segunda-feira, 5 de março de 2018

Atrizes Hollywoodianas






Elisabeth Singleton Moss  (nascida em 24 de julho de 1982)  é uma atriz americana. Ela é conhecida por seus papéis como Zoey Bartlet, a filha mais nova do presidente Josiah Bartlet, na série de televisão NBC The West Wing (1999-2006); Peggy Olson, secretária-turn-copywriter, na série AMC Mad Men (2007-2015), que ganhou seis indicações de Prêmios Emmy e uma indicação ao Globo de Ouro; Det. Robin Griffin na minissérie da BBC Top of the Lake (2013, 2017), que ganhou-lhe um Globo de Ouro para Melhor Atriz em uma Minissérie ou filme de TV; e Offred na série Hulu The Handmaid's Tale,  para a qual ganhou o Prêmio Primetime Emmy para a atriz principal excepcional em uma série de drama e o Prêmio Primetime Emmy para séries dramáticas excepcionais como produtor.

Moss também é conhecida por seu trabalho nos filmes Girl, Interrupted, Virgin, Listen Up Philip, The One I Love, Truth, Queen of Earth e The Square. Seu trabalho de teatro inclui as produções da Broadway de Speed ​​the Plough de David Mamet e The Heidi Chronicles de Wendy Wasserstein para as quais foi nomeada para o Prêmio Tony de Melhor Atriz em uma Play; e West End produção de The Children's Hour de Lillian Hellman. Por seus papéis em The West Wing, Mad Men, Top of the Lake e The Handmaid's Tale, Moss foi nomeado "The Queen of Peak TV" por Vulture.
Elisabeth Moss nasceu e cresceu em Los Angeles, Califórnia, filha de Ron e Linda Moss, ambos músicos.  Moss tem um irmão mais novo. Ela foi criada um cientologista. Seu pai é britânico.

Inicialmente, Elizabeth Moss tinha aspirações de se tornar uma dançarina profissional.  Em sua adolescência, ela viajou para a cidade de Nova York para estudar balé na Escola de Ballet americano, após o que estudou com Suzanne Farrell no Kennedy Center em Washington, DC. Moss continuou a estudar dança ao longo de sua adolescência, mas começou a obter papéis de atuação também. Para gerenciar sua educação e carreira, ela começou a educação em casa e se formou em 1999 aos dezesseis anos. Depois de conhecerem Fred Armisen em outubro de 2008,  se comprometeram em janeiro de 2009, e se casaram em 25 de outubro de 2009, em Long Island City, Nova York.  Eles se separaram em junho de 2010,  e em setembro de 2010, a Moss pediu o divórcio, que foi finalizado em 13 de maio de 2011.

Em resposta a um fã que questionou se o seu papel na série Hulu The Handmaid's Tale fez com que ela pensasse sobre seu envolvimento com a Igreja de Scientology, Moss aproveitou a oportunidade para defender suas crenças no Instagram, uma ocorrência rara. Moss disse que a idéia de que tanto a Gilead na série como a Scientology "acreditam que todas as fontes externas estão erradas ou mal", como o fã descreve, é "na verdade não é verdade". Ela continuou: "Liberdade religiosa e tolerância e compreensão A verdade e os direitos iguais para cada raça, religião e credo são extremamente importantes para mim ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário