David Yost Harold (nascido em 07 de janeiro de 1969) é um ator e produtor americano. Ele é mais conhecido por interpretar Billy Cranston em Mighty Morphin Power Rangers, Power Rangers: O Filme, e Power Rangers Zeo.
Yost nasceu em Council Bluffs, Iowa. Ele mudou-se em torno dos Estados Unidos ao ganhar muitas competições de ginástica nacionais, principalmente os campeonatos estaduais em Iowa e Montana. Em 1987, graduou-se Amador Valley High School em Pleasanton, Califórnia. Em 1991, graduou-se pela Universidade de Graceland em Lamoni, Iowa com um Bachelor of Arts em comunicação e artes dramáticas.
Yost mudou para a Califórnia com esperanças de se tornar um ator, e ganhou o papel de Billy Cranston (Power Ranger Azul) na série de televisão Power Rangers três meses após a sua chegada. Ele estrelou em mais de 200 episódios de primeiros quatro temporadas da série. Ele foi o único membro do elenco a aparecer em cada episódio da série original; seu caráter nunca mudou suas cores ou passado em suas moedas de energia para os sucessores, como o resto do elenco original. O trabalho de Yost mais alto perfil foi sua aparição em Power Rangers: O Filme (1995), que arrecadou mais de $ 30 milhões no escritório de caixa. O filme serviu como uma abertura alternativa não-canônico para a terceira temporada.
Após o show terminou e Power Rangers Zeo começou na quarta temporada, Yost ficou como Billy, mas o papel de Billy dentro do show mudou. Em vez de sua função anterior como um Power Ranger, ele se tornou um conselheiro técnico para os outros. Quando perguntado sobre a mudança em uma entrevista de 2010, Yost foi evasivo sobre como ele, pessoalmente, senti sobre isso, mas disse que entendia por que a equipe de produção fez isso; ele afirmou que Haim Saban estava interessado no volume de negócios elenco de Super Sentai e acredita que esta era parte dela. Yost deixou o show para o fim da temporada de Power Rangers Zeo. Episódio final de seu personagem empregada metragem de episódios anteriores e trabalho de voz de um ator sem créditos para esconder o fato de que Yost não estava presente durante a gravação. Um tributo a seu caráter foi visto nos créditos finais deste episódio.
Embora tenha sido inicialmente acreditava que ele havia deixado a série devido à remuneração insuficiente, Yost mais tarde revelou em uma entrevista de 2010, que ele deixou porque ele não podia mais lidar com o assédio por membros da equipe de produção que lhe direcionados sobre sua orientação sexual. De acordo com Yost, ele foi muitas vezes chamado de "bicha", e os produtores freqüentemente questionado outros membros do elenco em particular sobre sua sexualidade. Yost deixou no final da quarta temporada depois de uma semana de contemplação e pensamentos de suicídio em vez de continuar o trabalho mais seis meses para o segundo filme. Ele afirmou que os co-trabalhadores envolvidos com a escrita, filmagens, e produzindo o show considerou-o "não é digno" para estar onde ele estava e que ele "não poderia ser um super-herói" por causa de sua homossexualidade.
Scott Página-Pagter, um produtor do show começando com Power Rangers Zeo, respondeu através TMZ que Yost, na verdade, à esquerda sobre um pagamento de bônus a ser lançadas, mas não entrou em detalhes mais ou disputar qualquer das alegações de Yost sobre as razões externas para sair do mostra. Saban fez nenhuma declaração oficial sobre o assunto. Após Yost deixou o show, ele tentou se livrar de sua homossexualidade com a terapia de conversão por dois anos, mas não teve sucesso. Eventualmente, ele teve um colapso nervoso que resultou em sua internação psiquiátrica por cinco semanas. Depois que ele fez check-out, ele se mudou para o México por um ano e, eventualmente, aceite sua sexualidade.
Yost estrelou como Josh White no filme Cena do Crime (1996). Ele retratou um fotógrafo Playboy no filme para televisão Depois de Diff'rent Strokes: Quando o Laughter Stopped (2000). Ele era um produtor associado para outro filme de televisão, The Mary Kay Letourneau Story (2000). Ele primeiro tentou produzir em 2001, trabalhando na série estrangeira Hunter e Temptation Island. Ele trabalhou como diretor de produção para o Sci-Fi Lab, chefiada pelo Canal Sci-Fi. Ele então tornou-se o gerente de licenciamento para Geneon Universal Entertainment, onde ele vendia programas de televisão e filmes a essas redes como Showtime, Starz, Encore, e Cartoon Network.
Em 2002, Yost realizado em uma peça chamada caídas Os Anjos da Guarda em Los Angeles para AIDS Projeto de Los Angeles. A peça foi cerca de seis atores que lidam com HIV em várias situações. O produto passou a beneficiar Hospitais AIDS centro infantil. Toda a produção arrecadou mais de US $ 25.000 e se Yost levantou US $ 5.000 para o hospital, bem como receber boas críticas de LA Weekly Theater. Em 2004, ele trabalhou como produtor de campo para a série documental Inglês Você é o que você come. Ele apareceu no Anime Festival Orlando, na Flórida, em agosto de 2010. Ele participou da campanha NOH8. Ele apareceu no Poder Morphicon 2012 e 2014, em Pasadena, Califórnia, juntamente com seus ex-colegas de elenco. Yost apareceu ao lado de seu amigo e ex-colega de elenco Power Rangers, Amy Jo Johnson em uma das mostras Stageit webcast de Johnson em 2014. A partir de 2015, Yost permanece no circuito de convenção.
vc is my biggest fan and the best character david David Harold Yost I would like to together you to the vedade I would like a favor from you can be I can not stop watching rangens u are right I want a billy vs taught to fight it vc learned the first time ...
ResponderExcluir