terça-feira, 9 de setembro de 2014

Atores Hollywoodianos


Jason Segel Jordan (nascido 18 de janeiro, 1980) é um americano ator, comediante, e roteirista.
Ele é conhecido por seu papel como Marshall Eriksen na sitcom da CBS How I Met Your Mother, bem como por seu trabalho com o produtor Judd Apatow nas Freaks and Geeks série de televisão e não declarado.
Segel também já atuou em vários filmes, incluindo Forgetting Sarah Marshall (2008), Eu te amo, Man (2009), Despicable Me (2010), Jeff, Who Lives at Home (2011), Os Muppets (2011), The Five Year Engagement (2012), Sex Tape (2014) e O Fim do Tour (2015) como o falecido autor David Foster Wallace.
Segel nasceu 18 de janeiro de 1980, em Los Angeles, Califórnia,  a Jillian (Jordânia) e Alvin Segel, um advogado.  Ele cresceu no bairro de Pacific Palisades.  Seu pai é judeu e sua mãe é cristã.  Ele afirmou que ele foi criado judaica, bem como "um pouco de tudo".  Segel foi para a escola hebraica e teve uma cerimônia de Bar Mitzvah e também participou Escola Paroquial de São Mateus, uma escola privada Episcopal.  Ele tem um irmão mais velho, Adam, e uma irmã mais nova, Alison.
Na sequência de ensino fundamental e ensino médio, Segel completou seus estudos do ensino médio em Harvard-Westlake School,  onde seu 6 ft 4 in (1,93 m) quadro  ajudou-o como um membro ativo da CIF campeão estadual 1996 e 1997 equipe dos meninos de basquete. Ele era um backup para o centro estrela da equipe, Jason Collins, que passou a jogar na NBA.
Primeiro grande papel de Segel estava tão drogado "freak" Nick Andopolis sobre os aclamados pela crítica, mas de curta duração 1999 NBC Freaks série de comédia-drama and Geeks. A série girava em torno de um grupo de estudantes do ensino médio suburbanas Detroit circa 1980. Segel pessoalmente compôs uma canção para seu personagem, Nick, a cantar para o personagem principal feminino, Lindsay (Linda Cardellini).
Segel teve papéis recorrentes em CSI: Crime Scene Investigation como Neil Jansen e no não-declarado como Eric. Ele jogou Marshall Eriksen na sitcom da CBS How I Met Your Mother; ele havia dito anteriormente que ele iria passar para outros projetos em 2013, quando seu contrato expirou,  mas foi convencido a terminar com sucesso a série após a sua nona temporada em 2014.  aparições no cinema incluem Slackers, SLC Punk !, As Good Humor Man e Dead Man on Campus. Em 2007, ele apareceu em Knocked Up, dirigido por Freaks and Geeks produtor Judd Apatow. Segel estrelou no papel principal de 2008 da Forgetting Sarah Marshall, um filme que ele escreveu e produziu Apatow com Shauna Robertson para a Universal Pictures. Ele também estrelou em Eu te amo, Man, que foi lançado em 20 de Março, de 2009  pela DreamWorks.
Em Forgetting Sarah Marshall, o personagem de Segel escreve um musical "Dracula" realizada por fantoches. Ele também apareceu em um frontal plena cena de nudez no filme.  Em uma entrevista, ele afirmou que o musical Dracula com fantoches, bem como a ser quebrado com enquanto nu, foram experiências reais que ele escreveu para o filme . Aquelas criaturas de pano foram feitos sob medida pela Jim Henson Company, ea experiência encorajou Segel para lançar seu conceito para um filme dos Muppets.  Segel executou uma canção do filme, "Lamento de Dracula", no episódio 1000 de The Late Late Show with Craig Ferguson.
Segel com Rashida Jones e Paul Rudd no Eu te amo, Man estréia, março de 2009
Para a comédia 2010 Get Him to the Greek, Segel co-escreveu a maioria das músicas da trilha sonora que foi realizado pela banda Infant Sorrow ficcional. Ele também apareceu em The Late Late Show with Craig Ferguson e cantou uma canção original intitulada "Wonky Eyed Girl".
Em 2010, ele expressou o arqui-rival Vector de Gru no filme da Universal CGI animado, Despicable Me e apareceu como "Horatio" em um filme de fantasia comédia As Viagens de Gulliver, dirigido por Rob Letterman e muito vagamente baseado na primeira parte do romance do século 18 o mesmo nome de Jonathan Swift. Segel apareceu em Bad Teacher, estrelado por Cameron Diaz, que abriu em Junho de 2011. Ele jogou professor de ginástica e frustrado pretendente Russell Gettis.  Junto com Nicholas Stoller, Segel se aproximou da Disney em 2007 para escrever o mais recente filme Muppets. Disney era inseguro sobre como levar o pedido, como Segel tinha acabado de fazer nudez frontal em Forgetting Sarah Marshall, mas depois de perceber que ele era um ávido fã, o projeto foi aprovado. Segel afirmou que ele queria fazer o filme porque o último filme da série a ser lançado nos cinemas foi Muppets from Space, em 1999, e ele sentiu que a geração mais jovem estava perdendo aproveitando um dos seus favoritos da infância.  Ele afirmou que ele não vai estrelar a sequela de The Muppets.  Ele filmou The Five-Year Engagement, com Emily Blunt, na Primavera de 2011, em Michigan, e o filme foi lançado em 27 de abril de 2012.
Em 2013, Segel revelou que ele estava trabalhando em uma série de romances adultos jovens, baseado em uma história que ele concebeu quando ele tinha 21 anos  Segel também estará no elenco de um filme baseado no 2012 Quebec xarope de bordo assalto, que será dirigido por Seth Gordon.  No outono de 2014, Jason lançou seu primeiro romance adulto jovem, Nightmares, co-escrito com Kirsten Miller sendo o primeiro de uma de três livros da série infantil.

Segel é um ministro ordenado com a igreja universal da vida.  Ele realizou uma cerimônia de casamento no The Tonight Show, em 6 de julho de 2010, para um casal que solicitaram os seus serviços, colocando queria fotos dele em torno de sua cidade natal e do bar ele visita frequentemente. Jason tem estado sóbrio desde 2013 após ter experimentado problemas com o álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário