sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Atores Hollywoodianos

Adicionar legenda


Mark Ross Pellegrino (nascido em 9 de abril de 1965) é um ator americano do cinema e da televisão. Um ator prolífico, ele é mais conhecido por seu trabalho como Lucifer em Supernatural, Paul Bennett em Dexter, Jacob in Lost e como Bispo em Ser Humano.
Ele também repetiu o papel de Clayton Haas no thriller Quantico ABC.
Pellegrino apareceu na temporada 7, episódio 3 do The X-Files em novembro de 1999. Em 2001, ele jogou um hitman incompetente no aclamado pela crítica, David Lynch, Mulholland Drive. Pellegrino estrelou como o ex-ex-contra ex-conto de Rita, Paul, no Showtime's Dexter; e mais tarde, como Lúcifer em Supernatural e como o misterioso e quase imortal Jacob em Lost de ABC. Ele apareceu na série de televisão Northern Exposure, ER, Without a Trace, NYPD Blue, CSI: Crime Scene Investigation e Knight Rider. Ele também é conhecido como o "Thunder Louro" que enche a cabeça do Dude no banheiro e deixa cair sua bola de boliche, quebrando o piso, no filme de culto The Big Lebowski. Ele também é apresentado no National Treasure como o agente do FBI conhecido como agente Johnson. Em 2005, Pellegino apareceu no filme vencedor do Prêmio da Academia Capote, jogando o assassino Dick Hickock.

Entre seus inúmeros papéis de programas de televisão por cabo e rede, ele retratou o terrorista bombardeiro Bobby James em The Beast.

Em março de 2009, Pellegrino foi lançado na série ABC Lost para uma aparição no episódio final da temporada 5, para desempenhar o papel do misterioso Jacob. Embora o comunicado de imprensa para o episódio se refira ao seu personagem simplesmente como "Man No. 1", o episódio revelou que Pellegrino retratou Jacob, um personagem misterioso que é fundamental para a trama do show. Em 26 de junho de 2009, também foi anunciado que Pellegrino foi lançado em papel recorrente como Lucifer na quinta temporada da série CW Supernatural até que ele voltou para sua prisão, retornando na sétima temporada como uma alucinação do protagonista Sam Winchester devido a seu dano mental depois de passar um ano na Cage, até que Sam estivesse curado de sua insanidade. Pellegrino retomou seu papel como Lúcifer no O Irmão da estação 11, onde você é o Art ?, o diabo nos detalhes e o anjo do inferno.

Ele retratou o vampiro "Bishop" na série de terror SyFy Ser Humano na primeira temporada, e também retoma o papel na temporada 2 e 3 como flashbacks e alucinações.

Em 2015, Pellegrino se juntou à série de suspense ABC Quantico interpretando o papel recorrente do Diretor Adjunto do FBI, Clayton Haas.

Pellegrino nasceu em Los Angeles, Califórnia. Ele é um adepto do Objetivismo, uma filosofia criada pelo escritor russo-americano Ayn ​​Rand. Pellegrino não se identifica como libertário. Embora considere esta descrição como a mais próxima das suas opiniões políticas, considera que o libertarianismo é uma ideologia política anarquista e distanciou-se dessa ideologia, descrevendo-se unicamente como um Objectivista, afirmando que ele vê um lugar para o governo na sociedade.  Ele descreveu suas visões políticas, em vez disso, como o liberalismo clássico, e também se descreveu como um capitalista radical. Ele é casado com Tracy Aziz e é o padrasto de sua filha Tess e filho Misha.
Pellegrino é ateu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário