segunda-feira, 5 de março de 2018

Atores Hollywoodianos




Ewen Bremner é um ator escocês. Seus papéis incluíram Daniel "Spud" Murphy em Trainspotting e sua sequela de 2017 T2 Trainspotting, SPC Shawn Nelson em Black Hawk Down, mestre especialista Charlie em Wonder Woman e Lt. Red Winkle em Pearl Harbor.

Bremner nasceu em Edimburgo, filho de dois professores de arte. Atendeu a Escola Primária de Davidson e a Escola secundária Portobello. Ele originalmente queria ser um palhaço de circo, mas foi oferecido uma chance no show business pelo diretor de televisão Richard D. Brooks. Um dos seus primeiros papéis notáveis ​​foi como um estudante de Glasgow em Heavenly Pursuits de Charles Gormley (1986). Ele também desempenharia a liderança na adaptação do longa-metragem da BBC Scotland da história curta de William McIlvanney "Dreaming" (1990).

Bremner retratou Spud na adaptação cinematográfica de Danny Boyle de 1993, Trainspotting de Irvine Welsh, e Mullet, um bandido de rua no Snatch de Guy Ritchie. Na versão em fase de 1995 do Trainspotting, Bremner desempenhou o papel principal de Mark Renton, o papel desempenhado por Ewan McGregor no filme de 1996. Ele desempenhou papéis de apoio em blockbusters, como Pearl Harbor  e Black Hawk Down, em que ele apareceu ao lado da co-estrela de Trainspotting, Ewan McGregor (que ele tem novamente desde então, em Perfect Sense e Jack the Giant Slayer). Em 2005, ele teve um pequeno papel na série mini Elizabeth I como James VI, King of Scots. Em dezembro de 2006, ele interpretou Harold Stritzke na minissérie do Sci Fi Channel The Lost Room. Em 2007, ele interpretou Robert Louis Stevenson no documentário da BBC Quatro, Ian Rankin, investiga o Dr. Jekyll e o Sr. Hyde, bem como Justin em Death at a Funeral.

Em 2017, Bremner repreendeu seu papel como Spud em T2 Trainspotting, a sequela de Trainspotting, pelo qual ele recebeu o BAFTA Scotland Award for Best Actor.

Ele tem uma filha, com a atriz Marcia Rose, a quem conheceu durante a filmagem da Skin. Sua filha se chama Harmony, a quem ele nomeou após o diretor americano Harmony Korine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário