terça-feira, 9 de setembro de 2014

Atores Hollywoodianos


Jason Priestley Bradford (nascido em 28 de agosto de 1969)  é um ator e diretor americano-canadense. Ele é mais conhecido como o virtuoso Brandon Walsh na série de televisão Beverly Hills, 90210 e por seu papel como Richard "Fitz" Fitzpatrick na série Call Me Fitz.
Jason Priestley Bradford nasceu em 28 de agosto de 1969, em Vancouver, British Columbia, Canadá. Sua mãe é a atriz Sharon Kirk.
Ele é um graduado da Escola Secundária Argyle em North Vancouver. Ele tem uma irmã gêmea, Justine Priestley,  e dois irmãos da etapa, Karin e Kristi. Ele se tornou um cidadão naturalizado americano em 2007.
Priestley primeiro começou sua carreira na televisão convidado-estrelando como Bobby Conrad aka Roberto Coronado Jr., neto de um mafioso, no início de 1987 episódio "A Piece of Cake" a partir da quarta temporada final da série de televisão Airwolf, e apareceu em dois episódios de 21 Jump Street em 1987-1988, em seguida, mudou-se para o 1989 comédia de curta duração irmã Kate, que estrelou Stephanie Beacham. Ele jogou Todd, um dos fosterchildren sob os cuidados da irmã Kate, uma freira Inglês. Em 1990, Priestley foi escolhido como Brandon Walsh na série de sucesso Beverly Hills, 90210. O show ganhou fama mundial e fez Priestley um ídolo teen, ele foi indicado a dois Globos de Ouro por seu trabalho na série. Ele também dirigiu dezenove dos episódios da série. Ele permaneceu na série até 1998, quando Brandon mudou-se para Washington, DC. Brandon Walsh foi o último a deixar o show; no entanto, Priestley iria continuar a servir como produtor executivo até que o show terminou em 2000.
Priestley se juntou ao elenco de Tru Calling como Jack Harper 2004-2005. Ele também era um regular no programa de 2006 do amor do macaco. Seu trabalho na televisão inclui também a WB mostrar o que eu gosto sobre você e uma aparição no Without a Trace Fevereiro de 2006. Priestley também fez vários filmes, seu papel mais notável talvez Estar em Amor e Morte de 1997 em Long Island, no qual ele interpretou um ídolo teen lutando para ser levado a sério como ator. Ele dirigiu o episódio XIX na temporada fi nal de 7th Heaven. Ele também dirigiu dois episódios de The Secret Life of the American Teenager: "Slice of Life" e "Apenas diga não". Eles apareceram em 26 de Agosto de 2008 e 09 de setembro de 2008 na ABC Family.
Em 15 de julho de 2007 ele voltou para séries de televisão como um dos homens de chumbo em Lifetime Television comédia-drama Side Order of Life. Priestley fez uma aparição no NBC My Name Is Earl em 2008. Ele jogou Blake, Earl de melhor aparência e primo mais bem sucedido. Naquele ano, Priestley dirigiu cinco episódios de Vida Secreta.  Priestley dirigiu o episódio quando Tori Spelling voltou a 90210. Em 2009, Priestley dirigido e co-produziu todos os 12 episódios da web-série The Lake  sobre TheWB.com. Em dezembro de 2009, juntamente com Dougray Scott, Brian Cox, e Eddie Izzard, Priestley foi destaque no The Day of the Triffids, escrito por Patrick Harbinson, cujos créditos incluem ER e Law & Order. O drama é baseado no romance best-seller de pós-apocalíptica de John Wyndham, The Day of the Triffids.
Priestley dirigiu seu ex-colega de elenco Luke Perry no filme Hallmark Channel Boa noite para a Justiça, que foi ao ar em janeiro de 2011.  Ele estrelou como metade de um casal vigarista ao lado de Jennifer Finnigan em um sexto episódio estação de dos EUA Psych  e também apareceu no vídeo da música "Boys" por Britney Spears. Priestley foi o papel-título e personagem principal da série de TV HBO Canadá desde 2010, que completou sua segunda temporada em dezembro de 2011. Em agosto de 2011 Call Me Fitz, Priestley se juntou ao elenco de sci-fi programa de televisão Haven, em um papel recorrente durante sua segunda temporada. Ele também dirigiu um episódio.
Estréia como diretor de Priestley foi o independente viagem comédia Cas & Dylan, estrelado por Richard Dreyfuss e Tatiana Maslany.
Em abril 2013 Priestley apareceu na produção da Canadian estágio da raça, um David Mamet jogar, em Toronto, no Bluma Appel Theater.
Em 14 de maio de 2005, casou-se com Priestley artista make-up Naomi Lowde. Em 2 de julho de 2007, o casal teve uma filha, Ava Veronica.  Em 13 de abril de 2009, Priestley anunciou que ele e sua esposa estavam esperando seu segundo filho, um menino, que nasceu em 9 de julho de 2009 e é declaradamente chamado Dashiell Orson.
Passatempos de Priestley incluem condução de carro de corrida. Ele reuniu um Toyota Celica All-Trac ST185 na SCCA Pro Series Rally durante o início a meados dos anos 1990. Ele providenciou comentários e entrevistas dos pilotos para a cobertura de TV da ABC das corridas de IndyCar. Priestley a transição em direção a corrida circuito em 1996.  Ao longo das duas temporadas seguintes, ele dirigiu Ford Mustangs em IMSA GTS, USRRC GT1, ea competição Motorola Cup com Multimatic Motorsports.  Em 1999, ele participou da primeira Gumball 3000 rali, dirigindo um Lotus Esprit V-8. Em 11 de agosto de 2002, ele foi gravemente ferido durante um treino no Kentucky Speedway, quando seu carro Indy Pro Series colidiu contra um muro em quase 180 milhas por hora.
De acordo com a Associated Press artigo de janeiro de 2008, foi anunciado que Priestley se tornaria um co-proprietário de uma equipe nova IndyCar Series. A nova equipe era conhecido como Rubicon Raça Equipe gerido pelo co-proprietário Jim Freudenberg. Eles inicialmente entrou em um carro em 2008 Indianapolis 500. O carro foi preparado pelo baseados em Indianapolis Sam Schmidt Motorsports eo motorista foi Max Papis.
No artigo, Priestley disse: "Eu estou animado para ser capaz de passar o mês de maio na Indy com meus bons amigos e ser uma parte da maior corrida de roda aberta", "Tem sido mais de cinco anos desde o meu acidente, e ele vai ser tão bom para começar a ver todos. " Apesar do entusiasmo da equipe, ele sofreu um acidente durante a segunda semana de qualificação, em seguida, teve problemas de caixa de velocidades subsequentes e não conseguiu se classificar para a corrida.
Priestley estava entre os donos da FAZZT Race Team, que competiu na IndyCar Series em 2010, com piloto canadense Alex Tagliani. O carro, numeradas 77 e patrocinado pela Bowers & Wilkins, foi comprado em 2011 por Sam Schmidt Motorsports. Com Tagliani retidos pela equipe, ele ganhou o pólo no 2011 Indianapolis 500. Em outubro de 2011, duas vezes e defender Indy 500 vencedor Dan Wheldon assumiu em Kentucky. No Campeonato do Mundo que encerra a temporada da IndyCar em Las Vegas Motor Speedway, ele foi morto em um acidente de carro 13.
Priestley é um grande fã da banda Barenaked Ladies e foi para muitos de seus concertos Califórnia no início e meados dos anos 1990. Ele finalmente conheceu a banda e em seu desejo de ajudá-los a ter sucesso, sugeriu que ele dirigir o vídeo da música "The Old House",  e usou sua fama para convencer os americanos a estações de ar-lo. Ele fez exatamente isso, e também convidou a banda para tocar no "Peach Pit After Dark" em um episódio de 90210.  O vocalista, Ed Robertson, continua a citá-lo como sendo fundamental para o seu sucesso americano. Sua última contribuição notável para a banda veio quando ele dirigiu um documentário longa-metragem sobre 1999 turbilhão da banda de sucesso intitulado Barenaked in America, com a intenção de capturar em filme a diversão que ele teve enquanto andava ao redor no ônibus da turnê com a banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário