segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Atores Hollywoodianos


Adicionar legenda
 Frank Collison (nascido em 14 de fevereiro de 1950) é um ator americano conhecido pelo público da televisão como o maldito telegrafista Horace Bing na série Dr. Quinn, Medicine Woman.

Collison nasceu em Evanston, Illinois, filho de Peg, publicista, diretor e professor de inglês, e John Collison, terapeuta de discurso, ator e escritor.  Collison desempenhou seu primeiro papel como uma mascote de seis meses no The Tent Theatre em Granville, Ohio.  Sua mãe o dirigiu em várias peças como jovens na Virgínia e Ohio. Quando ele era um menino, ele ajudou seu pai a viajar com o show de um homem de Abraham Lincoln. Seu pai foi escolhido para jogar Lincoln para a celebração do centenário da primeira inauguração de Lincoln em Washington, DC; Frank interpretou o jovem Tad Lincoln.
Collison treinou no American Conservatory Theatre em San Francisco, ganhando um bacharelado em teatro da Universidade Estadual de São Francisco. Ele então ajudou a estabelecer uma empresa de teatro de verão na Sierra Nevadas, e passou a ganhar um MFA em atuação na Universidade da Califórnia, em San Diego. Entre os trabalhos de atuação, ele trabalhou como professor substituto, distribuidor de fraldas e bombeiro de floresta. Aparecendo em mais de 150 produções, ele trabalhou na Broadway e em teatros regionais na Califórnia, Boston e Denver. Seus papéis teatrais têm sido tão variados como "Jacob Marley" em A Christmas Carol para "Miss Havisham" em Grandes Expectativas para "Puck" no Sonho de uma noite de verão. Collison é um membro fundador do Pacific Resident Theatre em Veneza, Califórnia, que ganhou mais de 25 Prêmios Drama Critics Circle do Los Angeles.
Os filmes de Collison incluem The Blob, Elvira, Mistress of the Dark, Alien Nation, Wild at Heart, Mobsters, The Last Boy Scout, Buddy, Diggstown, My Summer Story, O Brother, Where Art Thou ?, The Majestic, The Whole Ten Yards , Hidalgo, Hope Springs, The Village, Suspect Zero, The Happening, Albemuth sem rádio, Hesher, Hitchcock e LA Slasher.
A Collison é mais conhecida do público da TV como Horace Bing, o operador de telégrafo bumbling, na longa série da CBS Dr. Quinn, Medicine Woman. Suas inúmeras outras aparições na televisão incluíram papéis de convidados em Monk, o Carnivàle da HBO, Star Trek: The Next Generation, Criminal Minds, Seventh Heaven, Matlock, NYPD Blue, Hill Street Blues, Stargate Atlantis e Good Luck Charlie. Em 2016, ele apareceu na sexta temporada da série antológica American Horror Story (Roanoke). Ele é um ator de voz recorrente ao expressar o vovô Goodman no Swim adulto, original Mr. Pickles.
Collison mora em Los Angeles com sua esposa, atriz Laura Gardner e seus três filhos. Gabe Collison, seu filho mais novo, é membro da equipe de trilhas do Crescenta Valley, conhecida coloquialmente como a "equipe dos sonhos" Ele continua ativo no teatro enquanto persegue uma carreira cinematográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário