terça-feira, 7 de janeiro de 2014
Atores Hollywoodianos
Steven Frederic Seagal (Lansing, 10 de abril de 1952) é um ator, produtor cinematográfico, escritor, diretor, mestre de artes marciais, músico, filantropo, policial e ativista americano.
Ganhou o apelido de "La Tortuga" na América Latina, devido ao seu jeito peculiar de lutar, que mescla movimentos relativamente lentos, porém muito eficazes. É considerado um dos maiores divulgadores do aikido no ocidente e um respeitado professor, tendo treinado grandes lutadores de MMA como Anderson Silva e Lyoto Machida.1
Ainda adolescente, partiu para o Japão para aprender artes marciais, tendo-se tornado mestre em aikido. Naquele país, abriu uma agência de segurança de autoridades e ministrava treinamento para órgãos como a polícia japonesa e agentes da CIA e militares americanos. Especializou-se também no uso e manuseio de armas de fogo de diversos calibres, tendo ministrado cursos na área para diversas forças de segurança.
Em 1980, regressou aos Estados Unidos para exercer as mesmas atividades que realizava no Japão, tendo rapidamente encontrado diversas oportunidades na área cinematográfica, colaborando em alguns filmes como Never Say Never Again, de 1983, onde foi o coordenador das cenas de ação. Sua primeira atuação foi em Above the Law (br: Nico, Acima da Lei), de 1988, que também produziu e escreveu.
Com o sucesso absoluto de seus cinco primeiros filmes (Above The Law, Hard To Kill, Marked For Death, Out For Justice e Under Siege), ele se tornou uma das estrelas mais populares de Hollywood em longas tipificados, onde regularmente surgia na figura do policial violento.
Em 1997, se envolveu em uma polêmica com o também astro de filmes de artes marciais Jean-Claude Van Damme, onde os dois tiveram uma briga na residência do ator Sylvester Stallone.2
Em 2011, foi processado por matar acidentalmente um cachorro durante um reality show.3 4 5
Steven tem escrito ou co-escrito a maioria de seus filmes; um dos seus últimos filmes, Into the Sun, foi filmado inteiramente no Japão e na Tailândia e capta a história e cultura locais, mantendo a clássica ação que caracteriza os filmes do ator
No Brasil, foi dublado na maioria de seus filmes pelo dublador Luiz Feier Motta, que atualmente está afastado das dublagens.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário