Ela decidiu seguir uma carreira em agir porque " Não havia mais nada que eu queria fazer, nunca. " Ela participou Beverly Hills High School, que mais tarde ela admitiu que odiava. Ela era "algo de um solitário" na escola e tentou sem sucesso para fora para várias execuções.  John Ingle, ex-presidente do departamento de arte Beverly Hills High School, comentou mais tarde que Kavner foi "excelente em improvisação, mas ela não estava" t uma ingênua e não concreto que nessa idade ".
Depois de terminar o colegial, Kavner participaram San Diego State University e se formou em Drama. Kavner foi lançado em várias produções na Universidade, como um papel de Charlotte Corday em Marat / Sade. Ela ficou conhecida por sua improvisação e capacidade de fazer comédia e drama. Ela se formou em 1971 e tem um dia de trabalho como digitador na UCLA School of the Arts e arquitetura.
Em 1973, Kavner um teste para um papel como uma das irmãs de Rhoda Morgenstern em The Mary Tyler Moore Show. David Davis, produtor do show, a tinha convencido a audição para o papel, mas decidiu lançar outra atriz em seu lugar.  Um ano depois, Rhoda Morgenstern se tornou o personagem principal em um spin-off chamado Rhoda. Kavner foi escalado para seu primeiro papel profissional atuando como Brenda Morgenstern, irmã do personagem de mesmo nome.  Rhoda correu em CBS a partir de 9 de setembro de 1974 a dezembro de 1978. Ela recebeu quatro indicações ao Primetime Emmy Award de Melhor Desempenho Continuada por um Apoiando Atriz em Série de Comédia por interpretar Brenda, vencendo em 1978.  Ela também recebeu quatro indicações ao Globo de Ouro.  Em 1975, ela recebeu Daytime Emmy Award nomeação por seu papel durante o dia especial The Girl Who Couldn ' t perder.
Seguindo Rhoda, Kavner teve uma aparição no Taxi e apareceu em 1985 comédia Bad Medicine, bem como o filme rendição 1987, ambos os quais foram fracassos de bilheteria.  Ela apareceu no Revenge filmes de televisão das esposas de Stepford, No Other Love e A Fine Romance, e lançou um piloto de televisão.  Ela também estrelou em várias peças de teatro, incluindo uma peça chamada It Had to Be You  em um teatro jantar no Canadá, Particular Amizades em Nova Iorque em 1981,  e Dois na Gangorra, dirigido por Burt Reynolds.  Woody Allen viu pela primeira vez Kavner uma noite enquanto ele estava assistindo Rhoda na década de 1970. Ele pensou que ela era notável e mais tarde lhe ofereceu um papel em seu filme de 1986 Hannah e Suas Irmãs.  Kavner concordou, e credita Allen eo filme com rejuvenescer sua carreira.
Kavner foi então escalado como um ajudante para Tracey Ullman no The Tracey Ullman Show, que estreou na Fox em 1987. Kavner descreveu o show como ", como estar de volta na escola, a chance de jogar uma grande variedade de personagens, algumas pessoas realmente viciosos , para não descansar sobre louros, para não jogar pelo seguro. " Kavner, comentou:" O que eu faço não é mimetismo ou uma representação, mas mais de uma assimilação. [On The Tracey Ullman Show], fizemos um monte de olhar para as pessoas para descobrir quem basear nossos personagens diante. Nós fizemos o nosso dever de casa em nossa hora de almoço. " Ela recebeu quatro indicações ao Primetime Emmy Award de Melhor Performance Individual em um Programa de Variedades ou musical.....Kavner tornou-se mais famoso por seu papel como Marge Simpson na televisão animada Os Simpsons, um show que continua até o presente. The Tracey Ullman Show incluiu uma série de curtas de animação sobre a família Simpson disfuncional. Vozes foram necessários para os shorts, então os produtores decidiram pedir Kavner e colega de elenco Dan Castellaneta de voz Marge e Homer, em vez de contratar mais atores.  Kavner tem o que Hilary de Vries, do The New York Times descreveu como uma "voz melosa cascalho".  Kavner diz que sua voz inconfundível é devido a "um galo na [sua] cordas vocais."
Embora Marge é sua personagem mais famosa, personagens favoritos de Kavner a voz são suas irmãs Patty e Selma Bouvier, porque "eles são muito engraçado e triste ao mesmo tempo."  Série criador Matt Groening instruído Kavner de expressar a dupla como personagens que "sugar a vida fora de tudo."  Ambos têm vozes rouca semelhantes, mas a voz de Patty é mais masculino e tem um registo inferior, enquanto a voz de Selma é um pouco mais doce.  Kavner também fornece as vozes de todos os outros membro feminino da família Bouvier, incluindo de Marge mãe Jacqueline, tia-avó Gladys (um parente morto que foi introduzido na quarta temporada de "escolha de Selma"), e uma avó sem nome visto na sexta temporada episódio "Fear of Flying".
Parte do contrato de Kavner diz que ela nunca terá de promover Os Simpsons em vídeo e ela raramente realiza a voz de Marge em público, porque ela acredita que "destrói a ilusão. As pessoas se sentem estes são pessoas reais."  Kavner leva gravação sessões sério e considera que a dublagem é, "um pouco mais limitante do que atuar ao vivo. E eu não tenho nada a ver com o movimento do meu personagem."  Nancy Cartwright, que dubla Bart Simpson, disse em seu livro My Life as a 10 Boy anos de idade, que Kavner é "um burro de carga de um ator" com "profissionalismo extraordinário e tranquila ética de trabalho", e observa que ela raramente é tarde para sessões de gravação.
Até 1998, Kavner recebeu US $ 30.000 por episódio. Durante uma disputa de pagamento em 1998, Fox ameaçou substituir os seis principais atores da voz com novos atores, indo tão longe como se preparando para lançar novas vozes.  No entanto, a disputa foi logo resolvido e ela recebeu US $ 125.000 por episódio até 2004, quando a dubladores exigiram que lhes fosse pago 360 mil dólares americanos um episódio.  O problema foi resolvido um mês depois,  e Kavner ganhou US $ 250.000 por episódio.  Depois de salário re-negociações em 2008, os atores de voz recebeu cerca de US $ 400.000 por episódio. Três anos mais tarde, com a Fox ameaçando cancelar a série, a menos que os custos de produção foram cortados, Kavner e os outros membros do elenco aceitou um corte de pagamento de 30 por cento, para baixo para pouco mais de US $ 300.000 por episódio.
No 44º Primetime Emmy Awards, Kavner recebeu um prêmio Emmy Primetime para Melhor Voice-Over desempenho para expressar Marge na terceira temporada episódio "I Married Marge".  Em 2004, Kavner e Dan Castellaneta ganhou um Young Artist Award para " Mais Popular Mom & Dad em Série de TV ".  Por sua atuação em The Simpsons Movie, Kavner foi nomeado para" Melhor Voz Agindo em um filme de animação "no Annie Awards 2007, mas perdeu para Ian Holm de Ratatouille.  O desempenho emocional de Kavner no filme recebeu críticas positivas e um crítico disse que ela "deu o que deve ser o desempenho mais sincero que nunca para encontrar o seu caminho em um filme baseado em um desenho animado irreverente."  Algumas cenas no filme, como mensagem de vídeo emocional de Marge para Homer, foram registrados mais de cem vezes, deixando Kavner esgotado.
Muitos dos papéis da Kavner foram descritos por New York Times escritor Hilary de Vries como uma "mulher que é de suporte, Simpático ou auto-effacingly engraçado."  Kavner cresceu para desprezar jogar esses papéis, dizendo: "Se ele cheira a Brenda Morgenstern , eu não vou aceitar o trabalho. " Ela teve um papel de apoio como Eleanor Costello, uma enfermeira que faz amizade personagem Robin Williams 'nos Awakenings filme indicado ao Oscar.  Kavner entrevistou vários enfermeiros, em preparação para o papel e Penny Marshall, o diretor do filme, descrito Kavner como "um ator de baixa manutenção [...] Você nunca tem que se preocupar em dar [ela] back-história para seus personagens."  Em 1992, Kavner estrelou em This Is My Life, seu primeiro papel principal em um filme. Kavner jogado Dottie Ingels, um comediante stand-up aspirante que começa a negligenciar sua família quando sua carreira começa a decolar. Kavner descrito Dottie como "realmente egoísta", mas admitiu: "Eu gostei do papel por essa mesma razão."  Kavner foi convidado a interpretar uma personagem com um papel menor no filme, mas Joe Roth, no momento em que o presidente da 20th Century Fox, sugeriu que eles lançam uma atriz menos conhecida no papel principal.  Nora Ephron, o escritor de This Is My Life disse Kavner, "tem tão pouca vaidade que é quase chocante. Não só ela tem sem exigências como atriz-'How grande é o meu trailer, o que está na minha geladeira? "-. mas ela vai fazer qualquer coisa para o personagem se faz sentido para ela"
Kavner tem aparecido com frequência em filmes de Woody Allen, tendo papéis em Hannah e Suas Irmãs (1986), Radio Days (1987), Histórias de Nova Iorque (1989), Alice (1990), Sombras e Nevoeiro (1991), o filme de TV Don ' t Drink the Water (1994)  e Desconstruindo Harry (1997). Allen descreveu-a como "uma pessoa naturalmente engraçado. Quando ela faz uma cena que você ouvi-la e olhar para ela e o prisma através do qual é tudo filtrada é engraçado. " Kavner acredita que ele é" um verdadeiro cineasta, um que tem algo a dizer, experimentando continuamente em temas diferentes dentro de sua própria produção de filmes ", acrescentando que" nada [Allen] já não, eu sempre quero fazer, [...] Eu nem sequer têm para lê-lo. "
Ela tem feito um trabalho voice-over em filmes como O Rei Leão 1 ½,  Dr. Dolittle  e um papel não creditado como locutor em A Walk on the Moon.  Seu filme live-action mais recente foi um papel da mãe do personagem de Adam Sandler em Click.  Ela também tem trabalhado com Tracey Ullman na série de comédia da HBO esboço Tracey Takes On ....
Kavner leva um, a vida "quase recluso" privado ", discreto e vigiado além da rotina estrela reticente habitual."  Ela raramente faz aparições públicas e se recusa a permitir-se a ser fotografado no trabalho, especialmente no estúdio enquanto fazia Os Simpsons .  Seu parceiro é o produtor aposentado David Davis; eles viveram juntos desde 1976.  Em uma entrevista de 1992 com The New York Times, Kavner disse que estava pensando em se aposentar ", exceto para fazer três dias por ano para Woody [Allen]", mas senti que, se ela se aposentou, ela iria receber um script que ela queria "fazer mais do que a própria vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário