sábado, 24 de fevereiro de 2018

Atores Hollywoodianos



Leslie Odom Jr. (nascido em 6 de agosto de 1981) é um ator e cantor americano. Ele atuou na Broadway e na televisão e no cinema, e lançou dois álbuns de jazz solo. Ele é conhecido por originar o papel de Aaron Burr no musical Hamilton da Broadway, uma performance pela qual ele ganhou o Prêmio Tony de 2016 para Melhor Ator em um Musical e o Grammy Award do Melhor Álbum de Teatro Musical como vocalista principal. Seus papéis de televisão incluíam Sam Strickland na série musical Smash (2012-2013). Ele também é o autor do próximo livro de 2018 Failing Up.
Odom nasceu em Queens, Nova York.  Sua família mais tarde se mudou para a seção East Oak Lane da Filadélfia, onde cresceu. Ele freqüentou Julia R. Masterman School para o ensino médio e Philadelphia High School para Creative and Performing Arts para o ensino médio.  Ele e sua família freqüentaram a Igreja Batista de Canaã na seção de Germantown da Filadélfia, onde ele cantou solos no coro da igreja.

Ele obteve um diploma com honras na Carnegie Mellon University em Pittsburgh, Pensilvânia, e depois se mudou para Los Angeles no verão de 2003...................Odom apareceu em múltiplos filmes curtos e teve um papel de apoio como Declan Hall no filme de guerra 2012 Red Tails.

Ele interpretou o Dr. Arbuthnot na adaptação de assassinato de Kenneth Branagh em 2017 no Orient Express.
Em 2014, Odom auto-lançou seu álbum de estréia como cantor de jazz, Leslie Odom Jr. em CD e SoundCloud, e promoveu o álbum com vários shows no The Public Theatre. Em fevereiro de 2016, ele lançou uma versão do "Good For You", de Selena Gomez, com seu castmate Daveed Diggs, de Hamilton.

Odom foi assinado para um contrato de quatro álbuns com a S-Curve Records em 2016.  Ele e o produtor Steve Greenberg reduziram 200 músicas em potencial para dez faixas, e Odom gravou uma versão atualizada e melhorada de Leslie Odom Jr. durante dias de folga e tardes antes das apresentações da Broadway, para lançar o álbum antes que Odom deixasse Hamilton.  Lançado em junho de 2016, o álbum traçou o número 1 no Billboard Jazz e no. 147 no Billboard 200.

Em 11 de novembro de 2016, Odom lançou seu segundo álbum, Simply Christmas, que contou com interpretações de jazz dos padrões navais. Uma edição deluxe do álbum foi lançada em outubro de 2017, com quatro músicas adicionais.

Odom passeia para promover seus álbuns, realizando concertos apoiados por um quinteto de jazz que inclui um baterista, percussionista, baixista, guitarrista e um pianista que também é o diretor musical de Odom.
Em junho de 2017, anunciou-se que a Odom tinha um acordo de livro para Failing Up: How to Take Risks, Aim Higher e Never Stop Learning, que ele estava escrevendo com a intenção de inspirar os leitores mais jovens.  O livro, publicado por uma marca de Macmillan em março de 2018, "descreve os recuos e rejeições que precederam seu sucesso".  Odom modelou sua escrita no estilo de um discurso de início, explorando o que ele aprendeu ao longo de sua vida e a importância de perseguir paixões. A esposa de Odom, Nicolette Kloe Robinson, é uma atriz que estrelou o filme Invisible Thread (2015) de Diane Paulus dirigido fora da Broadway. Ela também apareceu em um papel recorrente na série original Showtime The Affair.

Odom conheceu Robinson em 2008, quando fez uma audição para Once On This Island em Los Angeles.  Robinson, então estudante da UCLA, não foi selecionado até o show estar em ensaios, substituindo um membro do elenco que partiu inesperadamente.  Odom, que era então um diretor assistente de Billy Porter, tornou-se responsável por trazer Robinson rapidamente até a velocidade, e um relacionamento romântico se seguiu.

Eles se casaram em 1 de dezembro de 2012,  e sua filha, Lucille Ruby, nasceu em 23 de abril de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário