quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Atores Hollywoodianos


Art Malik (nascido Athar ul-Haque Malik em 13 de Novembro 1952) é um ator britânico paquistanês-nascido que alcançou fama internacional na década de 1980 por meio de suas subsidiárias e estrelado por papéis em séries de televisão britânicas e Merchant-Ivory variados e filmes. Ele é especialmente lembrado como o condenado Hari Kumar em a jóia da coroa no início de sua carreira. Malik nasceu Athar ul-Haque Malik em Bahawalpur, West Punjab, Paquistão, filho de Zaibunisa e Mazhar ul-Haque Malik, um médico que logo se qualificar como um cirurgião oftalmologista na Grã-Bretanha. Quando seu pai conseguiu um emprego como um cirurgião no Moorfields Eye Hospital, Malik foi levado para Londres em 1956, Aos 10 anos, ele foi enviado para a escola em Quetta, Balochistan por um ano, e, em seguida, Bec Grammar School, uma escola estadual seletivo em Upper Tooting, Londres. Malik é levemente disléxico e encontrou estudos acadêmicos que tentam; após um stint insatisfatório de estudos de negócios e um termo estudando teatro no Teatro Questors, ele ganhou uma bolsa para Guildhall School of Music and Drama. Em pouco tempo, ele estava trabalhando com as empresas Old Vic e Royal Shakespeare, onde ele interpretou o papel-título da peça de Shakespeare Otelo. Em 1982, cinco anos depois de deixar a Guildhall, Malik foi escalado como o condenado jovem indiano Hari Kumar na produção Granada Television de A Jóia da Coroa, com base na de Paulo Scott Raj Quarteto. Durante as filmagens, David Lean lançá-lo em sua produção cinematográfica de a Passage to India; os dois alto perfil e produções de sucesso garantindo o seu futuro profissional. Em 1985, Malik interpretou Julius Court, em The Black Tower by PD James (Anglia Television).
Em 1986, ele atuou no filme The Harem com Omar Sharif e Nancy Travis.
Malik fez um movimento para a televisão americana, em 1988, interpretando o Dr. Ved Lahari na série ABC estufa. Ele teve um papel importante como um aliado mujahadeen Afghani de James Bond no filme The Living Daylights (1987).Em 1994 Malik jogado Salim Abu Aziz, um terrorista fundamentalista islâmico, em frente Arnold Schwarzenegger em True Lies (1994). Malik aceitou o papel, que ele descreveu como "uma piada", como tinha sido 14 meses sem trabalho e estava sendo perseguido pela Receita Federal em R $ 32.000. Depois de sua aparição em True Lies, Malik foi oferecido vários papéis em outros filmes de ação, mas recusou, explicando mais tarde: ". Eu não quero fazer filmes de ação que não são tão bons" Em 2000, ele apareceu no Mystery Theatre série Second Sight, estrelado por Clive Owen como um detetive que está perdendo a visão. Malik aparece no "Hide and Seek" episódio como Dr. Faiz Ahmed, o acusado de assassinato de sua amante, um violinista chamado Vicky Inghams (Helen Hathorn). Malik teve um papel coadjuvante no filme de 2010, The Wolfman. Ele também apareceu na série de Upstairs Downstairs 2010 e 2012, como deputado Amanjit Singh, secretário de Lady Holland. Em 2011-2013, ele desempenhou o papel de Francesc Gacet na série de televisão Borgia, dirigido por Tom Fontana.
Ele também interpretou o pai de Milkha Singh no Hindi filme de 2013, Bhaag Milkha Bhaag, sua primeira aparição em um filme produzido na Índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário