quarta-feira, 26 de março de 2014

Atores Hollywoodianos

Lee Allen Tergesen (nascido em 08 de julho de 1965) é um ator estadunidense . Ele é mais conhecido por seus papéis como Tobias Beecher na série da HBO Oz e como Evan Wright em Generation Kill.Tergesen nasceu em Ivoryton em Connecticut e se formou no Valley Regional High Schoo na vizinha da cidade de Deep River em Connecticut.
Ele se mudou para Nova York com 18 anos de idade para tentar se tornar um ator. Ele se formou na American Musical and Dramatic Academy, depois fez um programa de dois anos em Manhattan onde de 1986 até 1989 ele trabalhou como garçom no restaurante Empire Diner. "Eu não era um grande garçom". Eu era engraçado, mas eu dei um monte de atitude" disse Rosie Magazine em março de 2002. Ele acrescentou: "Esse lugar é como um vórtice para mim". Em 1989 ele conheceu no Empire Dinner, Tom Fontana(escritor e diretor de Oz), que morava na esquina desse restaurante.Tergesen começou sua carreira com um pequeno papel em 1991 no programa Acting Sheriff.
Seus créditos no cinema incluem Point Break , Shaft , Monster , The Forgotten ,The Texas Chainsaw Massacre: The Beginning , e Wild Iris. Ele fez várias aparições em séries de TV como ER , Rescue Me , CSI: Crime Scene InvestigationCriminal MindsThe 4400 , House MDLaw & Order e dois de seus spin-offs , Law & Order: Criminal Intent e Law & Order: Special Victims Unit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário