quarta-feira, 19 de abril de 2017
Atrizes Hollywoodianas
Natalie Dormer (nascida em 11 de fevereiro de 1982) é uma atriz inglesa. Nascida e criada em Berkshire, foi educada na Chiltern Edge Secondary School e na Reading Blue Coat School, e formada na Webber Douglas Academy of Dramatic Art em Londres. Seu primeiro papel de atuação profissional foi na comédia Shakespeare The Comedy of Errors em 2003. Ela fez sua estréia no filme romântico de Lasse Hallstrom Casanova (2005), seguido por uma pequena parte na dramática Distant Shores (2005). Seu papel da descoberta era seu retrato de Anne Boleyn na série de Showtime os Tudors (2007-08), para que recebeu o elogio difundido e foi nomeado para dois prêmios de Gemini para o melhor desempenho por uma actriz principal em uma série do Drama.
Ela fez sua estréia no palco no Young Vic em 2010 na peça Sweet Nothings e interpretou Elizabeth Bowes-Lyon, Duquesa de York no filme de Madonna W.E (2011) e Private Lorraine no Capitão América: The First Avenger (2011). Em 2012, seu desempenho principal em After Miss Julie no Young Vic conquistou sua aclamação pela crítica. Dormer ganhou a atenção internacional para seu desempenho de Margaery Tyrell na série de HBO Jogo de Tronos (2012-16), para que foi nomeada para dois Screen Actors Guild Awards (2014 - 2015). Ela também é conhecida por interpretar Irene Adler / Moriarty na série CBS Elementary (2013-15), Cressida nos filmes de aventura de ficção científica The Hunger Games: Mockingjay - Parte 1 (2014) e Parte 2 (2015), e Sara Preço / Jess preço em The Forest (2016).
Dormer nasceu em Reading, Berkshire. Ela é de ascendência norueguesa parte e é metade galês.
Dormer frequentou a Escola Secundária Chiltern Edge antes de se mudar para a Escola de Leitura Blue Coat, historicamente uma escola de meninos independentes que admite meninas na sexta forma. Ela cresceu com seu padrasto (um construtor), mãe, irmã Samantha e irmão Mark. Ela disse que ela foi vítima de bullying enquanto estava na escola, mas "ainda até hoje [ela] não pode colocar o porquê". Na escola, Dormer era garota-chefe, uma estudante de primeira classe, vice-capitão da equipe de netball da escola, e viajou o mundo com a equipe de fala pública de sua escola.
Durante seus anos escolares, Dormer treinou na dança na escola de Allenova da dança. Ela se descreve como a "esperançosa acadêmica" da família e foi provisoriamente oferecido um lugar para estudar a história em Cambridge; Mas, no seu exame A-level History, ela não conseguiu o grau A que ela precisava para participar. Dormer decidiu que ela iria audição para escolas de teatro e decidiu treinar na Academia Webber Douglas de Arte Dramática em Londres.
Seis meses após a graduação de Webber Douglas, Dormer ganhou o papel de Victoria em Casanova. Esta foi sua estréia no cinema e foi lançado em 2005. O diretor, Lasse Hallström, ficou tão impressionado com o timing cômico de Dormer que ele fez o roteirista expandir sua parte. Com a força de sua audição para o papel e seu desempenho, ela garantiu um acordo de três filmes com Touchstone Pictures, que nunca foi exercido. Em 2005, Dormer teve uma pequena parte em Distant Shores. Após a filmagem de Casanova, Dormer ficou sem trabalho por dez meses, o que atribui a "má representação". Ela estava ligada a um filme independente que continuava atrasado devido a problemas financeiros. Tirada fora do circuito de audição, Dormer waitressed e trabalhou na entrada de dados para se sustentar. Ela disse que estar fora do trabalho por tanto tempo "foi a melhor lição que eu poderia ter tido nos primeiros 12 meses da minha carreira".
Em 2007 e 2008, Dormer jogou Anne Boleyn nas duas primeiras temporadas de The Tudors, para o qual recebeu críticas altamente positivas. Robert Abele de LA Weekly escreveu: "Natalie Dormer apresenta uma exquisiteness e uma complexidade painterly em seu retrato de Anne Boleyn ... seu envelhecimento enigmático, time-halting é uma bênção para The Tudors, e maldição quase worth perder sua cabeça sobre." Após a morte de seu personagem no final da segunda temporada, The Boston Herald observou: "Dormer deu vida Anne Boleyn, tornando-se não apenas um trapaceiro bonito, mas um herói trágico rebelde, desafiadoramente independente na tradição de Rebelde Sem Causa e Cool Hand Luke ... sua saída de The Tudors deixa um enorme vazio. "
Em 2008, Dormer interpretou Moira Nicholson em Marple de Agatha Christie: "Por que eles não pediram a Evans?" E apareceu em vários filmes como Fence Walker e City of Life. A aparência de Marple de Dormer arejou nos EU no verão de 2009 como parte da série da antologia do mistério da obra-prima de PBS. Também naquele ano, ela apareceu em Incendiary, mas suas cenas foram cortadas do filme final. Em março de 2010, ela fez sua estréia no palco no teatro Young Vic em Londres como Mizi na peça Sweet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário