quinta-feira, 27 de março de 2014

Atores Hollywoodianos

Matthew Steven "Matt" LeBlanc (Newton25 de julho de 1967) é um ator norte-americano famoso pelo seu papel como Joey Tribbiani no famoso seriado Friends.É filho de Paul LeBlanc, mecânico e Patricia Grossman, gerente de escritório. Sua mãe é ítalo-americana. LeBlanc é descendente de francês, irlandês, holandês e Inglês do património. Após graduar-se Newton North High School, em 1985, Leblanc tornou-se um estudante da Wentworth Institute of Technology, em Boston, onde permaneceu apenas um ano. Mudou-se para Flórida, onde trabalhou como modelo fotográfico.Em 1987 mudou-se para Nova York. Iniciou sua carreira atuando em comerciais de televisão (Doritos, Coca-Cola e Levis 501).Teve uma passagem quase anônima pelo filme de 1993"The Thing called love"(river phoenix,sandra bullock...),interpretando um guitarrista de banda Country, porém sem nenhuma fala(cena da personagem miranda presley fazendo dueto com outro vocalista). Adquiriu fama em 1994 atuando na sérieFriends, onde desempenhava o papel de um ator ítalo-americano, Joey Tribbiani, muito trapalhão, de talento duvidoso, irrefreável gula, personalidade infantil, e, também, por ser um conquistador irresistível. Com o fim desta série foi o único personagem que continuou em série própria, intitulada Joey. Além disso, participou como Major Don West em Lost in Space (filme) (br: Perdidos no Espaço) (1998) filme com roteiro baseado na famosa série de televisão dos anos 60, fez uma pequena paticipação nos filmes As Panteras e As Panteras Detonando, como Jason Gibbons, namorado de Alex, interpretada por Lucy Liu.
Matt também participou dos videoclipes "Miracle" e "Say It Isn't So" do Bon Jovi.

Le Blanc em 1995.
É produtor do filme The Watch, que foi anunciado em 2007.
Atualmente atua em uma série de TV Chamada Episodes . Na trama temos um casal inglês que fez sucesso em seu país produzindo uma sitcom. Os produtores de Hollywood conseguem comprar os direitos de produção de uma versão americana, que terá a presença do casal na equipe técnica. Após a euforia inicial, marido e mulher logo descobrem que a tão esperada versão estrelada por Matt LeBlanc (o próprio) tem um desenvolvimento meia-boca em relação ao texto original. Os episódios retratam os bastidores de produção da série fictícia. Matt foi indicado ao Emmy por melhor ator em série de comedia graças a Episodes.
Esta é uma co-produção entre o Showtime e a BBC que produziram seis episódios iniciais, com locações em Londres e Hollywood. Esta é a primeira série de Matt LeBlanc desde o cancelamento de Joey, spinoff de Friends, em 2006.
Em entrevista de Matt à BBC diz: "Gostei muito de trabalhar em As Panteras, mas minha paixão é FRIENDS." Quando pergutando pelo cache desconversa: "É os sálarios eram bons, não me lembro das primeiras temporadas mas arrecadei quase US$150 milhôes na última temporada!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário