terça-feira, 25 de abril de 2017

Atrizes Hollywoodianas



Ruth Negga (Nascida em Addis Ababa, Etiópia 7 de janeiro de 1982) é uma atriz irlandesa nascida na Etiópia, que apareceu nos filmes Capital Letters (2004) (também lançado como Trafficked em alguns países), Isolation (2005), Breakfast on Plutão (2005) e Warcraft (2016). Ela também desempenhou papéis na televisão, como na minissérie Criminal Justice da BBC, Love / Hate da RTÉ, Misfits da E4 e da ABC's Marvel's Agents of SHIELD.Em 2016, ela começou um papel proeminente como Tulip O'Hare no pregador da AMC .
Por seu retrato de Mildred Loving in Loving (2016), Negga foi nomeada para um Oscar de Melhor Atriz, Prêmio Globo de Ouro de Melhor Atriz em um filme - Drama, Independent Spirit Award para Melhor Fêmea e Prêmio de Melhor Filme para Melhor Filme Melhor Atriz, bem como o BAFTA Rising Star Award.
Negga nasceu em 1982 em Addis Abeba, na Etiópia, para uma mãe irlandesa, Norra, e um pai etíope, o Dr. Negga. Seus pais se conheceram enquanto sua mãe trabalhava como enfermeira na Etiópia.  Negga viveu no país até os quatro anos. Ela é uma criança única, mas tem uma família grande no lado de sua mãe. Seu pai morreu em um acidente de carro quando tinha sete anos.  Criado em Limerick, Irlanda, ela vive em Londres desde 2006.
Negga estudou no centro de Samuel Beckett na faculdade da trindade, Dublin,  que graduam-se com um BA em estudos ativas. ......Negga fez sua estréia na tela no filme irlandês Capital Letters (2004), interpretando o papel principal de Taiwo. Ela passou a desempenhar o papel principal de Maria no Isolamento no ano seguinte. Antes disso, ela tinha trabalhado principalmente no teatro.
Depois de ver o ato Negga, o diretor Neil Jordan mudou o roteiro para Breakfast on Pluto para que ela pudesse aparecer no filme. Ela também estrelou em Color Me Kubrick (2005), com John Malkovich, e os curtas-metragens The Four Horsemen, 3-Minute 4-Play e Stars.
Na televisão, Negga apareceu em Médicos, Justiça Criminal e na série irlandesa Love Is the Drug. Ela também interpretou o papel principal de Doris "Sid" Siddiqi na BBC Três séries de Assuntos Pessoais, ao lado de Laura Aikman, Annabel Scholey e Maimie McCoy. Negga retratou Rosie nas primeiras duas séries de Amor / Ódio.  Negga também apareceu como Dame Shirley Bassey na produção da BBC Shirley em 2011, e ganhou o IFTA Award de Melhor Atriz (Televisão) por seu desempenho.
O trabalho de teatro de Negga inclui papéis em Duck, Titus Andronicus e Lay Me Down Softly. A partir de 2007, ela começou a trabalhar com o grupo teatral irlandês Pan Pan Theater. Em 2010, ela interpretou Ophelia na produção do Teatro Nacional de Hamlet.
Negga também forneceu voz atuando no jogo Dark Souls II, interpretando Shanalotte, também conhecido como "o Emerald Herald".
Em 2013, foi anunciado que Negga tinha sido reservado para um papel recorrente como Raina na série de TV americana Agents of S.H.I.E.L.D ..  Ela apareceu em 17 episódios do programa. Ela filmou cenas para o filme de Steve McQueen que ganhou o Oscar 12 Years a Slave, mas seu papel foi, em última instância, cortado do filme. Em março de 2015, Negga foi lançado no papel de Tulip O'Hare em AMC drama de fantasia série Preacher, que estreou no ano seguinte. Em 2016, Negga estrelou em Loving, que estreou no Festival de Cinema de Cannes de 2016 e mais tarde exibido no Toronto International Film Festival.  O filme é baseado na história verdadeira dos Lovings, um casal inter-racial casado em 1950 e 1960 na Virgínia, cujo relacionamento levou à decisão da Suprema Corte Loving v. Virginia. Negga recebeu revisões do elogio para o papel, e ganhou múltiplas indicações do prêmio, including para o Academy Award para a mais melhor actriz, o Globo de Ouro concede a melhor actriz em um filme - Drama, eo BAFTA Rising Star Award.
Negga tem estado em um relacionamento com o ator Dominic Cooper desde 2010 e vive em Londres.
Negga foi nomeado como o novato mais promissor de 2003 nos prêmios de Olivier.  Foi escolhida como Estrela de Tiro da Irlanda para o Festival de Berlim de 2006.  Ela recebeu muitos elogios por seu papel de Mildred Loving no filme Loving de 2016, incluindo uma indicação ao Oscar, à Crítica e ao Globo de Ouro como Melhor Atriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário