terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Atrizes Hollywoodianas



Bai Ling( nascida em 10 de outubro de 1966) é uma atriz americana de origem chinesa conhecida por seu trabalho em filmes como The Crow, Red Corner, Crank: High Voltage, três ... Extremes, Wild Wild West, e Anna eo Rei, e programas de TV, incluindo Entourage e Lost. Bai nasceu em Chengdu, na República Popular da China, em 1966. Seu pai, Bai Yuxiang  era um músico no Exército Popular de Libertação, e mais tarde um professor de música. Sua mãe, Chen Binbin , era uma dançarina, atriz de teatro, e professora de literatura na Universidade de Sichuan; ...Bai começou sua carreira na China, aparecendo em vários filmes chineses. Em 1984, ela fez sua estréia no cinema como uma menina vila de pescadores no filme On the Beach (海滩). Mais tarde, ela filmou vários outros filmes, incluindo penas suspensas (缓期 执行), Yueyue (月 月), Tears in Suzhou (泪洒 姑苏) sem muita atenção. Ela ficou famosa depois de jogar uma menina com um distúrbio psicológico que tem um caso com seu médico, no filme The Arc Shining (弧光), dirigido por Zhang Junzhao (张军 钊), seu papel mais aclamado na indústria do cinema chinês. Em 1991, Bai mudou para os Estados Unidos, onde ela apareceu em uma série de filmes americanos e programas de televisão.
O primeiro papel de Bai grande filme americano foi em The Crow (1994), onde desempenhou o meia-irmã / amante do vilão principal, o dólar superior. Em 1997, ela interpretou o papel feminino principal, ao lado de Richard Gere, no filme americano Red Corner. O New York Times elogiou o desempenho do Bai Ling, dizendo que ela deu ao filme "não só a graça, mas também a gravidade substancial".  Por seu papel na Red Corner, ela recebeu o National Board of Review Freedom for Performance Feminina Breakthrough eo San Diego Film Critics Society Award de Melhor Atriz.  O filme foi crítico de abuso dos direitos humanos na China, e, como resultado, a cidadania chinesa Bai Ling foi revogada. Mais tarde, ela se tornou um cidadão norte-americano.
Bai foi nomeado um dos do Povo "50 Pessoas Mais Bonitas do Mundo", em 1998. Ela raspou seu cabelo, que era maior do que 36 polegadas (90 cm) por seu papel em Anna eo Rei, e é amplamente conhecida na Tailândia como "Tuptim", o nome de seu personagem do filme, mesmo que o filme é oficialmente proibida devido à sua representação do rei de Sião. Ela filmou cenas de Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith (2005) como o senador Bana Breemu, mas seu papel foi cortado durante a edição. Ela alegou que isso era porque ela posou nua na edição da revista Playboy, cuja aparência nas bancas coincidiu com o lançamento do filme maio 2005 Junho de 2005, mas o diretor George Lucas negou, afirmando que o corte tinha sido feito mais do que um ano antes.  Suas cenas foram incluídos no recurso "cenas deletadas" do lançamento do DVD.
Em 2004, Bai estrelou Dumplings do cineasta independente Fruit Chan e do desempenho lhe rendeu o Prêmio de Cinema de Hong Kong de Melhor Atriz Coadjuvante. No mesmo ano, ela foi criticamente accaimed por sua atuação em outro filme independente, The Beautiful Country, com Nick Nolte, por Hans Petter Moland.
Mais tarde, em 2005, Bai foi membro do júri oficial do 55º Festival Internacional de Berlim. Fora da tela, ela era um membro do elenco no programa VH1 chamado Mas eles podem cantar ?. Também em 2005, Bai co-estrelou na 2 ª temporada de Entourage, no qual ela interpretou a amante de Vincent Chase (Adrian Grenier).
Em 2007, ela estrelou como Coco na adaptação cinematográfica do romance polêmico contemporânea chinesa, Shanghai Baby, que estreou no Festival de Cannes, e também co-estrelou em um episódio ("Stranger in a Strange Land"), da série Lost. Desde 2007, ela já apareceu em vários filmes, incluindo Love Ranch, Crank: High Voltage e uma vida bonita, embora ela se tornou mais conhecida por suas aparições no tapete vermelho e modas ultrajantes
Em 2013, Bai desfrutado de um ressurgimento da carreira com o filme The Gauntlet, o que lhe rendeu os prêmios de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Los Angeles de Hollywood e em 2014 os asiáticos On Film Festival. Além disso, para Speed Dragon ela recebeu o Prêmio de Melhor Filme Filme no New York International Independent Film & Video Festival. No final de 2014 Bai estrelou junto com David Arquette em The Key, adaptação de um Jefery Levy do famoso romance de vencedor do Prêmio Nobel Junichiro Tanizaki. Em outubro de 2014, Bai Ling foi membro do júri na seção "Índia Ouro 2014" do Mumbai Film Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário