Além de atuar, Rock teve quatro especiais no canal HBO: Bring the Pain (1996), Chris Rock: Bigger and Blacker (1999), Never Scared (2004) e, mais recentemente, Kill the Messenger (2008). O canal HBO também exibiu seu talk show, The Chris Rock Show. Rock estreou em filmes em 1986.
Seu material geralmente envolve as relações entre as raças nos Estados Unidos, apesar de falar, também, de mulheres. A maioria de sua comédia provém de sua adolescência. Filho de pais superprotetores, foi estudar numa escola de crianças brancas, onde se dizia que a educação era melhor. Rock afirma ter sido preso quatro vezes, uma por atacar um jovem que lhe havia roubado e três vezes por violações de trânsito, incluindo dirigir sem a licença e por "dirigir muito devagar". No outono de 2005, a UPN estreou a série chamada Everybody Hates Chris, exibida pelo canal Sony Entertainment Television e pela Record, no Brasil, onde Chris Rock fala de sua adolescência.
Em 2005, Rock apresentou o 77º Oscar. Tal decisão proveio da necessidade de aproximar a cerimônia dos mais jovens. Alguns estavam preocupados com o humor às vezes rude de Rock, que pudesse manchar a imagem do prêmio.
Em 2006, participou do clipe "Hump de Bump" do álbum Stadium Arcadium, dos Red Hot Chili Peppers. O clipe foi gravado no Brooklyn e dirigido por ele mesmo.
Chris Rock está casado com Malaak Compton-Rock desde 23 de Novembro de 1996. Malaak é fundadora e diretora da StyleWorks2 , um salão de beleza que provê serviços para mulheres carentes. Juntos, têm duas filhas: Lola Simone (nascida em 28 de junho de 2002) e Zahra Savannah (nascida em 22 de maio de 2003).
Nenhum comentário:
Postar um comentário