domingo, 29 de março de 2015

Atores Hollywoodianos




 Michael Benjamin Bay Nascimento 17 fev 1965, Los Angeles, Califórnia, EUA
Formado pela Universidade de Wesleyan, Michael Bay passou seus 20 anos trabalhando em anúncios publicitários e vídeos musicais. Seus primeiros projetos após a escola de cinema estavam no negócio da música de vídeo. Ele criou vídeos de música para Tina Turner, Meat Loaf, Lionel Richie, Wilson Phillips, Donny Osmond e The Divinyls. Seu trabalho lhe rendeu reconhecimento e uma série de indicações ao prêmio da MTV. Ele também filmou propagandas para Nike, Reebok, Coca-Cola, Budweiser e Miller Lite. Ele venceu o Grande Prêmio Clio de Comercial do Ano por seu comercial "Got Milk / Aaron Burr". Em Cannes, ganhou o Leão de Ouro para a melhor campanha da cerveja por Miller Lite, bem como a prata para "Got Milk". Em 1995, Bay foi homenageado pelo Directors Guild of America como Diretor Comercial do Ano. Nesse mesmo ano, ele também dirigiu seu primeiro longa-metragem, Os Bad Boys (1995), estrelado por Will Smith e Martin Lawrence, que arrecadou mais de US $ 160 milhões, em todo o mundo. Seu filme de acompanhamento, A Rocha (1996), estrelado por Sean Connery e Nicolas Cage, também foi um enorme sucesso, fazendo com que o diretor Bay du jour.
Intensos tiros em câmera lenta de personagens
Films, muitas vezes apresentam um presidente dos EUA, dando um importante discurso antes de uma ação principal é ser comprometido.
Será que a câmera em movimento durante a maioria das cenas Muito raramente usa tomadas estáticas
(2001) Seu último 3 filmes todos compartilham: a) dois do sexo masculino leva em desacordo com o outro; b) um evento cataclísmico como ponto fulcrumic da narrativa; c) personagem feminina principal do filme tem i) foi uma morena de cabelos compridos, e ii) assistiu o clímax do filme a partir de uma sala de controle
Atores / personagens de seus filmes são quase uniformemente baleado em apertados, enfáticas closes, enquadrada no âmbito da linha do cabelo e acima do queixo.
Muitas vezes usa lightflashes (ou seja, lâmpadas e cameraflashes) para melhorar cenas.
Muitas vezes tem over-the-top visuais (ou seja, os principais eventos que ocorrem ao pôr do sol ou eventos dramáticos ocorrendo por trás atores fazendo atividades de rotina).
Utiliza sugestões musicais monótonas, mas intensa durante cenas de perseguição de carros cheio de acção (Bad Boys II (2003), A Ilha (2005)).
Usa tiros de aviões contra um sol de ajuste, especialmente helicópteros (Armageddon (1998), Pearl Harbor (2001), Transformers (2007)).
Muitas vezes, caracteriza um tiro em câmera lenta de um objeto colidir, ou caindo em direção à câmera.
Use de tiros onde a câmera gira em câmera lenta em um círculo em torno dos personagens. (Bad Boys, The Rock, Bad Boys II, Transformers)
Incorpora frequentes cenas que envolvem personagens que funcionam ou que se deslocam para a câmera (quase sempre tiro em câmera lenta)
Grandes explosões, muitas vezes em slow-motion, com pessoas fugindo em primeiro plano.
Ele ocasionalmente faz aparições em seus filmes: em Bad Boys II (2003), ele interpreta um cara dirigindo um velho carro batido pequeno que Martin Lawrence tenta emprestar, um cientista da NASA em Armageddon (1998), e em Transformers (2007) ele é o ser humano "repugnante" que fica jogou fora por Megatron.
Já trabalhou com o produtor Jerry Bruckheimer em todos os seus filmes, até que A Ilha (2005).
É conhecido por seus filmes de ação-embalados alta extrapolação. Todos os seus filmes arrecadaram mais de US $ 100 milhões, exceto ósmio Bad Boys (1995) e A Ilha (2005).
Edição frenética de seqüências de ação
A maioria de seus filmes têm um tiro de pilotos correndo em direção a sua aeronave para a decolagem.
Todos os seus filmes têm pelo menos um tiro de um homem gritando em câmera lenta. Normalmente, como um grito de guerra.
A destruição de locais famosos / marcos; por exemplo Alcatraz (The Rock), Nova York e Paris (Armageddon), Pearl Harbor (Pearl Harbor), The Pyramids (Transformers: Revenge of the Fallen); Chicago (Transformers: Dark of the Moon).
Seus filmes, muitas vezes apresentam dois protagonistas masculinos que têm argumentos, discussões triviais ou estão constantemente a tentar um contra o outro (Bad Boys, The Rock, Armageddon, Bad Boys II, Pain and Gain)
Recebeu um diploma de pós-graduação em Cinema na casa de Pasadena Art Center College of Design, na Califórnia.
Possui dois cães Mastiff Inglês, chamada Grace após o personagem interpretado por Liv Tyler em Armageddon (1998) e Bonecrusher após o Decepticon que apareceu em Transformers (2007). Sua bullmastiff Mason Rock Bay chamado o personagem Sean Connery jogou na A Rocha (1996)) morreu de velhice em 2007.
"Movieline", revelou em 2001 que o pai de Bay é John Frankenheimer. Frankenheimer, que sempre negou a paternidade, fez um teste de DNA na década de 1980 que foi negativo.
Tiro mais de 1 milhão de metros de filme Pearl Harbor (2001). Usado apenas cerca de 20 mil pés para o, corte final 9 carretéis.
Em Os Bad Boys (1995), Bay pagou US $ 25.000 (um quarto de sua taxa) para a cena da explosão clímax. O tiro inicial foi impossibilitada por uma tempestade, e a empresa de produção se recusou a pagar para outra tentativa.
Registrado Propaganda Films duas semanas fora da escola de pós-graduação. Ele fez amizade com o ator Djimon Hounsou, que estava trabalhando em frente a uma agência de modelos. Djimon Hounsou mais tarde apareceu em A Ilha (2005).
Todos os seus filmes até e incluindo Armageddon (1998) fez dele o mais jovem diretor de atingir marca mundial da bilionária de largura.
Desde a idade de 26, Bay ganhou cada grande prêmio de direção comercial, incluindo o ouro e os Leões de Prata no Cannes Lions International Advertising Festival. Ele também ganhou o Grand Prix Clio para Comercial do Ano por sua "Got Milk / Aaron Burr" comercial, que também ganhou o Museum of Modern Art Award de Melhor Campanha do Ano.
Filmou o filme Armageddon (1998), com um olho para a América Central. Tem um amor para Americana.
Estudou sob historiador de cinema Jeanine Basinger na Universidade Wesleyan; Basinger posteriormente fornecida comentários em áudio, junto com Bay, para a Pearl Harbor (2001) DVD. Cineastas Ruben Fleischer, Joss Whedon "e Benh Zeitlin também são graduados Wesleyana.
Ele é um amigo muito próximo do escritor / diretor George Lucas, de quem muitas vezes procura conselhos. Quando adolescente, ele trabalhou na ILM no departamento de storyboard para filmes como Os Caçadores da Arca Perdida (1981).
Ele é um grande amigo de Don Michael Paul e até emprestou-lhe algumas fotos aéreas de A Rocha (1996) para o filme de Paul No Corredor da Morte (2002).
Classificado como 47 em 2005 Energia 50 Lista do Premiere. Anteriormente classificado # 54 em 2004.
Ele filmou as cenas dinâmicas dos dados lançados nas cenas de jogos de azar para PROPOSTA Indecente de Adrian Lyne (1993). Ele mais tarde "recuperados" os tiros de uma montagem em Armageddon (1998).
Presidente do Instituto para o Desenvolvimento da consciência perceptiva aprimorada, também conhecido como The Institute, uma empresa de produção de vídeo e música comercial que fundou com Scott Gardenhour.
A Rocha (1996) é o seu favorito dos filmes que ele dirigiu e Sean Connery é seu ator favorito que ele já trabalhou.
Dois de seus filmes, Armageddon (1998) e A Rocha (1996), estão na Criterion Collection.
Usa viewfinder um diretor de Mark V durante a gravação de um filme. O visor é muitas vezes destaque em fotografias dele, pendurado em seu pescoço. Ele é gravado com o seu nome e os nomes de todos os filmes que ele dirigiu.
Foi oferecida a chance de dirigir Dragão Vermelho (2002), mas recusou. Job foi para Brett Ratner.
Criado por pais Jim Bay e Harriet Bay (Michael adotado quando tinha duas semanas de idade), e sua irmã Lisa Bay.
Recusou a oferta para dirigir Van Helsing: O Caçador de Monstros (2004), optando por fazer A Ilha (2005) em seu lugar.
Foi oferecida a chance de dirigir Chamas da Vingança (2004).
Era oferecer a oportunidade de dirigir O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas (2003), mas desistiu do projeto devido a conflitos de agenda.
Bons amigos com Ben Affleck.
Foi considerado para dirigir Superman: O Retorno (2006).
Primo de Susan Bay, primo-de-lei de Leonard Nimoy.
Foi contestada pelo cineasta alemão Uwe Boll para uma partida beneficente de boxe em 2008.
Ele se considera um diretor da velha escola, preferindo analógico o digital, tanto em tiroteio no estoque de filme e manter tiros CGI ao mínimo, encenação de ação prática e acrobacias sempre que possível.
Um dos 20 cineastas de destaque a assinar uma carta em protesto contra premium Video on Demand, que permite que os filmes sejam transmitidos pelos telespectadores em casa, a um custo de US $ 30 apenas 60 dias após o lançamento do filme nos cinemas.
Foi relatado para estar bem e sem ferimentos depois de cortar dois homens que o atacaram dinheiro exigente - e que leva um "ar condicionado" como uma arma - no conjunto dos últimos Transformers (2007) tiro sequela em Hong Kong em outubro de 2013 .
Transformadores de filmagem: O Lado Oculto da Lua (2011) nos Estados Unidos, a Rússia e, possivelmente, África. [Julho 2010]
Foi considerado para dirigir Watchmen (2009).
Co-fundador da Propaganda Films no início de 1990.
Cotações pessoais (15)
Muitos diretores não querem a pressão de um filme do tamanho de 'Pearl Harbor (2001)'. Mas eu adoro isso. Eu prosperar nele.
Eu adoro quando as pessoas ficam realmente significa e te chamar de 'hack'. É como se, eles não ver o quão bem esses filmes estão fazendo? Eles fazem uma impressão em todo o mundo. Eu conheci esse cara em Bali, que vive em uma cabana com uma TV, e ele adorou A Rocha (1996). Isso significa alguma coisa, não é mesmo?
Dirigir não é um trabalho. É mais como uma carreira. O que é ótimo!
Eu faço filmes para adolescentes. Oh, querida, o que é um crime.
Eu sei que [os críticos] ter [sido difícil para meus filmes]. E é por isso que eu tenho seguido o conselho de Jerry Bruckheimer: Eu não lê-los, eu realmente não sei.
Quentin Tarantino me chamou uma vez. Alguém tinha escrito 'Michael Bay O diabo é?' Quentin disse: 'Não se preocupe, no ano passado, eles me chamaram o Anticristo. "
Lotes de filmes de ficção científica são muito barulho por nada. O que eu gostava [A Ilha (2005)] é que é uma coisa universal: todos nós queremos viver mais tempo. Mas como egoísta você seria a conseguir isso? Você poderia conseguir um fígado, um coração, os rins, as coisas essenciais. Mas eu queria mostrar às pessoas que vão para as coisas que eram tão crasso, como a pele fresca por um face-lift. Por alguma mulher que não quer ir com a dor do parto e tem estrias, por que não ter o seu nascimento clone para você? Como nojento que é isso?
[Sobre a cena do beijo em A Ilha (2005)] que eu deveria re-filmar essa cena agora. Dois personagens que nunca ouviram falar de sexo estão agora a tentar-lo pela primeira vez - você poderia ter realmente fez isso muito engraçado e comovente. Eu não parava de dizer para [Scarlett Johansson e Ewan McGregor], 'Eu quero que você se sinta como se estivesse beijando pela primeira vez'. Eu não sei se você já ouviu falar, mas quando eles estão saltando lábios, eles vão 'Uau!'
Eu escrevo minha própria ação. Há uma cena em A Ilha (2005) - uma perseguição estrada onde uma pilha de rodas do trem cair de um caminhão e esmaga para os carros que se aproximam. Esse pensamento me veio quando eu estava dirigindo ao lado de um caminhão que transportava rodas ferroviárias. Minha mente é muito fértil, então eu estou tipo, 'Isso é muito perigoso! " I enviado alguém para fazer a pesquisa e descobri aqueles trem rodas pesam uma tonelada cada. . .
Sua crítica mais ofensivo: Roger Ebert em Pearl Harbor (2001). Ele comentou sobre TV que as bombas não caem assim. Será que ele realmente acha que nós não pesquisar cada canto e recanto de como bombas-blindados caiu? Ele assistiu muitos filmes. Ele acha que todos eles caem flat - perfurante bombas cair em linha reta, que é a forma como foi concebido! Mas ele está no pontificating ar e dando a informação errada. Isso é um insulto!
Existem milhares de pessoas que me odeiam. Eles odeiam os meus filmes e outros enfeites. Mas você sabe, hey, meus filmes fizeram um monte de dinheiro em todo o mundo. 2-something bilhões de dólares, que é um monte de bilhetes. Eles disseram que eu destruí cinema. Eles disseram que a minha, uh ... estilo de corte. Eles dizem que eu cortei muito rápido. E, no entanto, agora você vê-lo no cinema em todos os lugares. Tenho orgulho em pessoas conhecerem o meu estilo? Eu acho que é gente legal conhecer um diretor tem um estilo. E você pode reinventar a si mesmo também.
[Sobre Transformers (2007)] Bem, é apenas, você sabe, ouvir, é como ... Eu não queria fazer os personagens quadradão, sabe? Pense nisso, a 30 metros de altura, no mundo real, apenas caixas, você sabe e ele tinha acabado de olhar mais falso, sabe? E adicionando mais doo-pais, você sabe, coisas sobre ... coisas. Coisas sobre os robôs, mais peças do carro, e ... você sabe que você pode apenas fazer com que pareça mais real.
Eu sou um dos poucos diretores - parece que uma arte de morrer - que, na verdade, atirar um monte na câmara.
Para dizer a verdade, gravação de ação me aborrece agora. Mas o público tem crescido a gosto do que faço e esperam visualmente estimulante excitação. Permanecer em que gênero é que estar a salvo.
[Sobre a filmar em 3-D]: Digital, não importa o que as pessoas dizem, é besteira. Eles dizem: "Oh, olha só como filme." Ele não se parece com filme e nunca será. E é como aquelas pessoas que estão dizendo são técnicos. Mas eu vou ser capaz de ajustar filme melhor do que você ajustar uma imagem digital, porque ele simplesmente não consegue segurar céus realmente brilhantes para essa coisa preta. Você tem que favorecer uma coisa. Se eu favorecido ela, que ia muito mais amplo.
Considerando filme, você seria capaz de sair mais azul do que ou o que quer. E você realmente não pode fazer isso com o digital. Então, eles estão mentindo para você quando dizem que ele se parece com filme. Isso não acontece. E quando você atirar em 3D, tecnicamente você dar um pouco de cor, você dar um pouco a nitidez, você desistir de brilho. Mas você tem o benefício adicional de ver em 3D. E o que o público realmente chateado com dim é 3D. Então eu fiz essa coisa especial para o proprietário do teatro, eu disse: "É melhor você transformar o seu lâmpadas para cima."

Nenhum comentário:

Postar um comentário