terça-feira, 18 de março de 2014

Atoores Hollywoodianos

Kal Penn (nome artístico de Kalpen Suresh ModiMontclair23 de abril de 1977) é um atorprodutor de cinema,Penn nasceu em MontclairNova Jérsei, filho de um engenheiro e de uma avaliadora de fragrâncias para uma companhia de perfumes; ambos eram imigrantes indianos de origem guzerate. e ativista político dos Estados Unidos. Destacou-se por papéis de protagonista em filmes como National Lampoon's Van WilderHarold & Kumar Go to White CastleThe Namesake (2007), Epic Movie (2007), e Harold & Kumar Escape from Guantanamo Bay (2008). Atuou no papel de Dr. Lawrence Kutner na série de televisão House, M.D..
A estréia de Kal Penn no cinema veio em 1998, com o filme Express: Aisle to Glory. Desde então apareceu em diversas produções, como American DesiNational Lampoon's Van Wilder,Malibu's Most WantedA Lot Like LoveHarold & Kumar Go to White CastleDude, Where's the Party?Love Don't Cost a ThingSuperman ReturnsNational Lampoon's Van Wilder: The Rise of TajEpic MovieThe Namesake, and Harold & Kumar 2. Penn também estrelou um piloto da série Awesometown, que foi rejeitado pela MTV, de autoria do grupo de cineastas The Lonely Island e co-estrelado pelo seu amigo pessoal Brandon Routh (o Super-Homem de Superman Returns).
Penn afirma ter escolhido o nome artístico de Kal Penn (a partir de seu nome, Kalpen) como uma brincadeira: "Quase como uma piada, para provar que meus amigos estavam errados, e meio como uma tentativa de ver se o que me disseram daria certo (que nomes anglicizados teriam mais destaque numa indústria dominada pelos brancos), coloquei 'Kal Penn' em meu currículo e nas minhas fotos." Suas audições e entrevistas de emprego aumentaram em 50%.
Em janeiro de 2007 Kal Penn apareceu nos primeiros quatro episódios da sexta temporada da série 24, como Ahmed Amar, um terrorista adolescente. Penn afirmou ter quase recusado o papel devido à sua ética pessoal: "Tive um imenso problema político com o papel. Foi, essencialmente, aceitar uma forma de filtragem racial. Acho que isso é repulsivo. Porém foi a primeira vez que tive uma chance de explodir as coisas, e pegar alguém como refém. Como um ator, por que eu não deveria ter essa oportunidade? Porque minha pele é marrom e eu devo ficar com medo sobre a ligação entre as imagens da mídia e os mecanismos de pensamento das pessoas?"
Também em janeiro do mesmo ano apareceu na comédia paródica Epic Movie, bem como na série televisiva Law & Order: Special Victims Unit, onde interpretou um estuprador e assassino ávido pelo reconhecimento. Em maio do mesmo ano recebeu o Prêmio de Excelência Asiática como Ator de Destaque, por seu papel no filme The Namesake.
Ainda em 2007 juntou-se ao elenco do drama médico da FoxHouse, M.D., como um dos novos empregados do Dr. Gregory House para sua equipe.
Em 2008 Penn foi palestrante convidado na cadeira de Estudos Asiático-Americanos na Universidade da Pensilvânia. Lecionou um curso intitulado "Images of Asian Americans in the Media"("Imagens dos Asiático-Americanos na Mídia").
Em 2009 foi convidado pelo governo de Barack Obama a ser um diretor de relações internacionais dos Estados Unidos. Em junho de 2010 se desligou do cargo e retornou a sua carreira de ator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário