segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Atrizes Hollywoodianas



Ann-Margret (nascida Ann-Margret Olsson; 28 de abril de 1941) é uma sueco-americana atriz, cantora e dançarina. Como atriz, ela é mais conhecida por seus papéis em Bye Bye Birdie (1963), Viva Las Vegas (1964), The Cincinnati Kid (1965), Carnal Knowledge (1971) e Tommy (1975). Ela já ganhou cinco Globos de Ouro e foi indicado a dois Oscar, dois prêmios Grammy, um Screen Actors Guild Award, e seis Emmy Awards. Em 2010, ela ganhou seu primeiro prêmio Emmy por sua aparição em Law & Order: Special Victims Unit.
Seu canto e carreiras atuando abrangem cinco décadas, começando em 1961; Inicialmente, ela foi anunciada como uma versão feminina de Elvis Presley. Ela teve um hit em 1961 e um álbum de gráficos, em 1964, e marcou um hit disco em 1979. Em 2001, ela gravou um álbum gospel aclamado pela crítica, e um álbum de canções de Natal a partir de 2004 continua a estar disponível. Ann-Margret nasceu em Valsjöbyn, Jämtland County, Suécia, filha de Anna (née Aronsson) e Gustav Olsson, um nativo de Örnsköldsvik. Mais tarde, ela descreveu Valsjöbyn como uma pequena cidade "de lenhadores e agricultores alto perto do Círculo Polar Ártico." [Esta citação precisa de uma citação] Seu pai trabalhava nos Estados Unidos durante a sua juventude e se mudou para lá novamente em 1942, trabalhando com a Johnson Elétrico Company, enquanto sua esposa e filha ficaram para trás.
Ann-Margret e sua mãe se mudou para os Estados Unidos em novembro de 1946, e seu pai a levou para Radio City Music Hall no dia em que chegou. Eles se instalaram nos arredores de Chicago, Illinois, em Wilmette. Ela se tornou um cidadão naturalizado dos Estados Unidos em 1949 e deu seus primeiros aulas de dança na nova Escola de Dança Marjorie, mostrando habilidade natural desde o início, facilmente imitando todas as etapas. Seus pais eram de suporte; sua mãe handmade todas as suas fantasias. A mãe de Ann-Margret tornou-se um recepcionista funerária  depois que seu marido sofreu uma lesão grave em seu trabalho, Enquanto um adolescente, Ann-Margret apareceu na Amateur Hour Morris B. Sachs, Breakfast Club de Don McNeill e Ted Mack de Amateur Hour.
Enquanto ela participou New Trier High School, em Winnetka, Illinois, ela continuou a estrelar theatricals. Em 1959, ela se matriculou na Universidade de Northwestern, onde ela era um membro da fraternidade Kappa Alpha Theta, mas não se formou. Como parte de um grupo conhecido como os Suttletones, eles [quem?] Realizada no Mist, uma discoteca Chicago, e foi para Las Vegas, Nevada, uma data clube prometeu que caiu completamente depois que eles chegaram para. Eles, então, mudou-se para Los Angeles e, por meio de agente Georgia Lund, datas clube garantidos em Newport Beach e Reno, Nevada.
O grupo finalmente chegou no Dunas em Las Vegas, que também encabeçou Tony Bennett e Al Hirt naquele momento. George Burns ouviu falar de seu desempenho, e ela fez o teste para o seu show anual de férias, no qual ela e Queimaduras realizada uma rotina softshoe. Variety proclamou: "George Burns tem uma mina de ouro em Ann-Margret ... ela tem um estilo definido de sua própria, que pode facilmente guiá-la para estrelar status."  Em 1961, ela filmou um teste de tela da 20th Century Fox e assinou um contrato de sete anos. Ann-Margret fez sua estréia no cinema em um empréstimo-out a United Artists em Pocketful of Miracles, com Bette Davis. Foi um remake do filme de 1933 Lady for a Day. Ambas as versões foram dirigido por Frank Capra.

Então veio um remake de Rodgers e Hammerstein musical State Fair 1962, desempenhando o papel de "bad girl" de Emily oposto Bobby Darin e Pat Boone. Ela tinha testado para o papel de Margy, a "boa menina", mas ela parecia muito sedutor para os chefes de estúdio, que decidiram o interruptor [8] Os dois papéis imitou sua personalidade na vida real -. Tímido e reservado fora do palco, mas descontroladamente exuberante e sensual no palco. Como ela resumiu em sua autobiografia, ela poderia facilmente transformar-se de "Pequena Miss Lollipop para Sexpot-Banshee" uma vez que ela pisou no palco e começou a música. [9]

Seu próximo papel principal, como o adolescente Kim todo-Americano de doce de maçã, Ohio, em Bye Bye Birdie (1963), fez dela uma grande estrela. A estréia no Radio City Music Hall, 16 anos depois de sua primeira visita ao teatro famoso, foi um sucesso: o mais alto primeiro-semana bilheteria até o momento em que local. A revista Life colocá-la na capa para o segundo tempo e anunciou que a "dança tórrido quase substitui o aquecimento central no teatro." [10] Ela foi convidada para cantar "Baby, Will not You Please Come Home" no presidente John o partido de F. Kennedy privado aniversário no Waldorf-Astoria, um ano após a famosa de Marilyn Monroe "Happy Birthday". [11]

Ann-Margret conheceu Elvis Presley no estúdio MGM, quando os dois filmaram Viva Las Vegas (1964). Ela gravou três duetos com Presley para o filme, "The Lady Loves Me", "Você é o chefe" e uma versão em dueto com Presley de sua canção, "Hoje, amanhã e para sempre", apenas "The Lady Loves Me" feito isso no filme final e nenhum dos quais foram lançados comercialmente até anos após a morte de Presley, devido a preocupações de coronel Tom Parker que a presença de Ann-Margret ameaçavam ofuscar Elvis '. [12] Ann-Margret introduzido Presley para David Winters, a quem ela recomendado como um coreógrafo para o seu filme. Viva Las Vegas foi Winters 'job primeiro longa-metragem coreografia e foi o seu primeiro de quatro filmes com Presley e seu primeiro de cinco filmes, incluindo Kitten com um chicote (1964), Back do Bus Riley in Town (1965), feito em Paris (1966 ) e The Swinger (1966), e dois especiais de TV com Ann-Margret. [13] Ann-Margret era estudante de dança de Winters na época e Winters credita Ann-Margret como sendo "aquela pessoa especial que muda a sua vida". [14 ] Winters foi indicado para o Emmy Award 1970 por 'Outstanding Achievement em Coreografia' por sua CBS Television especial: "Ann-Margret: De Hollywood com Amor" (1969) [15] [16]

Em 1963, Ann-Margret co-estrelou em um episódio popular da série de TV Os Flintstones, expressando Ann-Margrock, uma versão animada de si mesma. Ela cantou a balada "The Littlest Cordeiro" como uma canção de ninar e (literalmente) canção-ing rock, "não vai ser um tolo." Décadas mais tarde, ela gravou a música tema, uma versão modificada do tema Viva Las Vegas, para o filme live-action Os Flintstones em Viva Rock Vegas, em caráter como Ann-Margrock.
Enquanto trabalhava no filme Once a Thief (1965), ela conheceu o futuro marido Roger Smith, que, depois de sua temporada de sucesso na série de televisão de olhos privado 77 Sunset Strip, estava realizando um clube show ao vivo no Hungry i sobre um projeto de lei com Bill Cosby e Don Adams. Essa reunião começou seu namoro, que se reuniu com a resistência de seus pais.
Ann-Margret estrelou The Cincinnati Kid, em 1965, ao lado de Steve McQueen. Ela também co-estrelou junto com amigo Dean Martin em Row The Spy spoof 'Assassinos (1966). Finalmente, ela estrelou como protagonista de The Swinger em 1966 com Tony Franciosa.
Seu cabelo cor-vermelho (ela é uma "morena natural") foi a idéia de Sydney Guilaroff, um cabeleireiro que mudou a cor do cabelo-de outras atrizes famosas, como Lucille Ball.
Foi-lhe oferecido o papel principal em Cat Ballou (1965), mas seu empresário recusou-se sem dizer a ela.  Em março de 1966, Ann-Margret e artistas Chuck Day e Mickey Jones se uniram para uma turnê USO para entreter US militares em partes remotas do Vietnã e outras partes do sudeste da Ásia. Ela ainda tem muito carinho para os veteranos e se refere a eles como "meus senhores." Ann-Margret, Dia e Jones se reuniu em Novembro de 2005 para um encore desta turnê para os veteranos e soldados na Base Aérea de Nellis, Nevada.
Durante uma pausa em sua carreira no cinema em julho de 1967, Ann-Margret deu sua primeira performance ao vivo em Las Vegas, com o marido Roger Smith (a quem ela havia se casado em 1967) assumiu como seu empresário depois que o engajamento. Elvis Presley e sua comitiva veio vê-la durante cinco semanas o funcionamento da mostra e para comemorar nos bastidores. A partir daí, até sua morte, Presley enviou-lhe um arranjo floral em forma de guitarra para cada uma de suas aberturas Vegas. Após a primeira execução Vegas terminou, ela seguiu com um especial de televisão CBS "The Ann-Margret Show", produzido e dirigido por David Winters em 1 de Dezembro de 1968, com o guest-estrelas Bob Hope, Jack Benny, Danny Thomas e Carol Burnett. Em seguida, ela voltou para Saigon como parte do show de Natal da Esperança. Um segundo Columbia Broadcasting System (CBS) especial de televisão seguido, dirigido e coreografado por David Winters e produzido e distribuído pela empresa Winters Winters-Rosen  com Dean Martin e Lucille Ball.

Nenhum comentário:

Postar um comentário