domingo, 29 de março de 2015

Atores Hollywoodianos



John Hillerman Bento (nascido em 20 de dezembro de 1932) é um ator americano, conhecido por seu papel como Jonathan Quayle Higgins III no programa de televisão Magnum, PI...Hillerman nasceu em Denison, Texas, filho de alemão americanos Christopher Bento Hillerman, dono de um posto de gasolina, e Lenora Joan.  Seu pai era o neto de imigrantes da Alemanha e da França. Sua mãe era filha de imigrantes provenientes da Áustria e Alemanha. Jovem Hillerman cresceu em Denison e frequentou a Academia de St. Xavier.
Após a formatura, ele freqüentou a Universidade do Texas em Austin, durante três anos, onde se formou em jornalismo. Em 1953, ele entrou para a Força Aérea dos EUA, servindo por quatro anos e alcançar o posto de sargento. Durante seus anos de serviço militar, trabalhou com vários grupos teatrais, e sobre a sua quitação ele se mudou para Nova York para estudar na American Theatre Wing. Em 1957, ele começou sua carreira no teatro profissional. Hillerman aposentou em 1999, e agora reside em seu estado natal, Texas.
Hillerman apareceu na Broadway em 1959 e trabalhou em performances ao vivo em uma variedade de locais antes de fazer sua estréia no cinema em 1970. Ele teve papéis em filmes notáveis ​​como The Last Picture Show (1971), o que está acima, Doc? (1972), High Plains Drifter (1973), Lua de Papel (1973), Blazing Saddles (1974) e Chinatown (1974). Seus outros papéis incluem Lucky Lady (1975), At Long Last Love (1975), e uma pequena aparição no filme de comédia Up the Creek (1984).
Em 1975, ele era um co-estrelas em Ellery Queen como Simon Brimmer, um detetive de rádio que apresentava um programa de rádio ao vivo e tentou ser mais esperto que Ellery Queen (Jim Hutton). De 1976 a 1980, ele teve um papel recorrente como o Sr. Conners na série de televisão One Day at a Time, e ele co-estrelou como ex-marido de Betty White sobre a vida curta The Betty White Show, em 1977.
Ele é provavelmente mais lembrado por seu papel como o ex-exército britânico Sergeant Major Jonathan Quayle Higgins III ("Higgins") na série de televisão Magnum, PI (1.980-1.988). Hillerman aprendeu a fazer o sotaque Inglês de Higgins, observando e ouvindo as performances de Laurence Olivier.
Em 1982 John Hillerman jogado no piloto TV de Tales of the Monkey Ouro, onde jogou um vilão alemão com o nome de "Fritz the Monocle".
Em 1984, ele recebeu o David Hemmings - vídeo enigma dirigido dinheiro Caça: The Mystery of the Missing Link. Em 1990, Hillerman retornou à televisão para se apresentar para uma temporada como Lloyd Hogan na série A Família Hogan. Nesse mesmo ano, Hillerman retratado Dr. Watson a de Edward Woodward Sherlock Holmes nas mãos de um assassino.
Em 1993, ele apareceu em Berlim ruptura por uma temporada. Ele desempenhou o papel de Mac Mackenzie, um ex-espião e atualmente o titular de "Mac", um bar em Berlim Ocidental considerado território neutro durante a Guerra Fria. Ele juntou-se a dois espiões sem emprego como investigadores: Valentin Renko (Nicholas Clay), um ex-agente da KGB, e Willy Richter (Kai Wulff), um ex-BND (serviço secreto da Alemanha Ocidental) operatório. O show também contou com Jeff MacKay (que jogou MacReynolds "Mac" em Magnum PI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário