sábado, 12 de março de 2016

Atrizes Hollywoodianas



Maya Rudolph Khabira  (nascido em 27 de julho de 1972) é uma atriz e comediante americano. Ela ganhou destaque no programa de televisão NBC Saturday Night Live, onde ela era um membro do elenco de 2000 a 2007. Ela também estrelou em filmes como Idiocracy (2006), Away We Go (2009), Grown Ups (2010), bridesmaids (2011), Grown Ups 2 (2013) e Irmãs (2015). Ela estrelou como Ava Alexander na sitcom da NBC Up All Night, de 2011 a 2013. variedade piloto programa de televisão auto-intitulado Rudolph foi ao ar em 19 de maio de 2014.  mais tarde foi anunciado que ela iria estrelar série de variedades Maya e Marty no Manhattan, juntamente com Martin Short.
Rudolph nasceu em Gainesville, Florida. Ela é filha do cantor de soul e compositora Minnie Riperton e compositor, compositor e produtor Richard Rudolph. Seu pai é um judeu Ashkenazi, e sua mãe era Africano-Americano.  Seu avô paterno era Sidney Rudolph, um filantropo que já detinha a totalidade dos restaurantes da Wendy e Rudy em Dade County, Florida.  seu bisavô, que nasceu em Vilnius, Lituânia, mudou seu sobrenome de "Rudashevsky" para "Rudolph", e foi um dos membros fundadores da Congregação Beth Shalom, uma sinagoga judaica conservadora no bairro de Squirrel Hill de Pittsburgh , Pennsylvania.
Os pais de Rudolph mudou-se para Los Angeles, Califórnia, quando ela e seu irmão Marc eram muito jovens, e eles cresceram principalmente no bairro de Westwood.
Perto do fim da "Lovin 'You" track, Riperton pode ser ouvido cantando "Maya, Maya, Maya, Maya, Maya, Maya, Maya, Maya". Riperton incorporou isso em sua performance da canção em The Midnight Special.  Riperton morreu no dia 12 de julho de 1979, aos 31 anos, de câncer de mama. madrinha de Rudolph foi de R & B cantora Teena Marie.
Em 1990, Rudolph formou na Crossroads School, em Santa Monica, Califórnia, onde ela fez amizade com colegas Gwyneth Paltrow e Jack Black,  e continuou seus estudos na Universidade da Califórnia, Santa Cruz, onde se graduou em 1995 com um bacharelado em fotografia de Porter College.
Em maio de 2000, Rudolph juntou ao elenco de Saturday Night Live caracterizado como um jogador para os três últimos episódios da temporada 1999-2000, depois de uma temporada como um membro da The Groundlings improv troupe, onde ela conheceu o futuro Saturday Night Live membro do elenco Will Forte.  o talento musical de Rudolph eram frequentemente utilizados no programa Saturday Night Live. Ela cantou como Beyoncé Knowles nas príncipe Mostrar esboços, como a "criatura do espaço" nos Gays em desenhos espaciais, exceto a da temporada 31 episódio apresentado por Peter Sarsgaard, porque ele foi ao ar em torno do tempo Rudolph estava em licença de maternidade. Amigo Will Forte substituído por ela durante esse episódio. Sua habilidade de mudar sua aparência e seu comando de muitos acentos também levou a jogar uma anormalmente grande variedade de etnias no show, muitas vezes com apenas uma mudança de perucas. Ela retratou personagens do Norte da Europa (Paris Hilton, Liza Minnelli, Barbra Streisand, Lisa Kudrow), Ásia (Lucy Liu, Lisa Ling), preto (Diana Ross, Tina Turner) e latino-americano de descida (Charo). Como "Nooni Schoener," Rudolph, junto com Fred Armisen, criou um par de um país escandinavo não especificado, que têm acentos unplaceable e maneiras bewilderingly estrangeiros. Rudolph também foi capaz de interpretar personagens masculinos, como a Scott Joplin, Justin Guarini, e Mario Vazquez.
Seu último show foi em 3 de novembro de 2007, com o anfitrião Brian Williams e convidado musical Feist, o último episódio antes da greve dos roteiristas. Ela retornou em 25 de outubro de 2008, em uma aparição caracterizado como Michelle Obama e cantou um dueto com Kenan Thompson sobre recém-nascido de Amy Poehler. em seguida, ela também apareceu no episódio Natal 2008, onde ela reprisou seu papel na batida Bronx esboço, com Amy Poehler. Ela também apareceu em dois esboços no final da temporada 2008-09 com Will Ferrell. Ela apareceu em uma Weekend Update esboço quinta-feira durante a temporada de outono 2009-10 como Oprah Winfrey falando em nome da candidatura de Chicago para os Jogos Olímpicos de 2016. Ela também apareceu no programa em maio de 2010 para atuar em esquetes, incluindo "O Manuel Ortiz Show" com Betty White. Ela retornou ao Saturday Night Live para a estréia da temporada 36, ​​apresentado por Amy Poehler, realizando o esboço "Bronx Beat" e nessa mesma época, para o episódio 700, apresentado por Tina Fey.  Em 18 de fevereiro de 2012 ela voltou ao Saturday Night viver como um anfitrião para o primeiro tempo e repetiu seu desempenho em desenhos como "Bronx beat". Ela mais uma vez voltou a SNL em 19 de Dezembro de 2015 como o episódio de Natal apresentado por Tina Fey e Amy Poehler para reprisar seu papel no esboço "Bronx Beat".
caracteres de Rudolph no show incluíram "Advogado Glenda Goodwin" e "Megan" do "Despertar, Wakefield!" esboços. Rudolph tem feito um número de impressões de celebridades no Saturday Night Live durante seu mandato, incluindo Amanda Byram, Ananda Lewis, Barbra Streisand, Bern Nadette Stanis (como Thelma Evans no Good Times), Beyoncé, Charo, Christina Aguilera, Condoleezza Rice, Darcel Wynne , Diana Ross, Donatella Versace, Donna Fargo, Emily Robison, Fredricka Whitfield, gratuito, Gayle king, Griselda Blanco, Halle Berry, Ivanka Trump, Ja'net Du Bois (como Willona Woods sobre Good Times), Jennifer Lopez, Joyce "Fenderella "Irby, Justin Guarini, Kara Saun, La Toya Jackson, Lisa Kudrow, Lisa Ling, Liza Minnelli, Lucy Liu, Lynda Lopez, Macy Gray, Mario Vasquez, Mary Roach, Maya Angelou, Melinda Doolittle, Melissa Stark, Michelle Obama, Mýa , Nelly Furtado, Omarosa Manigault, Oprah Winfrey, Paris Hilton, Patti LaBelle, Phylicia Rashad (como Clair Huxtable em The Cosby Show), Rocsi, Scott Joplin, Teresa Heinz, Tera Patrick, Tina Turner, Tyra Banks, Valerie Simpson, Vanessa Hudgens (como Gabriella Montez de High School Musical 3), Wanda Sykes e Whitney Houston.

Nenhum comentário:

Postar um comentário