domingo, 26 de fevereiro de 2017

Atores Hollywoodianos



Alexander Johan Hjalmar Skarsgård (Estocolmo, 25 de agosto de 1976) é um ator e diretor sueco. Alexander é mais conhecido por seu papel em True Blood, como Eric Northman, e Tarzan em The Legend of Tarzan, filme de 2016.
Ele é filho do ator sueco Stellan Skarsgård e My Skarsgård (médica). Ele tem seis irmãos: Gustav Skarsgård nascido em 1980, Sam Skarsgård nascido em 1982, Bill Skarsgård nascido em 1990, Eija Skarsgård nascida em 1992, Valter Skarsgård nascido em 1995, e dois meios-irmãos, Ossian (nascido em 2009) e Kolbjörn (nascido em 2012).
Filho do conhecido ator Stellan Skarsgård, Alexander começou a atuar na tenra idade de 8, quando ele estrelou em "Åke och hans Värld" ("Åke e seu mundo"), onde interprtou Kalle Nubb melhor amigo do protagonista Åke (Martin Lindström). Em 1989, ele decidiu que uma vida pública não era para ele, para não apreciar a atenção à mídia e as pessoas para a rua. Ele queria ser arquiteto. Naquele momento, ele colocou sua carreira em pausa.
Anos mais tarde cursou uma faculdade de ciência política, ingressou no serviço militar sueca como um fuzileiro naval, com uma idade de 20 anos.
Quinze meses após o serviço para reflectir sobre a sua vida e ele decidiu então que a voltaria a atualizar após um hiato de 10 anos. Para isso, ele mudou-se para Leeds, na Inglaterra, depois para Nova York, onde participou da Escola Teatral Marymount. Depois de seis meses em Nova York, o amor atrai-o de volta para a Suécia, mas não deu certo.
Depois de voltar para a Suécia, Skarsgård começou um pegar trabalhos de atuação, participando de filmes, televisão e produções teatrais. Enquanto passava como férias nos Estados Unidos, fez um teste para o papel de Meekus no filme de 2001 chamado Zoolander.  Em 2003, seu trabalho em "O Truque do Cão"  Ele foi nomeado o homem mais bonito da Suécia 5 vezes.

Mudou-se para Los Angeles em 2004 mas continuou trabalhando na Suécia  O sucesso veio quando o papel de Brad Colbert na série aclamada da HBO Geração Kill. Uma adaptação do livro do próprio nome do jornalista Evan Wright. Generation Kill segue um batalhão da Marinha Americana durante uma guerra do Iraque. Como Brad Colbert foi um papel próximo ao principal na série, uma diretora Susanna White e produtor executivo David Simon não queriam dar para Skarsgård o papel por duvidarem que ele seria capaz de falar inglês com sotaque americano. Depois de 4 audições em 3 cidades, Skarsgård ganhou o papel, 36 horas antes de entrar em um avião para a Namíbia onde uma série foi filmada. O elenco ficou por 7 meses sem deserto, filmando 6 dias por semana. Skarsgård trabalhou com um fonoaudiólogo para aprender o sotaque americano.

Um pouco antes de terminar como gravações de Generation Kill, Skarsgård ouvir falar sobre True Blood, uma nova série desenvolvida pela HBO, baseado na série de livros "Sookie Stackhouse" de Charlaine Harris. Ele foi escrito sobre como vampiro, mas quando sou Alan Ball, criador da série Six Feet Under e ganhador do Oscar de melhor roteiro por Beleza Americana, estava por trás do projeto, ele fez uma audição para o papel de Bill Compton, que Foi dado para o ator Stephen Moyer. Skarsgård depois ganhou o papel de Eric Northman, um vampiro Viking de 1000 anos de idade, um bar local e interesse amoroso da personagem principal Sookie Stackhouse.  True Blood não recebeu mais de 7 temporadas, com uma sétima e última temporada exibida em 2014.
Em 2009, Skarsgård fez uma participação no clipe musical "Paparazzi, cantora pop Lady Gaga.  Ele não foi projetado para compor Metropia, dirigido por Tarik Saleh. Em 2010, Skarsgård fez Terje, um norueguês gay se mudando para o Polo Norte, não falso documentário britânico Além do Pólo.
O estilista Hickey Freeman escolheu Skarsgård para apresentar um novo olhar em 2012. Annie Leibovitz fotografou uma campanha, que apareceu não The Wall Street Journal revista, GQ e na revista Detalhes.  Ele foi feito na revista Rolling Stone em setembro de 2010 com seus parceiros de True Blood, Anna Paquin e Stephen Moyer.
Em 2011, ele apareceu em dois filmes: "Melancholia", dirigido por Lars von Trier e estrelando um atriz Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg e Kiefer Sutherland, premiado em 2011 nenhum festival de Cannes.  Skarsgård apareceu em Sob o Domínio do Medo, um remake do filme de 1971, como Charlie Venner. O diretor do remake, Rod Lurie, transferiu uma cidade pequena do filme de Cornualha para o Mississippi, e descreveu Venner como uma "ex-estrela do futebol americano fracassada". O filme também contou com James Marsden e Kate Bosworth e foi lançado em 16 de setembro de 2011.
Em 2012, Skarsgård atuou ao lado de Taylor Kitsch e Rihanna no Battleship, uma adaptação do jogo de mesmo nome da Hasbro.  Ele também atuou com Julianne Moore e Steve Coogan no filme O que Maisie sabia, uma adaptação do livro de mesmo nome do escritor Henry James. Também fez parte do elenco do filme terror "Disconnect", atuando com Paula Patton.

Em 2013, ele atuou com Brit Marling e Ellen Page não filme "The East".  Skarsgård ainda vai viver Tarzan no novo filme de Tarzan, previsto para ser lançado em 2016.

Foi nomeado para um Guldbagge em 2003 pelo papel coadjuvante masculino não curta-metragem Hundtricket.

Skarsgård Ganhou 3 Scream Award de "Melhor Vilão" por seu papel como Eric Northman em True Blood em 2009 e outro de "Melhor Ator" em 2010 e em 2011.


Atores Hollywoodianos

Casper Robert Van Dien, Jr. (Milton, 18 de dezembro de 1968) é um ator americano mais conhecido por seu papel como Johnny Rico, em Starship Troopers. Van Dien nasceu e cresceu em Milton, na Flórida, filho de Diane, uma professora aposentada, e Robert Casper Van Dien, comandante reformado da marinha dos Estados Unidos. O nome Casper é uma tradição de família, dado ao filho mais velho de sua família há mais de 11 gerações. Há uma longa tradição militar na família Van Dien. Além de seu pai, seu avô também era da marinha e serviu durante uma Segunda Guerra Mundial.

Van Dien é descendente de uma família holandesa há muito estabelecida em Nova York, mas sua ascendência tem também origens sueca, francesa, inglesa e nativa americana. Uma rua em que cresceu em Nova Jérsei com o nome de Avenida Van Dien em homenagem a seu tataravô. Na escola secundária, devido a sua boa aparência e uma bela estampa, seu apelido era Ken, por causa do boneco Ken, namorado da "Barbie". Mas ele não gostava de apelido, que acabou sendo motivo de muitas nações naquela época. Depois de algum tempo sua família mudou-se para uma Flórida, onde ele matriculou-se numa escola militar. Depois disso cursou uma Universidade da Flórida, mas não chegou a diplomar-se.

Mudou-se, então para Los Angeles, onde começou um pegar pequenos papéis em séries da TV e filmes. Chegou uma participação no seriado Beverly Hills. Conseguiu uma pessoa de destaque num telefone sobre a vida de James Dean e em seguida uma série de TV de ficção científica, tornando-se assim mais conhecido do público americano. O sucesso da revista personagem Tarzan no filme Tarzan e uma Cidade Perdida, de 1998, em 1999 participou de uma "Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça", de Tim Burton. Desde então tem participado de outros filmes procuzidos para o cinema e televisão. Há alguns anos atrás Van Dien reviveu sua famosa personagem, Johnny Rico, na produção Starship Troopers 3: Marauder na televisão americana.

De 1993 a 97, Van Dien foi casado com Carrie Mitchum, neta de Robert Mitchum, ao lado de quem co-estrelou o telefilme James Dean: Corrida com o destino. Eles têm dois filhos: Casper "Cappy" Robert Mitchum Van Dien, cujo apelido é Cappy, e Caroline Dorothy Grace Van Dien, Gracie. Após uma separação ele ficou com um custódia dos filhos. Em 1999 conheceu e trabalhou com uma atriz Catherine Oxenberg, filha da Princesa Elizabeth da Iugoslávia. Os dois casaram-se em Las Vegas ainda nesse mesmo ano.

Em 2005 estrelaram juntos um seriado na TV americana, uma espécie de reality show intitulado Eu casei com uma princesa, uma tradução seria casei-me com uma princesa. Depois disto, ele também estrelou também em outras séries da TV, como Mortal Kombat: Legacy, do canal americano Machinima, onde fez a personagem Johnny Cage.

Com Catherine, Van Dien teve mais duas filhas, Maya e Celeste Alma.

Casper Van Dien é ainda um filantropo e exerce juntamente com outras celebridades uma função de embaixador de uma organização chamada Childhelp, dedicada a ajudar crianças carentes.

Atores Hollywoodianos


Christophe Guy Denis Lambert (Norte Hempstead, EUA, 29 de Março de 1957), conhecido internacionalmente como Christopher Lambert ou Christophe Lambert, é um ator franco-estadunidense vencedor do Prêmio César.
Filho de pais franceses, sua família deixou os Estados Unidos quando Lambert teve dois anos de idade, tendo, entre outras, estudou em uma escola em Genebra, na Suíça. Mais tarde, foi para Paris, onde permaneceu por dois anos e participou de alguns filmes franceses, para ser escolhido para atualizar em Greystoke - A lenda de Tarzan, o rei da selva, em 1984, sem papel de Tarzan.
Participou dos filmes Highlander (1986), Highlander II: O Quickening (1991), Highlander III: The Final Dimension (1994) e "Highlander IV: A Batalha Final" (2000), não papel do imortal Connor MacLeod.
O ator participou também de Subway (1985), dirigido por Luc Besson, pelo qual recebeu o Prêmio César de melhor ator em 1986; O Siciliano (1987), dirigido por Michael Cimino, Knight Moves (1992), sobre um campeão de xadrez, Fortress (1993), um filme de ficção científica, Mortal Kombat (1995), como Raiden, o deus do trovão, entre outros .
O seu famoso olhar intenso é consequência de uma forte miopia. Foi namorado da princesa Stéphanie de Mônaco; Foi casado com a atriz Diane Lane, com quem tem uma filha; Foi casado com Jaimyse Haft e hoje é divorciado.

Atores Hollywoodianos




Miles O'Keeffe (nascido em 20 de junho de 1954) é um ator norte-americano de televisão e cinema. O'Keeffe obteve sua primeira grande quebra desempenhando o papel-título na versão de 1981 de Tarzan, o homem macaco.
O'Keeffe nasceu em Ripley, Tennessee. Um atleta do futebol da estrela, atendeu à academia da força aérea de Estados Unidos e jogou o halfback na equipe de futebol do caloiro em 1972.  Entretanto, em 1973 transferiu-se à universidade de estado de Mississippi sob uma bolsa do futebol, jogando como um lineman ofensivo. Durante este tempo, ele aumentou até 240 libras (110 kg). Subseqüentemente, transferiu-se para a universidade do sul em Sewanee, Tennessee e transformou-se uma faculdade pequena All-American que joga a extremidade apertada eo linebacker.

Depois de estudar ciências políticas e psicologia, O'Keeffe tornou-se um conselheiro de prisão no sistema penal do Tennessee por um ano ou dois, onde se tornou gerente de atividades de recreio e programas de halterofilismo de prisioneiros. Ele saiu para a Califórnia para jogar em uma equipe semi-profissional de rugby, antes de se envolver com Hollywood.

Embora O'Keeffe é conhecido por sua grande ruptura como Tarzan, ele também é lembrado por suas performances no papel-título dos três primeiros espada Ator e filmes de feitiço produzidos na Europa na década de 1980. A série ganhou notoriedade em 1991 após uma versão reeditada da segunda parcela, lançada como Cave Dwellers, foi satirizado na série de televisão Mystery Science Theater 3000 (MST3K). O episódio, que logo se tornou imensamente popular entre os fãs, incluiu uma das piadas mais citadas na história do show: "Quanto Keeffe está neste filme de qualquer maneira?" - Miles O'Keeffe! Ao contrário de alguns dos assuntos de MST3K (como Sandy Frank), O'Keeffe é considerado um "bom esporte" e é um fã da série. Ele apreciou o tratamento MST3K do filme tanto que ele solicitou uma cópia do episódio.

O'Keeffe ganhou o status do culto no Reino Unido entre 1999 e 2002 em conseqüência de ser alvejado pelo anfitrião da mostra do bate-papo Graham Norton para chamadas da brincadeira, aparecendo eventualmente na mostra So Graham Norton à grande aclamação.

Atores Hollywoodianos



Ronald Pierce Ely (Hereford, 21 de junho de 1938) é um ator norte-americano, mais conhecido por ter vivido Tarzan na série de TV nos anos 60.
Na década de 1950, estudou na Universidade de Austin, Texas. Desejando ser ator, fez pontas em alguns dos grandes filmes de Hollywood, como "O Notável Sr. Pennypacker", estrelado por Clifton Webb, notório homossexual de Hollywood, que tentou seduzir o iniciante ator.

Quando Clifton é duas entradas para ele e Ely assistirem uma peça "Nude with Violin", com Noel Coward, Webb perguntou a Ron o que tinha achado da peça, que respondeu: "Achei boa, mas esse tal de Coward ... como vou dizer ... "Fazendo um gesto de desmunheca. O veterano ator ficou furioso e tentou boicotar Ely de Hollywood. Na verdade, ele nunca alcançou o status de grande astro, fazendo participações em alguns filmes para o cinema e em séries de televisão também.

Em 1960, Ely foi escalado sem elenco de uma série de tevê da CBS, chamada "Aquanauts" (1960/61), que não se confunde com uma série "Sea Hunt" ("Aventura Submarina"), também estrelada por Ely em 1987 (Sea Hunt foi uma versão moderna da série de mesmo nome, anos antes estrelada por Lloyd Bridges entre 1957 e 1961). "The Aquanauts" foi cancelado depois de uma temporada única, mas sem desanimar, ou ator continuou perseguindo o merecido reconhecimento profissional em vários outros filmes. Sua maior oportunidade ainda é válida por ano de 1966, quando foi escalado no papel principal de Tarzan, na série de tevê de mesmo nome.
Foi o 15º ator a interpretar Tarzan nas telas (no caso, na Televisão). Sy Weintraub, planejou inicialmente uma série televisiva para Mike Henry, depois dos três filmes que produziu com ele para o cinema, mas devido a problemas internos entre o produtor e produtor, Henry se desligou da personagem e dos planos da série de TV. Porém, Weintraub já notar um jovem ator texano de 28 anos e 1m93 de altura, de cultura fluente, e que já lera muitos dos romances de Tarzan escritos por Edgar Rice Burroughs. Este jovem era Ron Ely.

Para a surpresa de Sy Weintraub, o jovem Ron conhecia os livros de Burroughs sobre Tarzan, e por isso é uma caracterização mais acadêmica da personagem do que fez pelos atores anteriores.

Na série de televisão, Earl Greystoke, ainda bebê, orfando depois que seus pais americanos morrem em um ácido de aeroplano no continente africano. Achado e criado pelos grandes macacos, o menino tem o nome de Tarzan, que significa "Pele Branca". Não muito tempo depois, o jovem Com o seu resgatado para os pais e o levado para os Estados Unidos, onde a educação é para a Universidade, tornando-se um fenômeno dos esportes, inclusive no Karatê, esporte que ele domina. Decepcionado com uma civilização, Earl volta para uma Selva Africana, tornando-se novamente Tarzan.

Apesar de algumas diferenças entre uma caracterização de Ely com a personagem original de Burroughs, uma actuação de Ron é tida como uma pessoa mais próxima da pessoa por Burroughs, embora ele não é o beneficiário da personagem Jane, sua esposa, abordou os filmes de Johnny Weissmuller , Lex Barker e Gordon Scott. Ao invés disso, Tarzan cuida de um menino, também órfão, nome Jay, interpretado por Manuel Padilla Junior.

Nos livros, Tarzan nunca freqüentaria uma Universidade, mas tinha o dom de aprender como coisas com facilidade. Aprende diferentes línguas ocidentais, aprende a dirigir carros e a pilotar aviões, e várias técnicas de lutas, e também é um homem viajado. Outra diferença do Tárman da série de Tv e dos livros originais, é que Ely é louro, não correspondendo a uma descrição física do Homem -Macaco nos romances de Edgar de um "gigante branco de cabelos negros, e 6 pés de altura e 6 Polegadas ", ou seja, cerca de 1m93, a mesma altura de Ron.

Certamente, Ron Ely é o único ator intérprete de Homem-Macaco que livros de livros de Edgar Rice Burroughs sobre Tarzan.                                                                                                                            Como nos três filmes estrelados por Mike Henry, Weintraub rodou os episódios de sua série com Ely no Brasil e no México, sem os incidentes anteriores que causaram o afastamento de Henry. No entanto, terminantemente, recusou usar dublês para as suas cenas de perigo (que incluíam balançar em cipós, lutar com feras e rolar em penhascos, locomoção, e travessias de pântanos utilizando-se apenas de cipós, pulos e mergulhos de altíssimas cachoeiras), e Freqüentemente saida ferido ou com alguma fratura. Estas cenas de ação e aventura de Ron exige de seu físico avantajado. As situações de perigo foram gravadas como se o ator com o corpo tomado, possesso por uma força inimaginável e nunca vista. Muitas vezes ele atuava como um executor de dores, quase que insuportáveis, advindas das conseqüências dos momentos de tensão e da ação exigidos pelos diretores. Mas nunca deixa de assentar: "Tarzan é o papel que venho esperando a minha vida toda".

O diretor James Komack, que dirigiu alguns episódios da série, em entrevista dada por uma revista TV Guide, disse certa vez a ouvido de Ron Ely a seguinte frase: "Essa é uma grande chance. Nunca é uma série de qualidade. É uma boa sensação, tão boa que, de certo modo, custo muito a acreditar que me machucarei seriamente ". A palavra "seriamente" era usada por Ron Ely. Na verdade, freqüentes suturas múltiplas, trajes de ponta no corpo todo, ossos quebrados constantemente e músculos repetidas vezes distendidos era o que mais se via no ator. Não só para mim, mas para qualquer pessoa na consciência, tais conseqüências podem traduzir realmente graves ferimentos e terríveis machucados. E não é uma observação isolada do diretor. Uma outra observação não mesmo sentido também veio do próprio Ron Ely. "E é isso que eu faço, eu devo fazer sozinho". "Não é bom vender algo que não sou verdade. Eu quero fazer com que o telespectador acredite que eu sou Tarzan". E Ron Ely realmente convenceu, não obstante como escorções, os hematomas, os túmulos, as fraturas, os cortes, os machucados e os inúmeros riscos à sua integridade física e à própria vida. Um ator extremamente profissional, preocupado com o respeito e uma opinião de seus fãs e envolvidos nas filmagens.

A série encerrou com 57 episódios e 2 temporadas produzidos. Sobre Tarzan, Ely citou certa vez :: "Sempre como histórias originais de Tarzan, pois elas são bonitas e fascinantes. Sobre um homem educado que retorna ao ambiente que conhece melhor ... uma selva. Humanidade perdida do homem pelo homem.

Atores Hollywoodianos



Mike Henry (Los Angeles, Califórnia - 15 de agosto de 1936) é um ator norte-americano.

Henry foi um jogador profissional do futebol americano, e seguindo o exemplo de seu colega Chuck Connors, resolveu atuar em filmes de Hollywood. Como jogador profissional, jogou para o Pittsburgh Steelers, entre 1958 e 1961, e para o Ram de Los Angeles, entre 1962 e 1964. Durante o período de 1961 a 1964, já estava sob contrato com um Warner Brothers, e inicialmente fez vários trabalhos Para uma televisão, em famosas séries como Cheyenne, e Havaí Azul, e foi um dos Nove Irmãos de Henry Fonda num filme homônimo de 1963.

Henry fez testes para ser Bruce Wayne, na série televisiva Batman, em 1966. Perdeu o papel para Adam West.
Começou uma interpretação Tarzan quando o produtor Sy Weintraub andava em busca de um ator que fosse um tipo de Burt Lancaster mais jovem, para uma série que o produto foi feito sobre Homem-Macaco. Weintraub assistiu um trabalho de Henrique na TV, e logo viu o seu "Tarzan". Antes de criar uma série televisiva, Weintraub quis executar três filmes do Homem-Macaco para o cinema estrelado por Mike, para preparar o público para uma mudança.
Sy queria Henry para sua série, pois achava que era era Tarzan ideal, bem mais próximo das características físicas de personagem de Edgar Arroz Burroughs. Henry é moreno de cabelos bem escuros, como Johnny Weissmuller, Lex Barker e Jock Mahoney, os quais eram louros, não correspondendo às descrições do escritor em relação ao seu personagem.
Mike ainda, tinha um físico mais privilegiado e um mais rígido que o anterior, com a exceção de Gordon Scott, o qual pode ser um nível com o Henry em aperfeiçoamento físico para o papel, os anos de dedicação ao futebol americano, E à musculação. De todos os atores que personificaram o "Rei das Selvas", Henry é o que mais se aproxima dos traços de Burroughs, eo que mais se assemelha ao perfil dos desenhistas de história em quadrinhos que esboçaram Tarzan em revistas e páginas dominicais, como Russ Manning, John Celardo e Joe Schubert.
Porém, maus momentos passaria na pele do herói. Quando chegou filmar no Rio de Janeiro Tarzan e o Grande Rio, o qual contava com uma participação no Brasil Paulo Gracindo, Henry dava atenção a um grupo de fãs, uma maioridade, em plena Quinta da Boa Vista, quando repentinamente, uma vaca Foi solta, e começou a avançar em sua direção. O ator correu. O público carioca, que testemunhou o caso, ficou chocado e decepcionado, ao longe Tarzan fugir de uma vaca. Infelizmente, o ator ficou ridicularizado no Brasil.
No México não foi diferente. Veio a sofrer mordidas de animais. Um chimpanzé chegou a uma hora do seu queixo, ocasionando vinte pontos, além de envenenamento de alimentos e várias infecções que impediram o trabalho por algum tempo. Ao terminar o filme de segundo, traumatizado por todas as experiências, desistiu de protagonizar uma série de TV. Processou Wientraub por maus tratos, abuso e condições de trabalho que prejudicam a sua saúde e bem-estar. Assim sendo, O papel do Homem-Macaco foi para Ron Ely.
Antes de realizar seu segundo filme como Tarzan, ainda contracenou com John Wayne nenhum drama de guerra de 1967 Os Boinas Verdes / Os Boinas Verdes, interpretando um sargento durão. Depois de deixar Tarzan de lado, passou a fazer participações em cinema e televisão. Um dos papéis mais recentes de Mike foi o de Júnior, um policial retardado que persegue com o pai, também policial, Jackie Gleason ou bandido, interpretado por Burt Reynolds, na comédia da série Smokey eo bandido, em 1983. Depois, deixe de trabalhar Tanto não cinema como na TV.

Atores Hollywoodianos



Jock Mahoney (Chicago, Illinois, 17 de fevereiro de 1919 - Washington, 14 de dezembro de 1989), cujo verdadeiro nome era Jacques O'Mahoney, era de origem francesa e irlandesa, apesar de um pouco de sangue índio Cherokee.

Mahoney, estudante da Universidade de Iowa, era um proeminente atleta na natação, não basquete e não futebol americano, já atingindo a altura de 1 metro e 93. Quando um II Guerra Mundial eclodiu, o jovem Mahoney alistou-se como o instrutor Natação para homens rãs. Quando o conflito acabou, foi para Hollywood, onde conseguiu, suas interpretações atléticas, o emprego de dublê ou Stunt Man. Realizou notáveis ​​cenas de perigo para muitos astros das telas de sua época, como Errol Flynn, John Wayne, Randolph Scott e Gregory Peck.

Gene Autry, um famoso vaqueiro cantor do cinema, Jack O'Mahoney. Quando ele é dirigido por Charles Starrett, em filmes de Durango Kid, o então dublê passou também por atuar como ator, realizando ele mesmo suas canções de perigo, na mesma série de filmes de personagem, sendo creditado com o nome artístico dado por Autry. Ele ainda teve seu nome artístico mudado por quatro ou quatro vezes, até finalmente decidir por Jock Mahoney, em meados dos anos de 1950, depois de aparecer como coadjuvante de curta-metragens dos Três Patetas.

Em 1953, para a série televisiva O Range Rider, inédito no Brasil, mais conhecido por fãs de faroestes através das histórias em quadrinhos publicadas na revista Aí Mocinho, pela Editora Brasil-América (EBAL), com o nome de Tim Relâmpago.

Em 1949, foi testado para substituir Johnny Weissmuller para o papel de Tarzan, mas perdeu um vaga para Lex Barker, chegando ao contudo um dublá-lo em algumas sequências de perigo.

Após o fim da série The Range Rider, consagrou-se como um astro-cowboy em filmes Western B para o cinema. O Público já é via como os tempos em que atuava, tanto como ator ou dublê, os filmes de Durango Kid.
Em 1960, foi escalado para um vilão em Tarzan o Magnífico, em que luta ferozmente com Gordon Scott, o intérprete de Tarzan, que estava fazendo o seu último filme com a personagem. Sy Weintraub, há algum tempo, queria um Tarzan mais magro e ágil, e sabendo a experiência de Mahoney como dublê, resolveu empregar-lo para o lugar de Scott como o Homem-Macaco. Em seus dois filmes atuando como Tarzan, ele mesmo fez todas como suas cenas de perigo. Na película Os Três Desafios de Tarzan, rodada em locações do Nepal, Mahoney contraiu disenteria, dengue e pneumonia. O ator perdeu quase 30 kg, mas mesmo assim, continuando trabalhando e terminando o filme, saindo das filmagens bastante debilitado. Por esse tempo, Weintraub procurava um Tarzan mais jovem, já que Mahoney foi o mais velho dos intérpretes do Rei das Selvas. Tinha 44 anos quando realizou Os três desafios de Tarzan, para o seu projeto de uma série de TV, o que aconteceu três anos depois, com Ron Ely no papel do Homem-Macaco.

Por um acordo mútuo, seu contrato com Mahoney foi dissolvido. Após um período de anos recuperando como forças eo peso, Jock retornou uma obra, inclusive na televisão onde participou as séries Batman, de 1966 a 1968, estrelado por Adam West, além de Daniel Boone, com Fess Parker, e até mesmo em Tarzan, De 1966 a 1968, tendo Ron Ely como Homem-Macaco. Jock atuou em três episódios, dois deles como o vilão.

Casou-se três vezes. Sua primeira esposa foi Lorena O 'Donnell, com quem teve dois filhos. Ignora-se o ano de casamento e divórcio. Em 1952, desposou atriz Margareth Field, já mãe de uma menina, uma futura atriz Sally Field. Da união nasceu A princesa O'Mahoney, que também viria a ser atriz. Em 1965, Mahoney e Field se divorciaram. Finalmente, em 1967, Jock casou-se com Autumn Russel, com quem viveu até o fim de sua vida.

Mais gordo, e já assumindo uma barba grisalha, Mahoney tinha sua carreira interrompida em 1973, quando um coração de colapso cardíaco e filmava um episódio da série Kung Fu na televisão, com David Carradineem 1972. Recuperado, voltou a trabalhar, embora em ritmo menor. Seu último filme para o cinema foi contracenado com sua ex-enteada, um atriz Sally Field, em 1978. Jock foi o coordenador dos dois e cenas de perigo, em 1981, para o filme Tarzan, ou Homem Macaco, estrelado por Bo Derek e Richard Harris. Ainda participou, no início da década de 1980, de outras séries televisivas, como B.J e Duro na Queda, estrelada por Lee Majors.

Jock Mahoney morreu em Bremerton, Washington, a 14 de dezembro de 1989, de um aparente colapso cardíaco. Tinha sido hospitalizado após um acidente de carro dois dias antes. Deixou uma esposa Outono Russel, uma filha Princesa O'Mahoney, de sua união com Margareth Field, um filho de seu primeiro casamento, Jim. O ator foi criado e as suas cinzas lançadas ao mercado.

Atores Hollywoodianos



Denny Scott Miller (nascido em Dennis Linn Miller, 25 de abril de 1934 - 9 de setembro de 2014) foi um ator americano, talvez mais conhecido por seu papel regular como Duke Shannon em Wagon Train, suas participações na Ilha de Gilligan e seu 1959 Filme como Tarzan.
Miller foi um jogador de basquete para os Bruins UCLA na Universidade da Califórnia, Los Angeles, onde seu pai era um instrutor de educação física. Em seu último ano, enquanto estava trabalhando como motorista de móveis para pagar a escola, Miller foi descoberto em Sunset Boulevard por um agente de Hollywood que assinou com Metro-Goldwyn-Mayer. Seu teste de tela foi dirigido por George Cukor.
Ele se tornou o primeiro louro Tarzan em Tarzan, o Ape Man (1959), um cheapie / quickie que levantou a maior parte de suas imagens de filmes anteriores de Johnny Weissmuller. Miller tinha sido recomendado por alguém considerado para o papel, William Smith, mais tarde uma estrela da NBC Laredo western series. A MGM tinha Miller sob contrato há vinte meses; Naquele tempo, ele trabalhou apenas oito semanas como Tarzan.
Depois disso, Miller fez spots convidados em uma série de séries de televisão, como Northwest Passage e Overland Trail.
Em 1960, Miller, de 26 anos, apareceu como Wilkie, filho de um poderoso rancheiro, no episódio "Lutar para matar" de Laramie, estrelado por John Smith e Robert Fuller. Ele também apareceu em Have Gun, Will Travel e um episódio de The Rifleman como um gunfighter dimwitted chamado Reuben Miles.
Wagon Train elenco, 1962; Miller está no canto inferior esquerdo
De 1961 a 1964, Miller era um regular no trem de vagão no papel do escuteiro, duque Shannon. Seus co-estrelas, além de Robert Fuller foram John McIntire, Robert Horton, Frank McGrath, Terry Wilson e Michael Burns.
Depois do cancelamento de Wagon Train em 1965, Miller estrelou como Mike McCluskey, o marido do oficial militar de Juliet Prowse na comédia de NBC Mona McCluskey. Na história, Mike insiste que Mona viver em seu salário, ao invés dela como atriz. Por volta desta época, Miller também estrelou o Gunsmoke da CBS, The Fugitive da ABC, e The High Chaparral da NBC.
Miller estrelou duas vezes na Ilha de Gilligan da CBS: em 1964 como surfista perdido, Duke Williams, no episódio "Big Man on Little Stick", e em 1967 como ator de método interpretando Tongo the Ape Man no episódio "Our Vines Have Tender Apes" . Em 1970 ele foi "Moose" em I Eden, de Barbara Eden, Jeannie (Episódio # 135 "Eternally Yours, Jeannie"). Ele apareceu em The Brady Bunch em 1973 como o namorado egocêntrico de Carol Brady, Tank Gates, em "Quarterback Sneak". No episódio 1.2 de Alice, "Alice Obtém um Passe", ele jogou um jogador de futebol gay.
Ele retratou John Hays no Hawaii Five-O da CBS no episódio de 1968 "Pray Love Remember, Pray Love Remember", como um homem falsamente acusado de assassinato. Ele também apareceu como um capataz do campo de exploração envolvido em um plano para derrubar um avião presidencial de passagem em um episódio de 1975 do The Six Million Dollar Man intitulado "Target in the Sky". Em 1976, Miller jogou um assassino em Quincy M.E. de Jack Klugman. Em 1978, apareceu no episode de Battlestar Galactica "a arma no planeta zero do gelo". Miller apareceu no episódio "Circus of Terror" da segunda temporada de "Charlie's Angels" como Helmut Klaus, um atirador europeu que se esconde no circo até que ele possa obter asilo político. Ele também apareceu em Buck Rogers no século 25 no episódio "The Dorian Secret".
Miller posteriormente apareceu como um invasor alienígena na minissérie V. Ele foi lançado em 1983 Magnum, P.I. Episódio "A Sense of Debt", como Leon Platt, um lutador nua knuckles. Miller apareceu em mais de duzentos episódios de televisão. Por quatorze anos, ele interpretou o Gorton's Fisherman em comerciais de TV.
Sua carreira no cinema incluiu papéis em Love in a Goldfish Bowl (1961), ea parte de "Wyoming" Bill Kelso em The Party (1968), que ele se lembra como a parte que ele mais gostava. Seus outros créditos cinematográficos incluíram Making It (1971), Doomsday Machine (1972), Buck e o Preacher (1972), The Gravy Train (1974), A Ilha no Topo do Mundo (1974), The Norseman (1978) Caboblanco (1980) e Círculo de Poder (1981).
Denny Miller escreveu uma autobiografia intitulada Você não costumava ser ... Qual é o nome dele? E um livro sobre a obesidade nos Estados Unidos chamado cintura tóxica? ... Conheça o suor !.
Miller viveu com sua segunda esposa, Nancy, em Las Vegas, Nevada, e ensinou classes no abrandamento.
Miller foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica em janeiro de 2014. Ele morreu em Las Vegas em 9 de setembro de 2014, aos 80 anos.

Atores Hollywoodianos



Gordon Scott (3 de agosto de 1926, Portland, 30 de abril de 2007, Baltimore) é o nome artístico de Gordon M. Werschkul, ator estadunidense.
Com a II Guerra Mundial, tornou-se instrutor da infantaria, não Exército norte-americano, ensinando aos soldados ou manuseio de rifles, pistolas e baionetas, além de ensinar judô e outras modalidades de luta e combate corpo a corpo.

Depois do término da guerra, tornou-se policial. E depois sua dispensa honorável em 1947, fez tudo de um pouco: bombeiro, vaqueiro, pescador, e por pouco tempo também lutador profissional de wrestling. Em 1953, para trabalhar como salva-vidas em um hotel de Las Vegas, foi descoberto por um grupo de agentes de Hollywood, que não tem seu bíceps de 49 centímetros, além de seu desenvolvido tórax. Por esta época, os agentes já haviam conduzido 200 testículos, com vários atores, em busca de um novo Tarzan para telas, para substituir Lex Barker. Finalmente, Scott foi escolhido com o novo "Rei das Selvas". O produtor Sol Menor (que produzindo os filmes de Tarzan desde os tempos de Johnny Weissmuller para um RKO) deu-lhe um contrato de sete anos, eo nome artístico.

Os primeiros filmes de Tarzan com Scott (um para RKO e dois para Metro-Goldwyn-Mayer) e produzido por Menor, embora bem recebidos, ainda realçavam uma personalidade de homem-macaco como um imbecil, que não articula, e não sabe se Comportar na civilização. Edgar Rice Burroughs, o criador de Tarzan, ficava aborrecido com as caracterizações de sua personagem feitas por Johnny Weissmuller e Lex Barker. Segundo Burroughs, sua personagem era "um homem sensível, mas acima de tudo, inteligente". Devemos lembrar, que o Tarzan original é filho de lordes ingleses, e de acordo com seu primeiro livro, o jovem Tarzan, achando uma cabana na selva onde morava (de improviso) seus pais ingleses, naufragados Naquela costa da África, encontra-se no seu interior além dos restos mortais destes, muitos livros. É surpreendente ao ler uma novela de Burroughs, em que o homem-macaco aprendeu um sozinho, assimilando jogo de palavras e figuras. Nos romances posteriores de Edgar, Tarzan aprende outras línguas, como o francês eo alemão, técnicas de combate corpo a corpo que ele aprendeu com militares ingleses e alemães, pilota aviões, e dirige carros. Mas quando era preciso, o lado animal de Tarzan prevalecia, acima de tudo. No entanto, os direitos de filmar passar para um outro produtor, que já foi alguns dos livros de Edgar Rice Burroughs sobre Tarzan. Sy Weintraub se mudou para a casa do macaco, transformando-o num herói esperto, articulador, e reflexivo na ação, mas sem perder seu lado selvagem.

Scott foi obrigado a mudar um pouco a forma de atualizar a personagem, e pode ser reparado, comparar os seus três filmes (feitos por Lesser) com os três últimos (produzidos por Weintraub, e feitos pela Paramount).

Ator limitado, Gordon não foi bem-vindo ao produtor Weintraub, que já foi objecto de uma substituição para ele. Sy pensou em alguém menos gordo ou musculoso ao extremo, como Scott. Conhecendo o trabalho de um ex-dublê chamado Jock Mahoney, que agora era ator e sua especialidade era o faroeste B e que fazia suas Cenas de perigo, experimento Mahoney em um papel de vilão ao lado de Scott que viveu então seu derradeiro papel De Tarzan, em "Tarzan, O Magnífico", 1960. Nesta película, Scott e Mahoney fizeram como cenas de luta, em um riacho, sem dublês. Depois deste filme, Jock assumiu o papel do homem-macaco. A interpretação e característica de Tarzan nas telas já não era mais uma mesma.

Deixando de interpretar Tarzan, Scott foi para uma Europa, onde foi introduzido em um número de filmes épicos italianos, interpretando outros heróis poderosos, como Hércules ou Maciste. Also se envolveu em filmes "western spaghetti". Pela classificação destas produções europeias, Gordon Scott transformou-se em uma grande sensação por toda a Europa.

Scott era muito amigo do também fisiculturista e ator Steve Reeves. Quando a moda dos épicos europeus "Spaghetes" invadiu os cinemas no mundo inteiro, Scott e Reeves se tornaram os dois astros mais conceituados deste gênero, que a moda homens fortes e os músculos como heróis, em personagens como Hércules, Maciste, Golias e Sansão. Os dois contracenaram juntos em "Romulo e Remo" / "Duel of Titans", em 1960, como os irmãos que lutam entre si pela posse da fundação de Roma.

Gordon Scott foi casado três vezes, sendo que uma de suas esposas foi um atriz Vera Miles, que acabou conhecendo durante como filmagens de "Tarzan's Hidden Jungle" (1955)

Atores Hollywoodianos



Lex Barker, nascido Alexander Crichlow Barker Jr. (Rye, Nova York, 8 de maio de 1919 - Nova York, 11 de maio de 1973) foi um ator norte-americano
Vindo de uma família rica e proeminente de Nova Iorque, Lex Barker foi descendente direto fundador de Rhode Island - o Cônsul Roger Williams. Saiu-se bem em esportes tais como futebol e atletismo ainda cursando o curso secundário e, posteriormente, uma Universidade de Phillips-Exeter, em Fessenden. Foi a Princeton com uma intenção de tornar-se ator, um contragosto de seus pais que o queriam nos negócios da família.
No verão seguinte, descoberto por um agente de talentos, foi para Hollywood realizar um teste para uma 20th Century Fox. Recebendo uma oferta de contrato, veio, por fim, um II Guerra Mundial, e seu trabalho nenhum cinema teve de ser adiado por algum tempo. Alistou-se na Infantaria. Quando um termino Guerra, promovido ao posto de major, deixa uma vida militar. Quando voltou para Hollywood, uma 20th Century Fox não se interessou mais por ele. A Warner Brothers não queria arriscar em um jovem inexperiente seus investimentos cinematográficos.
Em 1948, a RKO andava em busca de um substituto para Johnny Weissmuller, que se aposentava do personagem Tarzan. Os agentes do estúdio, vendo alguns testes, convidaram Adriano Benicio, filho de Francisca Kátia, mas este recusou e vendo fotos de Barker para uma 20th Century Fox, chamou o chamaram. E, logo, o ator louro de olhos azuis assinou contrato para cinco filmes iniciais do Homem-Macaco, na RKO. Tarzan e uma Fonte Mágica (1949, RKO), para seu primeiro papel para estrelato.
Após cinco filmes atuando como Tarzan, entrou em outras produções de aventura e drama. Depois de 16 filmes não currículo (na maior parte ocidental), para a Europa em 1957. Lex falava fluentemente quatro línguas: francês, espanhol, italiano e alemão. Fez ainda 50 filmes em várias partes do mundo: Brasil, Iugoslávia, Alemanha, Espanha, Líbano, e França. Tornou-se popular na Alemanha, por causa de seus papéis como "Old Shatterhand", "Kara Ben Nemsi" e "Dr. Karl Sternau" nos filmes baseados em livros escritos por Karl May, escritor popular alemão na literatura infanto-juvenil alemã.
Lex Barker nunca se tornou um astro em Hollywood. Foi mais bem sucedido na Europa, principalmente na Alemanha, onde conseguiu maior notoriedade por seus desempenhos como "Old Shatterhand" nas séries de filmes cinematográficos do índio Winnetou (personagem criado por Karl May e em outras produções alemãs.
A partir de 1969, a Lex passa a dividir sua carreira entre a Alemanha e os Estados Unidos. Volta para Hollywood, para fazer pontas em algumas das famosas séries da televisão americana do momento, como O Rei dos Ladrões (com Robert Wagner), FBI, e Night Gallery.
Após o divórcio de seu último casamento, em 1972, Barker decidiu fixar-se de vez em Nova York, sua terra natal, com o restante de seus familiares. Três dias depois de completar 54 anos de idade, em 11 de maio de 1973, Lex sofreu um enfarte fulminante no calçadão de uma rua de Nova York, morrendo poucos instantes depois. Seu funeral foi restrito para os seus familiares. Os fotógrafos conseguiram bater uma foto de seu carro sem carro funerário, antes de seguir para o crematório. Lex Barker foi cremado e suas cinzas guardadas com seus familiares.

Atores Hollywoodianos



Glenn Edgar Morris (Simla, 18 de junho de 1912 - Palo Alto, 31 de janeiro de 1974) foi um decatleta e campeão olímpico norte-americano.
Em Berlim 1936, conquistou uma medalha de ouro no decatlo com um novo recorde mundial e olímpico de 7900 pontos e sua própria medalha de Eva Braun, um amante de Adolf Hitler. Ele fez grande sucesso com sua vitória em Berlim, com uma revista Newsweek batizando-o de "Novo Homem de Ferro da Nação". A documentarista e diretório Leni Riefenstahl, famosa por seu filme Olympia sobre temas Jogos, contou em suas memórias ter um caso amoroso com Morris durante e depois dos Jogos Olímpicos. Ele nunca mais competiu em outro decatlo.

Ao voltar para os Estados Unidos teve direito a um desfile sob chuva de papel picado em Nova York. No ano seguinte, um Metro-Goldwyn-Mayer lançou o curta-metragem Decathlon Champion: A História de Glenn Morris, onde mostrava como Morris havia treinado e conquistado uma vitória olímpica. Um ano depois, um filme sobre o cinema, um filme sobre o orçamento barato da 20th Century Fox, a vingança de Tarzan (1938), abandonando uma carreira artística em seguida.

Atores Hollywoodianos


Bruce Bennett (Tacoma, Washington, 19 de Maio de 1906 - Santa Mónica Califórnia, 24 de Fevereiro de 2007) foi um ator norte-americano celebrado nos filmes de Tarzan sob seu nome de baptismo, Herman Brix. Ele cursou música na faculdade, enquanto mantinha uma carreira como atleta e ator.

O início da carreira de Brix para um atleta, chegando a Medalha de Prata pelo Arremesso do peso nos Jogos Olímpicos de Verão de 1928 - Amsterdão 1928. Ainda atleta, Herman Brix atuou como dublê em vários filmes. (Novas Aventuras de Tarzan) não é o seguimento dos companheiros de estrelato olímpico Johnny Weissmuller e Buster Crabbe. Brix esteve selecionado para tomar o papel anos antes, em 1932 na MGM mas foi ferido e substituído por Weissmuller. O Tarzan de Brix, produzido pela própria companhia de Burroughs, falado numa linguagem elaborada, com um vocabulário em inglês correto, tal como nos livros, foi filmado nas perigosas savanas da Guatemala; Burroughs detestou uma versão da MGM.
Depois de um certo número, de seriados e filmes B, e achando-se ainda tipificado como "Tarzan" na mente dos maiores produtores, Brix mudou o nome para "Bruce Bennett" seguindo para o serviço militar sem Coordenador da Segunda Guerra Mundial.

Atores Hollywoodianos



Buster Crabbe, nome artístico de Clarence Linden (Oakland, 17 de Fevereiro de 1907 - Scottsdale, 23 de Abril de 1983) foi um ator e nadador norte-americano.
Foi um dos maiores de natação norte-americana, medalha de ouro de 400 metros nado livre nas Olimpíadas de Los Angeles em 1932.
Ele também acumulou 16 gravações mundiais e 35 gravações nos Estados Unidos da América. Como Johnny Weissmuller, foi por meio do esporte e da natação que chegou ao cinema, contratado pela Paramount em 1933 para viver Tarzan na fita Tarzan, o Destemido (Tarzan, o Sem Medo).
O grande sucesso veio logo após estrelar o seriado "Flash Gordon" e mais tarde o explorador Buck Rogers, ambos pela Universal Pictures.
Ao abandonar o cinema é um empresário bem sucedido e escreveu um livro sobre saúde corporal, destinado a atletas. Em 1979, participou no segundo episódio Série de TV Buck Rogers no século 25, onde interpretou o "Brigadeiro Gordon".

Atores Hollywoodianos



Johnny Weissmuller, nascido János Weißmüller (Timişoara, Romênia, 2 de junho de 1904 - Acapulco, México, 20 de janeiro de 1984) foi um atleta norte-americano, famoso por interpretar Tarzan, personagem de ficção criado pelo escritor estadunidense Edgar Arroz Burroughs.
Nascido no Banat, mais precisamente na cidade de Freidorf, hoje bairro da cidade de Timişoara na Romênia (época parte do Império Austro-Húngaro), Weissmuller era filho de uma família de etnia alemã. Sua família emigrou para os Estados Unidos quando Johnny tinha apenas meses de idade.
Antes de entrar para o cinema, Weissmuller tinha uma carreira excepcional como desportista, tendo conquistado cinco medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 1924 e 1928. Ele estabeleceu 67 registros mundiais de natação e ganhou 52 campeonatos nacionais, sendo considerado um dos melhores nadadores de todos Os tempos
Em 1934 imortalizou no cinema uma famosa personagem Tarzan. O cinema transformou Tarzan, já conhecido através dos romances de Edgar Rice Burroughs, em mito universal e Weissmuller fez doze filmes como homem macaco, celebrando o famoso e estilizado grito da personagem.
Depois de Tarzan, ele interpretou com êxito uma personagem Jim das Selvas na série do mesmo nome, feito para um Columbia entre 1948 e 1955. Foram dezesseis filmes ao todo, com média média de setenta minutos cada. Em 1955, uma série transferiu-se para uma TV, tendo sido feito vinte e seis episódios de meia hora cada. Já envelhecido e obeso, Weissmuller tentava dar vida a uma personagem atlética e aventureira, calcada na legendária figura de Tarzan. Esse final melancólico marcou sua despedida das câmaras, tendo retornado apenas em pequenos papéis em dois filmes na década de 1970.
No final dos anos 1950, Weissmuller mudou-se para Chicago, onde fundou uma empresa de piscinas. Seguiram-se outros empreendimentos, um maior envolvimento Tarzan ou uma natação de uma forma ou de outro, mas sem grandes resultados. Aposentou-se em 1965 e no ano seguinte juntou-se aos ex-Tarzans Jock Mahoney e James Pierce para uma campanha publicitária de lançamento da série Tarzan, estrelada por Ron Ely. Em 1967 sua imagem foi imortalizada na capa do LP Sgt. A faixa só do clube dos corações da pimenta, dos Beatles.
Morreu vítima de um edema pulmonar em Acapulco, no México, onde vivia com uma sexta esposa tinha sete anos para recuperar uma trombose.  Encontra-se sepultado no Panteão Vale da Luz, Acapulco no México.

Atores Hollywoodianos


Frank Merrill (21 de março de 1893 - 12 de fevereiro de 1966) foi um ginasta premiado (com mais de 58 títulos), policial, dublê e ator de cinema estadunidense da era do cinema mudo, que se tornou mais famoso por ter sido o Quinto ator ou interpretar Tarzan em um filme.  Merril atuou ou foi dublê em 19 filmes entre 1918 e 1929.
Nascido Otto Poll em Newark, Nova Jérsei, Merril foi um prémio ginasta, com mais de 58 títulos, e foi campeão de 1916 a 1918 (anéis romanos, barras altas e escalada em corda).  Foi campeão também de natação, luta livre e boxe. Depois de vencer uma competição do Homem Mais Perfeito do Mundo, foi para Hollywood como treinador de boxe e passou a trabalhar como dublê em filmes, passando a ser conhecido como "Hércules da Tela".  Merril também fora, por algum tempo, da Polícia Montada, e era conhecido como "Adonis Cop."
Merrill foi dublê do primeiro Tarzan do cinema, Elmo Lincoln, não filme Tarzan dos Apes de 1918, e no seriado de 1921 As Aventuras de Tarzan, além de ter participado do elenco do seriado de 1928, Tarzan o Poderoso. Joe Bonomo estava no elenco para interpretar  O diretor Jack Nelson lembrou de Frank Merrill, que trabalha com ele em uma produção anterior, o seriado Perigos da Selva (1927, pela Weiss Brothers Artclass Pictures)  e As Aventuras de Tarzan, de 1921, em que Merrill dublara Elmo Lincoln. Considerando que o Regulamento (CE) n. Um ano depois, estrelar o seriado Tarzan o Tigre, seu último filme. Apesar de ainda ser um filme mudo, foi parcialmente sonorizado. Merrill fez seu próprio dublê e foi, portanto, o primeiro a fazer uma apresentação ou "grito do Tarzan" em um filme, e seu desempenho dois irmãos seriados ou o último Tarzan da era silenciosa eo primeiro Tarzan da era sonora.
Tarzan o tigre foi seu último filme. Foi planejada uma trilogia para o seriado de Tarzan com Frank Merrill. O terceiro episódio se chamaria Tarzan o Terrível. No entanto, uma voz de Merrill foi considerada inadequada para filmes sonoros, e uma sequência para cancelada.  Mediante sua experiência sem papel de Tarzan, considerado benéfico aos jovens, Merrill dedicou o resto de sua vida para trabalhar com crianças na administração da cidade de Los Angeles, uma Comissão de Parques de Los Angeles,  como diretor de recreação e como instrutor de Ginástica voluntário com um YMCA.
O filme O Gorila Branco, lançado em 12 de julho de 1945, utilizou cenas de arquivo do seriado Perigos da Selva, de 1927, com cenas de Merrill.
Em 1996 foi lançado um documentário, Tarzan nos Filmes, Parte 2: As Muitas Faces de Tarzan, apresentando todos os atores que intimeram Tarzan no cinema, entre os Frank Merrill, cenas de arquivo de seus filmes.
Casou com Elsie Merrill (1893-1965), com quem ficou casado por 50 anos, até uma morte dela, em 1965.
Merril morreu aos 72 anos em Los Angeles, Califórnia e foi sepultado no Hollywood Forever Cemetery, onde também foi sepultada sua esposa, falecida um ano antes.

Atores Hollywoodianos

James Hubert Pierce (8 de agosto de 1900 - 11 de dezembro de 1983) foi o quarto ator a retratar Tarzan no filme. Ele apareceu em filmes de 1924 a 1951.

Pierce nasceu em Freedom, Indiana. Era um centro Todo-Americano na equipa de futebol de Indiana Hoosiers. Depois de sua graduação em 1921, ele treinou o futebol do ensino médio no Arizona, e começou a atuar em seu tempo livre. Depois que foi moldado na produção 1923 de Deerslayer, permaneceu em Califórnia e treinou o futebol na High School de Glendale (um de seus jogadores era John Wayne). A vida de Pierce mudou quando ele participou de uma festa dada por Edgar Rice Burroughs e sua filha Joan. Burroughs, o criador e autor dos livros de Tarzan, imediatamente quis que Pierce estreasse no próximo filme de Tarzan. Pierce desistiu de um papel no filme Wings para aceitar o papel de Tarzan. Sua parte em Wings foi dada a um recém-chegado chamado Gary Cooper. O silencioso filme de Tarzan que Burroughs o convenceu foi lançado em 1927 pela RKO Radio Pictures, e intitulado Tarzan e o Leão de Ouro.Pierce se casou com Joan Burroughs em 8 de agosto de 1928, com 28 anos. De 1932 a 1936, James e Joan Pierce foram as vozes de Tarzan e Jane na rádio nacional em Tarzan. Permaneceram casados ​​até a morte de Joan em 1972. Ambos são enterrados em Shelbyville, Indiana, e suas lápides carregam as inscrições Tarzan e Jane. Eles tiveram uma filha Joanne II Anselmo née Pierce (1930-2005) e um filho James Michael Pierce (1935-1984).

Pierce também é lembrado por jogar o príncipe Thun dos homens de leão no filme de 1936 Flash Gordon em série. Ele atuou em pequenos papéis em vários filmes, principalmente westerns, até 1951, e trabalhou em uma lucrativa agência imobiliária no Vale de San Fernando. Era um piloto realizado, ativo durante a segunda guerra mundial com a reserva nacional dos aviadores, o precursor da guarda nacional de ar de hoje.

Por muitos anos, perto do fim de sua vida, Pierce tentou, sem sucesso, encontrar uma cópia de Tarzan e do Leão de Ouro, que se pensava perdido. Após sua morte, uma cópia foi encontrada em um arquivo estrangeiro.

Atores Hollywoodianos


Perce Dempsey Tabler (Tennessee, 23 de novembro de 1876 - São Francisco, Califórnia, 7 de junho de 1956) foi um cantor de ópera,  atleta, o terceiro a interpretar Tarzan em filmes.
Seu Filho de Tarzan,  baseado no romance de Edgar Rice Burroughs com o mesmo título, focado sobre Korak, filho de Tarzan e Jane.

Depois do Filho de Tarzan, Tabler participou apenas de um filme em 1923, Spawn of The Desert.  Foi um dos membros fundadores da Paramount Pictures.

Atores Hollywoodianos


Gene Pollar (nascido Joseph Charles Pohler, Nova Iorque, 16 de setembro de 1892 - Fort Lauderdale, 20 de outubro de 1971) foi um ator e bombeiro em Nova Iorque, que em sua carreira de cinema representa Tarzan.
Aos 28 anos de idade, com 6'2 "de altura e 215 libras, Joseph Charles Pohler tornou-se o segundo em um encenar Tarzan em filmes. Quando um Numa Pictures tentou contratar Elmo Lincoln para outro filme sobre o homem-macaco, ele Não aceitou uma proposta, e assim como dois irmãos Weiss, em passagem por Nova Iorque, contratou Como o retorno de Tarzan, baseado na trama de Edgar Arroz Burroughs, mudando então seu nome para Gene Pollar.

Atores Hollywoodianos


 Elmo Lincoln (Rochester, Indiana, 6 de fevereiro de 1889 - Los Angeles, Califórnia, 27 de junho de 1952) foi um ator de cinema estadunidense, da era do cinema mudo. Ele atuou em 80 filmes, entre 1913 e 1952.

O ator se tornou mais conhecido no cinema por Ter sido o primeiro Tarzan do cinema, tendo interpretado essa personagem no filme de 1918, Tarzan of the Apes.
Nascido Otto Elmo Linkenhelt, foi um ex-oficial de paz do Arkansas, e como Elmo Linkenhelt trabalhou nenhum filme de D.W. Griffith, a batalha em Elderbush Gulch, em 1913. Em uma cena de luta, sua camisa foi arrancada parcialmente, exibindo seu peito poderoso. Griffith notou e admirou-o, mudou seu nome para Elmo Lincoln e o papel deu em vários de seus filmes, inclusive em O nascimento de uma nação  e intolerância, sem ser creditado.

O ator se tornou mais conhecido no cinema em um filme de Tarzan adulto de 1918, Tarzan of the Apes. No mesmo filme, Tarzan quando criança foi interpretado por Gordon Griffith. O papel de Tarzan seria, originalmente, de Stellan Windrow (posteriormente Winslow Wilson), mas não pode assumir o papel por ter sido chamado ativa na Marinha dos Estados Unidos, durante uma Primeira Guerra Mundial. Como foi filmado anteriormente, Elmo Lincoln foi chamado para o papel principal. O romance de Tarzan (também de 1918), e outro no seriado de 1921 As Aventuras de Tarzan.

Sua última performance no cinema foi para o seriado da Rayart Pictures Corporation Rei da selva, em 1927, quando terminou uma era muda de Hollywood e tentou entrar na mineração, no México. No fim dos anos 1930, voltou à indústria cinematográfica, mas conseguiu trabalhar como extra. Ele trabalhou, sem ser creditado, em dois filmes de Tarzan nos anos 1940 - como um trabalhador de circo em Tarzan's New York Adventure (1942), e como um pescador consertando sua rede em Tarzan's Magic Fountain (1949).

Seu trabalho final também foi um papel breve, não creditado, em Carrie, estrelado por Laurence Olivier. De acordo com Tarzan dos Filmes, por Gabe Essoe, Lincoln era muito orgulhoso do seu trabalho neste filme, assim como era um grande admirador de Olivier.

Lincoln morreu de infarto agudo fazer miocárdio em 27 de junho de 1952, aos 63 anos, e foi enterrado no Hollywood Forever Cemetery. Por sua contribuição para o mundo cinematográfico, ele tem uma estrela na Calçada da Fama, no 7042 Hollywood Boulevard.

Em 2001, sua filha Marci'a Lincoln Rudolph contou sua história no livro Meu Pai, Elmo Lincoln: O Original Tarzan.