terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Atores Hollywoodianos

Anthony Mackie D.  (nascido em 23 de setembro de 1978) é um ator americano. Ele tem sido destaque em filmes, séries de televisão, e Broadway e Off-Broadway, incluindo Black Bottom de Ma Rainey, Drowning Crow, McReele, uma brincadeira de soldado, e de Carl Hancock Rux Talk, para o qual ele ganhou um Obie Award em 2002.
Em 2002, ele foi destaque no filme de estreia de Eminem, 8 Mile. Ele foi indicado ao Independent Spirit Award de Melhor Ator por seu papel em O irmão para irmão. Sua segunda indicação era de Melhor Ator no Independent Spirit Awards 2009 Coadjuvante por seu papel em The Hurt Locker. Mackie nasceu em New Orleans, Louisiana, o filho de Martha e Willie Mackie, um carpinteiro que tinha uma empresa de coberturas, Ele participou do novo Centro de Artes Criativas Orleans e graduou-se o programa de drama escolar na North Carolina school of the Arts (NCSA), em 1997. Mais tarde, ele se formou na Drama Divisão da Juilliard School como um membro do Grupo 30 (1997-2001), que também incluiu atores Tracie Thoms e Lee Pace...Em 2002, Mackie trabalhou como suplente de Don Cheadle em Suzan-Lori Parks 'play Topdog / Underdog e ganhou um Obie Award por seu papel no jogo da conversa de Carl Hancock Rux. Seu primeiro papel principal em um filme foi em Irmão filme independente de 2003 a Irmão, onde jogou Perry, um jovem artista Africano-americano, que se esforça para ajustar ao mundo como um homossexual negro. Ele apareceu no filme de 2002 8 Mile, como Papa Doc, inimigo de Eminem. Mackie mais tarde viria a estrela como um homem que se esforça para ajustar ao mundo que ele criou depois de se tornar um informante e, posteriormente, iniciar um negócio impregnação lésbicas para uma taxa no filme de Spike Lee 2004 She Hate Me.
Mackie retratou o rapper Tupac Shakur no filme 2009 Notorious. Ele primeiro jogou Shakur em Off-Off Broadway (quando ainda estava na Juilliard), em 2001, na peça Up Against the Wind, que também contou com seu colega Thoms. Outros filmes em obras incluem biografias de Olympian Jesse Owens, Antebellum líder revolta de escravos Nat Turner, e cornetist e músico de jazz camarada Bolden.
Em março de 2008, Mackie atuou em três peças escritas pelo dramaturgo August Wilson no John F. Kennedy Center for the Performing Arts em Washington DC: Parte inferior do Ma Rainey Preto, Cercas e Jitney - tudo parte do "século 20 de August Wilson", um mês apresentação -long de dez leituras encenadas de "Ciclo Century" de Wilson. Mackie participou várias vezes no "24 Hour Plays", realizada em Nova York a cada outono.
No verão de 2009, ele desempenhou o papel de Penteu em Shakespeare do City Public Theater de Nova York na produção Parque de As Bacantes.
Ele estrelou com Christopher Walken em A Behanding em Spokane, na Broadway, que abriu 15 de fevereiro de 2010. Mackie também narrou The Best That Never Was, documentário do diretor Jonathan Hock para a ESPN 30 para 30 séries sobre o nativo de Filadélfia, MS e estrela de futebol Marcus Dupree. Ele apareceu em 2011 Matt Damon filme The Adjustment Bureau, onde ele interpreta Harry Mitchell, um membro de um grupo simpático sobrenatural sombrio que controla o destino humano. Mackie co-estrelou, como o Falcon, na sequela Marvel Studios Captain America: The Winter Soldier (2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário