sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Atores Hollywodianos



David Wenham (nascido em 21 de setembro, 1965) é um ator australiano que já apareceu em filmes, séries de televisão e produções de teatro. Ele é conhecido em Hollywood por seus papéis como Faramir em O Senhor dos Anéis a trilogia do filme, Carl em Van Helsing, Dilios em 300 e sua continuação 300: Rise of an Empire e Neil Fletcher na Austrália. Ele também é conhecido na sua Austrália natal para seu papel como Diver Dan em SeaChange.....Wenham nasceu em Marrickville, Sydney, filho de José e Bill Wenham. Ele tem cinco irmãs mais velhas; Helen, Anne, Carmel, Kathryn, e Maree; e um irmão mais velho, Peter. Ele foi criado na fé católica romana e participou Christian Brothers 'High School, Lewisham. 
Wenham começou sua carreira como ator depois de se formar a partir de Teatro Nepean na Universidade de Western Sydney  Seus créditos televisivos incluem Wenham vários telefilmes, como seu papel premiado AFI em bebês de 1996 telemovie Simone de Beauvoir de.; e seu papel como o mergulhador para o exterior tranquila, mas profundamente enigmática Dan Della Bosca nas temporadas da série de televisão ABC altamente bem sucedido SeaChange de 1998 e 1999. Seu papel como "Diver Dan" fez com que o ator uma espécie de símbolo sexual, embora ele não gosta de pensar em si mesmo como tal, e ele foi votado da Austrália "homem mais sexy do mundo". [5] Um retrato de Wenham pelo artista Adam Cullen ganhou o Prêmio Archibald em 2000. Wenham é assinado para Tempestade Model Management, em Londres. 

Filmes australianos Wenham estrelou incluem o aclamado The Boys (1998) baseado na peça de mesmo nome estreou no Griffin Theatre Company e por sua vez baseado no assassinato de Anita Cobby; Molokai (1999), baseado na vida do Padre Damien; O Bank (2001); Gettin 'Square (2003); Stiff (2004); A escova Off (2004) e três dólares (2005). Wenham tem aparecido periodicamente em filmes de Hollywood; ele é conhecido por jogar Faramir, filho de Denethor, na New Line Cinema de O Senhor dos Anéis: As Duas Torres e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei.
Ele também foi visto em Van Helsing jogar ajudante de Hugh Jackman, Frei Carl. Seu caráter, Dilios, narrado e apareceu no filme 300. papéis menores de Wenham de em filmes estrangeiros incluir no Crocodile Hunter como um guarda do parque, e brevemente em Moulin Rouge! como Audrey. Wenham estrelas em vídeo para a música single "Brand New Day" Alex Lloyd. Em 2008, na Austrália, ele se reuniu com Hugh Jackman antagonista jogando Neil Fletcher, que pretende adquirir o rancho personagem de Jackman é empregado com.
Em ambos Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei e 300, o personagem de Wenham é o único sobrevivente de voltar de uma batalha malfadada (Batalha em Osgiliath ea Batalha das Termópilas, respectivamente). Ele reprisa seu papel de Dilios no videogame 300: March to Glory para Sony PlayStation Portable, que contém uma quantidade substancial de novo diálogo.
Em 2009, ele novamente subiu ao palco, desta vez como o ator principal, Jerry Springer, no musical britânico Jerry Springer: The Opera. Durante a sua 6 dias corrida no Sydney Opera House ele jogou em esgotados performances ao lado prêmio ARIA cantora vencedora Kate Miller-Heidke.
Em 2010, estrelou como o Wenham desonrado Melbourne advogado Andrew Fraser na série de TV australiana Killing Time. Esta série 10 parte mostra a queda de Fraser de graça como ele defende muitos criminosos Melbourne durante os anos 1980 e 1990. Ela foi exposta no TV1 no final de 2011.
Wenham joga Nova Zelândia detetive Al Parker  ao lado de Elisabeth Moss  em 2013 série da BBC Top of the Lake.
Em 2013, Wenham voltou ao palco para interpretar o papel principal de John Proctor, na produção de de Arthur Miller The Crucible meados do ano de Melbourne Theatre Company.
Ele tem duas filhas, Eliza Jane e Millie, com sua namorada de longa data, Kate Agnew. 
Wenham ler um poema de Rupert McCall ao serviço memorial para Steve Irwin. O poema foi intitulado "Os crocodilos estão gritando". 
Wenham é um torcedor Sydney Swans. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário