segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Atores Hollywoodianos



Alain Fabien Maurice Marcel Delon ( nascido 08 de novembro de 1935) é um ator francês e homem de negócios, com a dupla nacionalidade franco-suíça desde 1999. Ele subiu rapidamente para o estrelato, e por 23 anos de idade já estava sendo comparado com atores franceses como Gérard Philipe e Jean Marais, bem como ator americano James Dean. Ele foi até chamado de o macho Brigitte Bardot. Ao longo de sua carreira, Delon trabalhou com muitos diretores de renome, incluindo Luchino Visconti, Jean-Luc Godard, Jean-Pierre Melville, Michelangelo Antonioni e Louis Malle.
Delon adquiriu a nacionalidade suíça, em 23 de Setembro de 1999, e a empresa que gere os produtos vendidos sob o nome dele é baseada em Genebra. Ele é um cidadão da comunidade de Chêne-Bougeries no cantão de Genebra. Delon nasceu em Sceaux, Seine (agora Hauts-de-Seine), Île-de-France, um subúrbio de Paris. Seus pais, Édith  e Fabien Delon, se divorciaram quando Delon tinha quatro anos.Aos 14 anos, deixou a escola Delon, e trabalhou por um breve tempo no açougue de seu padrasto. Alistou-se na Marinha francesa, três anos depois, e em 1953-1954 atuou como marin fusilier na Primeira Guerra da Indochina. Delon disse que fora de seus quatro anos de serviço militar, ele passou 11 meses de prisão por ser "indisciplinado". Em 1956, depois de ter sido expulso do Exército dos militares, ele retornou para a França. Ele tinha pouco dinheiro, e tem por em qualquer emprego que pudesse encontrar. Ele passou um tempo trabalhando como garçom, um carregador, um secretário e um assistente de vendas. Durante este tempo, ele fez amizade com a atriz Brigitte Auber, e se juntou a ela em uma viagem para o Festival de Cannes, onde sua carreira cinematográfica iria começar.  Delon, em seguida, fez dois filmes que garantiram sua reputação internacional. Em 1960, ele apareceu em Noon roxo de René Clément, que foi baseado no romance de Patricia Highsmith The Talented Mr. Ripley. Ele jogou protagonista Tom Ripley a aclamação da crítica; Highsmith-se também era um fã de seu retrato.
Ele, então, apareceu em Rocco de Luchino Visconti e Seus Irmãos. Critic Bosley Crowther, do New York Times disse que o trabalho de Delon foi "comovente flexível e expressiva." John Beaufort no Christian Science Monitor disse:
"Firmeza de coração partido de Rocco fornece o filme com o principal de suas tragédias irônicas ... [I] ts credibilidade repousa finalmente sobre o desempenho convincente do Sr. Delon."
Delon estreou no teatro em 1961 na peça Tis Pity John Ford Ela é uma prostituta ao lado de Romy Schneider em Paris. Visconti dirigiu a produção, que custou 60 milhões de francos relatados e que quebrou recordes de bilheteria.Em torno deste tempo Delon foi mencionado como uma possibilidade para a liderança na Lawrence da Arábia. Peter O'Toole foi escalado em seu lugar, mas, em seguida, Delon foi assinado pelo Sete Artes para um quatro imagem negócio, incluindo um filme internacional de grande orçamento do história Marco Polo e The King of Paris, sobre Alexandre Dumas.
Nem projeto tornou-se realidade no entanto Delon em seguida, apareceu em um grande sucesso de bilheteria francês, co-estrelando com Jean Gabin em qualquer número pode jogar. Sua reputação foi reforçada quando ele trabalhou com Visconti novamente para Il Gattopardo (O Leopardo).
Em vez de um salário em linha reta para qualquer número pode jogar, Delon aceitou os direitos de distribuição do filme em vários territórios. Isto deu-lhe um gosto para a produção, o que ele iria desenvolver mais tarde.
Em 1964, a Cinémathèque Française realizada uma mostra de filmes de Delon e Delon abriu uma empresa de produção, Delbeau Produção, com Georges Beaume. Eles produziram um filme chamado L'insoumis, que teve de ser re-editado por causa de questões jurídicas.  O primeiro filme deste negócio foi Joy House (1964), filmado na França, com Jane Fonda  Ele, então, seguiu-o com mais dois filmes para o estúdio.: O All-Star The Yellow Rolls Royce, em que Delon tinham um pequeno papel relativamente, e Once a Thief, onde ele co-estrelou com Ann-Margret.
(MGM anunciou também ele por um Pronto Ocidental para a Tiger dirigido por Sam Peckinpah, mas o filme nunca foi feito. )
Delon assinou um contrato de três fotos com a Columbia, por quem ele apareceu no grande filme de ação orçamento Perdido Command (1966). O estúdio também anunciou iria aparecer no filme biográfico Cervantes, mas isso nunca foi feito.
Universal Studios usado Delon em um ocidental, em frente Dean Martin, Texas Across the River. Sete Artes queria usá-lo em The Night of the Iguana e essa propriedade é condenado. Ele não apareceu em qualquer filme, mas era em que o estúdio é Paris Queima ?. Este foi um enorme sucesso na França, mas realizada decepcionante nas bilheterias dos EUA - como fez tudo de Hollywood filmes financiados de Delon.

Junto com Steve McQueen e Sean Connery, ele foi uma das maiores estrelas do Japão. No entanto, ele não conseguiu avançar na América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário