quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Atores Hollywoodianos



Glenn Ford (01 de maio de 1916 - 30 de agosto, 2006) foi um ator norte-americano nascido no Canadá a partir de Era de Ouro de Hollywood com uma carreira que durou mais de 50 anos. Apesar de sua versatilidade, Ford foi mais conhecido por interpretar homens comuns em circunstâncias incomuns...Nascido Gwyllyn Samuel Newton Ford em Jeffrey Hale Hospital em Quebec City, Ford era o filho de Anglo-quebequenses Hannah Madeira Mitchell e Newton Ford, um condutor de trem.  Através de seu pai, Ford foi um sobrinho-neto do primeiro primeiro-ministro Sir John A. Macdonald. Ford mudou-se para Santa Monica, Califórnia, com sua família aos oito anos de idade. Ele se tornou um cidadão naturalizado dos Estados Unidos em 1939...Ford atuou em empresas em fase West Coast antes de ingressar na Columbia Pictures em 1939. Seu nome artístico veio da cidade natal de seu pai de Glenford, Alberta.  Seu primeiro grande parte do filme foi no filme de 1939, céu com uma cerca de arame farpado....Ford interrompeu sua carreira no cinema como voluntários para o serviço na Segunda Guerra Mundial com o United States Marine Corps Reserve, em 13 de dezembro de 1942. Ele foi designado março 1943 para o serviço ativo no Marine Corps Base em San Diego. Ele foi enviado para Corpo de Fuzileiros Navais Escolas Detachment (Seção fotográfica) em Quantico, Virginia, três meses depois, com ordens como um técnico de produção cinematográfica. Promovido a sargento, Ford retornou para a base San Diego, em fevereiro de 1944 e foi atribuído a próxima seção de rádio do Gabinete de Relações Públicas, Sede da Empresa, Base Sede Batalhão. Lá, ele encenou e transmitir o programa de rádio Halls of Montezuma. Ford foi dispensado da Marinha em 7 de Dezembro de 1944, para as úlceras duodenais que lhe tinha hospitalizados por vários meses.
Em 1958, a Ford se juntou à Reserva Naval dos Estados Unidos e foi contratado como um comandante tenente e fez um oficial de relações públicas - uma posição que ele havia retratado o ano anterior na comédia Do not Go Near the Water. Durante seus passeios anuais de formação, ele promoveu a Marinha através de emissões de rádio e de televisão, apresentações pessoais e documentários. Ele foi promovido a comandante em 1963 e capitão em 1968.
Ford foi para o Vietnã em 1967 para a turnê de um mês de dever como locação para as cenas de combate em um filme de formação intitulado Global Marine. Ele viajou com uma equipe de filmagem de combate a partir da zona desmilitarizada para o sul para o Delta do Mekong. Para seu serviço no Vietnã, a Marinha concedeu-lhe a Medalha Comenda da Marinha. Suas decorações da Segunda Guerra Mundial são os seguintes: Medalha da campanha americana, Medalha de Campanha asiático e do Pacífico, War II Medalha de Vitória Mundo, Rifle Marksman Badge, e do Corpo de Medal Reserve US Marine. Ele se aposentou da Reserva Naval na década de 1970 no posto de capitão. ...Após o serviço militar, avanço papel da Ford foi em 1946, estrelando ao lado de Rita Hayworth no clássico noir Gilda.  O filme revisor New York Times Bosley Crowther elogiou a "resistência e equilíbrio em um papel ingrato" da Ford, apesar de pobre direção do filme.  Ele passou a ser um homem de liderança frente Hayworth em um total de cinco filmes.
Filme da carreira de Ford floresceu nos anos 1950 e 1960 e continuou na década de 1980 com muitos papéis na televisão. Seus principais papéis em thrillers, dramas e filmes de ação incluem A Vida Roubada com Bette Davis, The Secret of Convict Lake com Gene Tierney, The Heat Big, Blackboard Jungle, emoldurada, Interrupted Melody com Eleanor Parker, Experiment in Terror com Lee Remick, Don 't chegar perto da água com Gia Scala, Quatro Cavaleiros do Apocalipse e westerns, como The Fastest Gun Alive, 3:10 to Yuma e Cimarron. A versatilidade do Ford também lhe permitiu protagonizar uma série de comédias populares, como A Casa de Chá do August Moon, Do not Go Near the Water, The Gazebo, Cry for feliz e The Courtship do pai de Eddie.
Em 1971, Ford assinou com a CBS para estrelar sua primeira série de televisão, uma meia hora comédia / drama de intitulado The Glenn Ford Show. No entanto, cabeça CBS Fred Silverman notou que muitos dos filmes em destaque que está sendo mostrado em um festival de cinema Glenn Ford eram westerns. Ele sugeriu fazer uma série western em vez disso, o que resultou na "moderna ocidental" série, County Cade. Ford jogou sudoeste Sheriff Cade por uma temporada (1971-1972) em uma mistura de mistério policial e drama ocidental. In The Family Holvak (1975-1976), Ford retratou um pregador era da depressão em um drama familiar, reprisando o mesmo personagem que ele tinha jogado no filme de TV, o grande presente.
Em 1978, a Ford teve um papel de apoio no Superman, como o pai adotivo de Clark Kent, Jonathan Kent, um papel que introduziu Ford para uma nova geração de público de cinema. Na cena final da Ford no filme, a música-tema do Blackboard Jungle , "Rock Around the Clock", é ouvido em um rádio de carro.
Em 1981, a Ford co-estrelou com Melissa Sue Anderson no filme slasher Happy Birthday to Me.
Em 1991, a Ford concordou em estrelar uma série de rede de cabo, African Skies. No entanto, antes do início da série, ele desenvolveu coágulos sanguíneos nas pernas o que exigiu uma longa estadia no Cedars-Sinai Medical Center. Eventualmente, ele se recuperou, mas ao mesmo tempo a sua situação era tão grave que ele foi listado em estado crítico. Ford foi forçado a abandonar a série e foi substituído por Robert Mitchum.
O filme Superman Returns 2006 inclui uma cena em que Ma Kent (interpretado por Eva Marie Sant) fica ao lado da sala de estar mantel após Superman retorna de sua busca para encontrar vestígios de Krypton. Nessa mantel é um retrato de Glenn Ford como Pa Kent.

Nenhum comentário:

Postar um comentário